PplWare Mobile

Windows 7 – 6 versões serão apresentadas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. LG says:

    Isto promete em ter sempre o Windows Seven Ultimate 😀

  2. Bruno Andrade says:

    Sinceramente acho ridículo tanta versão. O dinheiro que gastam para as fazer podia ser aplicado(reduzido) no valor das outras versões, ou seja na minha opinião só devia existir a Basic (Home Edition com o Media Center); a Business (Profissional com Media Center) e a Enterprise (Server Edition sem Media Center)

  3. R. Campachi says:

    Onde está a versão para os Netbooks (UMD)?

    Bah! A MS está perdendo espaço em todos os dispositivos Moveis / portáteis / compactos.

    Ela acha que a plataforma desktop, como conhecemos hoje, vai durar pra sempre.

  4. CientistaMaluco says:

    Para quem não sabe o Windows 7 Starter é limitado a 3 aplicação em simultaneo. Mas estes gajos tão parvos?

  5. HBK says:

    @CientistaMaluco

    Deves pensar que todos têm um computador como o teu.

  6. carlos rajas says:

    @Bruno Andrade, concordo com você, creio que no máximo duas versões seriam suficientes, uma para OEM, e a Ultimate. OEM, quero dizer, uma versão que sai das montadoras e vão para as lojas já com o sistema preinstalado, o que normalmente é uma versão mais reduzida. Oh Bruno, uma coisa que não entendo é a quantidade de versões que se fazem para Linux, as distros. Tem aos milhares. Acho que essa é a razão do porque o sistema não se espalha ou se expande como deveria. è muita confusão na hora de qual distro escolher, além do que, a maneira de usar tambem muda, então não há uma unanimidade ou concentração em duas ou tres distros, no máximo. Só uma opinião. Valeu \m/

    http://www.delaorden.wordpress.com

  7. Rui Miguel Canudo says:

    Desculpem a minha sinceridade, mas acho que estão a dar demasiada importância ao assunto Windows 7.

    Acho que torna o blog, um bocado repetivivo demais.

    O que acham de apresentar mais posts de opensource? linux? e afins?

    cumps,

  8. Pedro Leitão says:

    Ai diz que a business incluirá o media center. Mas pelo post, não existe nenhuma business. Só uma professional.

    E também diz que a home basic será para os mercados emergentes. Então onde é que fica a starter?

    • Marcelo Emanoel says:

      A versão Starter,pela primeira vez,estará disponível em todos os países(incluindo os mercados ricos)destinados a netbooks ou computadores com hardware limitado.

      Porém não está a venda no varejo somente pré intalado de fábrica OEM.

  9. Paulo Costa says:

    @CientitaMaluco: Se confirmar-se o que dizes (o que….sinceramente duvido) era um autentico tiro no pe por parte da microsoft.

  10. Guilherme de Sousa says:

    @HBK

    com computadores bons ou maus isso de ter so 3 aplicações a correr em simultaneo é ridiculo.

    esta versao será pelo que li a versao para os netbooks, mas a mim nao me parece solução nenhuma. quando se diz que se vai criar algo apropriado para netbooks espera se que se crie algo mais leve para que possa correr de uma forma estavel, e nao simplesmente limitar de forma a que so corra 3 aplicações. basicamenta a MS so teve que limitar o 7 a 3 aplicações e ca para mim nada mais alterou para que o sistema fosse mais leve para um netb.

    em macos por ex, qd o sistema fica sobrecarregado existe uma opçao que faz com que pessa ao utilizador para abrandar a utilização, e o SO acaba por abrir a nova aplicaçao apenas qd estabilizar as anteriores. mais logica nao?

    pensava se que a MS ja tinha aprendido com o vista nesta coisa de criar imensas versoes mas pelos vistos nao….. como ja disseram era bem melhor jogado pegar no € que investiram a criar tanta versao, e deduzilo no produto que é vendido no final ao publico.. ficava se com um SO mais barato, e sem duvida que acabavam por lucrar com isso com maior numero de vendas.

    cumps!

