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ANACOM: Efeito DIGI? “Preços caírem 7% é razoável”

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. Rodrigo says:

    Em alguns casos caíram 100%, 200%, 300% o pessoal andou a ser gamado durante anos.

    • Someone says:

      Há videos de gravações de chamadas das 3 operadoras a “oferecerem” 5 euros de mensalidade por um cartão…xD tal não é o medo…

    • Valasca Sunbelter says:

      Uma empresa é uma organização. Uma organização que pratica um crime, e foi condenada pela prática do crime é uma organização criminosa.
      A prática do crime de cartelização é um acto de conspiração.
      Uma organização que mente é uma organização que trai a confiança nela depositada.
      Assim vejo a Vodafone, Meo, e Nos como organizações criminosas, cadastradas, conspiradoras, mentirosas, e traidores dos seus clientes!
      É meu privilégio, honra, e obrigação, não compactuar ou relacionar-me de forma alguma e se possível para sempre com este tipo de organizações de tão baixa índole!
      Vou ser cliente Digi!!!!

  2. gFan says:

    Por aqui: Já se conta com DIGI Movel a 100%, grátias até 31 de Dezembro
    Chamadas ilimitadas e dados moveis ilimitados.

    Em relação às outras operadoras: já dei demasiado para esse peditório!

    Estou à espera da fibra optica da DIGI para fazer o pleno.

  3. Inácio says:

    Acho que falta um zero ali na parte direita do 7…
    Preços que baixam 7% só onde não houver Digi, isto porque a ANACOM permite aos criminosos manobrar o mercado.
    Já o fazem, onde há Digi, magicamente já conseguem ter uma oferta quase igual á Digi, mas usando uma “empresa fantoche” com outro nome, no caso da Vodafone, para gozar, chama-se amigo.
    Onde não há Digi, esses clientes não têm acesso á mesma oferta, e a ANACOM, esse antro de podridão permite tal comportamento ilegal, com a desculpa de não ser a operadora, mas a “empresa fantoche”, que por acaso não opera ali, mas que assim que a Digi lá chegue, passa a operar.
    Só em Portugal estás empresas têm comportamentos de terceiro mundo e não levam multas a sério.

    • Zé Fonseca A. says:

      ao que tu chamas de empresa fantoche as empresas chamam de marcas, se não percebes nada de gerir uma marca o melhor é nem comentares..
      por aqui continuarei com vodafone na cidade e starlink no monte uma vez que só tenho oferta de adsl

      • Inácio says:

        Sim, minto muito mas ao pé de ti sou um anjinho

      • Taxtherich says:

        Mas consegues perceber que se não fosse o que ele diz essa empresa fantoche chamada amigo conseguia entregar-te o mesmo serviço por muito menos dinheiro? Ainda bem que defendes as estratégias que te fazem gastar mais dinheiro todos os meses e que ainda achas ter razão mas não é certamente bom investimento…

        • Zé Fonseca A. says:

          nem tudo é preto no branco, como referi em baixo:

          as operadoras estão a tentar reduzir custos nesse sentido, ou seja, provavelmente vão existir compromissos a serem feitos como a vodafone fez na amigo, marca sem publicidade, sla’s maiores e equipas mais reduzidas a partir de subsets de equipas partilhadas dentro da vodafone, menor numero de canais, QoS mais agressivo e backbones com menor capacidade.
          se isso para vocês é uma coisa boa só para pagarem 10€ a menos força.. cada um sabe de si, para mim nem a oferta residencial me serve, contratei contenções empresariais cá para casa, quem estiver feliz com 1:64 ou 1:128, be my guest, não se esqueça é que cada carta tem 8 gbps a dividir pelos 64 ou 128 clientes, se um operador tier 1 tem o cuidado de fazer um split nas cartas entre quem tem 100 mbps e 1gbps, num operador low cost qual acham que será o racional? good luck

          • rjlopes says:

            Chega para a maior parte das pessoas. O que elas querem é um serviço decente com preços decentes. O grupelho dos 3 podem ficar com as gorduras.

          • Taxtherich says:

            A Nos foi a primeira a introduzir traffic shaping apesar de ser também das mais caras.. A Nos sempre vendeu coaxial por fibra porque os utilizadores são ignorantes e comem gato por lebre.. Queres mesmo ir por aí? A vodafone entrou no mercado a baixar os preços para depois progressivamente os aumentar até deixar de ser a mais barata… Agora faz tarfiários q só estão disponiveis onde há concorrencia.. Eu n gosto da palavra cartel e não sou fanatico da digi mas realmente as operadoras gostam de nos espremer até não dar mais e só n vê quem é cego ou rico demais…

          • Diogo Esteves says:

            Ahahaha
            Estás a tentar convencer o resto da malta ou a ti mesmo?

