Banco de Portugal alerta para nova entidade não habilitada em conceder crédito
O Banco de Portugal adverte que há uma entidade que atua através de uma página na internet que não se encontra habilitada a exercer, em Portugal, as suas ações.
Banco de Portugal informa sobre entidades autorizadas
O Banco de Portugal adverte que a entidade que atua através da página na internet acessível em www.tomasnews.com, não se encontra habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente, a intermediação de crédito.
A atividade de intermediação de crédito, prevista na alínea j) do artigo 3º e no artigo 4.º do Regime Jurídico dos Intermediários de Crédito (aprovado pelo Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho), está reservada às entidades legalmente habilitadas para o efeito, conforme o disposto no artigo 5.º daquele regime jurídico.
A lista das entidades autorizadas a atuar como intermediários de crédito e a prestar serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito pode ser consultada no Portal do Cliente Bancário.
Refere o Banco de Portugal que "a atividade de concessão de crédito, prevista na alínea b) do n.º 1 do artigo 4.º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras (aprovado pelo Decreto-Lei n.º 298/92, de 31 de dezembro), e as atividades de intermediação de crédito e de prestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito, previstas nas alíneas j) e p) do artigo 3º e no artigo 4.º do regime jurídico aprovado pelo Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho, estão reservadas às entidades habilitadas a exercê-las, conforme o disposto, respetivamente, no artigo 10.º e nos artigos 5.º e 7.º daqueles diplomas.
As listas das entidades autorizadas a conceder crédito, a atuar como intermediários de crédito e a prestar serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito podem ser consultadas no site do Banco de Portugal, em www.bportugal.pt, e no Portal do Cliente Bancário, em https://clientebancario.bportugal.pt.
Provavelmente aqui não é o lugar correto para comentar sobre isto, mas é MUITO inoportuno esse “auto-refresh” na página principal!!! Algumas vezes estou navegando pela página principal e ela é relida automaticamente… Tirem isto, por favor!
O autorefresh é importante, pois atualiza o que poderás não estar a ver. Faz parte, todos os sites têm e até a internet em geral faz isso, por questões até de segurança, nos sites, por exemplo, de login, pois os cookies renovam-se. É o processo normal. Já dentro dos artigos, não há autorefresh.
Consegue resolver isso no próprio Browser
Para não falar da publicidade que tenho de fechar sempre que quero ver uma notícia aqui…
Aqui até é dos lugares onde vais que tem menos. Mas a publicidade é importante, para, ao contrário de outros sites, poderes navegar sem pagar. É normal, é assim que funciona o online. Trabalha-se com o foco no ganho e esse ganho paga salários, paga rendas, paga empréstimos, paga no supermercado, paga no entretenimento, no hospital, etc. E é este gerir de ganhos que, com todo um mercado em conjunto, te paga a ti salários. Pede ao teu patrão para te dar apenas trabalho, diz que não queres salário 😉
Tudo bem, percebo. Mas pra mim publicidade estraga a experiencia do utilizador em qualquer site ou app no seu propósito. Mas é apenas a minha opinião, o mundo funciona certamente de outra forma. Já agora, bom trabalho.
Por isso não temos no meio dos artigos. E pontualmente temos em modo total. Outras alturas temos no head. Mas há áreas, que não colocamos para quando a pessoa abre o artigo e o está a ler, após a intro, não ter pelo meio montes de publicidades. Mas é inevitável, a internet vive da pub.
Obrigado pelas informações e atenção pela pub. Não faço ideia de como vocês funcionam
Aqui até é aceitavel.
Nalguns sites é como um elefante escondido na sala.
Quando a publicidade é intrusiva, eu passo a odiar a marca publicitada e não compro nada da mesma. Vale zero para mim.
E já ouvi outras pessoas falar disso.
Paga-se ao youtube ou google para fazer publicidade e os clientes fogem da mesma devido a ser intrusiva. E a MS vai peli mesmo caminho.
+11
Podes sempre assinar a versão paga do PPLWARE 😀
Eu queria comprar uma habitação mas como estou com uma dívida de 5.000 EUR não me dão a hipótese de pedir um crédito para eu limpar o Meu nome no banco de Portugal que é o eu quero para poder comprar uma habitação eu sou aposentado e tenho uma mensalidade de 1200 euros mas visto que não há chance como é que o branco de Portugal não dá essa facilidade
Se tens uma divida de €5000 que não consegues pagar(daí estar no BdP), porque raio é que haviam de permitir que fizesses outro crédito??? Ainda por cima um crédito para poderes pagar o que deves de outro crédito… Vai ter umas aulinhas de finanças pessoais e aprender como gerir um orçamento familiar e depois podes pensar em queixar-te… Mas este teu comentário faz 0 sentido, e ainda bem que não te permitem fazer mais nenhum crédito, senão depois acabávamos todos a pagar para cobrir os teus créditos incobráveis.