Quantcast
PplWare Mobile

Windows Phone a ganhar terreno na Europa

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Gonçalo Damas says:

    Que o Windows Phone continue a crescer!

  2. newJ says:

    Os Japonas gostam é de iphones.
    Escrito a partir do meu Lumia igual ao da foto do post.

  3. Rui says:

    Com 10% da Europa já não é apenas uma quota marginal, aliás está quase a apanhar a Apple!!!!

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Em junho, julho e agosto houve quem comprasse iPhones ?
      É estranho porque em setembro iam sair novos modelos ao preço dos anteriores (isto o 5s, porque o 5c baixou relativamente ao 5) e outros que existiam iam baixar de preço.

      Quando isto acontece as vendas de iPhones baixam.

      Não é melhor esperar pelas vendas de Natal para tirar conclusões ?

      • Tavares says:

        Estou convencido que após as vendas do Natal…a Nokia ultrapassou a Sony e vai ocupar o terceiro lugar nas vendas por marca!!E nas vendas por SO,o WP8 andará pelos 10%…o que seria muito bom para a Microsoft,porque iria significar que o SO estaria a consolidar uma posição no mercado.

  4. Hugo Monteiro says:

    Já tive Windows Phone 7.8 e agora possuo um Nexus.
    E bem para entrada de gama, Windows Phone é muito bom.
    Rápido, Fluído, relativamente intuitivo.
    Agora para topo de gama o Android consegue fazer coisas que o Windows Phone só sonha ainda. Plataforma tem muito que evoluir. A facilidade de costumizaçao, de conseguir variadas aplicaçoes para as mais variadas coisas, jogos. Uma coisa por exemplo tao simples como enviar uma mensagem é muito mais simples em android do que em windows phone.
    Mas reforço que fui user de windows phone por 3 anos e nunca me deixou ficar mal.

    • newJ says:

      E agora é o WP8. O tal que tem crescido.

    • Lumia620 says:

      Não é nada mais simples enviar SMS em Android!
      Em WP usas o mesmo centro de mensagens para chat, para FB, para SMS, etc. Com um simples clique muda-se o “mensageiro” e nem é preciso instalar as apps para termos acesso aos respectivos chats (p.ex., não é preciso ter app do FB para podermos usar o chat do FB nativamente, isto Android não tem nem sonha).
      Quanto ao resto, há diferenças bem significativas entre o WP7.8 e o WP8.
      Há apps que o WP8 simplesmente não precisa.

      • Ricardo Melo says:

        Também podes fazer isso no Android, basta instalares a aplicação de mensagens do Facebook, faz as duas coisas…

      • André Ferreira says:

        Olá Lumia620, vi o teu comentário, e já agora podias explicar-me como integrar o facebook chat sem aplicaçao no meu messaging do 7.8? Abraço

        • Lumia620 says:

          Eu disse que no WP8 não era preciso. No WP7.8 não sei, mas no WP8 basta adicionar a nossa conta do Facebook nas contas/e-mails e a partir daqui temos acesso à informação do FB sem precisarmos da app no FB (e isto aplica-se para o chat e para o feed do FB que temos acesso a partir do “EU” e das “Pessoas” sem precisarmos de ter a app do FB).
          Repito, eu referia-me ao WP8, o WP7.8 não sei.

        • Rui P. says:

          Boas

          Em Settings escolhes a opção email+account.
          Depois adicionas a conta Facebook. Depois no hub People, escolhes a pessoa. Se essa pessoa estiver tiver associada um perfil do Facebook aparece a opção text+chat. A comunicação é feita pela aplicação de Messaging e podes alternar entre Facebook e SMSs. Espero ter ajudado.

    • Samuel Gomes says:

      Tens de pensar na seguinte forma, o Android 2.1 fazia o que faz agora o 4.0 ?

      É que ao estarmos a falar do Windows Phone 7.8 ou 8, estamos a falar do Android 2.1 ou vá, 2.3.

      É um SO construido de raiz e muitíssimo recente e para mim, já veio bem mais evoluido que os outros nas primeiras versões.

      Portanto, penso irá crescer bastante e não terá o problema da fragmentação do Android.

      Eu sou user de Android há mais de 2 anos e possuo um Lumia 620 há alguns meses e sinceramente, prefiro a Android. A gama de entrada Lumia + WP8 é muitíssimo boa e isso vai impulsionar o WP8.

    • Pedro says:

      Enviar uma mensagem é mais simples no android? Bem eu tenho um WP 7.8 e não percebo o problema de enviar mensagens alias a integração com o Facebook/Messenger/SMS é perfeita.