          • Joaquim+Rodrigues says:

            Eu tenho Vodafone fibra 1Gbps/400Mbps, pago 42€.
            Eu c/ a DIGI 1/1Gbps pago (vou pagar) 10€ é parecido.
            Pago por móvel à MEO 5Gb 5000 min/sms 14€, na Digi posso pagar 4€.
            São 20€ mês, Mas caríssimo Zé Fonseca, continue a vestir essa camisola, fica-lhe bem, até se vai sentir mais leve e tudo!

          • Zé Fonseca A. says:

            vodafone 1gbps simétrico, 2 telemoveis red giga ilimitados, disney, max, prime e pack plus de canais, box tv play e ip fixo, 60€, não tenho motivos de queixa, acho que pago pouco pelo que tenho, mesmo que fossem 80€ acharia pouco, se lhe juntassem netflix e appletv+ não me importava de pagar 100€, já que os pago em separado

          • Bob says:

            Acho que praticamente ninguém percebeu os detalhes técnicos….
            Se acham que um link 1:64 é o mesmo que 1:1…. acordem.
            Isto são detalhes técnicos, mas importantes para quem realmente quer um link com qualidade, e até se saberem, não se pode comparar ambos a 100%.

            Mas deve servir para a grande maioria das pessoas, sim. É demasiado cedo para ser perceber exactamente como está a infrastrutura da DIGI.

            Eu estou à espera da resposta ao pedido do link de 1Gbps, mas para adicionar ao actual da MEO, dado que trabalho bastante de casa, e preciso de um link estável e de qualidade.
            Mas a intenção é ter ambos, dado que já vou poupar nos cartões o suficiente para pagar a fibra.
            E mudar o principal para um “amigo” ou afins, cortando os serviços para o que realmente preciso.
            Dúvido que ambos os links depois falhem ao mesmo tempo, e será só esperar para se perceber como vai correr a aventura da DIGI.

            Que espero seja longa! Concorrência é o que precisamos por cá.

          • PJA says:

            Deixem as pessoas experimentar a DIGI, se for como vocês dizem um mau serviço, algo que não acredito, vão voltar rapidamente.

          • Zé Fonseca A. says:

            Depende, se for um corte de fibra e a fibra passar no mesmo local (muito provável) vais ter quebra dos dois, mais vale arranjares outra tecnologia ou garantires que o caminho de fibra é outro

      • José Silva says:

        “chamam de marcas”?
        Pareces o ChatGPT. Só ele dá calinadas dessas.

        A ANACOM está no bolso das 3 irmãs. Foi para isso que foi criada, para tirar ao estado a capacidade de regular o mercado. tal como a ERSE e ERS.

        Com os cartéis a mandar, se tiveres uma descida de cêntimos é uma sorte. Não me admirava que as três irmãs fizessem o mesmo que fizeram á ONI.

        Não é por acaso que a Digi tem que passar tudo pela Roménia. Nem sequer deve ter acesso ao GIgaPIX ou à rede da Meo. e só terá se a ANACOM apertar com eles, o que é pouco provável que aconteça.

        • Zé Fonseca A. says:

          a anacom é incompetente, não está no bolso de ninguém, é incompetente desde foi criada

          • José Silva says:

            Errado. A ANACOM, antigo ICP, foi criada com pessoal da MEO, antiga PT, para “regular” a coisa de forma a que a PT estivesse sempre por cima.
            Talvez sejas demasiado novo para te lembrares. Mas foi isso que se passou e é assim que continua, mas agora as 3 irmãs trabalham em conjunto e mandam as 3 na chafarica.

          • Zé Fonseca A. says:

            Pessoal da PT foi para um sem fim de organismos e empresas públicas, isso já tem décadas, a caminho dos 50 estou tudo menos novo, e até conheço pessoal na anacom para afirmar que a anacom de hoje nada tem a ver com o que falas mas como todos organismos estatais é ineficiente e mal gerida

          • Taxtherich says:

            A defenderes os operadores e a Anacom com essa moral toda só podes ter outros interesses logo não há argumento possível contra alguém q n se importa de pagar mais pelo serviço que tem mesmo já sendo caro.. Deves receber de volta porque o teu pai está numa posição de topo do cartel n?

          • Zé Fonseca A. says:

            O meu pai está reformado há mais de 20 anos, era professor, não deu para nascer em berço de ouro.
            Não estou a defender, estou a partilhar o meu conhecimento de causa, mais útil que mandar bitaites e acusar de roubo ou de cartelizacao

          • Taxtherich says:

            És mesmo a única criatura q gosta de pagar mais por serviços e q acha que as operadoras nos fazem um favor por fornecer serviços a preços tão baixos.. Confesso que me ultrapassa (a mim e aos restantes membros pois claramente és o único a remar nesse sentido). Também deves ser cliente edp e amigo do Mexia.. aproveita e faz upgrade aos serviços que o cartel te presta e dá-lhes mais algum dinheiro.

