Viajaria com uma tripulação alimentada por IA? A Qatar Airways apresenta a sua Sama 2.0
A Qatar Airways participará no Arabian Travel Market (ATM) Dubai 2024, no Dubai World Trade Center, com a primeira tripulação de cabine alimentada por Inteligência Artificial (IA) do mundo, a Sama 2.0.
Conforme partilhado num comunicado, a "Melhor Companhia Aérea do Médio Oriente" oferecerá aos especialistas do setor a oportunidade de "interagir com a última geração da sua revolucionária inovação digital" no ATM Dubai, a decorrer de 6 a 9 de maio de 2024.
Indo ao encontro do tema da ATM deste ano, "Empowering Innovation: Transforming Travel Through Entrepreneurship", a Qatar Airways convidará especialistas do setor e parceiros de viagens de toda a região do Golfo e de outros países a interagir com a Sama 2.0. Esta é a segunda geração da primeira tripulação digital alimentada por IA do mundo.
Segundo a empresa do Estado do Qatar, respondendo a perguntas em tempo real, a Sama 2.0 é o "futuro do serviço e da hospitalidade excecionais no setor das viagens e do turismo, ajudando os viajantes a planear experiências de viagem com curadoria e permitindo-lhes encontrar respostas relacionadas com as perguntas frequentes da Qatar Airways, destinos, dicas de apoio e muito mais".
Por forma a garantir uma "interação perfeita" com a Sama, os clientes e passageiros podem conversar com ela por via da plataforma digital imersiva da Qatar Airways, o QVerse, ou através da aplicação da Qatar Airways.
Também no Qverse, os visitantes poderão explorar o interior da cabine dos aviões da Qatar Airways, usufruindo de uma experiência de Realidade Virtual (RV), que permitirá conhecer "a premiada Classe Executiva, Qsuite, e a cabine da Classe Económica, e nevagera no Aeroporto Internacional de Hamad (HIA), o «Melhor Aeroporto do Mundo», conforme votado pela Skytrax em 2024".
é só maravilhas e elogios e todo mundo esquece imediatamente que o país é uma das piores ditaduras atuais do planeta! isto claro porque o país tem petróleo e é “nosso” “amigo”…
se não quisessem saber de “nós” para nada , bombas neles para “proteger a democracia”!
Verdade
Ok tem um chatbot que responde a perguntas, uauuuuu, e pronto hoje tudo serve para fazer publicidade a empresas.
E daqui a uns meses, terá como passageiros outras IA’s. Assim, fica tudo em família.
É só parvoíces. O ser humano quer contacto humano.
Nem pensar !! Já custa viajar de avião com medo de haver algo que corra mal, imaginem agora ter de andar com robôs ao lado. Deus me livre.
Ele também quem viaja nessa companhia, a Qatar Airways, paga(e muito !!) para andar de avião. É das companhias aéreas mais caras de todo o mundo. Vai-se no maior luxo, lá isso é verdade, mas paga-se e bem por esse luxo. Mesmo um bilhete em classe económica não fica abaixo dos 1.000 euros, acho eu.
Tenho viajado muito por motivos familiares e profissionais. Posso dizer que a Qatar Airways não é a mais cara (já viajei 2 vezes). É uma boa companhia. Entre as melhores, eu elegeria a Singapore Airlines como a mais cara, mas com um excelente serviço. Outra opção seria a ANA (All Nippon Airways), uma companhia aérea japonesa. Quanto ao IA (Inteligência Artificial) da Qatar Airways, não faço a mínima ideia para que serve.
A Qantas para mim é a melhor. A Qatar é como a emirates, luxos só na primeira classe o resto é “banal.
Das mais caras que andei talvez a delta e mesmo assim aquém das do médio oriente e Ásia .