Quantcast
PplWare Mobile

Windows XP não morreu, cresceu!

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Menu iniciar says:

    Só saio do windows 7 para um mais moderno se a microsoft meter la o menu iniciar e tirar as mariq*ices do menu metro…

    • João Terra says:

      A microsoft colocou a barra de menu no windows 8.1 e eu tenho-o em meu pc.
      Como o windows8 foi um tiro ao lado por causa de não ter a barra de menu do windows, a microsoft colocou a barra no windows 8.1, mas deviria incluir o menu do mesmo

      • JMS says:

        Que completo absurdo! Não há é razão para estarmos a regredir no tempo e estar a adicionar funcionalidades antigas. Fazemos tudo de igual ou melhor maneira até. O menu iniciar, é plenamente desnecessário. Há que evoluir, modernizar e não ficar parados no tempo. O Windows 8/8.1 é tão intuitivo, inteligente e fácil de usar, mais que qualquer um dos anteriores!

        • Alexandre Pinto says:

          Não é regredir. O menu iniciar antigo era mil vezes mais produtivo que o actual.

          Basta ver que estava organizado por áreas, tinhas botões de shutdown/restart etc, atalhos directos para ferramentas de sistema, ficheiros recentes e caixa de pesquisa.
          E tudo isto numa pequena fração do ecrã em que não precisavas sair da janela onde estavas a trabalhar para acede-lo.

          Podes argumentar que o novo menu permite-te quase tudo isso, mas ocupa-te mais que um ecrã inteiro, e se queres ver todas as aplicações instaladas, tens de aceder a outra vista.

          Mesmo em termos de User Interface, uma lista de items mais pequenos é muito mais fácil de ler do que quadrados grandes em que te mostra só o icon. E nem sempre tens presente na memoria a que aplicação corresponde cada icon.

          Regredir é o novo menu. O Antigo era simples e prático e infelizmente não tem substituto á altura.

          O facto de te teres adaptado significa que te conformaste com o que há. Eu fiz o mesmo. Mas nao significa que voltar a ter o antigo seja regredir.

          • João Carvalho says:

            O meu primeiro computador foi um ZX Spectrum, vi nascer o DOS e Win. 3.1… o meu primeiro Mac foi um Quadra, hoje sou programador e desenvolvo para as plataformas OSX, Win, iOS e Android, e vejo o desaparecimento o menu iniciar como um grande retrocesso, o menu (Metro) não dá margem à produtividade há demasiadas voltas, janelas e vistas… a introdução ou reinvenção do menu iniciar no 8.1 é uma anedota… deveriam ter sim melhorado a usabilidade/ergonomia do menu clássico.
            Faz todo o sentido que o sistema tenha um ambiente metro/touch para quem usa maioritariamente o pc/tablet para lazer e opção para o ambiente clássico, pois para quem não sabe inicialmente os computadores foram introduzidos na economia como como ferramentas fundamentais de produtividade…
            é para quem trabalha que o metro atrapalha.

        • Alfie says:

          Ainda bem que focaste o ponto. Ainda não dado por essa de ser um sistema mais inteligente!

        • Carlos says:

          Ainda bem que te adaptas-te bem, é sempre bom adaptarmos-nos a coisas novas e a não ficarmos presos no passado! Agora dizer que o windows 8 é um passo em frente, bem, devo discordar… comprei um portátil á mais ou menos meio ano e já veio equipado com o mais recente sistema operativo da Microsoft, windows 8. O primeiro impacto foi de alguma estranheza mas até achei que poderia ter futuro. Pelo menos até ter perdido 5 minutos á procura do botão para encerrar o pc… Acabei por ir ao youtube ver como se fazia!! (OMG)
          Depois decidi actualizar para o Windows 8.1, 4 horas depois ficou pronto! Apenas para descobrir que o pc deixou de funcionar convenientemente… se o ecrã se desliga-se não voltava a ligar!!ahah
          Levei o pc para a garantia para repor o windows 8, para evitar ao máximo utilizar o windows instalei o ubuntu em dual boot!

