A TAP é uma companhia aérea segura? Em que posição está no ranking?
Em Portugal o tema "companhias aéreas" leva-nos atualmente para problemas internos do país, mais concretamente ao nível da TAP. No entanto, à parte dos problemas, saiu hoje um ranking que revela quais as companhias aéreas mais seguras do mundo.
Afinal em que lugar do ranking está a TAP?
TAP está na 6º posição do ranking da Airlineratings.com
A TAP é atualmente a sexta companhia aérea mais segura do mundo, num ranking encabeçado pela Quantas. Os dados foram publicados pela Airlineratings.com, que monitoriza o desempenho das transportadoras nesta área.
O ranking é liderado pela Qantas, Air New Zealand e Etihad Airways, seguidas da Qatar Airways, Singapore Airlines, TAP Air Portugal, Emirates, Alaska Airlines, EVA Air, Virgin Australia/Atlantic, Cathay Pacific Airways, Hawaiian Airlines, SAS, United Airlines, Lufthansa/Swiss Group, Finnair, British Airways, KLM, American Airlines e Delta Air Lines, destacou.
Segundo o diretor da Airlineratings.com, Geoffrey Thomas, citado no mesmo artigo "estas companhias aéreas destacam-se na indústria e estão na linha da frente em segurança, inovação e no lançamento de novos aviões". Neste "ranking são analisados "acidentes ao longo de cinco anos, incidentes graves ao longo de dois anos", bem como auditorias das entidades que lideram o setor e de associações.
Geoffrey Thomas refere ainda que..
No entanto, todas as companhias aéreas têm incidentes todos os dias, e muitos são por questões de fabrico de aeronaves ou de motores, e não problemas operacionais da companhia aérea. É a forma como a tripulação lida com estes incidentes que determina uma boa companhia aérea de uma companhia aérea insegura
São ainda analisadas a idade da frota, análises de peritos sobre a formação dos pilotos e protocolos COVID-19 na sua atividade.
A TAP Air Portugal, foi criada a 14 de março de 1945, com o nome "Transportes Aéreos Portugueses" e é a companhia aérea de bandeira portuguesa, com sede em Lisboa e hub no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, Portugal. A companhia aérea nacional é membro integrante da Star Alliance.
Este artigo tem mais de um ano
É uma companhia tão segura que entrega €500.000 aos funcionários
É uma VERGONHA, aos pilotos dão uma miséria e aos admins dão balúrdios.
Espero que este comentário seja publicado no vosso site, obrigado.
La vem o tipico trabalhador fabril de bagaco na mao a discutir politica.
A forma pode não ser a mais articulada possível aos seus olhos.
Mas acho muito mais pertinente observar se o conteúdo é falso ou não. Não acha?
5 Estrelas!
É o trabalhador do bagaço mas pelo menos coloca acentuação nas palavras, ao contrário do senhor…
Os pilotos ganham uma miséria?? Por acaso gostava de ganhar a miséria deles. E ter os mesmos horários e regalias, na minha profissão. Para esclarecer, sou trabalhador independente. Ganho muito, ou pouco, dependendo do termo comparativo. Mas, sobretudo, tenho de dar o litro, ou mais, porque se não o der, o trabalho vai bater a outra porta, e não volta mais. E quanto a receber, é quando o cliente quer. Portanto, há, e muitas, diferenças. Mas, em todo o caso, não deixa de ser uma VERGONHA o assunto da ex-funcionária da TAP / NAV e ex-Secretária de Estado.
Curioso que são os pilotos que melhor ganham da europa, isso sim é uma vergonha, isso e este site de ratings, o rating de uma companhia aeria não pode ser feito pela sua vida mas sim pelos ultimos anos de existencia.
Top 10 airlines in the world 2022
1- Qatar Airways
2- Singapore Airlines
3- Emirates
4- ANA All Nippon Airways
5- Qantas Airways
6- Japan Airlines
7- Turkish Airlines
8- Air France
9- Korean Air
10- Swiss International Air Lines
Isto sim informação valida.
TAP na posição 67
https://www.worldairlineawards.com/worlds-top-100-airlines-2022/
Subiu 10 lugares em relação a 2021.
E nesse campeonatozinho, é a acerca da opinião dos passageiros, que se estiverem mal dispostos podem dizer e classificar o que quiserem.
Neste campeonato a que se refere o artigo, fala de outros assuntos mais importantes que opiniões
Esse campeonato fala de histórico desde a concepção das companhias áreas, nada importa para o cenário actual de cada uma.
