PplWare Mobile

Já viu o novo anúncio da Coca-Cola? Vídeo criado por IA está a gerar polémica…

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rodrigo says:

    Mais uma carrada de pessoal que não leva bônus este Natal, por outro lado o pessoal da AI já leva bônus é assim o mundo sempre em evolução, profissões antigas são substituídas por novas…

  2. LA says:

    Ninguém se importa, com os problemas e com o mal dos outros, até o mesmo, lhes bater à porta.

  3. sergio says:

    Isso é relativo, porque alguns humanos trabalharam e foram pagos $, aqueles dos três estúdios que usaram IA.
    A IA não gerou sozinha os vídeos, alguns humanos utilizaram ferramentas de IA para edição vídeo e criação video e escreveram manualmente “prompts” para a IA. Certo?
    Quanto a algumas profissões, serão sim, substituídas por IA, mas nem todas.
    Vão continuar a existir médicos, enfermeiros, carteiros, polícias, homens do lixo, vigilantes, bombeiros, padeiros, etc.
    Quanto o que uns dizem de “ficarmos sem trabalhar e a IA faz tudo”, isso é ilusão, quem nos pagará o mínimo de existência (reforma, ou salário), será a World Coin? LOL

  4. Maria says:

    A melhor raça é a que trabalha no sector primário, de onde vem o que te mantém vivo.
    A pior é a que estraga o planeta.
    Como a matéria tende a normalizar-se no estado de mais baixa energia, o planeta começou a normalizar.
    IA para substituir sectores de serviços e alterações climáticas para acabar com os que estragam o planeta.
    Não é África e Ásia que terão de se preocupar.
    Por exemplo, pessoas como tu não trazem valor acrescentado ao planeta, pelo que poderiam ser purgados simplesmente e aproveitados para adubo biológico para o sector primário.

  5. BurroFuiEuQueEstudei says:

    Serei o único a adorar o anúncio?

  6. freakonaleash says:

    As lágrimas de quem nunca agarrou numa enxada e julga viver numa torre de marfim são deliciosas. Não são profissões de mão de obra intensiva e serviços críticos como saúde que vão substituir por AI, são artistas da caca que fazem a publicidade que nos tentam enfiar pela goela abaixo…é lidar!

  7. Pedro Santos says:

    Achei o antigo bem melhor, e não devido a IA, nem nada disso. No antigo tem uma narrativa mais bem construída, com os veículos apresentando a marca, depois passando por lugares escuros e as luzes se acendendo, causando um impacto. Depois as pessoas vão aparecendo e vão mostrando sorrisos em seus rostos. Fica muito clara a mensagem que querem passar de que a marca traz a luz e a alegria pro natal.

    Já no vídeo novo, tem muitos trechos meio que sem muita ligação, já está tudo muito claro e o acender de luzes não causa muito contraste, não aparecem sorrisos e não fica bem definido o que querem mostrar com os animais que aparecem.

  8. Realista says:

    Nos finais do século XIX houve uma manifestação de desagrado, realizada pelos apanhadores de dejetos de cavalos das ruas para as manter limpas, reclamando que iam ficar sem emprego devido à substituição pelo automóvel das carruagens puxadas a cavalo.

  9. X says:

    A IA tem que tocar nos trabalhas de colarinho branco para o sistema mudar, até agora foram indiferentes à perda de empregos de colarinho azul mas quando forem todos ai sim vão suplicar pelo socialismo.

  10. Mapril says:

    Os olhos dos personagens, olhos sem vida, quais zombies, revelam imediatamente que aquilo é fake.

  11. PJA says:

    O engraçado disto tudo é haver gente que pensa que tudo isto,IA, robotização de toda a actividade humana, é igual ao advento do carro de combustão. Atenção, muitos destes desenvolvimentos espero que não aconteçam, ou que seja como se prevê. Porque se for, muita gente vai ter dificuldade.

  12. Jose says:

    Hoje, tudo é polémica. Basta mexer com certos interesses instalados. O anúncio, para mim ê apenas um anúncio, uma questão de gosto e mensagem. Para mim, percebo que pretenderam dar já mensagem “ecologica”, mal conseguida, e para o Natal, falta Humanidade, além do elemento máximo que justifica a celebração da data: o Menino Jesus, a razão da Luz – não uma lata ou camião de CocaCola que pode contribuir para a celebração -, sem a qual, ficamos na reduzidos à sua dimensão pagã, uma patetice anacrónica, neste caso sem sentido algum. Como disse, é uma questão de gosto ou falta dele e um acto de desespero das marcas tirarem partido da fé em proveito próprio. Pensava eu qye a polémica seria, no mínimo, relacionada com isso e não com o uso da tecnologia. Recomendo que leiam algo sobre o movimento “ludista na Inglaterra do século XIX. Saber não ocupa lugar, a História naose repete, apenas a incompreensão dos homens aos novos tempos.

  13. João dias says:

    Deviam colocar a ia era na política….

  14. zaorapk says:

    Coca-cola faz mal à saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.