        • Ze says:

          Exacto! temos de nos modernizar. Com o advento das tecnologias controladas por pensamento, há uma proposta que prevê que as criancinhas já nasçam sem os dedos das mãos, pois são desnecessários.
          Modernizar não é mudar à toa. É melhorar o que já existe.
          As estatísticas são claras: as alterações introduzidas pelo W8 não trouxeram nada de interessante.
          Não sou eu que o digo, são os milhares de milhoes (!?) de utilizadores que o dizem. E o cliente tem sempre razão, não é assim?

        • JMP says:

          Absurdo é termos de perder tempo e ficar confusos com algo que existia, desapareceu à conta de uma modernice que falhou (basta ver as estatísticas), e que se viu obrigada a ir ao encontros dos utilizadores (é mais moderno, mas não demonstrou ser mais funcional). Essa de considerar que tudo o que é mais moderno é melhor, faz-me temer que qualquer dia fique desatualizado quando levar no rabo for moderno…pior..ficarei obsoleto…

          • Rafael says:

            “Essa de considerar que tudo o que é mais moderno é melhor, faz-me temer que qualquer dia fique desatualizado quando levar no rabo for moderno…pior..ficarei obsoleto…”
            O melhor post desta noticia!! 😀

        • João says:

          Ao menos que o utilizador tenha opção de escolha, se quer ou não o menu iniciar

        • Paulo Guarnieri says:

          Claro claro, deveriam também fabricar carros com o volante no teto. Por que não? É novidade!

          • Paulo Guarnieri says:

            E veja, as rodas são redondas desde a idade da pedra, que coisa mais atrasada, deviam fazer elas quadradas. Tem que inovar!

    • Mota says:

      +1

      Não quero comprar um W8 com a desculpa de que “se pode colocar o menu iniciar de terceiros.”

    • Eu says:

      Já agora posso perguntar porque é que só sai do 7 se tiver um menu iniciar na outra versão do windows? Que por sinal já tem…. Nunca percebi esta questão toda a volta do menu iniciar….Vocês usam esse menu para o quê mesmo? É só perda de tempo….

    • peduxe says:

      estas desculpas não pegam – podem querer que ninguém acredita que não optam pelo Windows 8 apenas por não ter o menu iniciar… que desculpa mais absurda Se for para iniciar algum programa têm a tecla Windows + Q em que podem realizar a procura e funciona que é um mimo.

    • AldebaranBM says:

      O Windows 8 foi a “ultima gota” para decidir mudar de vez para o Debian =D

      Tenho mais a apreender/fazer no dia-a-dia do que simplesmente ficar caçando onde foram parar os botões… Se for ficar perdendo tempo com isso, prefiro ir emulando um a um os aplicativos que ainda utilizo (os que só possuem versão Windows) hehe 😛

      O sistema tem que se adaptar ao usuário e não o inverso, será que sou o único que utilizo a barra na versão clássica? …pelo visto não =P

    • SAzores says:

      Tenho AsusG73 hardware recente, uso o XP porque simplesmente considero o melhor OS,W7 Ul tb é bom
      só faço upg se este “windows9” for o tal que nós esperamos,
      enfim..pessoas que usam XP não é desculpa de hardware pré-história..mas sim saber que mesmo sem suporte Xp aguenta-se melhor que W8/8.1
      (GAmers Ganho de FPS ao mudar de 8.1 praXP)
      Enjoy

    • José Rodrigues says:

      A Microsoft devia lançar um “Windows Start”, só com menu iniciar, exclusivo para idiotas.

    • Heveraldo says:

      Eu topo mudar tudo para Linux, se todo mundo topar.

  2. Roger says:

    Eu mesmo mudei para Ubuntu faz é tempo.

  3. André Viana says:

    Eu uso Ubuntu, e o meu primo pediu me para instalar no pc dele. O problema é que o Ubuntu não funciona no pc dele, tentei o windows 7, e tem logo um BSOD ao ligar depois de instalar. A unica coisa que corre bem é XP

  4. KingDi says:

    O XP hoje em dia só é bom para os PC’s da pré-história

  5. Luís Ferreira says:

    André Vieira, depende do Hardware que seu primo tem pode não funcionar o Ubuntu. Tente os primos dele, Lubuntu e Xubuntu, ou tente algumas das minis distros…..
    Acredito que alguma irá funcionar no micro dele.