  11. codezulo says:

    6 versoes ….ridiculo !!!

  12. Ferreira says:

    Seis versões das quais 2 apenas vão estar disponíveis em mercados emergentes (boa sorte a tentar encontrá-las na Europa) e uma que apenas vai estar disponível através de Volume Licensing. Sobram três.

    E para quem acha que a limitação a três aplicações do Starter é um tiro no pé: Também houve um Vista Starter e um XP Starter que passaram despercebidos. Tentem perceber porquê. 😉

  13. hugo says:

    Tantas criticas…ridículos!!

  14. N_Lite says:

    Bom pelos menos assim há mais hipótese de escolha consoante o tipo de utilizador.

    http://www.nyzux.net/

  15. BESTCINE says:

    Boa solução da Microsoft…

    Abraço,

    ———-

    http://www.best-cine.com/

  16. Barney.X! says:

    E ainda existe pessoas que compram licenças do win ?

  17. Daniel says:

    A questão de ser OEM ou não não tem nada a ver, pode existir OEM Ultimate do mesmo jeito que tem a versão de caixa, sendo que pra quem compra em grandes montadoras como a Dell é bem mais barato e inteligente pegar uma versão mais avançada OEM

  18. carlos rajas says:

    @Daniel, talvez não me expliquei. As versões OEM (original equipment manufacturer) são as que vem já preinstaladas no pc.Em sua maioria são versões inferiores porque sai mais em conta para as montadoras. MAs isso não necessariamente quer dizer que seja sempre assim. Ha montadoras que colocam as versões mais avançadas ou completas tipo Ultimate. Depende dos casos. Nas lojas de varejo, onde se vendem os PC’s que ninguem sabe qual a placa mãe ou a marca das memórias,por exemplo, as máquinas ou vêm com Linux, ou com uma versão starter ou basic do windows…é por aí 😉

    ________________________
    você conhece um laptop ? parte 2
    http://is.gd/ilIt

  19. Pedro Sousa says:

    @Cientista Maluco Ja na versao do Vista Starter tambem so era possivel executar 3aplicaçoes em simultaneo. So detecta discos rigidos ate 160gb, memoria ate 1Gb.. Uma tristesa. Para isso ficam-se com Xp.

    Acho que nenhum particular esta para comprar uma licença. Para uso comercial concordo que paguem pois vao lucrar com o uso dele, Agora um particular, é perferivel ate usar um SO Livre, ou entra crackar, que é para isso que servem os cracks. xD

  20. Silvio Horta says:

    @Rui Miguel Canudo
    Estás à vontade para colaborar com artigos, notícias e afins. Podes utilizar o email de contacto.

  21. Spulva says:

    Desculpem la axo mt bem sairem 6 versoes, pois o preço varia tambem muito, a ultima e a mlehro mas eu na vejo interesse em possuir-la por exemplo, um premiu ou bussiness como o vista da bem conta do recado, agora, nao falemos de rumores, isto e uma politica que se tem de ter, e pessoal, li em cima, nao se esta a dar assim tanta importacia ao w7, isto e uma noticia bem importante.

    Alias pessoal do open source, digam-me tentem contar numa mao as versoes que existem derivadas de ubuntu, kubuntu, xubuntu, edubuntu, gobuntu, e agora ubuntu mid edition, ups isso so no ubuntu, agora contem as distros todas, podem usarm tambem os dedos dos pes… upssss.

    E sempre existiram varias versoes de windows, por exemplo XP pro e XP home, o vista introduziu mais e digo ainda bem, tipo, nota-se diferença de uma para a outra, eu digo pois em maquinas que estao limitadas, se nota bastante isso, e claro tens menos coisas bonitas mas o SO funciona…

    PS. Open source sim, fanatismo nao 🙂

  22. EacHTimE says:

    As licenças vão ser iguaizinhas às do Vista excepto que a Business voltou-se a chamar Professional como no XP e agora incluí o Media Center.

    Pode-se dizer então que a M$ mantém com a mesma estratégia. Pessoalmente prefiro a estratégia da Apple que lançam apenas um tipo de versão.

