PplWare Mobile

Repsol espera que o preço dos combustíveis sintéticos fique entre os 2 ou 3 euros por litro

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Realista says:

    Não sei se é alto nem sem se é baixo…
    Mais alto que eletricidade é de certeza, mas agora em termos comparativos com a gasolina e gasóleo não sei.

  2. Toni da Adega says:

    Estamos quase lá. Já temos datas realistas com uma pequena margem de erro de 20 anos.

  3. JL says:

    Que bom, quer dizer que nessa altura a electricidade vai estar muito mais barata, a conta é simples, se por cada litro de efuel são necessários 27 kwh de electricidade, assumindo que o consumo de energia é apenas uma parte do custo, portanto para esses valores a electricidade deverá estar a um custo de 1 a 2 cêntimos o kWh.

    Venham eles a esse preço. Loool

  4. luisa says:

    Faz me confusão fazer planos para 2030 a 2050 para combustíveis fosseis sintéticos. Não sei porque teimam neste método! Está mais que certo que não é o mais eficiente e quantinuam a teimar nisto. Quando chegarmos a 2030 vão ter uma surpresa!

    • JL says:

      Não são fósseis sintéticos, são apenas sintéticos, feitos de energia renovável, tem razão, isto é o mesmo que instalar paineis solares para depois usar em frigoríficos classe F, lâmpadas incandescentes, etc .

      • Rambo says:

        A historia, carros classicos e esportivos a combustao poderia ser preservados e assim continuar a ser usados para colecionadores usando essa gasolina sintetica

    • David Guerreiro says:

      Talvez seja para utilização industrial e não para automóveis.

    • Ivan says:

      podes então formular o porque da tua afirmação? o porque de combustível feito a partir da captura de carbono do CO2 proveniente da atmosfera e o hidrogênio proveniente da hidrolise da agua não e eficiente? se a energia utilizada nestes dois processo mais no processo da criação de uma cadeia de carbonos para formação de octana por exemplo for de energias renováveis (solar e eólica por exemplo) podemos chegar a uma pegada de carbono neutra pois o Co2 libertado poderá mais tarde ser removido do ar como fonte de carbono para o processo. uma comparação grosseira e pensar como funciona o ciclo da agua a diferença e que vamos estar a usar sempre o mesmo carbono reciclando assim e evitando que seja necessário a utilização de combustíveis fosseis e se usarmos a mesma formula química não haverá problemas para os típicos motores de combustão. Deve ser mais eficiente usar carros elétricos onde a exploração do lítio causa um enorme impacto ambiental para não falar que tratar e degradar lítio depois de “gastas” as baterias não é algo que seja assim tão simples quanto o que parece

      • JL says:

        Porque não tem como eliminar os NOX.

        Então e os minerais para produzir tudo isso ? Vêem de onde ? Cobre, platina, pálido, lítio, terras raras, veem de onde ?

        Já agora, o litio também é usado em motores a combustão, em menor quantidade mas é.

        Essa parte também não é tão simples, já que precisa de instalar 10 x mais renováveis para fazer o mesmo.

  5. NunoManuelAlves says:

    A falácia dos combustíveis sintéticos que ninguém quer. Neste momento ninguém quer carros a combustão, é de rir pensar que em 2030 alguém vá pagar seja o que for por esta mentira. Para não falar nos custos astronómicos para produzir está mistela ineficiente, para mim e capaz de ser pior que o Hidrogênio sendo este último uma anedota de mau gosto☹️☹️☹️☹️

    • JL says:

      Bem verdade, hidrogénio ainda tem viabilidade usando pilhas de combustível, porque a combustão a Toyota já provou que não. Ainda assim tá difícil de os meter a rodar, as vendas têm caído a pique e o hidrogénio não para de aumentar, atualmente já custa mais de 3x para fazer 100 kms do que fazer o mesmo com gasolina.

  6. Dani Silva says:

    A parte económica vai matar os combustíveis sintéticos.

    Com este tipo de preços, nunca na vida irá concorrer com os carros eléctricos.

    • JL says:

      Por isso é que digo que estes combustíveis são a solução para uma transição mais rápida, e por isso a UE aceitou as exigências da Alemanha. Loool

  7. Rafael José says:

    Para o bem do Ambi€nt€… Já todos nós sabemos.

  8. Frebia says:

    Bom, vou-me focar só no possível preço (2/3€Lt), podem bebe-la toda e que faça bom proveito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.