Quantcast
PplWare Mobile

5G da MEO será grátis até 31 de janeiro para todos os clientes

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Tony says:

    Nem devia ser paga… 2G -> 3G -> 4G -> 5G

    • Joaquim Moita says:

      Quando foi efetuado o lançamento do 4G também era pago, 4,99€/mês. Passado cerca de 1 ano ficou gratuito a todos os clientes

    • Anónimo says:

      É gratuito para quem faz sentido (i.e., tem plafond suficiente para o usar). De outra forma, 5G é apenas uma forma de poder estourar em segundos o plafond do mês inteiro.

      Este é aquele momento em que informa que este 5G (na verdade é só eMBB) não vai fazer sentido para toda a gente. Eventualmente chegará a todos pela natural evolução tecnológica e substituição por modulações com uso mais eficiente do espetro, mas para o consumidor final que em 2022 tem de decidir se vale a pena pagar mais para usar o 5G a resposta é muito simples: se não vos oferecem o acesso à tecnologia é porque não faz sentido ter 5G no vosso plano atual. Desfrutem da vida com o 4G, se ainda não sentiram a necessidade de mudar de plano para ter um plafond maior então o atual 4G será (por enquanto) suficiente.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    “Para usufruir do 5G, necessita de um equipamento 5G e de se encontrar numa zona com cobertura 5G.” 1°-os smartphones com este tipo de tecnologia são aqueles dos mais caros que existem,seja de que marca for. 2°-ter cobertura 5G ?? Onde ?? Neste momento,em meia dúzia de lugares em Portugal ?? E vocês acham que num mês isto muda ?? Tá quieto !! O pior será depois,quando os utilizadores das 3 operadoras de telecomunicações terem que pagar 5 euros por mês se não tiverem aqueles tarifários todos “xpto”. Além disso,lembrem-se de uma coisa: o 5G consome dados que é uma coisa doida,por isso tenham cuidado com os vossos dados móveis.

  3. M. Manuelito says:

    Excelente, eu aqui nem 4G de jeito tenho, mas agora com 5G gratis é navegar com força durante os 5 segundos que vai durar o meu plafond de 500MB, que a MEO me disponibiliza num pacote de internet, telefone, tv e telemóvel pelo qual pago perto de 60 euros. Também disponho de uma fantástica ligação ADSL, quando há quase 10 anos que a MEO anda a anunciar a sua fibra

  4. Elkido says:

    Moro em Tavira e não apanho 5G….e há muitos locais em Portugal que não se apanha 4.5G(HSPA)€ nem 4G(LTE)

    • F M says:

      Nem uma cobertura 3G decente temos, quando mais o 4G…

      • Joao Ptt says:

        A última vez que Portugal Continental teve cobertura decente foi no tempo do 1G! Essa tecnologia sim, cobria quase tudo mesmo.
        O 1G podia ter desvantagens, mas a cobertura territorial não era uma dessas desvantagens

        • lopes says:

          O problema é que no tempo do GSM e 1G não se efetuava o uso que se faz hoje em dia em comunicações de dados, o grau de exigência aumentou e muito, o problema mesmo neste momento é mesmo os monopólios dos ISP’s que temos e só investem onde rede e não há nada que os obrigue a expandir as redes a zonas mais remotas.

  5. Elkido says:

    Tenho um REALME X50 Pro 5G de Abril de 2020 e está no modo automático de sinal….se apanhasse 5G aparecia logo aqui.
    Logo irei a Faro a ver se apanho 5G.
    E no WiFi 2.4G/5G apanho até 220 Megabits reais por segundo da Fibra

    • A.M says:

      O consumo de dados é sempre igual, só é mais rápido.
      O 5G não é como à torneira lá de casa, quanto mais abres maior é o caudal mais gasta. Exemplo: abres uma página x=MB ,a mesma página em 5G são os mesmos x=MB só que é mais rápido a chegar, é tão difícil de entender…

  6. Ricardo says:

    Isto dos tarifários de internet móvel em Portugal é uma vergonha…Estive recentemente na Lituânia a trabalhar e as nossas operadores deviam ver este país como exemplo…comprei um cartão de dados para usufruir nesse país enquanto estive a trabalhar e pagava 8eur por mês sem limite de tráfego…e nunca tive qualquer problema com as velocidades…8eur p/mês…em Portugal nem sei se há algo parecido…mais…para os últimos 7 dias de trabalho nesse país foram comprados 3(três) cartões de dados sem limite de tráfego por 7,40eur. E depois as nossas operadoras dizem que os nossos preços estão em sintonia com a restante europa…só rir. A empresa que usei na Lituânia caso fosses cliente “tv,net,voz” tinha todas as semanas promoções para esses clientes. Por exemplo, tablets(lenovo,samsung) que normalmente custam entre 170-200eur, para esses clientes ficavam a menos de 50eur, e faziam essas campanhas para outros equipamentos…cá em Portugal é melhor nem falar…como disse só rir.
    Era cliente da MEO e mudei para a VODAFONE por causa da cobertura. O ridículo é que durante este processo todo, a MEO insistia que onde eu me encontrava a cobertura era excelente, mesmo eles sabendo que eu tinha em minha posse um estudo feito pela MEO que dizia exatamente o contrário…mas mesmo assim insistiam em fazer-me propostas para me manter como cliente…enfim…

  7. Justiceiro says:

    Pagar para ter rede. Parabéns, mais uma excelente inovação na área de chular clientes. Se toda a gente tiver os olhos abertos ninguém pagava pra ter 5G e eles acabariam por libertar como uma rede normal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.