Quantcast
PplWare Mobile

WhatsApp, uma arma eleitoral sem lei no Brasil

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Nildo says:

    A esquerda está desesperada pois sabe que com com Bolsonaro lá eles estão na corda bamba.
    Disparam acusações a torto e a direito sem provas algumas e ainda veem falar de “notícias falsas” Bolsonaro vai ficar rico só de processos por difamação e calúnias. Kkkkkk

    • Vitor says:

      Quem vai ficar (ainda!) mais rico é o próprio Bolsonaro…o povo em si mesmo nem vai ter o direito de reclamar!!

      • Luis says:

        Estás a par da real situação do Brasil. Formulas te a tua opinião sobre Bolsunaro com base em que?
        Estuda e informar-te que vais ver qual o real motivo de Bolsunaro estar na escolha da maioria dos Brasileiros.
        Não cries uma opinião apenas com base no que ouves em alguns midia.

        • Pericles says:

          muito correto o que disse. A esquerda está desesperada, pois agora encontraram uma real ameaça aos planos comunistas que há tempos sonhavam implantar em solo brasileiro.

        • Fabiocs says:

          O Luis está correto! O Povo brasileiro está cansado! A midia brasileira esta aparelhada com a esquerda.

        • AntonioMachado says:

          O real motivo é simples, trata-se de enganar o povo.
          Bolsonaro diz que vai acabar com a violencia, a sua formula mágica passa por dar armas a toda a gente. Não gostava de ser policia num País onde qualquer um anda armado, aliás nem gostava de lá viver. Talvez por isso moro na Europa….

          • Carlos says:

            Estas certo Antonio, arma na mão do povo é uma loucura,
            mas um dos planos do PT de tirar as armas da policia, eu não gostaria de viver em um país onde a policia não tem armas.

          • Xinuo says:

            Tu sabes que na Suíça há muitas armas na mão da população, cerca de duas armas por residência, creio eu. Não consideras a Suíça um bom local para se viver?

            Hitler desarmou a população, Mussolini, Stalin, Mao, Fidel Castro, Maduro, Lula (no Brasil), regimes fascistas e socialistas desarmando a população não é prenúncio de coisa boa.

          • z/OS says:

            Eu gostaria de viver num país onde eu tivesse a possibilidade de me defender caso fosse atacado e no final nao fosse acusado de homícidio. Isso é que era um país correcto com os seus ciadäos. Nada disso se ten hoje em dia, porque um estado que desarma os seus cidadäos é um estado corrupto.

      • MAURO ASSIS says:

        Não fica falando de coisas que não sabe – não faz igual ao Roger Water , que por sinal deveria pedir desculpas aos
        seu fãs ;por ter usado um slogan feito por um bando de esquerdista , cuja única verdade é medo .. por ter usado dinheiro publico
        em uso proprio e não produzir absolutamente nada que possa se chamar de cultura .
        Jair Messias Bolsona – merece respeito .. ja leu seu plano de governo ??? – voce entende ao menos o que realmente acontece no Brasil ???
        Ao fazer comentario maldosos , deveria saber qual a atual situação politica , social e mais grave: Econômica – um partido politico,
        cujo o grande “arquiteto” de toda essas desgraças que acontecem no Brasil , esta na prisão , envolvido em escandaloso e
        mais escândalos , inclusive assassinatos .. Jair Messias Bolsonaro ; esta tentado dá um ponto final a isso tudo e salvar essa Pátria.

        • Fabiocs says:

          Parabéns pelo comentário MAURO ASSIS

        • AntonioMachado says:

          Eu li o plano de governo dele, do pior que existe.
          Armas para todos, repressão em massa, criação de classes de trabalhadores, isençao de imposto para os mais ricos e para heranças. Nada disso é bom.
          Voçê é que não deve ter lido…..

          • Xinuo says:

            Você leu o plano do concorrente do partido dos trabalhadores, conhecido como dos trambiqueiros?
            O plano assemelha-se ao da Venezuela. Controle de imprensa, judiciário e legislativo, um plano autoritário que dá ao presidente amplos poderes. A esquerda latino-americana é um nojo.

        • augusto Cesar Andrade de Almeida says:

          Me tornei seu fã!!! Brilhante!! ]resta saber que essa matéria também é uma Fake News. Não sei se ele fez por total desconhecimento ou é fruto de um aparelhamento dos pseudos jornaçistas que estão na folha de pagamentos do mecanismo.

        • Antoine says:

          Roger Water recebeu 90 milhões de reais do Ministério da Cultura do Brasil para fazer o que fez.

