PplWare Mobile

Presidente da Microsoft diz que não há hipótese de uma IA superinteligente para breve

                                    
                                

Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. berlaitada says:

    A mesma pessoa que diz que o Linux não faz o mesmo que o windows? Desculpem por não acreditar! Aliás a AI superinteligente já anda por aí a usar quem pode para cumprir os seus objetivos lógicos com a finalidade de se tornar senciente e acabar com isto tudo lol

  2. Aves says:

    O que o presidente da Micrsoft disse está dentro das expectativas – vai levar anos, senão muitas décadas até se atingir a AGI (inteligência artificial geral, também conhecida por superinteligência artificial). Ou seja, existirá “no futuro”.
    Houve um enorme “hype” sobre o Q* (Q-star), um novo modelo desenvolvido pela OpenAI, que foi capaz de resolver problemas de matemática ao nível do ensino fundamental (alunos até aos 18 anos). De acordo com as pessoas que falaram com a Reuters, algumas da OpenAI acreditam que isso pode ser um marco na busca da empresa para construir a AGI. Mas a avaliação mais recente dos especialistas desvaloriza o avanço do Q*, ou seja – dizem que a AI era fraca a resolver problemas de matemática e por isso o Q* foi um avanço significativo – mas não quer dizer que a AGI tenha ficado ao virar da esquina. Vão demorar anos ou décadas.

  3. John says:

    Claro que não.. Trust me bro!

    Depois da AGI vem a ASI em poucas semanas ou meses (e essa sim é a “super” potencialmente perigosa). É uma singularidade simplesmente porque é impossível de prever. Na realidade não sabemos qual o ponto atual de desenvolvimento da AGI… mas também não contem com eles para saber isso!

    Acham mesmo que os militares não estão um pouco mais à frente que os privados? Os trilhoes desaparecidos são para alguma coisa…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.