      O WP tem muito a evoluir é certo mas se comparar-mos com a generalidade dos android do mercado (ou seja os de gama baixa) o WP está já bastante à frente (estou a falar do wp8)

      Alem disso no WP8 a generalidade das apps já la estão e algumas até com muito mais qualidade que nos outros SO.
      Continua-se a dizer que WP tem poucas aplicações mas quantidade não é necessariamente qualidade…..para que ter se 900 mil apps se 890 mil são lixo…

    • tavares says:

      Hugo Monteiro,se estás à espera que a Microsoft siga o “exemplo” do Android no que diz respeito a fragmentação e customização do SO…acho melhor esperares sentado num sofá minimamente confortável.Todos(ou quase todos!) os utilizadores do Android apresentam essa fragmentação como a PIOR parte desse SO. Pesquisa e vê a dificuldade de atualização do SO por causa desse problema e a “rebaldaria” que se passa na store da Google com as aplicações.Quanto ao “problema” com o envio de mensagens…não existe problema algum.Experimenta um aparelho com a versão 8 do Windows Phones,e não vais querer outra coisa. E a versão 8.1 de certeza será melhor…porque há sempre algo para evoluir!!

  5. Bruno.g says:

    Tive a oportunidade de testar os 4 sistemas (IOS, Android, blackberry) e neste momento um Windows Phone e posso dizer que, alem de estar bastante expectante em ralação ao wp, penso que vai ser a minha escolha, porque tanto a nivel de bateria como desempenho e segurança, é o melhor.

  6. Rui says:

    Só um aparte, a PPLWARE podia fazer um artigo sobre 1 grupo de accionistas da Microsoft que querem correr com o Bill Gates de Chairman da Microsoft :)(equivalente ao Presidente da República, que quase só corta fitas…)

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Não era melhor um artigo sobre um grupo de acionistas que pressionou Steve Ballmer para abandonar o lugar de CEO ?

    • Laurinda says:

      São 3 accionistas que tem 5% das acções da msft em conjunto.
      Mandam tanto lá como eu ou tu 🙂

      • Rui says:

        Estás enganada, o maior accionista privado é precisamente Bill Gates com menos de 5% do capital. E se te disser que ex-Presidente do BCP, Jardim Golçalves, controlava o banco e só tinha 2% do banco! Acreditas? Quanto maior a empresa, menos percentagem de capital é preciso para a controlar!

  7. José Rodrigues says:

    Uso e recomendo!

  8. SerginhoM says:

    A qualidade do meu Lumia 820, é a resposta ao crescimento desta plataforma!

  9. Sergio says:

    Até ver não tenho razão de queixa…
    Muito fluido.

  10. P. says:

    Será que vi bem? A noticia segundo o grafico apresentado é que a Samsung perdeu terreno apesar de ter uma cota de 49% dos países desenvolvidos da europa— acho que essa cota nem mesmo a Apple tem nos Estados Unidos. Esta é uma noticia FAN BOYS! 🙂

    Analizando bem o estudo é de realçar que na China – o maior mercado em crescimento e com centenas de milhões de potenciais clientes estamos a falar de um reforço de 10% da quota de mercado. Falar no reativar do sistema operativo Windows Phone no mercado móvel é o mesmo que falar no Ubuntu nos desktops. É certo que cresceu mas nunca terá uma fatia de mercado significativa.

  11. gtargino says:

    Tenho um Samsung de gama média e não vejo a hora de poupar o suficiente para comprar um Lumia. Android nunca mais.
    Hoje em dia as grandes empresas querem que os seus utilizadores apenas usem os seus serviços e querem dar-lhes o ecossistema completo, mas para mim é cada macaco no seu galho: tal como o Bing nunca vai chegar aos pés do Google Search, a Google tem de comer muito pão para aprender a fazer um sistema operativo convergente de eleição como é o Windows 8.1 e uma suite Office com integração e colaboração na nuvem sem concorrentes à altura.

    • Mário Cardoso says:

      O Bing tem evoluído bastante. E segundo li, está para breve uma grande actualização no Bing para Windows Phone, onde irá ser possível procurar muito mais para além de simples páginas na net. Cafés, restaurantes, bares, papelarias, talhos etc, perto de mim só para começar. Vamos lá ver como se vai portar o serviço em Portugal!

      • Ricardo says:

        Se for como até agora não vai ser minimamente usável comparado com os US. Esperemos que melhorem a versão portuguesa, farto de ter de usar google search 😛

        • tavares says:

          Concordo em absoluto com o Mário Cardoso e o Ricardo.Estou à espera(há meses!!) que o Bing em Português fique ao nível do Bing nos USA.Nada fica a dever(pelo contrário) ao Google enquanto motor de busca.Quem tiver dúvidas experimente…e depois vá pesquisar à evolução(percentual)de utilização dos dois motores de busca nos “states”.

  12. Guilherme Silva says:

    Volta Ballmer!
    Estás perdoado! 🙂

  13. Mário Cardoso says:

    O Windows Phone vai ter em breve (possívelmente na versão 8.1) um assistente pessoal que, segundo rumores internos da Microsoft, irá ser maior e melhor que o Google Now e o Siri juntos. E em princípio irá chamar-se Cortana!! (do jogo Halo para quem não sabe)

    Estou muito expectante!