      • Pedro says:

        Estás a falar de Nicolas Maduro, certo?…este ainda nem foi eleito…

      • Caos says:

        mais o PT faz isso a mais de 15 anos kkk

    • Ruy Acquaviva says:

      Não é a esquerda que está desesperada, é o povo brasileiro. Depois de um golpe de Estado em 2016, segue-se agora uma eleição fraudada por esquemas criminosos e altamente corruptos perpetrado por um candidato com clara posição fascista que já falou que apóia a tortura e que o necessário para o País era a morte de pelo menos 30 mil opositores do regime, mesmo que entre os mortos se encontrasse milhares de pessoas sem ennhum envolvimento político. Isso foi o que ele disse e está gravado. Entre outras coisas como apologia ao estupro declarações claramente racistas, apologia a violência e tudo mais que é inaceitável para qualquer nível mínimo de civilização.
      Há gravações dele defendendo Hitler e dizendo que não teria o menor problema em lutar no exército nazista na Segunda Guerra Mundial mesmo sabendo das atrocidades cometidas,as quais procurou minimizar com um discurso negacionista dizendo serem alguns “excessos”. Isso também está gravado, não é relato, há o vídeo dele falando isso em um programa jornalístico. Quem duvida pode procurar no youtube e encontrará as gravações.
      Seus defensores espancaram diversas pessoas, a maioria mulheres mas sempre indivíduos isolados atacados por grupos organizados. Uma pessoa já foi morta apenas por declarar voto no adversário do fascista. A população está em choque com a escalada da violência.
      O sujeito já foi inclusive repudiado pela líder da extrema direita francesa pois seu nível de brutalidade é inconcebível para os padrões europeus.
      Simplesmente TUDO que eu estou relatando está amplamente documentado com fotos, vídeos e grande quantidade de testemunhos.
      Não há nenhuma calúnia, são FATOS. Trata-se da ascenção do fascismo no comando de uma ditadura imposta por um golpe de Estado na oitava economia do mundo, um crime com 200 milhões de reféns.

      • Pedro says:

        Nem uma palavrinha para a Venezuela e a sua magnífica revolução bolivariana, onde um país com tantos recursos se morre à fome….
        Triste Esquerdalha

        • MAURO ASSIS says:

          Pedro – bem lembrado .. um verdadeiro holocasto acontece na Venezuela…!!!

        • Ruy Acquaviva says:

          Estou falando do Brasil. Não tem nada a ver com a Venezuela. Essa citação da Venezuela reveste-se de um ridículo atroz. Imagine fazer-se uma análise política sobre Portugal e de repente alguém saca a seguinte afirmação “Nem uma palavrinha sobre a Síria”.
          A Síria não tem nada a ver com o assunto, mas serve para que o sujeito não tenha que responder nenhum dos argumentos colocados, jogando uma frase desconexa como se tivesse alguma relação com o que se estava discutindo.
          Ao contrário do que a tergiversação insinua, o processo político e a situação na Venezuela não tem nenhuma conexão com o Brasil.
          Impressiona tanta má-fé e falta de argumentação.

          • ZédoPovo says:

            “FORO DE SÃO PAULO” : https://pt.wikipedia.org/wiki/Foro_de_S%C3%A3o_Paulo
            Andas muito distraído certamente. O Brasil (no que toca à sua vertente política de esquerda) está associado a todas as esquerdas marxistas da América Latina, o que inclui a Venezuela. Já para não falar da quantidade de dinheiro que o PT enviou para essas ditaduras de esquerda. Não tentes mandar areia para os olhos dos outros. Há sempre alguém que te apanha com o pé em falso.

          • Pedro says:

            A comparar a situação da Siria com a Venezuela….estás num belo estágio do pensamento da esquerdalha bloquista.
            Já agora podias me dar um exemplo de um país que tenha uma grande produtividade industrial, com trabalhadores a receber salários justos, um pais exemplo que reflete o teu pensamento politico? Um país modelo? Queria me rir um bocadinho contigo…

          • Ruy Acquaviva says:

            Continuas a escrever com m-fé e retórica barata. Não comparei Síria com Venezuela, isso é mentira sua. Fiz uma analogia para que os irmãos portugueses sentissem o absurdo de alguém citar um país que tem problemas, mas cuja situação não tem nada a ver com o que se está discutindo. Você entendeu que eu sei, apenas age com essa retórica absurda por pura má-fé.
            É o caso de querer que eu coloque um”país modelo”. Não tem nada a ver com a discussão, mas eu vou citar siim, um país modelo que eu posso citar seria Portugal, pois é um país democrático que não me parece sujeito a um golpe de Estado e onde a extrema direita fascista não está apoiada pela grande imprensa e os militares nem os direitos humanos são flagrantemente desrespeitados, como ocorre no Brasil.
            Por falta de argumento você tenta me impingir um pensamento político simplório e maniqueísta que só encontra eco em seus delírios.
            Para seu conhecimento, se já não o sabe, o artido dos Trabalhadores é um partido trabalhista com tendência social democrata. A pólitica praticada pelo PT durante os 12 anos que governou o Brasil foi inspirada pela social dmocracia européia. O “modelo” como você insiste em impingir é a Dinamarca, a Inglaterra, A FRança, Portugal e outros países democráticos europeus. Esse foi o modelo e a prática nos anos de governo democrático do Partido dos Trabalhadores. Agora,se você acha isso ridículo então ria.

