Atenção: burla com MB WAY para donos de animais perdidos
Chegou ao conhecimento da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) que detentores de um animal desaparecido, que tinham divulgado o desaparecimento em redes sociais, receberam chamada telefónica. Tenham cuidado, é burla!
Segundo informações, na chamada há alguém que se intitula como médico veterinário, que informa que o animal foi encontrado e que necessita de cuidados médicos urgentes. Para prestar assistência clínica, solicita aos detentores o imediato pagamento de determinada quantia.
Segundo a OMV, antes de proceder ao pagamento de qualquer quantia deverá:
- 1. Pedir o nome e o número da cédula profissional do médico veterinário e nome do Centro de Atendimento Médico-Veterinário (CAMV) em que trabalha.
- 2. De seguida, deverá verificar no site da OMV em “Pesquisa Membros - OMV - Ordem dos Médicos Veterinários” se se trata de médico veterinário inscrito e contactar o CAMV (certificando-se de que o número de telefone corresponde ao do CAMV) para confirmar a informação transmitida na chamada telefónica.
- 3. De preferência, desloque-se presencialmente ao CAMV para poder tomar conhecimento direto da situação.
Caso constate ter sido vítima de tentativa de burla e pretenda apresentar queixa, registe o número do contacto recebido e contacte uma entidade policial.
À TSF, o bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, Pedro Fabrica, explica que os burlões aproveitam-se dos dados colocados em anúncios dos donos para simular que "o animal está na clínica e que precisa de uma cirurgia de emergência", exigindo um pagamento por MB WAY para que os supostos cuidados sejam prestados.
Anda meio mundo a tentar enganar outro meio!
A geração mais nova hoje em dia não quer estudar… vêm muitos pseudo-milionário no Instagram e acham que o dinheiro cai do céu! Quando ficam sem o apoio dos pais, grandes culpados nesta situação, só sabem tentar enganar o outro para sacar uns trocos!
É ir às Universidades e Politécnicos e ver a assiduidade dos alunos. Preferem ficar no bar ou então em casa a consumir redes sociais e séries!
A nova geração sabe que não chega a lado nenhum por muito esforço que se faça…Se estudas ganhas o ordenado minimo (sim, eu passei por aí…canudo na mão e a receber miseros 740e, que é o minimo tabelado na altura). E vês muita gente a trabalhar nas obras a tirar, no minimo 2k/mês limpos…
Cresceram com aquela máxima: “estuda para seres alguém ou vais trabalhar nas obras”
Por muito que te esforces, vai ser dificil, fazeres o que realmente gostas e trabalhares com isso…
E não venhas dizer: “Ah a nova geração é reles e não querem trabalhar…”, deixa-me dizer-te uma coisa: desde 1900 há registos históricos (opiniões de jornalistas de jornais) que a nova geração não quer trabalhar…a piada já está gasta e continua a ser ciclica…
Guess what? Eu na minha geração, ouvi tanto isso…que agora a geração seguinte à minha, depende da anterior (porque ninguem consegue atualizar-se até aos 65 anos)…
Vai paras obras, cortiça (mais de 3000 limpos por mês), canalizador, etc…
Ou…abre uma empresa…
Ou se queres canudo vai para medicina ou outras profissões valorizadas.
Quem é que te garante que ter canudo é sinónimo de bom salário? Quem te prometeu isso?
Os bons salários são para quem faculta trabalhos muitos solicitados com poucos prestadores. FIM
Tu és o espelho da nova geração, muito choro e pouco trabalho. Se estás mal muda-te, mexe-te, faz acontecer.
Eu tenho canudo de uma altura em que até valia bons ordenados e deixei de o usar. Decidi trabalhar por conta própria em vez de andar a chorar.
Que exemplo tão mau e que revela um desconhecimento total dos últimos 30/40 anos de ensino universitário!
“É ir às Universidades e Politécnicos e ver a assiduidade dos alunos. Preferem ficar no bar ou então em casa a consumir redes sociais e séries!” – > mas isto significa o quê?!
Antes de ‘bolonha’ na grande maioria do cursos (se não todos) apenas as aulas praticas eram de frequência obrigatória – e nem todas!
Muitos alunos apenas iam às aulas obrigatórias… O resto era tempo livre!
O bar… as cartas… são muito semelhantes! Só falta o fumo do cigarros e a cerveja!!
A grande diferença é que o número de alunos que podiam passar o tempo no bar a beber, fumar e jogar era muito menor! Agora são muitos mais!
Antigamente não se ia às aulas mas muitas vezes havia trabalho a ser feito. Por vezes na area de estudo (tinham trabalho antes de acabar os cursos), outras vezes noutras areas apenas para conseguir pagar o curso e ainda aqueles que tinham de ajudar a família (fosse no campo, fosse lá na loja/mercearia,…)…
A educação (familiar) e as necessidades é que eram diferentes!
calado eras um poeta
Antigamente, quem não sabia chumbava. E chumbava as vezes que fossem precisas até ter um mínimo de conhecimento.
Hoje em dia, a taxa de aprovação nas cadeiras e a classificação dada pelos estudantes aos docentes conta para a avaliação do docente, e consequentemente para a progressão na carreira.
Agora quem quiser que tire as ilações!
Ahhh, e quando falo sobre a assiduidade falo com conhecimento de causa. Consigo comparar assiduidade desde há muitos anos!
Por falar em gerações, taxa de sucesso e um futuro bem entregue: estas gerações de 2000 valem ZERO.
Atenção que no OLX também andam lá uns artistas a querer utilizar umas certas plataformas de transporte mas o objetivo é sacar os dados das contas…
Olha, eu estas já nem acho muito más. Entre uma burla destas ou dar dinheiro para instituições de caridade que depois fogem com o guito é a mesma coisa…E dessas ninguém vai atrás?