  6. João Terra says:

    O windows 8.1 é uma copia de outros sistemas operativos. Pelo que posso avaliar, o windows 8.1 inicia mais rápido e encerra mais rápido. Os contras ao que parece tem bugs a nível das instruções que o utilizador dá ao sistema operativo.
    Eu instalei pirata e activei, mas deixei as recuperações dos discos D: e E:
    Já testei o Ubuntu e gostei do sistema operativo

  7. Guilherme says:

    À cerca de 1 mês que fiz upgrade do 7 para o 8 e até hoje estou perfeitamente feliz, tirando a partes dos custos envolvidos não vejo razão para não se migrar para win 8

  8. Eu ainda utilizo o XP.

    Tenho um E6750 e 4GB de ram, e o XP para mim, na minha opinião é o ideal.

    Já pensei muitas vezes em mudar de S.O sempre mais inclinado para linux, ainda não o fiz porque gosto de produção músical e não sei se com facilidade num sistema linux os programas que necessito são compativeis. Cubase, ableton, vsts, etc. :\

    Até tenho condições para instalar aqui um windows superior, mas, o xp optimizado, para pc’s não tão potentes, para mim é o ideal. Tanto que esta instalação do S.O de onde estou a escrever este post data de 07/2012 ehehe.

    • Darkvoid says:

      Quando mudares para o Windows 7 64bits não vais querer outra coisa.
      Com o hardware que tens é mais rápido e tem melhor interface que o XP.
      Para não falar que com um sistema 64bits tiras muito mais proveito da máquina e podes usar software 64bits.

  9. Paulo says:

    Como administrador de sistemas acho o 8.1 update 1 suficientemente bom para migrar. As versões anteriores são para esquecer.
    Dizer que é suficientemente bom não é dizer que aconselho a alguém.
    Existe uma óbvia manipulação do processo de instalação que empurra o utilizador para criar uma conta outlook.com quando tal não é necessário.
    Várias tarefas de configuração ficaram estupidamente complicadas (RFS eu sei mas nem sempre há tempo ou paciência).
    Fazer actualizações não é linear. Algumas máquinas encravam no erro 800442F (sou capaz de ter “comido” algum dígito ou letra).
    Alguns drivers exigem que se desligue a assinatura que, por acaso, é global (viva a segurança).
    … and so on …
    Sobre os sistemas baseados em linux, eu gosto, uso e administro. Bastante mais estáveis e seguros que os Windows. Mas também há que dizer: quando a trampa chega à ventoinha … vai até ao tecto.
    Abençoado backup do servidor de moodle (última situação) porque teve de ser de raiz.
    Cumprs,

    • João Terra says:

      Eu concordo contigo, só instalei o windows 8.1 agora e não o 8.0. Devo dizer que não é preciso criar conta hotmail nem outlook para aceder ao pc, mas eu por exemplo não posso aceder com a minha conta Gmail que utilizo no android no windows. Mesmo o skype e assim está com as 2 contas.
      A nivel de sistema de permissões está uma cagada autentica, é preciso antes fazer um monte de porcaria para ter permissões, enquanto que no linux e no mac é basico.
      Eu migrei para o windows 8.1 com software pirata, porque como conheço alguns sistemas operacionais como o android, fedora,umbutu e Apple.Sei que o dono da microsoft o que anda a fazer é crime, aproveitar-se dos trabalhos dos outros para fazer uma copia chapada ou modificar algumas coisas, isso não gosto. Uma das coisas chapadas que a microsoft copiou na intriga, foi o player de vídeos padrão da google.
      Existe gente que defende a Microsoft, mas eu não. Por isso tenho um AMD puro que ainda não foi modificado pela intel

      • Alexandre Badalo says:

        +1

      • Moura says:

        Não consegues aceder ao pc com a conta Gmail como assim?
        Eu uso a mesma conta, no gmail, windows,skype etc. Sem falar da grave falha de segurança que isto representa, não tive problema nenhuma a configurar.

        (não levem isto como fanatismo pela M$, já que também tenho linux, e gosto bastante para certos tipo de programação). Fica apenas a dica que é possível.