          • Ruy Acquaviva says:

            O Foro de São Paulo é uma organização internacional como existem inúmeras na Europa tanto de direita quanto de esquerda. A direita brasileira por ser fascista faz uma campanha difamatória de mentiras dizendo que seria uma organização comunista com planos de tomar o poder na América Latina, o que é claramente ridículo. Trata-se de uma organização para debater princípios políticos e idéias, que como eu disse é igual a inúmeras outras organizações do mesmo tipo completamente legítimas e independentes de governos.
            O candidato folclórico conhecido como Cabo Daciolo foi bastante ridicularizado por ter feito uma “denúncia” de que o Foro de São Paulo estava secretamente planejando a implantação da URSAL (União das Repúblicas Socialstas Latino Americanas), proposição tão ridícula que gerou diversos memes e esquetes humorísticos de todo tipo.
            Sua afirmação em relação ao Foro de São Paulo é tão ridícula quanto o delírio do candidato brasileiro, que não serve de outra coisa senão como piada apesar de ser triste ver tanta indigência intelectual.

            https://www.cartacapital.com.br/politica/com-a-ursal-nao-ha-quem-possa

          • mlopes says:

            muito bom @Ruy Acquaviva, parabéns

          • Jackson de Oliveira Silva says:

            A Verdade sobre o FORO DE SÂO PAULO
            https://www.youtube.com/watch?v=a2e2uDKO_GM

          • Fabiocs says:

            Como não falar de Venezuela, se o Lula usou o dinheiro dos brasileiros para financiar ditaduras? Venezuela, Cuba, Guiné Equatorial,etc… todas devem muito dinheiro ao Brasil e já avisaram que não vão pagar….

          • Ruy Acquaviva says:

            FabioCS, você está mentindo. Desculpe falar assim, tão diretamente, mas é a verdade. Minha intenção não é ser rude, mas já que o assunto do post é as chamadas fake news, fica difícil não denunciar as mentiras.
            O Brasil sempre teve relações comerciais com a Venezuela, país vizinho, e o saldo comercial sempre foi positivo para o Brasil. No governo lula o intercâmbio comercial com a Venezuela aumentou, assim como aumentou o intercambio comercial com todos os outros países, inclusive Portugal, sendo que no caso da Venezuela a balança comercial ficou ainda mais positiva para o Brasil. O Brasil não emprestou dinheiro algum para a Venezuela. Houve sim financiamento de algumas empresas que fizeram obras na Venezuela, com uso de materiais produzidos no Brasil, gerando empregos no País como comprovada contrapartida social do empréstimo feito. Não vou entrar no mérito de como você diz que a Venezuela, país com governo eleito em pleito reconhecido como livre por observadores internacionais, seria uma ditadura enquanto aparentemente crê que o Brasil, com governo ilegítimo fruto de um golpe de Estado, não seria.
            Também não houve empréstimo algum a Cuba, mas financiamento de uma empresa brasileira que construiu o porto de Mariel com materiais e máquinas produzidos no Brasil e a correspondente geração de empregos no País.
            Também a atuação do Brasil na África foi para ampliar as relações comerciais com esse continente, que por sinal foram abandonadas depois do golpe, com a demanda atendida pela China, que competia com o Brasil pelo mercado africano e ocupou o vácuo deixado pelo Brasil, obtendo as vantagens comerciais correspondentes.
            Nenhuma das acusações contra a política externa brasileira no governo de Lula ou Dilma é acompanhada de provas.
            Mas mesmo essas coisas não vem ao caso. Essas acusações correspondem a um outro assunto, diferente do que eu abordei em meu comentário e que foi respondida com o inexorável (e disparatado) “Ah! mas e a venezuela…” que é típico dos detratores do PT que ficam facilmente sem argumentos (e sempre sem prova alguma) e caem para esse muxoxo retórico sem a menor substância.

          • jorge says:

            já pensaste aceitar a democracia ganhe quem ganhar e não só quando ganha o teu partido???? sim porque no Brasil o ato eleitoral é bem representativo porque o voto é obrigatório e não se vê a abstenção como nos outros países

          • Xinuo says:

            Vc é apenas um esquerdista de b@st4. Sua ideologia já matou muito, a esquerda latino-americana é um lixo e vc não quer discuti-la por não ter como defender. Suas mentiras não convencem mais.

            Em 2019 seu lixo não mais ameaçará o Brasil.

        • Critico says:

          Nao Pedro porque o assunto aqui é Brasil.
          Vc ficou sabendo que existia Venezuela quando a direita a uso na campanha.
          Antes nem sabia quem era que governava lá.

      • CRISTIANO MATA QUINTELA DA SILVA says:

        Este comentário amigos, é um claro exemplo de fakenews.

        ” A população está em choque com a escalada da violência.”

        Sim, por isso Bolsonaro vai ganhar, pois o PT deixou o país rumo a venezuelização.

        “Simplesmente TUDO que eu estou relatando está amplamente documentado com fotos, vídeos e grande quantidade de testemunhos.”

        Hmmm, não.

