PplWare Mobile

WLTP obriga Volkswagen a encostar 250 000 veículos


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro Pinto says:

    A Volkswagen e as outras marcas?
    É que segundo os resultados, a VW nem é a pior de tudo, há marcas bem pior a nível de emissões…

    • Pérolas says:

      Tens um VW não tens??? Eu tenho um audi com mais de 10 anos, um ano antes tive problemas ao nível dos gases, andaram meses a enrolar-me, «resolveu-se a falha», aguentei-me com o prejuizo, não o passei a ninguém (leia-se não o vendi) e espero vir substitui-lo por um electrico, mas, carros «alamães» (electricos ou não) estão FORA dos parâmetros de escolha!!! O que fizeram foi mau demais e têm de pagar a «factura». Quem quiser ser colaboracionista com este tipo de práticas continuar a comprar e quem não quiser estar identificado com este tipo filosofia não compra. É tão simples quanto isto! Entretanto, vê o documentário «dinheiro sujo» no netfliix… é enriquecedor…

      • Miguel says:

        Você teve azar…

        Eu tenho um Audi diesel… zero problemas a nível de gases ou mecânica

        Eu tenho um Volvo diesel com motor VW/Audi… zero problemas a nível de gases ou mecânica

        Eu tenho um Mercedes diesel… zero problemas a nível de gases ou mecânica

        Se eu recomendava carros alemães? Sim!

        Não há marcas santas nesta história das emissões, não importa a nacionalidade.

        • Pérolas says:

          Parece que não fui o o unico a ter azar…. que o digam os donos das centenas de milhares de veiculos que estão a apodrecer em parques no deserto…

          • Napoléon Bonaparte says:

            Nem um pouco.
            Sou o infeliz proprietário de um Seat Altea XL, que veio com o motor adulterado.
            Antes do escândalo já me tinha dado problemas sem conta, porque não consegue fazer facilmente a regeneração do filtro da partículas. Então durante o inverno, é uma desgraça inqualificável…
            Dizem os especialistas na oficina da Mscar que a temperatura exterior não tem nada a ver! Mas, a verdade é que aquele que utiliza a viatura sou eu…
            Recentemente foi atualizado o firmware do motor, conforme exigido para passar na inspeção e estou muito preocupado com o que podem ser as consequências já durante o Outono.
            No entanto, não penso desfazer-me dele a curto prazo, pois ainda devo uns milhares de euros à financeira; talvez mais do que o valor comercial do veículo. É no que deu escolher comprar um veículo económico e mais amigo do ambiente, pois optei por uma máquina com baixas emissões, start-stop e … software fraudulento de origem. Tendo feito um esforço maior para a aquisição.

            Por isso, Seat – que é como quem diz Volkswagem e variantes – nunca mais !
            E já tinha tido um Ibiza anteriormente…

        • Bruno says:

          Caro Miguel, Não foi apenas o Pérolas que teve azar…. foram muitos mais Portugueses… já para não falar de todos os afectados fora do nosso país, basta pesquisar um pouco pela net para perceber a dimensão do problema do dieselgate (EA189). Podemos sacudir para o lado… e achar que não vai calhar a nós.. porque o nosso carro não é afectado.. a questão que coloco é.. de certeza? Os nossos também não eram… até passarem a ser. BOA SORTE!

          Quem teve “azar” foram clientes que compraram os seus carros por acreditar numa marca… que não merece qualquer tipo de credibilidade…

          Fui em tempos… “adepto” desta marca… toda a minha vida tive na família carros do grupo VW.. como exemplo foi um carocha que me foi buscar à maternidade.. etc.. e tenho uma certeza.. depois de ser burlado por esta marca, para mim MORRERAM !

          Não quero com isto dizer que são os únicos que burlaram nas emissões, longe disso, mas até ver foram os que mais prejudicaram os clientes. Sabendo eu na primeira pessoa como agiram, como fugiram ás responsabilidades.. Como brincaram com os clientes para sacudir responsabilidades… Como lixaram os carros aos clientes, alguns praticamente novos até então… e ainda apresentaram as contas aos clientes??

          Mesmo existindo a medida de confiança (uma falsa boa vontade que nem é comunicada aos clientes devidamente) o prejudicado é sempre o cliente.. que vê o seu carro transformar-se em algo que não dá qualquer tipo de confiança relativamente à sua fiabilidade.

      • Pedro Pinto says:

        Sim tenho e já reverti o fix que só daria problemas mais tarde…
        Muita gente esta descontente com VW e da forma como tratou os clientes. No meu caso não tenho nada apontar, sempre trocaram o que tinham de trocar e sem stress…
        Mas há gente com menos sorte isso é uma verdade.

        Agora Renault, PSA, Fiat e etc… São piores que a VW e Bruxelas para não penalizar essa essas marcas protegidas pela França, permitiu os carros poluir até 2020.