          • José Silva says:

            Zé Fonseca, se achas q todos os serviços do estado são ineficientes e mal geridos é porque conheces poucos ou nenhuns.

            Muitos serviços do estado funcionam mt bem, tendo em conta que falta gente e dinheiro para a coisa ter o desempenho que deveria ter.
            Com frequência são suborçamentados e as pessoas acabam por pagar do seu próprio bolso o que deveria ser pago pelo serviço.

            Alguns têm metade do material de quem precisam para trabalhar.
            Há cãmaras a quem faltam mais de 100 pessoas, porque uns se reformaram e outros não querem ser mal pagos a vida toda.

            Com frequência, isto é propositado para limitar a acção dos serviços e, assim, permitir que empresas como as 3 irmãs façam o que querem e abusem dos clientes.

          • Zé Fonseca A. says:

            o que não falta na FP é gordura, conheço praticamente os serviços todos por dentro e posso afirmar com um grau de certeza grande que praticamente todos têm pessoas a mais, as pessoas são é alérgicas ao trabalho, por isso foram para a FP
            se queres saber o que é trabalhar eficientemente, vai ver áreas de operações e management de fortune500 companies, aqui dão-se ao luxo de dar a sexta-feira à tarde e ninguém a tirar tal é o volume de trabalho e o ritmo de tomada de decisões

          • José Silva says:

            Zé Fonseca A, Já todos percebemos que não conheces nem sabes do que falas.
            Só assim serias capaz de dizer que conheces toda a FP e dar como exemplo o que lês em revistas que listam empresas americanas das quais nada sabes também.

    • Manuel da Rocha says:

      Há é a DIGI que queria 80000 milhões de euros, logo à partida, ficando a pagar 3 euros, por cada cliente e seriam as outras operadoras a fazer a manutenção de toda a rede de fibra, com a DIGI a usar 100% da capacidade, por 3 euros, de cada cliente. E pagar 22 cêntimos, por dia, a cada operador televisivo, de cada cliente que visse, pelo menos, 40 horas, de algum canal daquele operador, por mês. A Digi não está cá para perder dinheiro, como 99,9999% das pessoas daqui, acham.

  4. JR says:

    “…Sandra Maximiano acredita que os preços e as fidelizações podem diminuir…” Ahahahah Dantes não podiam e pelos vistos não acreditava.
    Enfim…

    • Sérgio says:

      Sandra Maximiza cartéis – devia ser a alcunha dela nos 3 operadores até há pouco tempo…

    • Zé Fonseca A. says:

      as operadoras estão a tentar reduzir custos nesse sentido, ou seja, provavelmente vão existir compromissos a serem feitos como a vodafone fez na amigo, marca sem publicidade, sla’s maiores e equipas mais reduzidas a partir de subsets de equipas partilhadas dentro da vodafone, menor numero de canais, QoS mais agressivo e backbones com menor capacidade.
      se isso para vocês é uma coisa boa só para pagarem 10€ a menos força.. cada um sabe de si, para mim nem a oferta residencial me serve, contratei contenções empresariais cá para casa, quem estiver feliz com 1:64 ou 1:128, be my guest, não se esqueça é que cada carta tem 8 gbps a dividir pelos 64 ou 128 clientes, se um operador tier 1 tem o cuidado de fazer um split nas cartas entre quem tem 100 mbps e 1gbps, num operador low cost qual acham que será o racional? good luck

      • rjlopes says:

        És um bot, para andares a repetir o mesmo texto?

      • Taxtherich says:

        Todas as operadoras tem contenção em serviços GPON/PME/residenciais logo porque usas argumentos que não interessam para nada?
        Não me incomoda nada ter um serviço menos bom quando é tão barato e quando na realidade não afeta a utilização dos mortais comuns. Tudo o que tu argumentas pouco ou nada se nota numa utilização normal/residencial. Até mesmo os SLAs de respostas não me pesam muito quando tenho uma avaria a cada 10 anos tanto me faz esperar 2 horas como 2 dias especialmente se depois fizerem algum desconto ou acerto nos dias que não tive serviço. Não complica, simplifica!

        • Zé Fonseca A. says:

          todos têm contenção, mas a realidade é como gerem a contenção dos seus clientes.
          imagina que tens 1 gbps e mais 127 marmanjos com 1 gbps estão na mesma carta que tu a mamar os 8 gbps, vais ter de confiar muito no QoS desse operador e principalmente na categorização do conteúdo que queres aceder

        • eranos says:

          Isso já faz a NOS com a sua infra. Sem trabalhadores próprios e SLAS de meses.