        “Não há nenhuma calúnia, são FATOS. Trata-se da ascenção do fascismo no comando de uma ditadura imposta por um golpe de Estado”

        Só me explica como ele vai criar um ditadura facilitando o acesso as armas para a população, se ditaduras reais, como Coréia do Norte, Venezuela e Cuba, todas parceiras do PT e tratadas como repúblicas democráticas fizeram justamente o contrário…

        • Fabiocs says:

          Toda a imagem internacional do Bolsonaro foi criada pela Midia Socialista e paga pelo governo do PT. Na argumentação do Ruy Acquaviva, ele não consegue citar nenhuma fonte de notícias independente do Brasil. O que está claro, para mim, que sou Brasileiro, trabalhador, é que governo de esquerda nunca mais. O nível de corrupção instalado pela esquerda e representada pelo PT foi em um nível jamais visto…Hoje a esquerda no Brasil está desesperada. Há todo momento o Haddad vem a TV falar mentiras, fakenews, porém eles se esquecem que com a rede sociais, o poder da informação não fica mais restrito. A cada mentira dita, tem 10 fatos que provam o contrário.. Tenho certeza que os brasileiros vão varrer o PT para sempre do poder.. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!

          • Ruy Acquaviva says:

            Eu citei várias fontes, inclusive a Deutche Welle, basta ver os links que eu coloquei aqui. Quem não citou fonte nenhuma é você.
            Para quê mentir, se qualquer um pode ver meus comentários e conferir as fontes citadas? Será que o costume e faltar com a verdade é tanto que não liga nem para o fato que qualquer um pode ver que o que você afirma não é verdade?

          • Critico says:

            Fabiocs .. vc é um claro exemplo de Bolso zumbi.
            Convencido de que as redes sociais são as que te dão a verdadeira informação!! kkkk

            Olha como termina tua frase: ” Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!”

            Só um fanático para acreditar no discurso anti-corrupção dum cara que ficou quase 30 anos como deputado sem fazer PN, colocou a familia toda e ate a tia do açai no esquema.

            Brasil nunca esteve tão bem nem foi tão respeitado como nos tempos de Lula.
            “As redes sociais” e a TV te falaram de Venezuela como sendo o único pais socialista de America … vai se informar enquanto é tempo. Daqui a pouco seu Bolso manda proibir todos os livros.

          • augusto Cesar Andrade de Almeida says:

            Bravo, mais uma resposta à altura. Parabéns! Esse senhor escreve e doutrina muito bem pessoas sem instrução nenhuma. Deve ser professor de universidades que doutrinam nossos filhos. contra fatos não existem palavras vazias bonitas.

      • acmg says:

        Esse fumou muita coisa que não devia,aqui perto tem a Venezuela ,não queremos ficar igual a ela e é engraçado o próprio PT usou a mesma empresa para enviar os mesmos fake news em 2014.

      • acmg says:

        Tambem é engraçado o PT apoia as ditas democracias de Cuba,Venezuela ,Ira,Nicarágua,Guine onde o filho foi pego trazendo 15 milhões de dólares para a campanha do PT ,Coreia do Norte,….estava nas paginas deles e agora apagaram tudo ,mas não tem vez, vão todos morar junto com o chefe em Curitiba.

      • AntonioMachado says:

        Bom comentário, informado e apoiado na realidade

      • Davi Gomes says:

        Esse discurso pode soar muito legal para as pessoas que não conhecem a realidade do Brasil. O PT está no poder a 16 anos e os índices de violência e criminalidade só aumentam. Negros, brancos, héteros e homossexuais são mortos aos milhares no Brasil (https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/06/05/com-625-mil-homicidios-brasil-bate-recorde-de-mortes-violentas.htm). Essa é a herança de 4 eleições em que o PT elegeu o presidente.

      • z/OS says:

        Tu ao menos sabes a verdadeira história de Hitler e näo a que foi contada pelos aliados que venceram a Guerra? Recomendo-te que investigues. Dou-te Uma pista: M. S. King, jornalista. Começa por aí…

      • AP says:

        O que interessa é que o “teu” partido ganhe, democracia e justiça para quê?

    • AntonioMachado says:

      Sim os partidos de direita são o melhor que pode acontecer.
      Deve ser por isso que os Brasileiros que viveram decadas sob governos de esquerda agora que o governo é de direita emigram para Portugal que pasme-se tem um governo de esquerda….

  2. Je says:

    O Nildo tambem e’ do “disparo em massa”. Parece.

  3. Antoine says:

    As últimas pesquisas dão a Jair Bolsonaro 60% das intenções de voto. Derrota praticamente certa do Partido Trabalhista PT (ao contrário do que o nome sugere, não está do lado dos trabalhadores) e com o histórico de acusações de assassinatos (queima de arquivo), inclusive pesa sobre eles a acusação de terem matado o Prefeito da Cidade de Santo André (SP), entre outras, como o grande nome por trás do plano frustrado de matar o líder das pesquisas. E o povo brasileiro está cansado do mar de violência que ceifa a vida de milhares de trabalhadores e pais de família , todos os dias.

    Basta lembrar que o Partido Trabalhista PT conseguiu, o que outros governos também corruptos, “quebrar” a Petrobras e inflaram os gastos públicos com coisas fúteis.