    A maior parte das pessoas que usar uma licença genuína vai ser certamente a home premium e quem usar crackado usa a ultimate.. lol

  23. Jorge Rodrigues says:

    enfim a Microsoft continua o seu jogo da treta, de montes de versões de um So, mas a ver vamos se desta vez alguma coisa funciona bem de inicio. porque tudo o que eles lançam para o mercado dá uma forte sensação de ser uma versão Beta pelo qual se paga um balurdio.

  24. André says:

    Eu por mim não me importo de ser OEM ou não.
    Já agora… sabem se ainda é possível descarregar o Windows 7 ?

  25. Daniel Pontes says:

    A única coisa que me ocorre é: “lol”

  26. Jorge Rodrigues says:

    @ Spulva

    acho que devia ter mais atenção ao que diz sobre o open sorce porque a razão para haver tantas versões é porque há muitas pessoas a desenvolver e muitas delas acabam por desenvolver e afinar o Linux de acordo com as suas necessidades, no caso da Mirosoft faz pouco sentido porque é a mesma empresa a lançar o mesmo SO mas numa versão tem limitações e vai perdendo essa limitações conforme o preço sobe pela versão lançada.

  27. Paulo Martins says:

    Sinceramente não percebo o porquê de 6 versões…Há quem diga que a Ultimate é a melhor e tal mas depende dos casos eu prefiro ter o Business ou o Home Basic que é o que uso neste momento no meu portátil que é 12” por isso não tem grandes características que torna-o bem mais leve que o Ultimate e sem tanta tralha que para um portátil assim é inútil como o Media Center…

    Concordo com quem diz que a Microsoft como grande líder do mercado :p deveria dar-se ao trabalho e criar um Windows especifico para notebooks, o facto de apenas deixar correr três aplicações é ridículo eu tinha um P3 com 512mb de RAM a correr Windows XP e mesmo sabendo que ele é velhinho tinha quase sempre mais do que três aplicações a correr, um browser aberto um programa de reprodução de música e um programa em que esteja a trabalhar tão pelo menos quase sempre abertos é ridículo ter que fechar um deles para abrir outra aplicação, se o próprios Windows gasta-se menos recursos do que o que gasta talvez houve-se mais espaço de manobra para por mais aplicações a correr…

    Para isso estou como disseram mais vale usar XP ou então e visto ser para netbooks em que as ferramentas usadas são básicas e não há jogos para eles (quando digo jogos refiro-me a jogos a sério que um pc deste género dificilmente alguma vez irá correr) usar Linux… Não sei se já leram a própria Intel está a criar um SO para os netbooks em Linux, não percebo é porque a Microsoft não se dá a tal trabalho visto que o mercado dos netbooks tem crescido e muito ultimamente e a tendência é aumentar…

  28. Pedro Sousa says:

    Para mim o mercado dos netbooks nao me fascina, No inicio, que engraçado, tao pequenino, mas depois de estar com um, passado nem 30 minutos ja me começavam a arder os olhos de tar fixamente tentar ler alguma coisa.

    E mesmo para outro tipo de aplicaçoes de trabalho, coitadinhos, sempre a arrastar-se. nao ah nada como dar mais algum e ter um “portatil” acerio.

  29. Kayn says:

    Nao vejo razao para tanta versão. Mas isso sou eu. Para eles o fazerem é porque veem necessidade na coisa.
    Quanto a mim, vou pagar a licença do windows mais barato que ligue a dominios para a empresa, vou pagar a licenca da versao do windows que vier com o portátil porque nao tenho mesmo hipotese de não pagar e vou instalar a versao w7 ultimate free no pc de casa.

    O resto… grande whatever pra isso.

  30. Roberto Caldeira says:

    CientistaMaluco diz:
    4 de Fevereiro de 2009 às 1:57 pm

    Para quem não sabe o Windows 7 Starter é limitado a 3 aplicação em simultaneo. Mas estes gajos tão parvos?

