PplWare Mobile

Cartão Universo: Mais de 400 pessoas vítimas de burla em Portugal

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Elektro says:

    Se fosse só no Cartão Universo… também há aquele esquema que apareçe a Google a cobrar 1€ e depois é só movimentos de 100-200€, isto por meio de Débito Direto.

  2. Frd says:

    So porque o numero de membros no grupo do FB duplicou de 200 para 400 depois da reportagem ser emitida não significa que as vitimas duplicaram, mas pronto..

  3. pipoca says:

    Pesquisem pela pagina do BPI, há 3 ou 4 diferentes (para login) e todas são do BPI, é sempre difícil saber se estamos a ser vitimas de algo.

    • João Fernandes says:

      Nunca entrem num site de um banco através de uma pesquisa.
      O primeiro passo para uma navegação segura num site de um banco é ter a certeza que o site é o site correto.
      Escrevam o link manualmente e gravem num “favorito”.

      • Tracker says:

        Eu nunca gravo, escrevo sempre o acesso ao banco com vários espaços à frente e nunca tive problemas (não quer dizer q não venha a ter). Essa do fishing, sempre que vejo isto parece-me tão ingénua que me custa a acreditar, estou a dar as credenciais de acesso às minhas contas? Primeiro sentimento que se deve ter è desconfiar.

  4. Eu says:

    Todas as entidades bancárias estão fartas de avisar para estes esquemas e indicam sempre (que até chateia) para nunca fornecerem os seus dados pessoais de acesso a pedido, porque eles nunca os solicitam.

    Mas, pelos vistos, esta gente anda toda a dormir na forma, não prestam a mínima atenção para quem estão a fornecer a sua informação pessoal e depois queixam-se!
    Convém saber mesmo previamente o que andam a fazer e informarem-se sempre de fonte segura. Um simples telefonema pode ser o suficiente para esclarecer uma dúvida!
    Se são ignorantes do assunto ou têm dificuldades em perceber o que estão a fazer, mais vale deixarem de usar estes meios para não terem problemas, ou simplesmente ignorarem mensagens deste tipo.

    • David Guerreiro says:

      Exatamente, eu sou da opinião que há pessoas que não deveriam poder utilizar este tipo de produtos/serviços, visto que não possuem as noções mínimas e caem em qualquer esquema. Tal como é necessária habilitação legal para conduzir deveria ser obrigatório ter um tipo de formação para saber utilizar o homebanking, etc.

  5. Valentim says:

    Era de todo útil indicarem qual o link a que se referem, desta forma podiam prevenir que mais fossem apanhados.

    • David Guerreiro says:

      O link não é um, são vários que são criados diariamente, por vezes várias vezes ao dia. Esses links são efémeros, logo precisam de estar em renovação constante.

  6. PeFerreira says:

    E que tal usar a app em vez do browser? Cada uma….

  7. jaime de Oliveira says:

    Comigo tentaram com DUAS mensagens FALSAS.
    Comuniquei ao UNIVERSO/SONAE por e-mail
    ACHO MUITO ESTRANHO NÃO SÓ O GRUPO NÃO DIZER NADA, BEM COMO QUANDO SE FALA COM UMA ASSISTENTE; ESTA NÂO SABE DE NADA :…………………………!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!!?!?!?

  8. António Fernandes says:

    Desde há mais de 1 ano a aguardar pelo envio do cartão!!!Até já me telefonaram 3 vezes para saber se já recebi o cartão.
    Resposta sempre igual “então deve receber nos proximos dias”.
    Mas até hoje não recebi nada.
    Obrigado pelo magnifico serviço prestado.

  9. Adriano Marinho Da Costa says:

    Boa tarde sou Adriano Marinho Da Costa sou Português tenho 57anos sou doente oncológico estou na Bélgica a fazer tratamentos. Em Março de 2022 arrecebi um valor do cartão universo para pagar de 1248.75 como eu não tinha usado esse cartão e estava bloqueado também foi fazer uma queixa na polícia do Cacém Sintra. Como tinha de fazer tratamentos na Bélgica meti uma Advogada para me representar paguei 500 euros logo para abrir o processo mais tarde paguei mais 300euros mas o Juiz não aceitou o processo por falta de provas. Tenho uma chamada via waat zapp da Advogada me informando que o juiz não aceitou a queixa e a melhor solução era eu pagar a dívida. Eu disse a Advogada que não pagava porque eu não usei esse cartão nem fiz essa dívida e não paguei nem pago. Quando vi na TVI a reportagem fiquei muito feliz pois quero dar o meu testemunho porque sou vítima desse cartão universo . Agradeço sempre a atenção pela força .

  10. Joana Faria says:

    Estou a ver obrigado a pagar 590 euros em pagamentos da Google cobrados no cartão universo. A Google não assume e o banco também não. Estou desespero

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.