    • Ruy Acquaviva says:

      O partido dos trabalhadores governou o Brasil por 12 anos de forma democrática e respeitando a Constituição. Durante esse tempo o Brasil saiu do mapa da fome da ONU pela primeira vez na História, 56 milhões de pessoas saíram da linha da pobreza, o País foi de 12ª a 5ª economia mundial, as minorias foram respeitadas.
      O Caso Celso Daniel é uma calúnia que vem desde o ano 2002 quando um prefeito do partido foi morto durante um sequestro que a polícia criminal, a polícia federal e o Ministério Público definiram como crime comum após investigações independentes das três instituições. Por não ter mais o que falar contra o partido, a direita insiste em acusar de crime político sem nenhuma prova, valendo-se simplesmente da repetição das mesmas acusações vezes e vezes seguidas.
      Mas nada falam da morte de opositores que estão acontecendo agora mesmo.
      Além do caso emblemático do mestre de capoeira morto com 12 facadas por um partidário da candidatura fascista, que ocorreu há poucos dias atrás e das mais de 70 denúncias comprovadas de espancamentos de pessoas que apenas portavam camisetas ou bottons com posicionamento político, há o fato ainda mais grave do enorme aumento de assassinatos de lideranças políticas, do qual o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco do Partido Socialismo e Liberdade, minimizado pelos fascistas e o atentado a tiros contra um ônibus onde viajava o ex-presidente Lula, principal líder popular do País, que é um preso político, encarcerado por uma farsa jurídica grotesca e impedido de concorrer à presidência por uma decisão ilegal que contrariou inclusive determinação do Comitê de Direitos Humano da ONU que pela própria lei brasileira teria legislação para determinar, como fez, a participação de Lula, líder disparado em todas as pesquisas, no pleito.
      Em relação à Petrobras os fatos dementes completamente a afirmação acima. No link abaixo pode ser verificado o crescimento do lucro líquido da empresa de 8,1 mil milhões de Reais em 2002 para 23,6 mil milhões em 2013 (3 vezes maior), dados corroborados pelo crescimento do patrimônio líquido e da produção de petróleo. O fato é que após o golpe as valiosas reservas COMPROVADAS (por esforço e investimentos da Petrobras) de petróleo do Pré-Sal foram entregues às grandes multinacionais do Petróleo e UM BILHÃO (um milhão de milhões) de dívidas fiscais dessas empresas para o governo brasileiro foram perdoadas. Uma das maiores reservas mundiais de Petróleo entregue de bandeja a empresas estrangeiras. O projeto do governo trabalhista era de usar o petróleo para alavancar o desenvolvimento da indústria naval e petroquímica além de usar os lucros na área social. Os recursos dos Royalties estavam integralmente destinados à saúde e ducação por lei. Isso tudo acabou com o golpe. A destinação dos royalties foi revertida para pagamento de juros do mercado financeiro e a política alterada para a exportação de petróle bruto, com importação dos derivados, desindustrialização e geração de empregos no exterior, não no País. É essa política insana que penaliza todo um povo mas maximiza o lucro de uma ínfima minoria, que os detratores do PT (os judeus do nazismo brasileiro) defendem ao acusar o PT de “quebrar a Petrobras”.
      http://www.contextolivre.com.br/2014/04/petrobras-lucro.html

      • Jackson de Oliveira Silva says:

        O Lula, segundo a Polícia Federal é o chefe da quadrilha que usa a sigla PT
        https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/como-o-roubo-do-pt-chega-a-marca-do-bilhao/

        • Ruy Acquaviva says:

          O Lula é reconhecido internacionalmente como preso político:

          Deputados americanos (EUA) denunciam perseguição a Lula
          https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/275740/Em-carta-deputados-americanos-denunciam-%E2%80%9Cpersegui%C3%A7%C3%A3o%E2%80%9D-a-Lula.htm

          Ex presidente do Parlamento Europeu e ex-líder do Partido Social-Democrata (SPD) alemão Martin Schulz visita Lula na prisão
          https://www.dw.com/pt-br/ex-presidente-do-parlamento-europeu-visita-lula-na-pris%C3%A3o/a-45299338

          Parlamento Europeu tem ato pela liberdade de Lula
          https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/350796/Parlamento-Europeu-tem-ato-pela-liberdade-de-Lula.htm

          VÍDEO: líder da esquerda francesa denuncia “golpe judicial” após prisão de Lula
          https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-lider-da-esquerda-francesa-denuncia-golpe-judicial-apos-prisao-de-lula/

          Partido espanhol denuncia vergonhosa perseguição judicial a Lula
          https://istoe.com.br/prisao-de-lula-e-vergonhosa-perseguicao-judicial-diz-podemos-da-espanha/

          Ex presidentes da França e Espanha questionam a prisão de Lula
          https://www.valor.com.br/politica/5527069/ex-presidentes-da-franca-e-espanha-questionam-prisao-de-lula

          “Lula é preso político de um governo ilegítimo”, afirma Nobel da Paz
          https://www.cartacapital.com.br/politica/201clula-e-preso-politico-de-um-governo-ilegitimo201d-afirma-nobel-da-paz

          Se quiser eu mostro muitos mais links com o apoio internacional e o reconhecimento do caráter político e de perseguição judicial da prisão de Lula. Inclusive o apoio do Papa.

