PplWare Mobile

IA rouba empregos? Salesforce vai contratar 2000 funcionários por causa da tecnologia

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. TugaPobre says:

    E quantos vão ser despedidos nas empresas pela IA do Sales Foce fazer o trabalho deles ?
    Daqui a algum tempo só tem emprego quem for especialista em IA.
    Abram a prestana.

  2. Hugo Nabais says:

    Yup, 2000 contratados, mas falta ver os milhões de pessoas por todo o mundo que serão despedidos devido ao trabalho que a IA irá realizar.
    Já conheço vários casos de implementação de sistemas com IA, que resulta em corte de postos de trabalho.
    Daqui a 10 anos vamos ver qual será o saldo! Prevejo que o saldo será negativo para a empregabilidade de pessoas!
    Pode ser que a economia se adapte e que se possa ficar “em casa” a receber “algum” rendimento.

    • majpa says:

      Nos últimos 10 a 15 anos, surgiram profissões e setores inteiros que antes eram inimagináveis, muitas vezes impulsionados por avanços tecnológicos e mudanças culturais.
      Sabes quantas novas profissões apareceram nos últimos 10 anos?
      Youtubers, criadores de conteúdos, Influencers, gestores de redes sociais, programadores de aplicações moveis, especialista em UX/UI, especialistas em eCommerce , analista de dados, motoristas de ubers/bolts, especialista em SEO/SEM e muitos mais no blockchain !
      Quem sabe o futuro?

  3. majpa says:

    É curioso pensar que o Excel tem mais de 35 anos e, ainda hoje, poucas pessoas dominam todo o seu potencial. Agora, em 2024, estamos a viver uma verdadeira revolução com os modelos de linguagem, as chamadas IAs e o futuro é incerto, ninguém sabe ao certo o que estará disponível em 2030.

    O que isto significa? Que a chave está em aprender constantemente. Quem não se adaptar, seja ao desenvolver novas competências ou ao aproveitar estas tecnologias a seu favor, corre o risco de ficar para trás no mercado de trabalho.

    Por outro lado, existem profissões manuais, como a construção civil e a agricultura, que continuam indispensáveis e enfrentam falta de profissionais: 80.000 na construção civil e 20.000 na agricultura em Portugal, é só um exemplo.
    Quem sabe o futuro?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.