Xiaomi e Microsoft expandem parceria para novas áreas
A Xiaomi e a Microsoft são duas marcas tecnológicas que contam já com um largo historial de parcerias e entre-ajudas.
De modo a reforçar novos mercados e novas áreas, estas empresas assinaram um memorando de entendimento para cooperação em Cloud Computing, Inteligência Artificial e hardware.
O mundo da tecnologia está sempre em crescimento e é difícil para uma empresa acompanhar todas as áreas. De forma a facilitar esse processo, é comum haver parcerias para troca de conhecimentos, experiências e recursos em várias áreas.
Um desses exemplos é a parceria da Xiaomi com a Microsoft que foi firmada há uns anos e que tem evoluído ao longo dos tempos. Se inicialmente acordaram em trazer o Windows 10 Mobile ao Xiaomi Mi4, rapidamente se expandiu para outras áreas e permitiu à Microsoft introduzir o seu software nos equipamentos da marca chinesa.
De forma a intensificar a partilha e o desenvolvimento conjunto, a Xiaomi e a Microsoft assinaram um memorando de entendimento com vista a cooperarem em outras áreas.
Xiaomi e Microsoft firmam acordo para cobrir novas áreas de negócio
Neste acordo firmado, ambas as gigantes tecnológicas aceitaram partilhar conhecimentos e recursos dentro das áreas de Cloud Computing, Inteligência Artificial e hardware.
Com esta parceria, a Microsoft espera que a Xiaomi utilize os seus produtos de computação na núvem, como é o caso do Azure, e que desenvolva novos smartphones, computadores ou outros dispositivos inteligentes onde a Microsoft possa também estar. Em contrapartida, a marca americana pretende utilizar esta aproximação para potenciar o seu acesso ao mercado chinês.
Além disso, ambas as marcas estão também em conversações para introduzir a Cortana no Mi AI Speaker, para partilhar os desenvolvimentos na conversação das inteligências artificais e para reforçar o uso do Bing, Edge e Skype.
Com este acordo, ambas as marcas irão cooperar para desenvolver melhores produtos e partilhar conhecimento.
Este artigo tem mais de um ano