PplWare Mobile

22% dizem que sistemas como o ChatGPT podem vir a substituir os programadores

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Isto vai de mal a pior says:

    Que substituam a 100%, os programadores são dos primeiros que não se importam quando outras áreas de atividade onde os trabalhadores são substituídos por máquinas.
    Frases célebres de alguns: “É inevitável…”, “Os trabalhadores que aprendam a fazer outra coisa…”, “Assim não interajo com pessoas…”, entre outros greatest hits.

    Pimenta no cú dos outros para mim é refresco…

  2. SANDOKAN 1513 says:

    {Sim, em praticamente todos os casos. (22%)} Eu fui um deles, confesso. E estou muito admirado como só 22% das pessoas que votaram nessa última questão é que acreditam nisso a sério.

    • Paulo Pedroso says:

      Creio que a pergunta podia ter sido feita de outra forma… como chegou o chatGPT vao chegar outras ferramentas , e acredito que daqui por um par de anos obviamente que a profissão de programador será muito inferior , seja devido ao chatGPT ou qualquer outra ferramenta do género mais evoluída

  3. Santos says:

    22% dos votos estão um bocadinho confundidos, ainda não chegamos ao tempo do exterminador, e quando o chat GPT cria código com erros básicos, se calhar é altura de pensar antes de falar (ou votar, neste caso), sebos programadores criaram o chat GPT, duvido muito que vão perder trabalho pode, no entanto, ajudar/agilizar o trabalho, mas de resto substituir a 100%? Não acredito.

  4. Jsim says:

    No dia em que não forem precisos programadores já todas as outras profissões desapareceram…

  5. Profeta says:

    Os programadores fazem muito mais e melhor que o chatgpt. E apenas tempestade em copo de agua e para ajudar a difundir o uso do chatgpt. Passo bem sem isso.

  6. Emanuel Ramos says:

    Acho que vai haver uma adaptação do trabalho dos programadores mas não substituição a 100%.
    Ainda vai demorar até a AI seja auto-suficiente, até lá os programadores é que vão ter de manter…

  7. Tone says:

    Eu não tenho dúvidas que os programadores desaparecerão com a IA e não penso que demore muitos anos para que isso aconteça. No entanto, também não tenho duvidas que muitas outras profissões desaparecerão com o advento da IA.

    • Profeta says:

      Es assim tao radical no teu pensamento ? Tens nocao que tem de haver programadores para programarem o chatgpt ou achas que depois serao corridos pelo proprio sistema ?

  8. Profeta says:

    A programacao de sistemas exige mais do que meros chatgpts da vida

  9. VC says:

    A IA é uma ferramenta de apoio e não de substituição. Os programas criados não funcionam salvo algo se forem simples e básicos, as respostas que dá são erradas muitas e muitas vezes. Daqui a alguns anos estará melhor? Sem dúvida, quando dizes que esta errado vem com outra resposta errada :). Falta-lhe a mente visionária do homem para continuar a evoluir 🙂

    Algoritmos de machine learning, necessitam de dados para “aprenderem”. Se deixa de haver dados novos , com ideias novas ou dados verdadeiros, a IA não evolui da forma que as pessoas pensam. Consegue criar coisas? Sim, mas dentro do escopo dos dados que a alimentou 🙂

  10. VC says:

    Façam uma pergunta simples ao Bard ou ChatGPT. Se as informações fornecidas aos algoritmos foram erradas a IA dá informações erradas?

  11. VC says:

    Façam uma pergunta simples ao Bard ou ChatGPT. Se as informações fornecidas aos algoritmos foram erradas a IA dá informações erradas?

    Pergunta ao chat: A IA se deixar de ter dados fornecidos pelos humanos consegue evoluir?

    Resposta: A resposta curta é não, a IA não consegue evoluir se deixar de ter dados fornecidos pelos humanos.

    Nota: ter um conhecimento de como as coisas funcionam, nomeadamente estes algoritmos de machine learning, redes neurais, etc pode ajudar a responder a estas questões aqui levantadas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.