2017 foi um dos melhores anos de sempre para os domínios .pt
Um dos serviços essenciais para a Internet funcionar é o dns. Com este serviço registam-se os domínios e converte-se nomes em IPs e o oposto, que são mais simples de memorizar e gerir.
Toda a gestão dos sites nacionais, associados ao domínio .PT é feito pela Associação DNS.PT e que revelou agora o seu excelente ano de 2017, com mais de 100 mil domínios registados.
2017 foi um ano de crescimento para o DNS.PT
O ano de 2017 foi um dos melhores anos para o serviço de registo de domínios DNS.PT. Durante 2017 este serviço cresceu e atingiu uma nova meta. Foram 100.891 os domínios registados sob .PT neste período.
Este valor referente a 2017 veio ajudar ainda mais no crescimento deste serviço, que no final do ano contabilizava 976.370 domínios registados em .PT.
.PT é dos domínios que mais cresceu nos últimos anos
O domínio .PT tem vindo a crescer mais do que a média europeia. Nos últimos anos tem estado sempre no topo da lista dos domínios e é atualmente um 5 dos países europeus que mais cresceram em número de registos, segundo as estatísticas do CENTR.
A sua posição e o seu crescimento são de tal forma grandes que, no primeiro trimestre de 2017, este foi o ccTLD que mais cresceu.
As razões para tão grande crescimento
Para este crescimento, tem também contribuído um modelo de governação associativo e multiparticipado que permite uma gestão mais eficiente, flexível e inclusiva dos diversos atores interessados.
Segundo Luisa Gueifão, Presidente da Associação DNS.PT, é a confiança, a credibilidade e a fiabilidade técnica as características que tornam o .PT no domínio de topo preferido das empresas, projetos e cidadãos em Portugal.
Este artigo tem mais de um ano
O verdadeiro motivo foi a promoção da ovh com os domínios .pt a 0,99€ eu por exemplo comprei alguns que depois vendi
Promoção de uma empresa estrangeira que compra domínios .PT mais baratos que todas as empresas Portuguesas…
Ridículo é o que é…
Só é pena que continuem erradamente a referir-se ao numero de domínios registados como o numero total de registos desde sempre (ou seja inclui domínios expirados) e não o numero que efectivamente existe hoje que não são 976 mil mas sim 315 mil.
Pudera. Nunca vi um sistema tão mau como o da dns …
Eu próprio desisti depois do primeiro .pt