        Mais não digo..

  2. Miguel says:

    Os meus carros do dia-a-dia emitem mais de 250 gr de CO2… estes “poluidores” da VW, ao pé dos meus, são “meninos de coro”…

    Podem enviar-me 2 VW “poluentes” para a minha garagem, que eu arranjo espaço para eles… retira-se o filtro de partículas, retira-se o catalisador, faz-se uma repro à homem e ficam TOP.

    Havemos de morrer todos qualquer dia… ninguém fica cá para semente

    • Celso says:

      Certo, quando te engasgares com a porcaria que eles emitem ou teres que andar com uma bilha de O2 atrás de ti para respirares como deve ser, ou como já vi, pais com filhos com cancro do pulmão, veremos se falas assim…. Falar assim quando estamos bem, é facil falar mas quando os problemas tocam a nós, a coisa já muda de figura!

      • Miguel says:

        Amigo, todos temos que morrer qualquer dia…

        Eu tenho asma alérgica e não tem nada a ver com emissões dos carros. Não posso respirar pó de farinha e pólen de árvores… o que é que quer fazer no caso de pessoas como eu? Cortar as árvores todas que na primavera soltam polen? Eliminar o trigo do planeta?

        E as pessoas que têm problemas respiratórios por causa dos pêlos dos cães e dos gatos? Vamos abater os bichinhos?

        As emissões dos carros a mim não me afectam. Até curto o cheiro da gasolina ou do gasóleo queimado

        Os meus carros emitem mais de 250 gr de CO2, retirei o catalisador deles há muito tempo e não têm filtro de particulas.

        Se eu não morrer de cancro de pulmão, morro de outra porcaria qualquer.

        As minhas filhas tiveram um colega de escola que não morreu com cancro de pulmão, mas morreu com um cancro na coluna… morreu na mesma…

        E você idem. Vai morrer qualquer dia. Não fica cá para semente

        • Celso says:

          Claro, vamos então fazer ainda pior! O problema não é o morrer! O problema é viver com qualidade! Imagina o que pensou o pai quando soube do problema do filho e o sofrimento que passou! Vamos entao poluir mais ainda! Só eu é que importo! As próximas gerações que se lixem!

          • Miguel says:

            Deves ser daqueles que defende os carros eléctricos porque são ecológicos, porque não poluem, porque não emitem porcaria para o ambiente e depois estamos nós aqui a queimar a biomassa na central, a libertar toneladas de CO2 e residuos para o ambiente, para produzir energia necessária para alimentar o teu brinquedo eléctrico.

            O teu psicológico fica em paz e em harmonia com a vida e o ambiente fica poluído na mesma… nós fazemos esse serviço por ti.

            Nada se cria, nada se perde… tudo se transforma…

          • Celso says:

            Certo! Abre os olhos que já é tempo! E sim, quanto mais cedo eu tiver um elétrico, melhor! Mas se pensas dessa maneira, não ficarás por cá muito tempo para fazer ver a tua maneira de pensar. So vos desejo boa sorte para ti e para os teus!

        • Xnelox says:

          Eu concordo contigo, o importante é vivermos o melhor possível a nossa vida, os que ficam e vêm a seguir que se cuidem com a porcaria que deixamos

        • Pérolas says:

          @Miguel: entendo onde queres chegar e tens um ponto forte. O que me deixa desgostoso e desiludido é que hà 50 anos eram raríssimos os casos de alergias alimentares e afins, em miudo nunca conheci ninguém com um problema destes. Hoje em dia parece que não há «puto» que nasça que não tenha um problema qualquer que não existia há 50 anos. Dito isto, que raio andaram a fazer, até agora, com a comida que comemos, o ar que respiramos, a água que bebemos e tudo aquilo em que tocamos??? Acho que toda a gente sente se não pararmos vai tudo pelo cano…

          • Miguel says:

            Amigo, em relação aos problemas com a alimentação, deves fazer essa pergunta à Monsanto (que agora pertence à Bayer)… eles é que andaram e andam há anos a brincar com o fogo…

            Não culpem o CO2 pelas experiências biotecnológicas que são feitas…

          • Nuno says:

            Que exagero. É verdade que as alergias alimentares têm aumentado, e é verdade que as condições ambientais são um factor, bem como o é a genética. Agora dar a entender que as alergias alimentares é um problema que afecta a maioria das pessoas é uma verdadeira mentira, pois os estudos põe este número inferior a 2%. Também é normal conheceres mais casos, a população mundial mais que duplicou em 50 anos.