SKYTRAX não é uma mera opinião de passageiros, é opinião de frequent flyers, nos quais me incluo, TAP é uma vergonha, as últimas décadas fizeram a tap retroceder imenso até no serviço de bordo e até mesmo na comida, só quem não viaja não se apercebe disso, hoje em dia é pior que uma vulgar American ou United com agravantes de atrasos gigantes.
É comparável o comparável, nada me interessa os acidentes aéreos antes da década de 80.
Vergonha porque? Vai fazer um curso de piloto e logo ves o porque de ganharem o que ganham. So refilam mas vivem do salario minimo ou nem isso estes totos
Vergonha porque pilotos de companheiras áreas bem maiores em países com custo de vida bem maior ganham até 40% menos que os nossos pilotos da tap, por isso viram agora os seus salários reduzidos e por isso a empresa está sempre a precisar de dinheiro do estado, empresa vergonhosa com gestão vergonhosa e funcionários que se equiparam a funcionários públicos, empresas como a tap arruinam o nosso país.
Para mim até é a mais segura de todas , também com os milhões de € que me temos lá
Será sempre das mais seguras
segurança são dados estatistos historicos, é verdade que é segura, mas hoje em dia quase todas são seguras, pior está no resto que se tornou pior que uma low cost.
Segura para o bolso dos contribuintes portugueses não é de certeza
yap. pro bolso dos contribuintes e um flagelo. de certeza a menos segura
Era os pilotos / hospedeiras / malta dos balcoes, etc pararem um mês em protesto, tudo bem que ficariam sem receber um mes de salario mas queria ver o que faria a tap e o governo, pois dar 500.000€ a quem não faz nada é gozar com eles. tendo em conta a responsabilidade que os pilotos tem.
Era declarar falência e fechar portar.
Uma empresa aérea que se pode comprar a uma lowcost, em termos de condições.
Que da prejuízo… Não dá.
Aliás até é concorrência deslial para com as outras empresas privadas.
As outras tem de sobreviver com os seu lucros, não há injeção de capital estadual.
Comparar tap a low cost? Ainda ontem viajei na tap com televisao e netflix para cada passageiro, wifi a bordo, conforto….jamais um ryanair tera isso
Para andar a ofender todos os que falam mal da TAP, este Linus deve ter alguma participação no governo, só pode.
Das 4 viagens que fiz nos últimos 3 meses com a TAP,
1- era a 1ª do dia e saiu com atraso de 20min (culparam o aeroporto, mas só deixaram as pessoas embarcar 5 minutos antes da hora prevista de partida)-
2- saiu com 4H30M de atraso
as outras 2 correram bem.
De todas só 1 tive direito a um avião com o dito ecrã para cada passageiro.
Tantos fatores podem causar atrasos, e na grande maioria nem é a companhia aerea a responsável.
No tempo Covid, garanto-lhe que quase não havia atrasos
tap só tem isso em longo curso e só em rotas para US, Brasil e pouco mais que é onde usam os NEO, ryanair não tem longo curso sequer.
tap dentro da europa está ao nível de uma low cost e fora da europa está cada vez mais mediocre, pessoalmente já só uso tap para viajar para as ilhas.
Sabes la o que dizes. Viajei para Frankfurt a semana passada na Tap e tinha isso tudo. A alemanha não faz parte da europa? Para Roma também . A Tap é muito superior a ryanairs que essas sim tratam as pessoas como gado
Bem, não faço viagens de tap dentro da Europa há mais de 10 anos, mas a menos que tenham metido os aviões de longo curso a fazer voos na Europa duvido dessa tua afirmação, nenhum A320 tem ecrã e as classes business nem sequer têm espaço para reclinar o assento a 100% para dormir em posição deitada.
É natural que a TAP é segura, pois está sempre em greve. Se os aviões não voam, nunca podem ter quaisquer acidentes aéreo.
A TAP devia ter dado falência. Mais Nada
Cartaxo terra de bom vinho, o amigo comeca cedo!
A verdade é que com a frota que tem (aviões modernos) é uma obrigação. Não que seja necessariamente um requisito, porque a Ryanair usa aviões com alguma idade e também podemos considerar segura.
Seguríssima…Que o diga a Sra. Alexandra Reis!
Aquele volume pornográfico de indemnização foi para calar a senhora!
Mas parece que a famiglia quer tirar o dito pelo não dito, fiscalizar shush money parece estúpido… A sorte é que o Ti Celito já disse que o governo é para ir até ao fim…não sei é do quê!