15 anos de compromisso com a inovação e as pessoas
Há 15 anos, chegaram ao mercado títulos como Matrix, Armageddon e O Sexto Sentido. Em Portugal, pagávamos com escudos. Sexo e a Cidade fazia furor como série televisiva e Zinedine Zidane ganhava a bola de ouro. Neste cenário, dois jovens estudantes da Universidade de Stanford começaram a desenvolver um “pequeno” projecto que permitia aos utilizadores armazenar informações cifrada em Palm Pilots e outros PDA, convertendo-os em carteiras digitais.
Esses jovens, Peter Thiel e Max Levchin, são hoje dois prestigiados empresários, e esse “pequeno” projecto converteu-se no PayPal, hoje em dia líder em inovação e um dos principais motores de comércio electrónico à escala mundial.
A marca cresceu ao longo dos últimos 15 anos. O primeiro passo foi chegar ao grande público e permitir realizar pagamentos através de uma conta de e-mail, um passo que impulsionou o salto até a eBay, onde o PayPal se afirmou como um dos métodos favoritos de pagamentos, chegando, em poucos meses, a um milhão de utilizadores. Hoje, o PayPal tem 157 milhões de contas activas, está disponível em 203 mercados e processa mais de 10 milhões de pagamentos diários.
A PayPal foi pioneira em alcançar o que, até recentemente, se pensava ser utópico: democratizar o pagamento móvel. Efectuar pagamentos através de dispositivos móveis está hoje acessível a todos, mas é preciso recordar que já em 2006, o PayPal permitia gerir o dinheiro através de mensagens de texto a partir de telemóveis, em 2010 a aplicação PayPal para iPhone bate recordes de downloads e em Dezembro, desse mesmo ano, atingiu um volume de 4.700 milhões de dólares em pagamentos móveis em apenas um dia.
No entanto, desde a liderança que a marca não se esquece que um dia foi uma pequena empresa. Por isso, é um compromisso apoiar e promover novas ideias.
"Nos últimos anos, temos implementado vários programas e plataformas para ajudar startups e PME. Em 2013 lançamos o PayPal Startup Blueprint, tornando-se a primeira empresa de pagamentos que desenvolveu um programa específico para apoiar startups a impulsionar o seu negócio. E, muito recentemente, anunciamos uma plataforma digital PayPal PassPort, que oferece às PME ferramentas para expandir as suas vendas a nível global e, assim, obter rentabilidade do comércio electrónico transfronteiriço.
Estamos convencidos de que nunca devemos deixar de crescer, evoluir e imaginar. Por isso, no PayPal adaptamo-nos às mudanças económicas, antecipamo-nos à tecnologia e oferecemos ao mercado novas soluções, mesmo antes que as necessidades surjam.
Acreditamos numa economia baseada nas pessoas, porque são precisamente as pessoas que têm o poder para criar novas formas de conexão e realizar transacções. E, acima de tudo, o poder de definir as regras do jogo. PayPal cumpre 15 anos a trabalhar com e para a inovação e para as pessoas. E esperarmos continuar a fazê-lo por muito, muito tempo."
Este artigo tem mais de um ano
Já á uns bons anos que uso e até á data nada a dizer sobre o serviço , agora com esta cena do bes , espero que coisa não abaixo.
E agora parece que a paypal vai começar a aceitar (ou já começou) bitcoins – Cryptocurrency…
Coisas que nunca ou raramente são faladas no pplware…
Se calhar é porque os bancos dizem não ser seguro.. por isso é censurado..
Quero ver quando os grandes comerciantes começarem a usar. Até vamos enjoar só de ouvir falar na “criptocurrency” “bitcoin” a to be announced “hashcoins” (talvez paycoin), etc… etc… etc..
Viajas um pouco. Nós antes do bancos saberem o que isso era… já conhecíamos, portanto os bancos… quem são os bancos, já agora?
Mas e voltando ao assunto: nós temos algum material sobre bitcoin, contudo não temos tudo, mas estamos atentos ao assunto, na medida do que é útil.
Agradeço, no entanto, a tua sugestão.
De facto os bancos não são nada… Mas têm ingluência.. muita diga-se de passagem e são uma das maiores razões, juntamente com os governos (alguns) de passarem palavra que as moedas digitais ou dinheiro digtal são inseguras, o que não é completamente verdade.
Vitor, já sugeri há umas semanas atrás através de um mail enviado a vocês e nunca recebi confirmação de resposta.
Juntando isso à ausência de noticias relativas às criptomoedas, moedas digitais, dinheiro digital, é por isso que insisti..