          • Zé Fonseca A. says:

            Não sabes o que dizes, nenhum operador tem passadores de cabo próprios e os técnicos de instalação próprios também são muito poucos

      • Oh says:

        Trabalhas para o cartel. O que tu dizes vale 0. Curiosamente 0 foi precisamente os descontos que esses que tu defendes deram aos Portugueses durante anos.
        A mim não me roubam mais.

        • Zé Fonseca A. says:

          ao que tu consideras roubo muitos consideram o preço de um bom serviço, tenho vodafone há mais de decada, antes disso tive clix, antes tive vianetworks, e antes disso tinha dialup rdis com a PT.
          a nível empresarial lido com os 3, assim como gigantes para peering como TATA, cogent, Telia, GTT, NTT e HE e curiosamente consigo valores mais baixos com qualquer um deles em links de 10 gbps do que com links de 1 gbps em qualquer operador tuga, e mesmo europeu ou USA, why? escala e descontos cruzados, muitas vezes a diferença é na ordem dos milhares mensais, e não me sinto roubado, porque sei as margens que têm e para onde elas vão

          • Valasca Sunbelter says:

            Eu só terei paz no dia em que a meo/pt//altice/%$&# seja desmembrada e forum picoas leiloado em praça publica! Não consigo perdoar a aberraçao dos tempos da nacionet em que se discriminava o trafego nacional do internacional de modo poder maximizar a extorção!

          • Zé Fonseca A. says:

            E não sabes porque isso acontecia? Sabes quanto custavam os peerings internacionais na altura? E sabes que a cprm estava sempre nos limites? Pois.
            Eu gostei muito desse tempo, projectos de proxies e expansão de comunidades nacionais, até aparecer a vianetworks

  5. says:

    Eu vou baixar quase 40%. E ainda não há digi cá. Nos móveis é mais de 50% sem esforço.

  6. TogasPacho says:

    A queda dos preços das “low cost” das 3 estarolas, praticamente ao mesmo tempo e por valores semelhantes à oferta da DIGI é só mais uma prova que o cartel existe e que fomos gamados à grande durante anos.
    E têm a lata de dizer que não há fibra (mesmo havendo) onde a DIGI não tem. Por exemplo, se tenho fibra vodafone porque é que a “amigo” não tem?
    E na oferta das lowcost também não constam os canais da SIC e CMTV…. lol

    Oh ANACOM, estão a gozar connosco, e contigo também.

    • Joaquim+Rodrigues says:

      E mais TogasPacho, em janeiro há aumentos nos atuais contratos!

    • José Silva says:

      Não ter SIC e CMTV/NOWTV é um bónus. Aliás, por mim a TVI/CNN/V+ também pode ir ao ar, não de perde nada.
      E também a meia duzia de canais de igrejas. Se bem que esses deviam ir mesmo dentro. Fraude costuma ser crime, a não ser que se registe a coisa como igreja ou se seja próximo delas.

    • Manuel da Rocha says:

      A DIGI queria acesso à, totalidade, das redes de fibra da MEO, NOS e Vodafone, pagando 3 euros, mensais, por cada cliente, de fibra. As operadoras partilham o acesso e cada uma, paga 160 euros, anuais, por cada cliente.
      A Digi ofereceu 22 cêntimos, por cada cliente, que visse, mais de, 40 horas, mensais, de algum canal das operadoras. Foi por isso que não chegaram a acordo.

    • Valasca Sunbelter says:

      SIC e CMTV são lixo para embrulhar publicidade e vender retóricas encomendadas e estupidificar o rebanho, quanto menos audiências tiverem mais depressa desaparecem e depois podem ir para a net implorar clicks até à extinção total

  7. Tiago Rodrigues says:

    Posso dar o meu exemplo:

    Tenho o tarifário Red Infinity Giga na Vodafone, em que pagava cerca de 28€/mês, e depois da renegociação, fiquei a pagar 20,52€/mês… no meu caso, caiu cerca de 30%…

    E melhor, no próximo ano, as operadoras não vão refletir a inflação nos seus serviços.

    Bem vinda Digi!!!

  8. César says:

    Eu ainda não tenho Digi, tenho MEO

    Vocês sabem o que a MEO anda a fazer de uns tempos para cá ? Eles colocaram publicidade na Box. Se quero ver um programa que já deu anteriormente tenho que aturar uma publicidade de x segundos sem poder passar à frente.
    Para mim isso é um escândalo. Eu pago caro pelo serviço e ainda tenho que aturar publicidades para eles ganharem milhões e milhões de Euros.