    —– ” —-

    Só acho que antes de abrires a boca e falares sem saber, devias ver que a versão Starter é para os NETBOOKS como a propria microsoft diz. Alguns dos netbooks nao aguentam “XP” LOGO têm linux! Talvez porque esses netbooks sao mais fracos e daí a versao STARTER do Windows 7.

    Pensa um bocado antes de falares.

    Bom Post Victor. Keep it.

    Abraço

  31. Continuo a achar que 2009 vai ser o ano do LINUX!

  32. Ricardo says:

    Esta é a maior burrisse da microsoft.
    Deveriam vender somente 1 tipo.

  33. IvanM. says:

    6 versões ? Tantas para quê ? Edição Starter ? OMG ! Deviam era ter criado a edição netbooks :S

  34. Nazgulled says:

    Bem, o PPLWARE anda a falhar e acho bem que se ponham os pontos nos i’s nestas notícias… Se não, o que acontece, uma dezena de comentários ridiculos como alguns que estão para trás a criticar uma coisa qeu não faz sentido.

    Se alguém já falou nisto, peço desculpa, mas não tenho tempo para estar a ler as discussões do costume em volta do Windows.

    Ao contrário do Windows Vista onde as várias versões existentes se encontravam à venda e uma pessoa ia a uma loja e encontrava tanta versão por onde escolher, o mesmo não se passa com o Windows 7 apesar de existirem essas versões todas.

    A versão Starter e Home Basic não serão vendidas ao público e são versões próprias para certos mercados especificos e apenas virão pré-instaladas nos computadores.

    A Home Premium e Profissional, será semelhante às versões Home e Profissional que existem no XP. Estas serão vendidas ao público e são as versões pela qual a maioria dos utilizadores comuns irá-se debater em qual comprar quando for a uma loja para adquirir o novo Windows.

    A versão Entreprise é para grandes empresas e como a Starter e Home Basic, não será vendida ao público geral. Apenas a empresas e em grande volume de vendas/licenças.

    Para terminar, a versão Ultimate será também vendida ao público mas apenas irá existir numa versão limitada (foi o que li, não sei ao certo o que significa) e com um mercado especifico. Esse mercado é aquele grupo de utilizadores mais tech-savvy que querem ter tudo do que o Windows pode oferecer, todas as suas funacionalidades. É no fundo uma versão “Enterprise” mas para “power users”.

    Conclusão e como já disse anteriormente, a esmagadora maioria vai encontrar à venda Home Premium e Profissional e o seu dilema vai ser entre estas duas e mais nenhuma.

  35. Conimbrigae says:

    Não sei se estou certo ou errado, mas creio ter lido em algum lugar que a microsoft apenas faz uma versão do SO, mas depois limita a sua utilização através da chave do produto. É a chave que diz qual a versão do windows que será instalada no computador…. Estou certo ou estou completamente enganado?

  36. Nazgulled says:

    Estás certo, o Windows Vista funciona assim. O 7, provavelmente será igual.

  37. B80 says:

    Pensei que a M$ tinha aprendido a lição das versões com o Vista, mas parece que não. Tantas versões só vão levar ao descontentamento e confusão do consumidores, enfim.

  38. Edilson says:

    Boa $orte Micro$oft! Eu uso Linux e por isso sou feliz! Viva a Liberdade de expressão, cada um usa o que quiser! Mas, são (estão) felizes?

    Um abraço a todos.

  39. KOISO says:

    Se repararem bem o sistema global Sv7n é a mm m#### k o Vista, a M$ apenas mudou a sua estratégia de marketing…(ou pelos vistos nao como s pode ver)

    Não sei como mas conseguiram mudar a opinião publica (se calhar ate fomos nos tds e a M$ nem precisou de fazer nada) , mas foi de tal forma k agora pensam tds k vai ser o salvador da honra do XP e Tem de Ser Necessariamente o seu sucessor sem k ninguém questione essa hipotese!

    A meu ver é apenas “mais 1” Windows…k tras ainda os restos do Vista :S

  40. Roberto Caldeira says:

    Digam o que disserem o Windows7 vai sair, como a MS decidiu. Não vale a pena se cansarem.

