PplWare Mobile

A indústria tecnológica em torno da IA é 90% marketing, diz criador do Linux

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. D. says:

    Não é novidade. A siga I.A. vende muito. Basta uma máquina de lavar a roupa ter ia escrito que vende mais, apesar de ter algoritmos que não são considerados ia.

  2. Focabm says:

    A sério? Ninguém tinha reparado!

  3. Ddt says:

    Exactamente o que eu penso . Penso o mesmo daquele charlatão do Musk ..aliás aquela captura do foguetão não me impressionou nada , mesmo zero . Só funcionou mesmo como marketing , porque o fundamental , o essencial , ainda está quase todo por fazer. O Homem já foi à Lua , coisa que até agora ele nunca conseguiu fazer , e não foi preciso tanto sensacionalismo nos passos precedentes. Vive-se num mundo de espectáculo , a postura dele é bastante semelhante ao Trump .Até a internet por satélite , não é novidade nenhuma , eu já a tinha utilizado há muitos anos atrás . A única coisa que ele fez foi desenvolvê-la a nível global , fruto das capacidades financeiras que tem.

    • iDroid says:

      A captura do foguetão foi algo que nunca ninguém tinha conseguido (ou pensado) fazer antes, e vai reduzir muito os custos de exploração espacial. Como é que não te impressionou nem um pouco, especialmente tendo em conta que funcionou à primeira tentativa?

      • Focabm says:

        A NASA sempre teve a a corta à volta do pescoço. Existe muito burocracia para tomar decisões e o orçamente era cada vez menor.
        A SpaceX toma decisões mais facilmente e por isso pode testar mil e uma coisa.

    • Técnico Meo says:

      Bad bot

  4. TiagoR says:

    O próprio marketing é 90% da IA no estado atual, imaginação e espetáculo é o que não falta por aí ! Acredite quem quiser !!

  5. Focabm says:

    IGA só em 2050.

  6. Programador says:

    Concordo 100%

  7. Aves says:

    A entrevista a Linus Torvalds foi durante a Open Source Summit.
    E o que se destaca da entrevista? O que pensa da IA.
    Diz que daqui por cinco anos percebe-se melhor o caminho que a IA tomou e as sua implicações. E que detesta o ciclo hype atual sobre a IA – mas as referências ao ChatGPT que faz é de quem está a acompanhar.
    A primeira versão do ChatGP foi lançada há dois anos (em novembro de 2022) e teve entretanto um grande desenvolvimento. Cinco anos não parece um tempo excessivo para as várias IA demonstrarem as sua potencialidades. Mas Torvalds, que não é parvo nenhum não disse nada de parecido a: desliguem, agora é tudo hype, e não queiram saber da IA senão daqui a cinco anos.

  8. Anung says:

    IA é branding.
    Hoje o waze era uma grande mestria de IA, mas nasceu na altura errada.

    Automtismos agora chamam-se “powered by IA”

  9. Focabm says:

    IA é o novo Turbo dos anos 80.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.