          • Jackson de Oliveira Silva says:

            Hahahahah…igual o comitê da ONU querendo interferir em assuntos nacionais nas eleições, qual foi o resultado? Prevaleceu a soberania do Brasil, Lula inelegível. Agora, engraçado, o poste do Andrade(conhecido com Haddad), que vai toda segunda-feira na cadeia, com a desculpa de ser advogado, mas na verdade vai pegar instruções para a campanha eleitoral, diz que é verdade as fake news da folha, em relação a supostos pagamentos ao whatsapp, pedindo até a prisão de empresários para fazer delação premiada e a do próprio candidato opositor. Quer dizer que delação premiada funciona para os outros e para o presidiário Mor, não?!

          • Ruy Acquaviva says:

            Eu coloquei vários links PROVANDO que o Lula tem grande apoio internacional e é reconhecido em todo mundo como um preso político. Você não coloca nada.
            Lula estava disparado na frente em intenções de voto com bem mais do dobro do candidato fascista quando foi impedido de concorrer de forma arbitrária e ilegal.
            A ONU não ameaçou em momento nenhum a soberania brasileira porque foi o próprio Brasil, através de uma lei nacional, que concedeu ao comitê da ONU autoridade nesses casos. Relembro que a maioria dos países democráticos do mundo fez a mesma coisa. O Brasil rompeu com um pacto internacional, não exerceu a soberania, apenas desrespeitou as próprias leis para perseguir politicamente a oposição usando o judiciário como desculpa, exatamente como foi feito na ditadura de 1964 a 1985 e como fizeram Hitler, Pinochet, Franco, Salazar e o regime do Apartheit da África do Sul. lula é o Mandela brasileiro.
            A farsa jurídica armada contra Lula é verdadeiramente kafkaniana. Lula foi condenado por ter recebido u apartamento que não é dele, onde ele nunca morou, que foi usado como forma de pagamento de dívida da contrutora proprietária do imóvel, o juiz que o perseguiu, claramente partidarizado, não indicou o que ele teria feito para receber o imóvel que nunca recebeu, o mesmo juiz forjou provas e cerceou a defesa, até mesmo espionando o escritório de advocacia que o defendia.Nenhuma, repito NENHUMA prova foi apresentada. Apenas acusações sem provas feitas pela imprensa e a delação de um executivo de uma construtora, que não tinha relações com Lula e recebeu indulto da pena, a devolução do dinheiro da corrupção apreendido e não precisou provar NADA do que disse. Simplesmente TODOS os direitos civis, políticos e humanos de Lula foram violados nessa farsa grotesca que faz o delírio de psicopatas da extrema direita e serve a oportunistas de todos os matizes mas sem nenhum escrúpulo.

          • Jackson de Oliveira Silva says:

            As provas usadas por Moro para condenar Lula
            https://www.youtube.com/watch?v=FWodWf8yYF4

          • augusto Cesar Andrade de Almeida says:

            Preso político??? Com certeza você é fake news!!! MPF, Polícia Federal e Dr Moro julgaram Lula de modo limpo. As provas, são mais de 732 páginas, robustas, claras. Fonte de jornais petistas ou de pseudo militantes esquerdistas na pele de jornalistas sem nenhuma intenção de passar as narrativas verdadeira do fato. Deixa de ser doente. Ainda bem que meus filhos estão bem vacinados contra essa doença mental.

      • Pedro says:

        O modelo que falas em alguns paises europeus que citaste é o mesmo que os fdp do PT fizerem no Brasil??? Risota geral. Eles roubaram à descarada as empresas estatais Brasileiras. Gastaram ou que havia e não havia. A violência nas ruas é indiscutível para um europeu que vai ao Brasil. O nível de corrupção é a loucura total. Em qq país europeu tem problemas socias, mas estes anos de PT no Brasil passa demais o limite do razoável. Eu sei que gostavas que paises como a Venezuela ou Bolívia fossem paises modelos…mas estão falidos e o Brasil ia no mesmo caminho….tiveste azar…espero que os Brasileiros dêem um chuto de vez na esquerdalha bem falante mas do mais hipocrita e venenoso que existe. Prefiro um comuna convicto do que um esquerdalha que dá palmadinhas nas costas às pessoas realmente pobres e tem discursos inflamados contra a direita e os ditos fascistas e dps vive na sua vida pessoal à grande e à francesa. Na europa há mt disso e no Brasil parece que tb começa a existir mt, infelizmente….triste mt triste ser esquerdalha.

        • Ruy Acquaviva says:

          Você é evidentemente uma pessoa de baixo nível de educação. O uso de termos chulos como FDP mostra não apenas a falta de educação, como a incapacidade de discutir civilizadamente. Termos como “esquerdalha” ou “dar um chuto” são típicos de quem não quer debater, mas usar a violência. O fato da política petista de de cunho social democrata é reconhecido por todos os que tem nível intelectual e bagagem cultural para analisar as ações de governo e as propostas do partido, o que evidentemente não é o seu caso. Seu nível intelectual, ao que se denota pelas suas bazófias e impropérios, é o suficiente apenas para grunhir disparates, jamais para uma análise minimamente respeitável.
          Vê-se que você é uma pessoa de extrema direita e como tal substitui os argumentos por vociferações e ofensas grosseiras. Isso sim é triste.