    Gostam gostam, não gostam nao mudam. Não sao obrigados a usar o que nao gostam.

    Cumps.

  41. Gota says:

    A chave do windows 7 beta expira em agosto deste ano. Três perguntas: Se comprarmos uma chave da versão final, podemos registar o nosso Beta, podendo continuar a utilizá-lo depois de Agosto? Se sim, ele actalizará para a versão final e continuar a actualizar ao longo do tempo? Ou será que é necessário reinstalar o windows 7 de novo e perder os nossos programas, etc, afim de evitar a acumulação de “lixo” que sucede quando fazemos upgrades? Obrigado

  42. aver says:

    Parecem muitas versões, mas não são.

    Na venda a retalho só há duas: Windows 7 Home Premium e Windows 7 Professional
    Starter – é para hardwares específicos, fraquitos
    Home Basic – para mercados emergentes
    Enterprise – para empresas, com software específico

    Não é claro se todas correm em netebooks, mas o Ultimate parece correr bem.

  43. carlos rajas says:

    @gota, creio que nestes casos, será necessario reinstalar do zero o sistema na sua versão final e claro, a chave não será de graça ou a licença….o sistema é beta portanto não deposite todo o seu acervo nele…..vai usando e fazendo back up 😉

    _______________________
    http://www.delaorden.wordpress.com

  44. Nazgulled says:

    A ignorância continua, enfim…

    @Gota
    Como já foi dito, a beta não permite quaisquer updates para a versão final. E julgo que a chave da final nem funciona na beta.

  45. barros says:

    Vamos lá ver essas versões finais! A Beta tá nice! Surpreendeu-me pela positiva! Num P IV 1,6 GHz e com – só – 512 Mb RAM! 😛 Teste é teste! lol

  46. CientistaMaluco says:

    Roberto Caldeira falo para ti e para todos os users que neste post já me mandaram postas de pescada a dizer que eu nao sei o que estou a falar.

    Sim, o que corre por aí é que o Starter é para netbooks e mesmo assim não altero uma vírgula quando disse:

    “Para quem não sabe o Windows 7 Starter é limitado a 3 aplicação em simultaneo. Mas estes gajos tão parvos?”

    Imagina só, eu estou a trabalhar num netbook, tenho o WMP pa ouvir musica, tenho um processador de texto a trabalhar e tenho um browser aberto e se quiser abrir uma 4ª aplicação tenho de fechar uma das que já estao abertas.

    Mas isto faz algum sentido??

    As pessoas que estao aqui e que se insurgiram contra mim é que deviam pensar antes de abrir a boca. Pensem na enorme idiotice que estão a defender; sim, porque pelos vossos comentarios ter 3 aplicações abertas no maximo já serve perfeitamente. Por amor de Deus!
    Eu sou um user GNU/Linux mas tento ao máximo ser imparcial, vós é que pelos vistos sois tão fascinados pela MS que defendeis a enorme idiotice que é esta “regra” do Win 7 Starter.

    Cumps

  47. Roberto Caldeira says:

    CientistaMaluco, supostamente essas “3” aplicaçoes devem ter um limite de CPU, para então ele restringir as 3 aplicaçoes. Duvido muito que com wmp, browser e mais uma maricadazinha fiques restringido. Eles quando falam de aplicaçoes falam de coisas pesadas.

    E não insultei ninguem.

  48. CientistaMaluco says:

    Roberto Caldeira eu não disse que insultaram apenas disse que mandaram postas de pescada e que se insurgiram contra mim, o que não é bem a mesma coisa. Mas deixemos isso de lado que não interessa ninguém.

    Quantos às 3 aplicações:

    “Windows 7 Starter

    * Available worldwide to OEMs on new PCs
    * Missing Aero UI tweaks
    * Limited to 3 simultaneous applications”

    http://www.engadget.com/2009/02/03/windows-7-skus-announced-yes-your-worst-nightmare-has-come-to/2

    Cumps

  49. Roberto Caldeira says:

    Continuo a ser fan do meu xp e do meu linux!