    Eu já contactei a ANACOM e a ANACOM disse para eu falar com a ERC. A ERC disse para eu falar com a ANACOM.

    Porque quem se lixa é sempre o povo ?

    • Tiago Rodrigues says:

      Sim, já ouvi falar que para ver gravações, os clientes levam com publicidade… mas tenho uma alternativa para si: se tiver uma Apple TV 4K, e use a app MEO GO, que na AppStore da Apple TV 4K, aparece designada como: MEO, nas gravações, não é alvo de publicidade.

      Também informo do seguinte:

      Antes da MEO introduzir publicidade, a MEO, ” lançou ” uma consulta aos seus clientes, em que durante um certo período, podiam recusar a publicidade. Acredito que a informação não chegou a todos.
      Eu cá recusei e não vejo publicidade.

      Cumprimentos

      • César says:

        Olá Tiago,

        A mim não me perguntaram nada.
        Liguei para para a MEO e eles disseram que não iriam tirar as publicidades.

        Esses tubarões do capitalismo selvagem são protegidos.

        A ANACOM não vai fazer nada quanto a esta violação dos direitos dos consumidores.

    • gFan says:

      A NOS também faz isso 🙁
      Não sabia que MEO também estava a fazer isso, lembro-me de antigamente ter MEO e não tinham isso, é porque mudaram.

      • César says:

        Sim, e não tinham. Mas agora tem e estão a ganhar milhões e milhões de Euros com esta violação aos direitos dos seus clientes. É um escândalo.

        E a ANACOM não faz nada.

    • rjlopes says:

      A Vodafone também faz.

      • Zé Fonseca A. says:

        tenho vodafone e não vejo publicidade

        • Raul says:

          @Zé Fonseca A., Não vês publicidade em direto. Vai lá procurar um programa, noticiário ou outros que já tenham passado, nem que seja um dia e levas com a publicidade e és obrigado a ver porque não consegues andar com a box para a frente. Isto não devia ser permitido, estás a pagar um serviço e ainda és obrigado a levar com a publicidade na box, seja na Meo, Vodafone ou NOS, lá está CARTEL!

          • Zé Fonseca A. says:

            Nop, acabei de testar, nunca tive publicidade

          • César says:

            Devemos nos insurgir contra estes tubarões do capitalismo selvagem

          • José Silva says:

            Raul, não ligues, é treta do gajo. Tanto meo como vodafone fazem isso e fazem-no há muito tempo. Só um tretas nega isso.

            Conheço várias clientes de ambas e toda a gente leva com essa porcaria. Além disso, isso foi discutido largamente quando apareceu, às uns tempos atrás, pela net fora e em alguma comunicação social.

            As operadoras alegam que o serviço de gravações é oferta e, por isso, a porcaria da publicidade pode ser metida sem estarem a deixa de cumprir o contrato com o cliente.
            é tudo uma aldrabice.

        • Paulo Sérgio says:

          Eu tenho Vodafone, mas volta e meia quando tento rever algum programa nos 7 dias de gravações, tenho que aguardar uns 30 segundos de publicidade para o ver. Não percebi e nem tentei perceber se é algo que aparece em x, y, z canais. Mas só aparece pontualmente.

        • Paulo Sérgio says:

          Eu tenho Vodafone, mas volta e meia quando tento rever algum programa nos 7 dias de gravações, tenho que aguardar uns 30 segundos de publicidade para o ver. Não percebi e nem tentei perceber se é algo que aparece em x, y, z canais. Mas só aparece pontualmente.

  9. Aktürkoğlu says:

    “Tarifa Social da Internet passa a ser também quase irrelevante” Sejamos sérios sempre foi, as operadoras tinham de garantir o mínimo de 15GB de dados por mês e era exatamente o que faziam, o minimo, 15GB. Todas regularam por baixo. Quem é que hoje em dia acha razoavel 15GB de tráfego mensal para uma casa inteira, o governo pelos vistos achou que sim e pedir às operadoras que sejam sensatas… pois. Essa lei está mal amanhada e devia ter sido logo revista.

    • says:

      Quase não….
      A tarifa social consegue ser muito mais curta e mais cara que uma oferta comercial. Fantástico.
      Era acabar com a tarifa social e dar digi 50GB aos putos por 4 euros.
      Mas pior…. A tarifa social de internet, bem de primeira necessidade e não sei o quê, paga 23% de IVA

    • Manuel da Rocha says:

      Menos de 600 gb mensais, não dá.
      Miúdos querem ver 200 horas em vídeos 8k (94gb por hora)!!! Torna-se impossível. E andar a pagar 400 euros, mensais, para aceder a streaming de 4k em 4 aparelhos, são 500 teras, por mês.