  14. Corvo says:

    Sou utilizador android à cerca de 3anos!… e a unica coisa que peca é a falta de actualizações de sistema!… e não me venham com a lenga lenga que se quisesse actualizações frequentes comprasse um nexus!… ou instalava uma ROM qq, não é a mm coisa!… Ponto nº1 qd compramos algo é para ser actualizado “não digo durante anos a fio” mas não ficava nd mal à google actualizar o sistema de tds os smarphones android no minimo durante o 2 primeiros anos!… enquanto assim não for penso que o mercado android vai perder e mto para ios e wp…! contudo gosto de android e se um dia mudar penso que seria para wp!.. até por ser relativamente mais a condizer com a minha carteira!

    • David Guerreiro says:

      Sim, a Microsoft também é muito boa nesse aspecto, não haja dúvida. Quem comprou smartphones com Windows Phone 7 ficou a ver navios, porque 8 não recebem nunca. Até podem ter comprado no dia antes de ter saído o WP8.
      E agora quem comprar com WP8 não vai ter direito ao WP9, de certeza.

      Ao menos no Android, uma pessoa com um Galaxy i9000 com uns anitos ainda consegue ter o Android 4.3, se quiser. Com a WP, nem que te mates que metes WP8 num equipamento com WP7.

      É a liberdade, tal como se conquistou em Abril de 1974. WP e iOS simbolizam a ditadura do Estado Novo, por anologia.

      • Celso Almeida says:

        Já pensas-te que se puseres um Android muito recente (4.3) nesse mesmo telemóvel ele ia brekar todo?

        Por isso mesmo é que devem existir limitações. Se eles não colocassem um limite os telemóveis começavam a perder a fluidez e ao mesmo tempo os clientes começavam a queixar-se ou a por de lado o WP.

      • Sergio says:

        Sabes a data de lançamento do primeiro WP7? O WP “não” apareceu com a Nokia. Nem com o WP7.5 ou 7.8. Existiram versões anteriores com htc, Samsung, lg… E foram atualizados durante 3 anos, não é suficiente???
        Só porque a Nokia andou uns tempos a dormir a MS teria de manter o WP7.5 por mais tempo, ou entao fazer um WP8 que não tem nada haver com o atual so para dar suporte aos atrasados…vieram atrasados que corram para apanhar o comboio.

        E contra mim falo, tive (e tenho) um lumia 710, e agora tenho um 820.

      • elsaldanha says:

        …se calhar ainda preferias ter o windows 7 no spectrum…

    • PedroT says:

      Quem actualiza o sistema é quem o fabrica:
      Nokia actualiza os nokias
      Apple actualiza os Iphones
      Samsung Eletronics actualiza os samsungs
      Google actualiza os nexus

      Portanto deves-te queixar do teu fabricante e não da goggle.
      O sistema android é idealizado pela goggle para o nexus e livemente usado por outros fabricantes como entenderem para os seus telemoveis.
      Basta ver o que as operadoras acrescentam sobre o que os fabricantes já haviam acrescentado no android.
      Alem que existem entraves em termos de hardware…
      Alias existem muitos WP7 ainda a funcionar e sem actualizações.

      Parem de culpar a Goggle pelos erros dos outros.
      O android é open source. Qualquer um pode usar e instalar num telemovel. Sem obigação de permição da goggle!

      • Nuno Vieira says:

        A própria Google tem culpa na fragmentação. O Nexus One ficou pelo Gingerbread (2.3.4). O Nexus S ficou no Jelly Bean (4.1.2). No caso do Galaxy Nexus apenas uma variante ficou com a ultima versão do Jelly Bean (4.3), os restantes ficaram pelo Jelly Bean (4.2.2). Muito provavelmente quando for lançado o KitKat (4.4) este ultimo vai ser abandonado por completo.

  15. elsaldanha says:

    Eu só visito o pplware através da app para wp8. Perfeita e num sistema mal amado que lentamente vai se revelando. Experimentem primeiro antes de falar e vejam o que é um s.o.

  16. Tiago China says:

    Eu comprei há uma semana o nokia lumia 620 e estou a gostar muito.

    Recomendo!

  17. Manuel says:

    Sou AppleFan e não tenciono trocar, mas gosto de saber que o WF8, com a Nokia está a ganhar terreno, pois trata-se de um bom SO e no caso da Nokia do melhor Ardwere, é bom saber que a na Europa nem toda a gente cai em truques, ainda existe bom gosto, por vezes parece que agora é só chinesisse.

  18. RF says:

    Nokia Lumia 620.. só posso dizer bem do tlm! Rápido e funcional! Espero que com o WP 8.1 deixem criar pastas para organizar os programas. Androide.. bem tenho um Galaxy Note como tlm de trabalho e não gosto nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.