  50. CientistaMaluco says:

    Roberto Caldeira aí estou de acordo.

  51. Roberto Caldeira says:

    Curti o beta do 7, mas estou a ver que já tao a meter mais maricadas e vai acabar sendo um VISTA! oxalá eu esteja enganado.

  52. Nazgulled says:

    @Roberto Caldeira
    Se esses comentários foram para mim, lamento desiludir-te, porque nada do que eu disse está relacionado com o facto da edição “starter” permitir apenas 3 aplicações em simultâneo. Se não foram para mim, desculpa qualquer coisinha e ignora o meu comentário e não precisas de continuar a ler.

    Tudo aquilo que eu disse foram “bocas”, “criticas” ou o que lhe quiserem chamar para quem está sempre a botar a Microsoft abaixo e só sabe dizer mal, pura e simplesmente (neste caso) porque existem “demasiadas edições tal e qual como no Vista”. Quando isto é errado da forma que estão a ver as coisas… A grande maioria vai escolher entre duas edições, assim como no XP. O resto, é para mercados muito específicos que não interessa a maioria ou ao utilizador comum ou nem se quer vão estar à venda.

  53. Nazgulled says:

    Só para corrigir, o utilizador para quem eu respondi acima, com o suposto @Roberto Caldeira, está errado, deveria ser para o CientistaMaluco.

  54. Mr7ndr3 says:

    Penso que o pessoal está a entrar por um caminho longo e que não leva a lado nenhum em relação ás versões que a M$ disponibiliza porque:

    Quem comprar uma cópia legitima sempre pode economizar escolhendo a versão a sua media!

    …Os outros instalam logo o ULTIMATE metem-lhe o crack!!!

    Para que tanta polémica…

  55. CientistaMaluco says:

    Nazgulled não foi para ti. Como disse a minha critica não foi po pessoal adepto da MS, foi sim para o pessoal que se atirou a mim quando eu disse que o o facto do starter so permitir 3 aplicações em simultaneo era uma idiotice. E se o starter é especifico apenas para netbooks não deixa de ser uma idiotice esta restrição das 3 aplicações. Quanto ao resto das versões nada tenho a opinar.

    Cumps

  56. dajosova says:

    Na minha opinião não se devem preocupar com isto. É simples:

    > As duas primeiras versões ( Starter e Home Basic ) são p/ mercados sub-desenvolvidos e/ou para pc’s mais antigos.

    > Home Premium e 7 Professional serão as versões a escolher na maioria dos casos.

    > Enterprise e Ultimate são para casos específicos. O Enterprise contará com o Media Center e o Ultimate, ao contrário do Vista Ultimate, terá tudo mas poucos serão os que precisam de tudo.

    Como já li algures, para os “power-users” a versão Professional é a ideal.

    😉

  57. Abel says:

    Era um bombista entrar dentro das instalaçoes da microsoft e arrebentar com aquela porcaria toda.

    Epa deixem la sair as versoes que eles quiserem. Cada um faz aquilo que acha melhor. Se o master quisesse fazer 10 versoes do windows 7 que tinham voces a ver com isso!?? A empresa nao é vossa!! Voces sao so utilizadores finais por isso contentam.se com o que sai e acabou.

    Por outro lado acho que ha aqui muita malta que tem a mania que percebe. o que acho ridiclo estar a vangloriar.se dum assunto tao…. enfim…

    Mac Always!

  58. EacHTimE says:

    Não me digam que o Starter é para netbooks? Eu pensava que não, mas pelo que ouvi dizer e pelo que dizem aqui realmente é para os netbooks!!

    É que isso é a maior palhaçada que podia ler!!!

    Uma pessoa comprar um netbook e estar limitada a 3 aplicações em simultâneo?!?! Já ouvi muita ridicularia da M$ mas esta ganha um prémio!!!