    • jotabê says:

      Não esquecer que a tarifa social é financiada pelo estado (por nós, pagadores de impostos), as operadores recebem compensações por fornecer este serviço.
      A Anacom que acabe imediatamente com isso e “mande” todos os beneficiários para a DIGI, sai mais barato e não precisa “compensar”

  10. Pastor says:

    Só mesmo na tugolandia para andarmos a ser roubados durante anos e o próprio governo e entidades reguladoras a deixar passar de lado o monopólio ilegal, a corrupção agressiva dos 3 maiores, os sacos azuis enormes para acabar com quaisquer pressões dos acima mencionados. Agora ligam todos os dias para não perderem clientes e baixam os preços para não parecer mal.

    • José Silva says:

      As entidades reguladoras foram criadas precisamente para tirar o poder de regulação ao estado/governo, pelos amigos do Marcelo e Durão.
      E agora quem quiser mexer na coisa leva logo com escutas em cima e coisas inventadas no correio da manhã e no observador, com pressão todos os dias até sair do governo.

  11. João-pestana says:

    Aqui na Madeira ainda não há DIGI em nenhum túnel e em muitos locais a rede é muito fraca e o fixo ainda nem está previsto começar. Nos açores acho que ainda está pior.
    Está tudo com uma vontade de mudar já hoje, mas quando começarem a viajar pelo país e começarem a encontrar “zonas escuras” são capazes de se arrepender.
    Eu tambem estou a pensar mudar, se entretanto o meu operador não me der as mesmas condições, mas só depois de ter uma cobertura nacional aceitável porque estar contatável é essencial para a minha atividade profissional, mas já vi que aqui no PPlware ninguém dá muita importância a isso.
    Já os vossos pais que vos pagam as contas devem pensar diferente.

  12. JC says:

    No meu caso, o número que estava na Nowo já passou para a Digi. O meu contrato da Vodafone acaba em julho, depois retiro de lá mais 2 telemóveis… Aí falamos… Não pretendo alimentar os 3 grandes que andam no cartel de preços sem concorrência . Não pretendo nem sportvs nem afins… Se uma empresa com mais de 30 anos de existência, leia-se DIGI, fora de Portugal e com enorme adesão na Espanha, consegue ter preços baixos, cá em Portugal os 3 grandes pretendem alimentar os acionistas e os boys. Já basta…

  13. Pulito says:

    Quem quer um servico bom escolhe a Meo, a digi traz mutis problemas e fraca velocidade não adiram. O meu primo é especialista superior da meo e diz que não e bom ir para a digi

    • João-pestana says:

      Pior que isso.
      Dizem que eles têm um lobo mau que vai comer as avozinhas todas

    • Miguel says:

      Hehehe, se um especialista superior da MEO diz que a MEO é que é boa, é porque deve ser não é? Hehehe

    • Paulo Sérgio says:

      O que é um especialista superior?

    • Rui says:

      tenho um primo, que é amigo, do porteiro do edifício da MEO, que diz que a MEO é boa. .. confirma o que disse especialista ..

    • TiagoR says:

      Diz ao teu primo para começar a enviar ” curriculums” !

    • Joaquim+Rodrigues says:

      Isso eu no lugar do teu primo também dizia o mesmo, sabes porquê?
      Estão a ver (os operadores) a vida a andar para trás…
      Caríssimo Pulito, uma empresa que acabe de iniciar no mercado nacional acredito que nem tudo ainda esta a 100% e nem pode estar, só quem não sabe como é a implementação técnica no terreno pode dizer asneiras como esse “especialista superior da MEO”
      Santa ignorância, foi necessário vir a Digi para acabar com as fidelizações e baixar preços e plafond de net superiores.
      Já agora, diga a seu primo para ler e ver o que dizem da Digi em Espanha!

    • says:

      Tenho meo. Acho regular. Não acho nada do outro mundo. Claro que o teu primo diz para não irem para a meo. Não vá ele perder o emprego 😀
      Eu tenho um amigo que é quadro superior da meo e nem ele conseguiu que os técnicos se entendessem como ligar o cabo de fibra a minha casa. Foi preciso ir lá um triste de um comercial que fez sozinho mais que os técnicos todos não conseguiram em 4 anos.

    • Valasca Sunbelter says:

      Urge que a Altice venda a Meo de modo a poder ser desmembrada! A boa parte de tudo isto é que de dia para dia a Meo vale menos!

  14. João says:

    Tenho contrato com a NOS e ao mudar para a Digi vou poupar 50%. Os canais que a Digi não tem (ainda) não fazem falta.
    É uma vergonha as empresas low cost da 3 “grandes” proporem serviços quase ao preço da Digi só nas regiões onde a Digi está presente e ainda pior no serviço TV também não terem os canais que a Digi não tem (ainda).
    Realmente, uma pouca vergonha, para ser educado.

