Quantcast
PplWare Mobile

Aproveite! LastPass gratuito para usar em vários dispositivos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. MiguelDias says:

    Coloquem os ovos todos no mesmo cesto…

  2. The Onee says:

    “este serviço permite guardar de forma segura passwords”

    Será mesmo? 🙂

    Alguém conhece um sistema deste tipo mas em que os dados fiquem guardados num local à nossa escolha? (nosso pc, num servidor nosso, etc)

  3. Ricardo Raimundo says:

    Está disponível também para Windows Phone e Mobile.

  4. João Serra says:

    devem ser poucas as tentativas de hacking a este serviço

  5. Victor F. says:

    Só agora gratuito? Existe uma coisa chamada “bloco de notas” e não me refiro ao que vem nos computadores, um bloco de notas e uma caneta, não há melhor!

  6. Marcos says:

    Não sei se agora compensa a pagar pelo Premium. Perdeu todo o sentido de ser Premium. Realmente.

    • João says:

      Exacto. Eu tenho premium mesmo para poder usar no telemóvel e no pc mas sendo assim acho que vou cancelar o pagamento porque as pass para windows não utilizo, os authenticators do premium tb n e nem partilho pass’s com ninguém…

  7. Pedro Antunes says:

    Ok, mas preferia era que o LogmeIn voltasse a ser novamente gratuito.

  8. Dc says:

    sinceramente só uso para sites menos importantes, tudo o resto tá guardado aqui na cabecinha

  9. DebianF says:

    Uso o KeePass a bastante tempo e o mais legal é a sincronização com o Dropbox, pois consigo acessar minhas senhas também pelo Android ou iOS. Não confio em nenhum outro.

  10. José Moreira says:

    Já agora: qual a vossa opinião acerca do Dashlane e do Kaspersky, enquanto gestores de passwords?

  11. censo says:

    Com tanta discussão à volta da privacidade online, vá se lá perceber o racional por detrás do confiar em apps para guardar passwords sabe-se lá onde e em que condições efectivas de segurança…se é que isso alguma vez existe no mundo online. Guardem as passwords em locais seguros, de preferência fora de um qualquer sistema digital ou se no pc, com recurso a mnemónicas ou dicas.

  12. Tecnical says:

    Eu ainda sou do tempo da pedra… Uso um caderno (bem escondida, obviamente…)!
    Teste tipo de serviços não me inspira confiança. Não me agrada a ideia de entregar as minhas passwords a estranhos.

  13. Helder Vaz says:

    Vá lá pessoal, tentem entrar nesta conta da google e digam qual o é o site ID que está na foto.

    Allhacker1978@gmail.com
    Pass: qwerty78

    • Modem says:

      Não percebi qual a tua ideia, mas estás ciente que aceder a contas de terceiros é crime punível com pena de prisão não estás?

      • Helder Vaz says:

        O que aqui quero mostrar, é o simples facto de teres a tua informação toda guardada numa simples conta da Google, em que para aceder a toda essa informação é necessário um simples codigo que é enviado para o teu telemóvel, assim mesmo que descubram a tua palavra passe têm que possuir também o teu telefone.
        Essa conta da Google é mesmo minha, por isso estejam há vontade, já agora se conseguirem aceder à conta tem lá uma informação muito útil… Lastpass, antivírus, cenas e paranóias premium com mensalidades, só para guardar palavras pass!!!???? Boa sorte

      • Rui Silva says:

        Era preciso que percebesses a ideia. As vezes nem com a user e password se consegue aceder à uma conta. Basta usar autenticação em dois passos e a segurança de qualquer acesso é quase inquebrável… quase.

    • Phoenix says:

      Confirmação 2 passos?

    • P says:

      Vais passar um mau bocado por aqui, se não mudares a palavra passe!

      • Helder Vaz says:

        Sabes que ao fim de alguns sms o sistema deixa de enviar codigos, e terás que usar uma das outras opções, mais uma vez será muito difícil de quebrar…..

  14. Oriane says:

    The longe está o Password Manager da Kaspersky ou o Steganos Password Manager. A nível de encriptação e sincronização entre dispositivos são dos melhores que conheço.

  15. no one says:

    Talvez a ideia do Helder é provar o nível de segurança da Google sem recorrer a aplicativos manhosos, todos sabemos que podemos guardar todos dados de login na nossa conta da Google, não só passwords como também informação de cartões de credito, fotos, contactos, etc… já tive a experiência de ter a minha palavra pass descoberta por alguém por isso deixei de usar aplicações para guardar informação pessoal, hoje em dia toda a encriptação de dados pode estar vulnerável a ataques por parte de hackers, dai a Hillary Clinton ver os seus emails expostos.