    Se é para vir com o starter mais vale comprar o netbook com linux ou até mesmo com o XP… Agora.. 3 aplicações em simultaneo? É mesmo mesmo para rir!!! Tenho que concordar totalmente com o CientistaMaluco!!!!

  59. Hugo Cura says:

    Pelos vistos as datas de lançamento já foram reveladas:
    – versão RC a 7 de Abril
    – versão RTM a 3 de Outubro

  60. UKN says:

    3 versões chegavam e faziam menos confusões …

    Uma Home, uma Pro, e uma Business/Server.

    Pelo que parece não aprenderam com os erros todos cometidos no Windows Vista.

    Depois queixam-se que a Apple e os Sistemas Linux avançam aqui ou ali …

  61. Roberto Caldeira says:

    Tá tudo a mandar abaixo a MS. ainda nem sairam as versoes nem vimos se havia melhorias relativamente ao vista nem nd. O BETA DO 7 relativamente ao beta do vista mostra muitas melhorias a nivel de lançamento comparando os 2.

    Que tal esperar pelos lançamentos e entao apos isso dar opiniao?

    Continuo a preferir o meu ubuntuzinho e o meu xp pro. E a minha nova aquisição MAC OS X! 🙂

    mas nao desvalorizo o 7 pq testei e cativou me. Espero é pelo FR, só aí vou saber se funciona tudo as mil maravilhas e sem maricadas.

  62. R. Campachi says:

    http://windowsteamblog.com/blogs/windows7/archive/2009/02/04/a-closer-look-at-the-windows-7-skus.aspx

    “Windows 7 Starter: Something that our OEM partners asked for is to have an offering for folks that will do very limited things with their PCs and for PCs with limited hardware capabilities. Windows 7 Starter only allows up to 3 applications to run at once. This is something that will be offered only through OEM partners.”

    Many of you have been asking about how to think about SKUs and very low-end notebook PCs or “Netbooks”. All SKUs of Windows 7 will work on many of these devices, with Windows 7 Home Premium as the recommend SKU on small notebook PCs with sufficient hardware. I have a Dell Mini 9 running the Windows 7 Beta (which is Windows 7 Ultimate) just fine.

    Quem disse ai que o “Windows 7 Starter foi feito para netbook [mini-notebook]?
    “Windows 7 Starter é só para enganar trouxa. Já vi várias pessoas insatisfeitas com o Vista Starter e com o Vista Basic.

    Na minha opinião, a MS NÃO tem nenhuma versão para esses dispositivos. Ainda acho que o XP é o melhor nesse caso.

  63. Paulo Martins says:

    @R. Campachi

    Eu gosto do meus Vista Basic na realidade prefiro-o ao Ultimate, como não tenho portátil para jogar (12” com placas Intel nem o velhinho Elder Scrools 3 corre em condições) e como também não gosto do Media Center nem uso nenhuma das ferramentas exclusivas do Ultimate prefiro bem mais o Basic que é mais leve e mais rápido que o Ultimate…

    Para ser sincero quando ouvi falar de Vista Ultimate e das versões Ultimate pensei que fossem versões mais optimizadas e rápidas que as restantes na realidade são és a versões mais pesadas e apesar de algumas das coisas serem úteis na maioria dos casos há sempre uma coisa ou outra que ele instala e que nós nunca usamos, mas fica a ocupar espaço porque a maioria das ferramentas do sistema não dá para desinstalar…

    Quanto às 3 aplicações em simultâneo digam o que quiserem é ridículo,…

  64. aver says:

    Muitos interessados no Vista Starter, que poucos deviam ter ouvido falar, a começar por mim.

    Acho que a questão do Starter (do Vista ou do 7) não é principalmente técnica. É claro que o limite das três aplicações abertas é pouco (embora possam estar abertos vários ficheiros de cada aplicação).

    A questão é financeira. É uma versão barata para mercados emergentes. Ou seja, a Microsoft quer ir buscar uns dólares onde a pirataria é a regra – Brasil, China, Índia, Indonésia, México, Pakistão, Filipinas, etc (ao todo são 139 países, mas não está à venda nos países “ricos”).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.