        • João Terra says:

          ola Moura. Já consegui configurar a minha conta para o gmail e apaguei a da microsoft.
          Adamastor. Já consigo visualizar os meus email do gmail com a App do Mail

      • Adamastor says:

        João Terra eu tenho amigos que usam a App do Mail com a conta Google no Windows 8.1

      • panhonhas says:

        Epá diz-se sistemas operativos, a outra forma é brasileira. Não usem versões piratas (cozinhadas) usem antes uma versão original + activador KMS de confiança da MDL.

        • João Terra says:

          Eu quando saquei a minha versão foi original e um activador de confiança.
          Já agora vou tentar mudar tudo para o gmail, ficava muito mais feliz

          • panhonhas says:

            Então se usaste uma ISO original da MSDN + activador de confinça (MTK), não é uma versão pirata, bem longe disso. Só são consideradas versões piratas, aquelas AIO’s que já vêem pré-activados, que trazem outras imagens de fundos, etc.

  10. OMG says:

    A prova de que a febre da corrida às actualizações, aos upgrades é overrated, se as pessoas estão satisfeitas com o que têm, se lhes preenche as necessidades, para que mudar? Para poderem dizer que estão na crista da onda? Uma febre… e atenção que não me excluo da mesma…

  11. Luna Wolf says:

    “a sua quota de sistema operativo em desktops foi, no mês de Maio de 25,31%. Isto traduz-se num aumento, visto que no mês de Maio a quota era de 25,27%.” Mnh… alguma coisa está mal aqui.

  12. int3@home says:

    já se estão a basear nas mesmas fontes como foi o tal “IE o mais popular” lol. façam artigos decentes.. isto é para o vitor m.
    dizer que houve menos gente na net com SO superior ao XP não significa que exista mais utilizadores com XP porque neste momento hardware está muito “limitado” para o XP….

    • Vítor M. says:

      As tuas fontes são as “decentes”, queres ver? Os dados são inexpugnáveis meu caro! Mesmo que não sejam os que queres ler! 😀

      A verdade é que grande parte das pessoas usa o IE como sendo mesmo a Internet e o IE é o browser mais usado, a grande parte dos utilizadores nem se dá ao trabalho, porque nem precisa, de instalar outro browser.

      Assim como usar o Windows XP. Muita gente quer aquele Windows que conhece, que funciona e ainda há muita gente que vai à loja de informática e pede para instalar o Windows XP 😉 informa-te e depois anda aqui dar-me razão 😛

      • Johnny says:

        Isso é mentira Vítor. Eu no meu Windows uso Mozilla, internet explorer nem uso metade da minha familia nem usa Explorer deixam isso de lado como disse o int3 e muito bem, por exemplo se num feriado fizerem as contas vão ver que o Windows XP baixa porque a Maioria das empresas encontra-se fechadas por ser feriado, mas se for num dia pontual o Windows XP é claro que vai ter + estatisticas!

        Mozilla é o melhor browser, nunca na vida iria usar o internet explorer, seja rápido ou não a verdade é que aquilo é um monte de lixo.

        • Vítor M. says:

          Mozilla? Muitas pessoas, a grande maioria 🙂 nem sabe o que isso é 😉 lembra-te que grande parte das pessoas não têm instrução informática.

        • Bruno Carvalho says:

          bem…. quem fala assim….
          usei o mozilla durante muito tempo, ate começarem a fazer alterações 3x ao dia e as extensões deixarem de funcionar. Ainda me dei ao trabalho sem exagerar umas 10x de voltar a instalar. Agora nem o quero ver de longe. Quanto mais trabalhar com ele.

  13. Daniel says:

    Eu digo já que para mim, o win 8.1 é fantástico..

    Comprei PC portátil recentemente, vinha de origem apenas o win 8 e no upgrade notei muita diferença em termos de desempenho, principalmente e tendo em consideração que tenho SSD nele.. de 8+ segundos de arranque para 2-3 segundos, sem contar que mesmo a iniciação de programas mais pesados também se nota um melhor escalonamento.

  14. adaragao says:

    Não é nada de estranhar não haver mudança do 7 para o 8 ou 8.1. Além do ambiente gráfico a maioria dos que têm o 7, não têm um ecrã táctil e se forem Pc’s de escritório então… Claro que não vêm qualquer necessidade em ter e por isso não gastam num SO que é mais direcionado para o táctil, quando é necessário reduzir custos.