Obrigado poe informares que já têm alguma informação sobre as bitcoins. Se precisarem de info, conteudo, etc, posso-vos indicar bastantes fontes do que se passa actualmente e as inovações que existem e estão actualmente em movimento.
P.S.: paycoin.com e hashbase.com estão on.
draft da Paycoin Whitepaper:
https://c91475e716c8925e05c6-d2659d433205cf4410415f8dd63807af.ssl.cf5.rackcdn.com/Paycoin_Whitepaper.pdf
Obrigado pela resposta.
Cumprimentos.
Uso, há muito tempo. E só não abuso, porque fica caro.
Caro??? Não entendi…
Um dos maiores ladrões que anda por aí, principalmente no que toca ao MBNet.
Ladrões!? Quem o PayPal ou o MBNet!?
uH?? Podes-te explicar??
Pessoal que uso MBNet tem que ter mais cuidado e não pode abusar muito pois o PayPal tem o habito de banir contas devido a excesso de cartões (visto que usas 1 por transacção).
Isso era antes e nunca banem contas… Suspendem, e basta falares com o suporte a explicar que reactivam a conta novamente…
Agora como são casos recorrentes, e sabem das situações nunca fazem isso. Pelo menos a mim já há alguns anos que não me suspendem a conta e há meses que crio aos 4 e 5 cartões seguidos…
Não é bem assim, no meu caso e no caso de vários colegas meus, continuam a suspender as contas constantemente e como o suporte é simplesmente um dos piores suportes que anda por aí, não vai com nada, PRINCIPALMENTE, se fores menor, há 2/3 anos cheguei a ter umas 5/6 contas suspensas com dinheiro por uso do MBNET e porque era menor.
Não vos entendo… São menores e querem milagres!!
Pela lógica, sendo menor, não podes usar cartões de crédito.. Por motivos de segurança. Logo é normal que bloqueiem…
Volto a dizer, farto-me de criar cartões temporário no mbnet há muito tempo e só me aconteceu uma única vez suspenderem-me a conta.
O segredo é saber explicar o que se passa e esperar pacientemente!
Na pior da hipóteses liga-se para o suporte da paypal e o caso fica resolvido!
Volto a dizer, basta saber falar e EXPLICAR o sucedido.
Coisa que a maior parte das pessoas não sabe.
Um serviço que comecei a utilizar em 2006 e até hoje não tive problemas, e ainda bem, porque o suporte de apoio ao cliente não costuma ser uma boa experiência!
Porque dizes que não são uma boa experiência!?
Segundo costa eles tem um suporte suficientemente orientado, para ser possível ate mesmo o comprador ver o seu dinheiro de volta, caso alho falhe na compra. Isso é mau suporte?
O problema é se precisares de um suporte que não seja standart.
O suporte deles é feito da Índia, em que eles se limitam a ler o manual e a responder de forma standart.
Muitas vezes o que respondem nem tem a ver com o que perguntaste porque nem formação eles têm.
Desculpa mas, que quer dizer a palavra “standart”?
Não quererias dizer standard?
A plataforma funciona muito bem quando não há problemas, porque quando eles surgem, o PAYPAL dá SEMPRE razão ao comprador o que por vez não é o correto.
Exactamente, e muitos compradores aproveitam-se disso para fazer fraudes.
Isso nao e verdade. Ja ganhei um processo na paypal devido a uma fraude com uma loja. Ate direito a indemnizacao tive.
Boas, faltou referir no artigo o nome Elon Musk!
É injusto não referir um nome tão importante para o projeto PayPal!
Cumprimentos.
15 anos a meter ao bolso comissões AVOLUMADAS.
O chamado roubo!
Eu fui roubado em 340,00€ através de uma conta do paypall, em dois pagamentos de 170,00€ com escassos segundos de diferença. Não sei explicar como porque até tinha passwords diferentes do email e do paypall. O que eu sei é que não responderam às minhas tentativas de contacto direto. Porque mesmo depois de ter anulado o cartão de crédito associado à conta os falsos pagamentos foram concretizados. Estas empresas de pagamentos não são nada seguras, cheguei à conclusão que é muito mais seguro utilizar, diretamente, o cartão de crédito e se alguma coisa correr mal acionar o seguro de compras do mesmo cartão.
E agora parece que a paypal vai começar a aceitar (ou já começou) bitcoins – Cryptocurrency…
Coisas que nunca ou raramente são faladas no pplware…
Se calhar é porque os bancos dizem não ser seguro.. por isso é censurado..
Quero ver quando os grandes comerciantes começarem a usar.
Até vamos enjoar só de ouvir falar na “criptocurrency” “bitcoin” a to be announced “hashcoins” (talvez paycoin), etc… etc… etc..