PplWare Mobile

Novos modelos de IA da OpenAI têm mais alucinações e não se sabe a razão

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. há cada gajo says:

    O homem evoluiu tanto e no entanto não foi capaz de perceber que todo e qualquer sistema por si construído reflete a sua própria personalidade. Neste caso temos a mentira. Chamam-lhe agora de “alucinações” porque alguma máquina pode sentir-se ofendida, mas eu não quero saber: os sistemas de AI vão todos refletir o melhor e o pior do homem: E neste caso, só estamos a falar de mentiras.

    • Hugo says:

      Percebes tanto do assunto que acho um desperdício não trabalhares na área. Pagam bem ainda por cima…

    • e há cada tolo says:

      Não é uma questão simplesmente de mentiras. Como a realidade nos mostra, “verdades” há muitas que podem depender apenas do indivíduo, das suas experiências e até crenças, com cada indivíduo a estar muito seguro da sua “verdade”.

      Além do mais, quem nos garante que as “verdades” utilizadas para aferir os resultados da IA são as correctas?
      Quem nos garante que as “verdades” utilizadas para aferir os resultados não estão elas próprias afectadas pelas experiências ou crenças individuais destas pessoas que desenvolvem a IA?

      Parece-me que a única “verdade” é que não devemos ser tolos ao ponto de aceitarmos os resultados da IA como verdades absolutas e universais (mesmo depois de resolvido o “problema” relatado no artigo).

  2. Aziado says:

    Vejam o filme “Stealth – Ameaça Silenciosa”. Aqui pode estar a razão para as “alucinações” da IA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.