  15. Adamastor says:

    eu só passo para o windows 9 se a microsoft ficar com o meu 8, ou seja, através de uma actualização instalava o 9 e deixava de ter o 8, como foi feito na passagem do 8 para 8.1.

  16. mee says:

    o windows xp é velho? se estivessem a falar do windows 95.. ou do windows 98, em netbooks é o so ideal.

  17. Sérgio Cardoso says:

    Tenho o Windows 8.1. e acho que é um sistema operativo que não vale rigorosamente nada… Está muito semelhante ao vista…

    Está cheio de erroos, isto é, bugs…

    É uma verdadeira desilusão… Vou instalar é o Windows 7… O W8 é publicidade enganosa…

  18. windows 8.1 é um sistema extraordinario!

    Utilizadores xp com queixas façam favor de pesquisar.

    https://www.youtube.com/watch?v=B6192ie9MbU

  19. pedro says:

    comprem o Windows 8 sim e por mais 5 dolares podem comprar o menu iniciar da Stardock que é muito bom. Ficam com uma especie de Windows XP. Eu tambem abdico do menu do Windows 8. Nao consigo habituar me.

  20. Hugo Pereira says:

    Bom dia

    Eu comprei um pc com o Windows 8. Não gostei nada. Esperei para actualizar para o Windows 8.1 e continuei a não gostar.

    Verifico que são sistemas estáveis, mais rápidos mas há uma coisa que faz muita confusão, que é o facto de nos obrigar a ter aplicações win8 e não no ambiente de trabalho, que são bem mais completas.

    Ex: o skype em app para o win8 é bem inferior ao skype ambiente de trabalho.

    Por isso mesmo, por estar cansado de andar a saltitar de um lado para o outro para aceder aos aplicativos, fiz o donwgrade oficial para o windows 7.

    E ainda bem que o fiz. Não o troco por nada.

  21. Bruno says:

    Não percebo a paranoia e a resistência à mudança para o windows 8.1. Um sistema super estável, rápido, seguro. Toda a gente aponta a interface metro como o grande problema mas eu tenho o 8.1 e mal uso isso! Arranco no ambiente de trabalho e tenho tudo no ambiente de trabalho, se precisar de um programa é só clicar na tecla de atalho da pesquisa, escrever o programa e já esta.

  22. Bruno says:

    Já agora, para quem tem o windows 8 e 8.1 vai poder migrar para o windows 9 através de actualização?

  23. Pedro says:

    Quando o Windows XP, por algum motivo, deixava de arrancar, bastava ter o CD de instalação e rapidamente se recuperava. Quando tive o mesmo problema com o Windows 7, foi mais problemtático mas com arranques em “safe mode” e afins consegui recuperá-lo. Com o Windows 8, em 6 meses, tive duas vezes o mesmo problema, nas duas tive de formatar o PC. Para mim o problema não é a parte visual, onde estão as coisas, se estão mais ou menos escondidas. Um sistema operativo tem de ser 1º que tudo o mais fiável possível. O windows 8 não é.

    • Bruno says:

      Tenho windos 8 ha mais de um ano e 0 problemas. Mais fiavel que isto é dificil…

      • Pedro says:

        Repare-se que eu não tive mais qualquer problema com o sistema operativo W8 que achava mutio bom. Até certo dia, sem ter efectuado qualquer actualização, instalação ou qualquer outra operação, ligar o PC e simplesmente receber uma mensagem de sistema corrompido que vai tentar recuperar automaticamente (ficou um dia a fazê-lo e não deu em nada) procurei soluções online e não obtive qualquer solução. O PC teve de ser entregue a um técnico que ao fim de uma semana acabou por formatá-lo.
        Mesmo que a possibilidade de erro seja infinitamente pequena, não ter um sistema de recuperação funcional é um erro grave.
        Tratando-se de um PC doméstico para uso lúdico a gravidade é relativa. A nível profissional (como foi o caso) não é concebivel que não saiba se amanhã vou ter PC ou não.

