App para subscrever Certificados de Aforro no telemóvel
Os Certificados de Aforro têm sido tema de discussão devido às mudanças que aconteceram. Depois de suspensa a subscrição de Certificados de Aforro série E, foram apresentados os Série F. Mas há mais novidades a chegar, onde se inclui uma app.
Plataforma de Certificados de Aforro também vai sofrer melhorias...
Os Certificados de Aforros são instrumentos de dívida criados com o objetivo de captar a poupança das famílias. Têm como característica principal: serem distribuídos a retalho, isto é, serem colocados diretamente junto dos aforradores e terem montantes mínimos de subscrição reduzidos.
Depois de suspensa a subscrição de Certificados de Aforro série E, foram apresentados os certificados da Série F. Esta nova série terá a duração de 15 anos, no entanto, a taxa máxima será de 2,5%, inferior aos 3,5% praticados na série E. Também não haverá um prémio inicial de subscrição de 1%.
Relativamente à plataforma de subscrição de Certificados de Aforro, a AforroNet, irá sofrer melhorias significativas nos próximos tempos. De relembrar que o CEO da VisionWare considerou esta página vulnerável.
Fonte oficial diz que o IGCP revelou ao ECO que se estão a dar os primeiros passos para melhorar a plataforma AforroNet, incluindo desenvolver uma aplicação para telemóveis.
A subscrição dos novos Certificados de Aforro pode ser realizada através do portal AforroNet ou nas lojas dos CTT, Espaços Cidadão ou “nas redes físicas ou digitais de qualquer instituição financeira ou de pagamento inscrita no Banco de Portugal e indicadas para o efeito pelo IGCP”.
Este artigo tem mais de um ano
Seria interessante permitirem a subscrição em conjunto e não ter de ficar só em nome de uma pessoa obrigatoriamente.
E como se resolvia a questão do IRS sobre os juros? O IRS é retido na fonte, mas o contribuinte pode pedir o englobamento no seu IRS.
Via acontecer a mesma coisa que mbnet, fazem descontinuar a versão e colocam em versoes mobile nativas.
Isto não faz sentido nenhum. Deviam era se focarem em melhorar ou fazer fazer uma nova versão web mais apelativa e sobretudo segura, mesma as mobile apps não são seguras.
Está-se a focar app importantes somente no mobile em vez na web e esquecem-se nem todos tem que ter smartphones e mesmo que tenham podem já estar desatualizados e não podem instalar.
Pelos menos tem sempre que haver versão web como alternativa, como os bancos têm.
retirado do texto…
«A subscrição dos novos Certificados de Aforro pode ser realizada através do portal AforroNet…»
ELes dizem isto para já mas apos a app para mobile estar concluida não sabes!!!!
Os certificados de aforro já não valem nada.Segundo sei já não dão rendimento nenhum.
Passam de máximo de 3.5% para 2.5%, nao é propriamente “nenhum”, mas sim é uma redução substancial
Para quando esta app? Há novidades. Obrigado.