  16. YaBa says:

    Acho graça aos detratores deste tipo de serviços. Lá porque suas excelências só precisam de um par de passwords, e-mail, rede social e um par de sites, lembrem-se que há quem precise diariamente de aceder a diversos fóruns, sites, sites de clientes, serviços pessoais, serviços de terceiros entre outros. Portanto, blocos, papel, folhas de papel, memória estão fora de questão quando têm centenas de passwords que podem precisar a qualquer momento.
    Agora, se falarem em serviços destes que armazenem localmente ou na cloud já é outra história.

    • Helder Vaz says:

      YaBa, dai usares a tua conta google para armazenar todas a tuas credenciais de login e proteger com a autenticação 2 passos, assim mesmo que algum hacker tenha acesso à tua palavra pass vai precisar de ter o teu telefone para receber o codigo de confirmação, quanto aos detratores, tens a certeza que uma certa aplicação usada para guardar credenciais de login, mesmo que seja para uso local, não possa enviar informação para um determinado servidor???

      • P says:

        Não sabes o que dizes.

        É mais fácil passar a autenticação por sms do que aquilo que pensas!

      • YaBa says:

        SMS não é de confiança. Compra uma YubiKey
        Quando ao software enviar informação para o exterior é simples, analisas a fonte do KeePass ou tens dezenas de softwares que te permitem inspeccionar o tráfego. Se suspeitares de algo, não uses. Até ver, não tenho razões de queixa.

  17. Helder Vaz says:

    Ok então força ai, boa sorte porque o numero de telefone não vou revelar como é óbvio

    • Redin says:

      Não vais revelar?
      Então achas que se houver realmente o interesse (pois claro, ninguém perde tempo nem o risco de invadir algo que não mereça a pena) não vai ser possível? Todos os teus contactos que tenham o teu nr. também podem ser hackados e com uma simples engenharia social a conseguem obter.
      É apenas a minha visão da coisa, posso bem estar enganado.
      Eu não confiava assim tanto na “coisa”.

  18. daiquiri says:

    Nem dado. lol armazenar credenciais na net…

  19. Diogo says:

    Este tipo de serviço até é útil e prático mas não me inspira nenhuma confiança.

    Se querem levar a sério a segurança a minha sugestão é: ficheiro ou pendrive encriptado(a) pelo TrueCrypt (ou agora VeraCrypt) que servirá de drive assim que montado com ficheiros privados mas para as passwords adicionalmente uso um ficheiro do KeePass, tudo organizado por pastas.

  20. Pedro Guilherme says:

    no android nao deu :Z

    your 60 day premium trial has ended…

  21. sakura says:

    lol…, poen la pass correcta.

  22. Metro says:

    O melhor mesmo e decorar…

  23. TrasMontano says:

    Uso o Lastpass para proteger 129 contas de acesso e 22 notas seguras, com duplo factor de autenticação. Todos os dias acedo a cerca de 10/15 sites quer através do PC quer através do smartphone.
    O papel e caneta ou outro suporte “tradicional” não me é viável.

  24. GUILHERME NOCERA says:

    investir em softwares para guardarem. nossas passwords geralmente nos leva a dúvida. “qual as chances de Meu password ser descoberto por outros?” a minha resposta seria, ” Bem maior do que se o guardasse em uma gaveta a sete chaves, pois o acesso a internet se é dado a milhões, e o acesso a gaveta da sua casa se é dado a cotar nos dedos”

    Infelizmente no dia a dia queremos e muitas vezes precisamos automatizar algumas tarefas, quando se pensa desta maneira necessitamos de algo a mais para nós proteger.

    Para o meu ponto de vista o Lastpass não seria um grande defensor, pela quantidade de ataques que sofre, talvez eu escolhesse um menos popular.

    espero que hackers não estejam lendo estas mensagens para descobrirem nossos passwords. hahahahah

    • TrasMontano says:

      Até certa ponto concordo com o teu raciocínio mas depois penso que depois dos ataques à Lastpass, nunca (até agora, e que eu saiba) houve uma fuga de dados que permitisse o acesso aos logins (user+password) dos utilizadores. E não esquecer que os dados recebidos e enviados são de e para os servidores da Lastpass (como em outros) são encriptados.
      E, depois destes ataques a Lastpass corrige o(s) problema(s).
      Agora, imagino algum ataque a algum outro programa de gestão de senhas e que não é do conhecimento das pessoas.
      Já estive para mudar de programa mas a confiança constrói-se e a Lastpass continua a merecer a minha confiança, até ver…

  25. Luís M says:

    Prefiro escreve-las num papel.

  26. Jaime says:

    Quanto a vós não sei mas … já há dois ou três anos que uso e nunca me pediram dinheiro .. mesmo quando a empresa se re-estruturou. Por aqui sempre foi ‘de graça’ O.o

  27. Redin says:

    Agora que o uso do cartão de cidadão se massificou, seria uma óptima alternativa conseguirem com que o mesmo pudesse ser utilizado na autenticação tal como já se faz nos serviço online do estado.
    O preço que todos provavelmente tivemos de pagar para termos esse serviço de autenticação nos nossos cartões, deveria servir para lhe dar uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.