        • João Terra says:

          Eu espero nem ter esse problema, de qualquer forma, mantive os discos de recuperação do 7 caso haja algum problema mando-me para o 7 e formato-o bem

  24. C-Man says:

    De facto W8 é um S.O. muito bom e bem capaz de destronar qualquer versão de Windows anterior, mas no entanto um dia destes necessitei de criar uma máquina virtual Windows temporária, só para finalidades de formação, pois não queria estar a instalar programazinhos no meu sistema principal, que depois não os ia utilizar diáriamente, enfim, o que foi que escolhi? Windows XP, leve, rápido a instalar e só com 512Mb de RAM estava a bombar. Acho que quando o Windows voltar a ter esse tipo de características, voltará a cair nas graças de muitos utilizadores.

  25. Alexsandro says:

    Eu pessoalmente penso que o win8 está para o win7 como o vista esteve para o winXP…os números são claros e as pessoas não mudaram de sistema operativo por alguma razão.

    No meu caso ainda tenho win7 no pc só porque gosto de alguns joguitos da steam e preciso de alguns softwares que ainda não encontrei para linux, o win8 é bonito e trouxe novos conceitos mas para mim está muito virado para o ecrã táctil, perdendo todo o seu potencial num desktop ou portátil sem estas características.

  26. panhonhas says:

    O pessoal está à espera do Update 2, que vai trazer o menu iniciar e a possibilidade de abrir as aplicações metro em modo janela.

  27. João Terra says:

    Eu estou. O menu iniciar dá jeito e a barra de tarefas como tem no 8.1 também dá muito jeito.
    A nova actualização que houve trouxe melhorias em que, o desktop já abre ao iniciar o windows e as app´s do windows já têm o minimizar e o fechar e torna ao ambiente de trabalho, como também essas aplicações que se abrem no start do windows já se podem fechar oü manipula-las no próprio ambiente, sem ter de recorrer ao menu do windows.

  28. quffy says:

    Quem fala em ser mais produtivo em ter o botão desligar no menu iniciar tipo XP em vez do esquema actual no win 8.1 é de rir. Vais mesmo ser mais produtivo no teu trabalho ao desligar o teu pc.

    De qualquer forma, vai chegar o Windows 9 para o ano com o menu iniciar, com a interface Metro UI e as Aplicações vão ter janela no ambiente de trabalho, e os azulejos que se tem na metro UI para as apps (talvez dos programas também) vão estar incorporadas no menu iniciar.

  29. João Terra says:

    Não gosto do APP do email no windows 8.1. É pena o windows não ter a APP do gmail 🙁

  30. rodrigo says:

    Se eu trocar o meu sistema, terei que trocar o pc e a impressora, pois não roda no win8 (já testei)

    O que fazer? Jogar fora tudo o que está funcionando Só pelo sistema novo da microsoft?

    Será que vale a pena?

    • João Terra says:

      Já ouviste falar em virtualização ou Maquinas virtuais?
      Se quiseres mudar para o windows 8.1 e a tua impressora não é compatível, tens solução ao instalares uma versão do windows deferente na maquina virtual.
      Eu uso a maquina virtual Vmware – com windows XP, utilizo porque o meu scanner não tem drives para o windows 7 e assim quando quiser utilizar o scanner recorro ao windows XP através do Vmware

      • Vítor M. says:

        Numa empresa essa solução é impraticável, acredita. E quando as máquinas virtuais não arrancam? E quando as impressoras de rede não encontram a porta virtualizada? 😀 Acredita isso numa empresa… não funciona!

  31. Pedro Fonseca says:

    Eu migrei para linux e na empresa onde trabalho também… Faz-me lembrar o meu XP quando tinha contolo nele 🙂 com o 8 não sabemos que raio está a fazer…

  32. Tiago Santos says:

    Pelo que percebi estas estatísticas são feitas com base nos acessos à internet, se assim for há muitos computadores que tem o xp e podem não estar a aceder a internet dai a oscilação.

    Just my 2 cents 🙂

  33. AnónimoPT says:

    Eu sou um utilizador do Windows 7, mas já pensei em mudar para o XP novamente, pois só tenho 1GB de RAM e o windows 7 exige 3GB no mínimo. Tal como eu, muitas pessoas estão a fazer o mesmo pois a crise não permite a compra de novos equipamentos, daí o aumento de utilizadores do Windows XP. O XP foi único e sempre será, eu acho que a Microsoft deveria criar um novo windows baseado no XP e no 7, visto que são os dois melhores.