    • Manuel da Rocha says:

      A DIGI queria pagar 3 euros, mensais, por cada cliente de fibra, usando as redes das outras operadoras. Daí ter ficado só no centro das cidades e onde a NOWO tinha rede. No móvel, também quiseram acesso e pagarem 12 cêntimos, por dia. Curiosamente, acabaram por aceitar o valor da MEO e usam as antenas 4G, da MEO (no 5G ainda não podem usar, pois as frequências não estavam disponíveis).

      • Joaquim Rodrigues says:

        Caríssimo Manuel Rocha, que grande asneira que está a dizer. A Digi está a utilizar a sua própria infraestrutura e mais, em breve a rede vai receber a migração dos clientes da Nowo, da rede MEO para a rede da Digi.
        A Digi só não utiliza o pessoal da empresa para passagem de rede de fibra, mas tudo o resto é feito por técnicos da própria Digi.
        Estão cá técnicos da Roménia a instalar antenas, que neste momento já são mais de 3k.

  15. Miguel says:

    Finalmente vem alguém para revelar o que o povo já sabe há anos mas que pouco pode fazer. Negociei com a NOS há uns meses atrás e de “Conseguimos baixar 5€ no máximo” passou para “Baixamos 40€ e ainda oferecemos TVCine durante 6 meses” (mensalidade era cerca de 80€).

    Espero que isto venha mudar o mercado e deixemos de ser todos roubados.

  16. Anónimo says:

    Atenção às condições da DIGI.
    https://www.digi.pt/legal/detail-rates-digi
    “É proibido utilizar o Serviço de Internet
    Móvel para aceder à Internet através de
    um dispositivo que não seja um
    telemóvel, ou utilizando o cartão SIM
    num dispositivo que não seja um
    telemóvel. Do mesmo modo, é proibido
    utilizar estes Serviços para aceder a
    serviços de streaming de áudio ou vídeo,
    aceder a serviços P2P ou a qualquer
    outro serviço de partilha de ficheiros em
    massa.”

    • tbss says:

      ahahah, talvez seja por causa DO LIMite de tethering mas diariamente é raro exceder 1gb de dados moveis plugado no pc

    • says:

      Errr.. youtube e spotify são proibidos? Duvido que façam implementar isso na prática. Se bem que é um ponto a ter em conta. Já quanto à utilização em outros equipamentos, lá se vai a minha ideia do hotspot… ou não 😀

    • says:

      A seguir diz:

      A utilização de serviços de conteúdos OTT
      (streaming de vídeo ou áudio, como Netflix,
      Spotify, Amazon Video, etc.) requer uma
      velocidade de acesso mínima, dependendo da
      especificação de cada serviço, pelo que a
      utilização destes serviços pode ser afetada
      quando é atingida a limitação de volume dos
      dados fornecidos a uma velocidade superior.

      Não faz muito sentido, não. Talvez se refira aos equipamentos não telemóvel… mas é estranho.

      • José Silva says:

        Quer dizer que eles vão cortar a velocidade ou mesmo o acesso a esses serviços quando houver mais de meia duzia de clientes.
        Claro que se fores a qualquer site de medição de velocidade, vai bater sempre no maximo e eles vão dizer que não é nada com eles.

    • Paulo Sérgio says:

      Não percebi muito bem o alcance dessa condição. No limite isso quer dizer que não se pode utilizar o cartão no telemóvel a servir de hotspot? Pois eu tenho usado e costumo usar como hotspot para ter internet no meu portátil quando não estou em casa. E como eu, imagino que muitas pessoas o façam. E tenho-o feito com o meu cartão de teste da Digi.

    • José Silva says:

      Essa restrição (e até a espionagem para saber o que andas a aceder) é ilegal mas ninguém vai fazer nada.
      Sei de gente a quem eles mandavam a ligação abaixo por ter partilhado uma pasta do pc com as fotos das férias.

      Isto assumido ao telefone com o cliente. Já não me lembro qual das operadoras fez isso. Agora fazem a coisa de forma mais disfarçada: reduzem qualidade do video, baixam a velocidade da ligação a alguns serviços, etc.

  17. lambruscas says:

    Bem eu ja ganhei 50% com o tarifario no “amigo” da vodafone de 10 euros por 10gb para 5 euros por mes por 100gb Muito bom 😀 Obrigado DIGI

    • says:

      Exato. Quando mais não seja vieram obrigar os outros a mexer a peida! Faltam as big 3. Estou convencido que vão mexer. Senão ficar a xuxar no dedo, que é o que merecem. Aqui na empresa estou já a analisar mandar os quase 50 tlms da meo à fava. 12 euros vs 4 por mês (e 5GB vs 50GB). E com o plafond de 60 euros que a meo nos dá a cada 2 anos para equipamento, vale mesmo a pena mudar. Ontem já é tarde!!!
      Falta chegar a fibra para conversarmos aqui de outra forma, mas chegará.