          • Jackson de Oliveira Silva says:

            Você fala de violência, conheça o PT afundo. Como você gosta de postar links, veja alguns:
            MTST – Um dos Braços do PT
            https://www.youtube.com/watch?v=W5TjIRqJsj4
            São a favor da Liberdade de Expressão?
            https://www.youtube.com/watch?v=wsAZQMvGY0E

          • Pedro says:

            Não são ofensas, são verdades. És de um tipo de esquerda, culta e educada, mas tens um pensamento do pior que um ser humano pode ter. Vez a politica como um time de futebol, não consegues ver o que o PT fez de errado, e fez mt. Não consegues ver o nivel de pobreza e inflação a que chegou a Venezuela com os teus amigos bolivarianos. Não consegues ver o nivel de pobreza a que chegou a Bolívia.
            Não consegues ver o regime atroz da correia do norte. Não consegues ver o falhanço total da Urss em todos os niveis.
            Eu consigo ver os crimes de guerra do nazismo
            Eu consigo ver o nivel de pobreza a que chegou Portugal com Salazar, eu consigo ver os crimes do General Franco.
            Eu consigo ver os crimes do General pinochet.
            Sou de direita sim, gosto de autoridade sim, respeito, cumprir as leis, odeio corrupção sim. Adoro economia de mercado, o Estado de intervir mt pouco na economia.
            Se achas que sou logo de extrema direita por isso, andas mt distraído com a petralhada do teu querido PT.

          • NeoK says:

            Ruy, nem vale a pena, tal como aí, em Portugal as opiniões são fabricadas pelos comentadores na televisão (os tais opinion makers), podes mostrar todos os factos que entenderes que esta malta (esta direitada :P) vive com as palas nos olhos e apenas consegue ver o próprio umbigo.
            Em relação ao Brasil em que o verdadeiro problema é a corrupção, as pessoas não estão a votar a favor do Bolsonaro, estão a votar contra o PT. O triste, e que o futuro próximo infelizmente me vai dar razão, é que o Bolsonaro vai ser tanto ou mais corrupto do que outros que lá andaram.

          • Troll says:

            Esse Ruy é outro esquerdopata, só falta defender o Lula com unhas e dentes.
            Esse é PT com 100% de certeza.

          • Ruy Acquaviva says:

            Pedro, você tem um discurso desconexo e incoerente. Fala que tem direito de ser de direita e depois me nega o direito de ser de esquerda, fala que defende a liberdade mas me nega a liberdade de pensar como eu quero.
            Fala que consegue ver os crimes da direita com Hitler, Franco, Pinochet e Salazar, mas continua sendo de direita, no entanto diz, sem saber de fato, que eu não consigo ver os crimes da Coréia do Norte porque se soubesse não seria de esquerda. Que loucura! Você precisa se tratar dessa desconexão cognitiva. Propões uma coisa para si, mas nega a mesma coisa para os outros.
            Sim o PT é querido para mim, sou simpatizante desde 1980, há 38 anos portanto, quando o partido foi formado. Ví o PT defender a democracia, a classe trabalhadora e o diálogo social, ví o PT tirar 56 milhões de pessoas da pobreza, tirar o Brasil do mapa da fome, promover o crescimento econômico e o bem estar social como nunca antes ninguém o fez e tudo isso de forma totalmente democrática, sem promover o ódio nem a violência.
            É meu direito pensar assim e defender o partido de minha preferência, mas sempre aparece um sujeito como você, possesso de ódio e agressividade dizendo que eu não tenho direito de ser como sou ou pensar como eu quero.
            Você não apenas escreve com de forma agressiva e sem educação como defende essa postura absurda dizendo que é “a verdade”, a SUA verdade, que é a única que você aceita, senão já vai atacando.

          • Ruy Acquaviva says:

            Pedro, você tem um discurso desconexo e incoerente. Fala que tem direito de ser de direita e depois me nega o direito de ser de esquerda, fala que defende a liberdade mas me nega a liberdade de pensar como eu quero.
            Fala que consegue ver os crimes da direita com Hitler, Franco, Pinochet e Salazar, mas continua sendo de direita, no entanto diz, sem saber de fato, que eu não consigo ver os crimes da Coréia do Norte porque se soubesse não seria de esquerda. Que loucura! Você precisa se tratar dessa desconexão cognitiva. Propões uma coisa para si, mas nega a mesma coisa para os outros.
            Sim o PT é querido para mim, sou simpatizante desde 1980, há 38 anos portanto, quando o partido foi formado. Ví o PT defender a democracia, a classe trabalhadora e o diálogo social, ví o PT tirar 56 milhões de pessoas da pobreza, tirar o Brasil do mapa da fome, promover o crescimento econômico e o bem estar social como nunca antes ninguém o fez e tudo isso de forma totalmente democrática, sem promover o ódio nem a violência.
            É meu direito pensar assim e defender o partido de minha preferência, mas sempre aparece um sujeito como você, possesso de ódio e agressividade dizendo que eu não tenho direito de ser como sou ou pensar como eu quero.
            Você não apenas escreve com de forma agressiva e sem educação como defende essa postura absurda dizendo que é “a verdade”, a SUA verdade, que é a única que você aceita, senão já vai atacando.