  34. PXF says:

    Epá deixem de usar sistemas operativos caros e fracos e mudem para linux.

    Não é caro porque usam um Windows pirata!? Então façam o que a MS diz e apaguem o Windows!

  35. João Terra says:

    Alguém daqui falou que não gosta da APP do skype que vem com o windows 8.1. Podem remover essa APP e baixarem o skype pelo baixaki ou outro site. Assim podem ter o skype a rodar a partir do ambiente de trabalho e terem a conta que vocês querem sem ter de usar aquela app padrão do skype do windows 8.1 que é uma bosta autentica.
    Deixo link.

  36. paulo santos says:

    Sem pressas nenhumas e ao meu ritmo, passei de microsoft para Linux.
    Passei do Ubuntu para o Xubuntu (para o uso que dou ao pc chega muito bem)
    Só a quantidade de coisas que deixaram de ser uma preocupação, vale bem a pena investir na mudança.
    Deixo as apreciações técnicas aos entendidos, na minha perspectiva de utilizador “newbie” o pinguim “rula”…mesmo 😉

  37. José Simões says:

    Cresceu 0.0004 vezes (0.04%) o que, suspeito bem, não tem qualquer significado estatístico.

  38. Ignis says:

    Na minha minha opinião o win 8.1 além de se encontrar muito estável, gosto imenso devido a estar usar o surface pro.

    para funcionalidades touch… tem sido uma experiência muito interessante.

    acredito que no futuro o desktops irão morrer, tal como os laptops e aí os sistemas terão de estar optimizados para o touch.

    • João Terra says:

      Esperemos bem que não. Os pc´s foram feitos para trabalhar.~
      Existe já muitas ferramentas em sistemas Android e agora o surface que dá para trabalhar, mas não é a mesma coisa que ter um computador.
      Mesmo a Autodesk já está a implementar os seus produtos no Android, mas não é a mesma coisa, não tens liberdade nenhuma de trabalho.
      Para quem mexe com video e imagem, também não vai dar jeito nenhum. Se um dia isso acontecer irá ser a maior tragédia

  39. Diogo says:

    E assim se fazem notícias, com a afirmação de uma variação de 0.04% como já referido. Nem vale a pena falar de margens de erro ou publicidade disfarçada em muitas das comunicações sobre este assunto (não me parece que seja o caso do pplware).

    Também gostava de saber com que base/dados se afirma:
    “Poderá ter a ver com o hardware?
    Quando falamos nos utilizadores com Windows XP é de certeza o principal motivo. “

  40. ► Gostaria de vos dizer que uso o Windows 7 e penso que é o melhor SO Windows de sempre.

    ► Quando ouvi falar do Windows 8, como técnico de informática, pensara que ainda era muito cedo para um novo SO. Já se percebeu que o mundo não tem tanta sede de novos SO Windows como a Microsoft tem de os desenvolver.

    ► Dito isto, à posterior percebi um SO novo teria sim bastante adesão para sistemas touch screen como são os casos dos equipamentos usados na restauração e outros espaços comerciais porém isso implica investimento em hardware. É normal perceber que nem todas as empresas se podem ou vêm necessidade em se modernizar e por isso acabam por perder clientes.

    ► Aqui em Portugal, por exemplo, os sistemas informáticos são, ao nível do comércio de rua (pequenas lojas e pequenos cafés), vistos como pouco necessários. As pessoas não gostam de passar faturas e os clientes nem sempre as pedem. Alheio a tudo isso é a falta de formação que os pequenos lojistas têm ao nível do uso dos sistemas informáticos e das vantagens da sua utilização.

    ► Gostaria de ver o estado a criar ações de formação de frequência obrigatória para lojistas de forma a sensibilizar para o uso e atualização dos seus sistemas informáticos. As marcas que produzem sistemas informáticos da nova geração (touch screen) deveriam criar campanhas de retoma de equipamentos e essa retoma daria desconto na aquisição do hardware e do software.

    ► Só com ideias deste género é que os sistemas touch screen para profissionais terão sucesso. Já para ambientes profissionais de produtividade, sem o menu iniciar, a coisa será impossível, bem como, para os ambientes domésticos para utilização ao nível do estudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.