Vendas aumentam 40% com cruzamento de dados e recomendações personalizadas por AI
A Inteligência Artificial verifica padrões de comportamento entre consumidores e cria hipersegmentações para envio de comunicações mais eficientes, resultando num aumento significativo das vendas.
Se antes a unificação e o cruzamento de dados online e offline representava um desafio para as empresas, o cenário atual já permite proporcionar uma visão 360º do consumidor.
Hipersegmentação por Inteligência Artificial da E-goi
Foi a partir deste desafio que a E-goi Digital Solutions – plataforma de marketing portuguesa – lançou o projeto de Hipersegmentação por Inteligência Artificial.
A tecnologia recolhe dados sobre o comportamento do cliente em lojas físicas, através do Smart Wifi, e nas lojas online, através do Tracking de E-commerce.
De seguida, as informações são centralizadas num Customer Data Platform (CDP), que consegue identificar toda a jornada do cliente, do ambiente offline ao digital, do canal de atração até a compra. Pela tecnologia de Machine Learning e Inteligência Artificial desenhada para cada cliente, os dados são cruzados, verificando padrões de comportamento e criando Hipersegmentações.
A Hipersegmentação permite enviar recomendações personalizadas aos clientes, com comunicações assertivas 1-to-1, que impactam toda a estratégia de venda, desde a atração à fidelização
Explica o CEO da E-goi Digital Solutions, Miguel Gonçalves.
As marcas europeias que já implementaram a tecnologia registaram um aumento médio de 40% nas vendas.
Neste momento, o objetivo da E-goi Digital Solutions é expandir a solução para o mercado brasileiro e América Latina, onde a tecnológica portuguesa registou um crescimento de 170% no último ano.
Este artigo tem mais de um ano
Somos todos controlados e manipulados as regras deveriam ser mais duras para não permitirem este tipo de coisas…
O bom vendedor é aquele que vende aquilo que o comprador não quer comprar. Porque o que ele quer comprar já está vendido por natureza.