ANACOM: Efeito DIGI? “Preços caírem 7% é razoável”
Com a entrada da DIGI em Portugal, as operadoras concorrentes já começaram a baixar os preços. Se até agora parecia impossível, afinal há margem para oferecer produtos mais baixos aos clientes. Presidente da ANACOM considera que “Preços caírem 7% é razoável”.
ANACOM realça rápida reação de outros operadores à entrada da DIGI
A presidente da ANACOM Sandra Maximiano realçou recentemente a rapidez da reação dos outros operadores à entrada da DIGI. Entrevistada pelo Negócios e a Antena 1, Sandra Maximiano acredita que os preços e as fidelizações podem diminuir.
É possível” que os preços desçam 7% a médio prazo, diz a dirigente. “Os 7% não são irrealistas. Se calhar mais que 7% parece-me demasiado já no próximo ano, mas parece-me uma estimativa razoável
A DIGI entra no mercado dirigindo-se a um público específico, mais jovem, nomeadamente pessoas e famílias em que se quer um segundo ou um terceiro telefone, em que podem acumular dois operadores, por exemplo. Há essa necessidade e obviamente existe a opção dos outros operadores em tentarem captar este nicho de mercado
A DIGI instalou uma rede por todo o país, mas ainda tem algumas dificuldades de ligação em determinadas zonas do território ou nalguns locais, por exemplo, no metro de Lisboa. Para uma pessoa que precisa estar conectado sem qualquer quebra de serviço, se calhar isso é uma preocupação grande
Tendo em conta os preços atualmente praticados, especialmente pela DIGI, a Tarifa Social da Internet passa a ser também quase irrelevante.
A DIGI Communications entrou no nosso país após ter adquirido oito lotes de frequências entre 800 MHx e 3600MHz por 67 milhões de euros em 2022. A empresa tem já vários colaboradores em Portugal e o objetivo é fornecer os melhores serviços de telecomunicações ao mais baixo preço. De referir que este é um mapa não oficial.
Em alguns casos caíram 100%, 200%, 300% o pessoal andou a ser gamado durante anos.
Por aqui: Já se conta com DIGI Movel a 100%, grátias até 31 de Dezembro
Chamadas ilimitadas e dados moveis ilimitados.
Em relação às outras operadoras: já dei demasiado para esse peditório!
Estou à espera da fibra optica da DIGI para fazer o pleno.
+1
Acho que falta um zero ali na parte direita do 7…
Preços que baixam 7% só onde não houver Digi, isto porque a ANACOM permite aos criminosos manobrar o mercado.
Já o fazem, onde há Digi, magicamente já conseguem ter uma oferta quase igual á Digi, mas usando uma “empresa fantoche” com outro nome, no caso da Vodafone, para gozar, chama-se amigo.
Onde não há Digi, esses clientes não têm acesso á mesma oferta, e a ANACOM, esse antro de podridão permite tal comportamento ilegal, com a desculpa de não ser a operadora, mas a “empresa fantoche”, que por acaso não opera ali, mas que assim que a Digi lá chegue, passa a operar.
Só em Portugal estás empresas têm comportamentos de terceiro mundo e não levam multas a sério.
ao que tu chamas de empresa fantoche as empresas chamam de marcas, se não percebes nada de gerir uma marca o melhor é nem comentares..
por aqui continuarei com vodafone na cidade e starlink no monte uma vez que só tenho oferta de adsl
“…Sandra Maximiano acredita que os preços e as fidelizações podem diminuir…” Ahahahah Dantes não podiam e pelos vistos não acreditava.
Enfim…
Sandra Maximiza cartéis – devia ser a alcunha dela nos 3 operadores até há pouco tempo…
Eu vou baixar quase 40%. E ainda não há digi cá. Nos móveis é mais de 50% sem esforço.
A queda dos preços das “low cost” das 3 estarolas, praticamente ao mesmo tempo e por valores semelhantes à oferta da DIGI é só mais uma prova que o cartel existe e que fomos gamados à grande durante anos.
E têm a lata de dizer que não há fibra (mesmo havendo) onde a DIGI não tem. Por exemplo, se tenho fibra vodafone porque é que a “amigo” não tem?
E na oferta das lowcost também não constam os canais da SIC e CMTV…. lol
Oh ANACOM, estão a gozar connosco, e contigo também.
Posso dar o meu exemplo:
Tenho o tarifário Red Infinity Giga na Vodafone, em que pagava cerca de 28€/mês, e depois da renegociação, fiquei a pagar 20,52€/mês… no meu caso, caiu cerca de 30%…
E melhor, no próximo ano, as operadoras não vão refletir a inflação nos seus serviços.
Bem vinda Digi!!!
Eu ainda não tenho Digi, tenho MEO
Vocês sabem o que a MEO anda a fazer de uns tempos para cá ? Eles colocaram publicidade na Box. Se quero ver um programa que já deu anteriormente tenho que aturar uma publicidade de x segundos sem poder passar à frente.
Para mim isso é um escândalo. Eu pago caro pelo serviço e ainda tenho que aturar publicidades para eles ganharem milhões e milhões de Euros.
Eu já contactei a ANACOM e a ANACOM disse para eu falar com a ERC. A ERC disse para eu falar com a ANACOM.
Porque quem se lixa é sempre o povo ?
“Tarifa Social da Internet passa a ser também quase irrelevante” Sejamos sérios sempre foi, as operadoras tinham de garantir o mínimo de 15GB de dados por mês e era exatamente o que faziam, o minimo, 15GB. Todas regularam por baixo. Quem é que hoje em dia acha razoavel 15GB de tráfego mensal para uma casa inteira, o governo pelos vistos achou que sim e pedir às operadoras que sejam sensatas… pois. Essa lei está mal amanhada e devia ter sido logo revista.