Banco de Portugal alerta para entidade não habilitada em conceder crédito
O Banco de Portugal adverte que há uma entidade não habilitada, com a designação “Instituição Financeira Portugal”, a conceder, intermediar e efetuar consultoria de crédito em Portugal. A entidade está presente no Facebook.
Banco de Portugal informa sobre entidades autorizadas
O Banco de Portugal deu a conhecer que a “Instituição Financeira Portugal”, que está na rede social Facebook acessível através do endereço “https://www.facebook.com/profile.php?id=100083373159043”, não se encontra habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente, a concessão de crédito, a intermediação de crédito e a prestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito.
Refere o Banco de Portugal que "a atividade de concessão de crédito, prevista na alínea b) do n.º 1 do artigo 4.º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras (aprovado pelo Decreto-Lei n.º 298/92, de 31 de dezembro), e as atividades de intermediação de crédito e de prestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito, previstas nas alíneas j) e p) do artigo 3º e no artigo 4.º do regime jurídico aprovado pelo Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho, estão reservadas às entidades habilitadas a exercê-las, conforme o disposto, respetivamente, no artigo 10.º e nos artigos 5.º e 7.º daqueles diplomas.
As listas das entidades autorizadas a conceder crédito, a atuar como intermediários de crédito e a prestar serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito podem ser consultadas no site do Banco de Portugal, em www.bportugal.pt, e no Portal do Cliente Bancário, em https://clientebancario.bportugal.pt.
uma entidade deste calibre a usar gmail e com imagens pixelizadas… já para não falar do próprio nome que alerta logo para engodo.
Pena as pessoas ainda estarem distantes de saberem que podem ser o seu próprio banco sem dependerem de instituições terceirizadas.
É com a desculpa das pessoas não caírem em erro que a esquerdalha não deseja que o povo tenha literacia financeira quando é exatamente o oposto que isto lhes dará.
Desde que eu descobri e aprendi a usar Bitcoin, nunca mais precisei de um banco para porra nenhuma. Tudo o que já me roubaram nestes anos todos, já recuperei em dois anos de poupanças.
HFSP.
Boa sorte com isso…daqui a uns anos falamos 🙂
Porquê daqui a anos? Vai demorar assim tanto? Não vais ter essa alegria.
És fantástico !
não é um carneiro certamente!
Em portugal as pessoas ate ferias pagam a credito, sao yns consumistas. Era proibir aifones e aipads a prestacoes e ninguem comprava. Dao me uma raiva que nem imaginam…so consumistas
O dinheiro é teu?
A isso chama-se inveja nada mais..
Eu chamo-lhe burrice…a quem compra um telefone topo de gama a prestações
se vivesses nos estados unidos tinhas um enfarte lol
Portugal está a anos luz de abusar do crédito.
Mas até concordo, teríamos um mundo melhor se o crédito cedido fosse mais criterioso, estava muito porreiro no pós subprime
EUA ganhas credit score por teres créditos e seres cumpridor, quando melhor o credit score mais fácil é de obteres crédito e a melhores condições.
Por cá valorizam apenas a área de trabalho, o income mensal e a antiguidade na empresa onde estás. Na terra dos empregos para a vida não seria de esperar outra coisa.
Culturas diferentes.
O que é que tu tens a ver com isso ? Tu próprio, à tua maneira, contribuis para esta sociedade consumista. Também consomes.
Em França só compram as coisas a crédito e ninguém diz nada. Aqui é igual. Cada um sabe de si.
“Liberado”? Percebe-se logo quem está por trás destas coisas que ultimamente tanto tem aparecido.
O facto de ter lá a o 100% seguro…
“liberado”
“apóia”
“Solicite um emprestimo agora em nossa pagina”
Parece aquelas sms de scam…xiça…parece uma praga isto!