        • marco chapita says:

          entao por esse prisma, ja que todos morremos um dia,escusas de ca continuar, matas te e sempre é menos um a poluir 😉 la porque nao te afecta ati porque adoras o cheiro a gasolina,vai cheirar cola tambem.o que é que tem a tua teoria a ver?matar animais porque largam “pelo” porque as pessoas sao alergicas? nunca deves ter ouvido falar da camada de ozono e das alteraçoes climaticas…

    • marco chapita says:

      se o que dizes e verdade, é de um egoismo brutal,so tu é que mereces viver ?as geraçoes futuras nao? havias era de morrer de cancro ja que contribuis tanto para a poluicao.nem sao estes carros que poluem muito,ponham os olhos nos transportes publicos portugueses e taxis,e ainda estes atrasados mentais das repros que compram carros de 10mil euros e querem que eles tenham performances de carros de 100mil euros.carros reprogramados nao tenho nada contra,agora se é para andar ai a pisar afundo e mandar uma fumarada que nao se ve a estrada, deviam ir logo presos.

      • Miguel says:

        Os transportes públicos não existem em todo o lado.

        Onde eu trabalho, não passam e não existem transportes públicos…

        Portugal não é só cidades, Lisboa e Porto…

        Os meus carros não são fumarentos

    • HoT says:

      É por haver ainda tantos acéfalos a pensar dessa forma que as coisas estão talvez já num ponto sem retorno a vários níveis . Primeiro espero que não tenhas nenhum filho , para que ele não sofra no futuro por aquilo que ajudaste a lixar enquanto cá estiveste ..e já que não fazes nada por aquilo que o planeta já te deu (sim, se pensares bem o planeta já te deu mt mais do que tu merecias) e possivelmente vais continuar , então espero que respires muito do teu escape para plantes rapidamente uma bela duma semente no teu corpo

    • Miguel says:

      Miguel, está calado, não envergonhes o meu nome ahah

  3. Sandro Alves says:

    Tanta gente preocupada com as “caganitas das moscas” num “curral de bovinos”.

    So os 15 maiores barcos poludm msis do que todos carros do mundo juntos. Depois temos a indústria e agricultura que também estão bem a frente dis automóveis ligeiros

  4. MárioM says:

    Podem-me dar 1 ou 2 que eu garanto que os guardo bem. e fazem -me jeito.
    A VW resolve o bocadinho o problema e dou uma preciosa ajuda.

  5. Moneldr says:

    A poluição que se vai colocar na natureza e o desperdicio de recursos que se promove em nome do ambiente…

    • User Pplware says:

      É isso que faz girar o mundo, somos todos muito verdinhos, mas cada vez produzimos mais lixo, viajamos de avião só para ver a paisagem e o belo do cruzeiro também não escapa, mas sempre muito verdinhos.
      Polui-se mais para passar a ideia que se polui menos. HEHE.

    • Miguel says:

      Em Portugal, a empresa que emite mais CO2 para a atmosfera é a EDP, através das centrais térmicas a carvão

      Vamos todos mudar para carrinhos elétricos porque a nossa energia é toda verdinha…

      • Nuno says:

        Não sei se a EDP é a empresa que mais emite co2. Mas o que interessa não é a quantidade no seu total, mas sim a quantidade de co2 emitida por unidade de energia produzida. Lamento ter que te informar, mas a produção de energia através de combustíveis fósseis é bem mais eficiente numa central termoeléctrica do que num motor de um carro.

  6. nuno says:

    Extrair o crude, transportar o crude em super petroleiros, derrames de crude refinar o crude e transportar o combustível para as bombas nao polui nada. So extrair o lítio da minas é que polui. Acho bem que acabem os diesel. Como é possível gostarem daquilo. Cheira mal, é gordurento e onde cai nao nasce mais nada. Na Netflix esta uma serie que se chama “Dinheiro Sujo” e um dos episodios fala do diesel gate. Os Passat diesel emitiam 650g de CO2 . aconselho a verem. Pode ser que virem o bico ao prego.

    • MárioM says:

      Não é apenas o lítio é o níquel é o cobre o chumbo o tântalo e não fica por aí.
      São a reciclagem das baterias, é a energia que é necessária para carregar etc.etc.

    • Pedro Pinto says:

      Andas muito atrasado nas series…
      Deu uma na RTP que saiu logo do ar devido a mostrar quem realmente provoca poluição nos carros a diesel.
      A VW não é nenhuma santa, mas há bem piores…

      • Pérolas says:

        «Pera lá» a RTPPP não é daquelas que sorteia carros de uma certa e determinada proveniência??? hummmmmmm… e já agora, quem abriu a «caixa de oandora», quem foi? 😀

  7. Wolfheart says:

    Alguém acredita nesta notícia?
    Basta a VW levar estes carros para mercados onde esta nova norma não se aplica (África ou Ásia), mesmo vendendo a um preço mais barato do que o valor de produção é lucro!

    • Pérolas says:

      E porque não o fizeram já com as centenas de milhares de viaturas que têm em gigantescos parques no deserto a apodrecer?… não é por nada, mas parecem ser mais uns desastres ambientais a céu aberto….

  8. joão pereira says:

    É pá, andem de bicicleta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.