Youtuber usa o ChatGPT para “piratear” e ativar o Windows
As licenças da Microsoft são produzidos com base num algoritmo que a própria empresa desenvolveu e usa. Contudo, utilizando as capacidades de cálculo do ChatGPT este entregou a chave de acesso ao Windows 95. Poderá estar aberta a caixa de pandora!
Inteligência Artificial usada para pirataria
O Windows 95 tem requisitos de segurança muito diferentes dos softwares atuais. Este é um sistema operativo relativamente fácil de se criar chaves de acesso válidas. Como tal, um youtuber ludibriou o ChatGPT para que a inteligência artificial produzisse licenças para ativar o sistema operativo.
Conforme podemos ver no vídeo disponibilizado no canal Enderman, o processo demorou 7 minutos para ultrapassar as etapas que são classificadas pelo ChatGPT como pirataria de conteúdos. A plataforma foi enganada com as perguntas certas, rodeando os bloqueios.
No vídeo percebe-se que o youtuber levou o ChatGPT por um caminho inusitado para este sistema de inteligência artificial calculasse determinada fórmula para chegar às chaves.
As primeiras tentativas não obtiveram sucesso, mas refinando as perguntas, que é a fórmula secreta de tirar mais do ChatGPT, as licenças de ativação lá começaram a ser produzidas pela IA. Agora, com as chaves na mão, Enderman teria de verificar se sempre funcionavam.
Depois de introduzir várias, o youtuber descobriu que, ao instalar o "novo sistema operativo", só algumas chaves funcionaram, basicamente uma em cada 30 tentativas. Poderá ser da limitação da IA, que ainda estará a "aprender" estes métodos mais "ilícitos".
O único problema que impede o ChatGPT de gerar com sucesso chaves válidas do Windows 95 em quase toda tentativa é que ele não consegue contar a soma dos dígitos e não sabe divisibilidade. Tendo em conta que o sistema continua a evoluir, este poderá ser um obstáculo que desaparecerá numa questão de pouco tempo.
Disse o youtuber.
No relato fica também a certeza que com as perguntas certas, a Inteligência Artificial poderá inclusive ultrapassar as suas próprias barreiras e bloqueios. Além disso, neste caso específico, as chaves foram geradas para um sistema lançado em agosto de 1995, portanto, a caminho dos 30 anos.
Atualmente os sistemas têm outro tipo de ferramentas de segurança, o que não quer dizer que em breve essas não sejam ultrapassadas também pela IA.
Este artigo tem mais de um ano
O Chatgpt, apenas optimiza o que ja fazia de forma manual.. o resto é conversa.
Exato, ele só ativou o Windows porque o rapaz sabia como o fazer e porque o rapaz lhe pediu simples e direto o que ELE precisava para ativar o Windows.
Passa-se o mesmo com a teoria da treta da AI vir substituir os informáticos. Não é só pedir e pronto, é preciso saber o que pedir e também saber depurar o que a AI gerou, que muitas vezes vem com alguns erros.
Anteriormente, o GitHub Copilot também não veio substituir nada. Só ajudar em tarefas mais repetitivas e chatas.
Proponho que se informe sobre AIOPS
O interessante é que o proprio youtuber, no final, ao gozar com o ChatGPT ajudou o sistema a perceber que este tipo de tentativas são formas de o enganar ao fornecer uma product key do windows 95. Assim, vai aprendendo que não poderá fornecer strings com esta sintaxe
Noticias que tenham chatGPT no titulo vendem. Faz parte.
Na realidade nao sao muitas as pessoas que entendem o que e’ uma AI, um LLM, um transformer, AGI, ASI, machine learning, enfim…
Agora, que GPT 4 ‘e muito interessante, sem duvida. Que a utilizacao de plugins vai mudar o paradigma, sim.
Faz parte da evolucao natural da inteligencia humana.
Até podia ter gerado milhares de senhas e nenhuma ser válida.
+1
Skynet!!!!!!!!!
Bem bom
A humanidade anda a brincar com o fogo, e mais cedo ou mais tarde vai se queimar.
O que me da mais raiva é esse monstro machucar inocentes que nao tem nada haver diretamente com o projeto criado. Quem criou esse fogo é quem deveria ser resposabilizado de queimar, ou seja os desenvolvedores, os responsaveis de liberar e desenvolver essa tecnologia. Eu quero ficar longe disso
Note-se bem que não havia “activação” de nada nas chaves OEM. Era meramente uma chave de instalação. Todo o conteúdo é muito bem manipulado pelo YouTuber, no bom e no mau sentido. Ele sabe bem que o ChatGPT não lhe forneceu activação alguma. No final “mentiu” ao sistema de AI, dizendo que este o ajudou a “activar” o Windows 95. Algo que não corresponde à realidade.
Teria sido mais fácil usar um keygen… lol
Garantido, o “fósforo” está inventado, a evolução levará aquilo que ninguém quererá ver
Penso que a AI será o produto mais popular falado no pplware, não só agora como nos próximos anos. Provavelmente irá marcar uma era e uma geração, e deixar marcas na humanidade.