      • Manuel da Rocha says:

        Atenção que os limites vão descer (80%) já a partir de Janeiro. Só para estes 2 meses é que dão os valores. Depois é a descer. Assim como a “não vamos actualizar os preços”, só é válido para os 90 dias, de fidelização inicial. A partir daí é mensal e a cada mês eles podem actualizar os preços, avisando na factura anterior.

    • R o B says:

      O roubo da Yorn atualmente vai dar para pagar dois operadores, Digi, para usar com número principal ajudar a rede a crescer e o Amigo que já tem as infraestruturas dos chulos crescidas para eventualmente usar onde a DIGi não cobrir.

    • Luis says:

      Estou à espera que a WOO se mexa… Senão vai já de vela!

  18. Andor! says:

    Estou só à Espera que a DIGI chegue à minha zona, que a Vodafone leva um pontapé no dito cujo que só pára na outra banda. E podem vir com “ofertas minadas” da treta, que não esqueço os anos em que fui “gamado” e tive de aguentar porque não havia alternativa. Agora que vai haver, Vodafone, Meo, NOS: DESAPAREÇAM DA VISTA PARA FORA

  19. Tony says:

    Eu vou para quem oferece o melhor serviço pelo preço que achar aceitável. Se for uma das de cá, tanto melhor. Não me identifico com os comentários labregos, províncianos do que os que vêm de fora, merecem tudo. Agora é decidir em conformidade.

  20. vitor says:

    ANACOM, mas isso é o quê?

  21. Anónimo says:

    Pplware Isto está a ficar bonito. Tentei mudar de meo para UZO que utilizam a mesma infraestrutura e dizem que não têm cobertura…depois é que me apercebi que era por não ter cobertura DGI.
    Também tentei fazer portabilidade de um yorn para DIGI e o CVP deixou de estar disponível no my Vodafone se clicar o número aparece em branco. Estás empresas acham que somos crianças…

    • José Silva says:

      É ir à loja e, se não to derem, pede o livro de reclamações.
      Isto sem gritar com os funcionários, coitados, que não têm culpa do patrão aldrabão que têm.

  22. TaigoR says:

    O presente de Natal chegou mais cedo para os três estarolas chama-se DIGI ! 🙂

  23. Valasca Sunbelter says:

    Marquei dois golos com um só pontapé!!!
    Tinha Vodafone TV Net Voz (10 anos) + Woo Telemóvel (3 anos)
    Acabei de assinar Digi TV+Net+Móvel
    Vodafone + Woo foram para o lixo!!!!
    Adeus cartel até nunca mais espero que não durem muito nestas terras de quem tanto sofreu!
    A poupança fica mais próxima dos 70% do que dos 7% essa ANACOM mente todos os dias e é sustentada por todos nós que parasitas!!!!

  24. PorcoDoPunjab says:

    Infelizmente não tenho Digi por aqui.
    Se chegar cancelo de imediato a NOS.
    Nem preciso dos canais de TV.
    NET 1gb dá para tudo hehe.
    Rede móvel já sou da Digi…

    • says:

      Eu acho que vou mudar o fixo para a nowo e o móvel para a digi. Aliás, o móvel para a digi vai sempre, só depende do que a meo quiser para o fixo (que na semana passada era 32 euros). Que fiquem lá com a bicicleta.
      A minha rua tem cobertura amigo, mas confirmei com eles que não têm sinal RF. Só com boxes android. Não me faria grande diferença, não fosse pela minha velhota que não se entende com tecnologias 😀
      A amigo usa box Xiaomi Mi TV BOX S (2020)
      Ainda assim, vou pensar.

  25. JL says:

    7% ainda não é razoável! Foram anos a pagar por serviços que não serviam para nada e não queríamos, e que não podiam ser retirados dos pacotes disponíveis. Estamos em 2024, e a cobertura fibra de alguns operadores continua ausente em locais importantes. Como sempre, a ANACOM a defender os mesmos.

  26. César says:

    Pessoal, precisamos de nos revoltar contra os tubarões do capitalismo selvagem.
    Reclamem junto da ANACOM para que eles acabem com as publicardes nas boxes.

    • José Silva says:

      A ANACOM é amiga deles, a entidade foi criada para garantir que eles fazem o que querem.
      E bem lixaram as operadoras mais pequenas,há uns bons anos, com inspecções da treta e não só, para garantir que só as 3 irmãs sobrevivem.

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