Instagram está a usar a IA para identificar adolescentes que mentem sobre a sua idade
No final do ano passado, a Meta integrou finalmente contas de adolescentes nas suas redes socais e anunciou agora uma novidade. Usa a IA para identificar os que mentem sobre a sua idade no Instagram. Esta rede social é muito rigorosa, pois mesmo que a idade apresentada seja adulta, vai restringir a conta.
Instagram usa IA para identificar adolescentes
A Meta já tinha divulgado dados sobre o sucesso destas contas há algum tempo, quando as anunciou para o Facebook. 97% dos adolescentes entre os 13 e os 15 anos já têm proteções ativas com estas contas protegidas.
Entre todas as restrições, destacam-se duas: com quem pode um adolescente entrar em contacto e o tipo de conteúdo que pode visualizar. Os adolescentes com menos de 16 anos devem solicitar autorização aos pais para alterar qualquer uma destas definições.
A IA já é usada pela rede social há algum tempo. Este anúncio confirma que usa esta tecnologia para garantir que os adolescentes que acedem ao Instagram o fazem através de uma conta de adolescente e não de uma conta de adulto.
Encontrar os que que mentem sobre a sua idade
O anúncio do Instagram é dedicado à proteção dos adolescentes e às medidas que a empresa toma para garantir que a sua tecnologia é eficaz e coloca corretamente os adolescentes neste tipo de contas restritas. No mesmo anúncio, refere que, caso exista algum erro, existe a opção de o alterar nas definições.
Existe outra forma de identificar a idade correta para os adolescentes, e é através de notificações que começarão a ser enviadas aos pais. Inclui informações sobre como podem gerir a importância de informar a idade correta dos filhos. O Instagram recomenda que os pais validem se a data de nascimento fornecida pelos seus filhos está correta, para poderem protegê-los através das suas contas de adolescente.
A Meta aproveitou ainda para partilhar um número importante na implementação deste tipo de contas: já existem pelo menos 54 milhões de contas de adolescentes em todo o mundo. Um número que aumentará à medida que estas restrições forem implementadas noutros países e regiões e, por isso, a utilização do Instagram poderá ser limitada até que os adolescentes atinjam a maioridade.























A minha filha tem 10 anos e usa instagram, pede a mae para a face recognition e ja ta. Simples
Instagram é para +13 anos.
no brasil com 10 anos já são maiores de idade, já fazem tudo
em portugal, há muita gente estúpida
Não é reconhecimento facial. É reconhecimento de padrões de comportamento e escolhas de visualização, que, por sua vez, podem originar a mudança do perfil da conta para adolescente e impedir o acesso a certo tipo de estórias.
Ou seja a AI a fazer o trabalho que os pais não sabem fazer ou não querem saber.
A pais que ainda não compreenderam que os vossos filhos já têm amigos e o que realmente lhes faz falta são os pais.
Acredito que não deve de ser fácil dizer não a um filho, mas as redes sociais são perigosas, assim como educam a não à abrir a porta de casa a um estranho ou apanhar boleia de estranhos o mesmo principio devia ser aplicado às redes sociais.
Não encarem isto como uma ofensa ou provocação, com crianças todos os cuidados são poucos.
O livro ‘O seu filho precisa de si’, do Gabor Maté diz isso, as crianças precisam dos pais!
1⁰ Apego
2⁰ Maturidade
3⁰ Socialização
As crianças não têm vínculo com os pais, desenvolvem uma falsa maturidade e depois são educadas pelos outros.
Como já foi dito aqui era algo que os pais deviam fazer antes da IA….mas pronto ao menos que a IA sirva para alguma coisa de útil sem ser mandar pessoas para o desemprego…..
ponto 1) missao dos pais
ponto 2) IA para isto? a sério? mas que palhaçada vem a ser esta? esse tipo de recursos devia era ser usado para e de acordo com leis bem definidas (nada de zonas cinzentas) apanharem esquemas de burla e favorecimentos politicos/empresariais , e , automaticamente responsabilizar sobre a forma de consequencias quem não está cá para servir os que fazem as “rodas girar”