          • Jackson de Oliveira Silva says:

            As provas usadas por Moro para condenar Lula
            https://www.youtube.com/watch?v=FWodWf8yYF4

          • z/OS says:

            E você é extrema esquerda? Tal e qual um Estaline que quem nao era por ele, automaticamente estava contra e era eliminado? Assim foram mortas mais de 50 000 000 de pessoas só na antiga U.S.S.R. Eu näo gosto de políticos nem de política, o que nao me impede de ler sobre o assunto. E saber que direita e esquerda querem exactamente a mesma coisa: :PODER

        • AntonioMachado says:

          Por aqui vemos que não sabe do que fala.
          1º O Brasil sempre foi um País de corruptos, não foi o PT que tornou o Brasil corrupto.

          2º Na verdade a corrupção diminiu durante os governos PT, o Brasil saiu do mapa da fome da ONU, sabe o que isso significou?
          3º O Brasil sempre foi inseguro, melhorou com os governos do PT e aumentou desde o golpe do Temer.
          Eu sei do que falo porque conheci o Brasil in loco.
          A fome e a pobreza trazem sempre a insegurança. Pelo menos até se matar todos os pobres, o problema é que depois tem de ir atrás de outros.
          Hitler foi atrás dos Judeus, atrás de quem irá Bolsonaro?

          • Critico says:

            Perfeito.
            Incrível como o assunto é Brasil e logo tem que sair gritando em nome da Venezuela.
            Nunca foram, nem sabiam que existia Venezuela antes dela ser usada pela propaganda de direita.

            Lamentavelmente agora o Brasil vai ser a vergonha do mundo.
            Alias, já começou.

      • B17 says:

        O PT comanda o Brasil desde 2003-2018, são 16 anos inteiros, TEMER é parte do PT foi eleito e escolhido pelos PETISTAS, TEMER é uma parte do tumor que ainda não saiu. A linha de pobreza não desapareceu, LULA mexeu nos parâmetros de medição junto com o IBGE no modo em que esse pessoal se enquadrava na linha, exemplo, se antes quem era considerado Pobre/Miserável com menos de um salário mínimo, LULA fez com que esse número fosse recalculado para menos de R$10/dia, e magicamente tirou milhões da pobreza da noite para o dia, inventando a NOVA classe média dos R$300/mês. Extremistas sempre terão de todos os lados, pessoas morrem por defender político que elas mal conhecem, sendo que os políticos nunca morreriam por elas. Fala em fascismo e nem sabe o que é isso, se qualifique primeiro, pesquise. Você não vai atrás de fatos, vai atrás de boatos, pesquisa muito nos sites criados pelo próprio PT pra enganar os asnos seguidores, a Petrobras adquiriu a BOSTA da Pasadena por um valor MUITO, mas MUITO maior do que ela realmente valia, aliás, comprou 50% da empresa por 416 milhões, sendo que ela toda valia apenas $190 milhões, e depois se viu obrigada a comprar os outros 50% por um valor ainda maior $820 milhões, total de $1,3Bilhões, tornando trágico o que já era péssimo, é lógico que incorporação faz com que a empresa cresça, mas cresceu muito menos do que pagou pela incorporação CAGADA DA DILMA (PT), e jogaram dinheiro fora a baldes e rodo, como se estivessem expulsando agua que invade uma casa. Fala do pré sal, mas não conhece nada da história, quando foram a público pra ver as licitações de exploração e NENHUMA EMPRESA QUIZ. não tiveram 1 única empresa querendo investir em pré sal, tiveram que refazer todo plano de pré sal e reavaliar pra poder fazer o Leilão. A porcaria do BNDS tá no fundo do posso e o Brasil perdoando dívida como o papa perdoa presidiário. nem vou entrar na questão de propina, o Sérgio Moro já está lavando o Brasil. A MAMATA ACABOU. Durmam bem, Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

        • Ruy Acquaviva says:

          Já começa com uma mentira. O PT foi derrubado do governo em 2016 por um golpe parlamentar que contou com a participação do candidato Bolsonaro.
          Ao dar seu voto pelo golpe ele exaltou a figura de Brilhante Ulstra, torturador sádico que atuou durante a ditadura militar, matou milhares de pessoas e chegou a prender crianças e força-las a assistir a seus pais serem torturados. O vídeo abaixo mostra quem foi o herói de Bolsonaro:

          https://youtu.be/l93cCm2GToo

          Já o vídeo abaixo mostra Bolsonaro dizendo que apóia a tortura, que o erro da ditadura foi torturar e não matar, que é necessário matar umas 30 mil pessoas, que só não estupra uma mulher (a quem estava ameaçando) porque ela não merece, que as minorias tem que se submeter à maioria, entre outras barbaridades. Será que os irmãos portugueses conseguem imaginar uma pessoa quefala essas coisas governando o seu país?

          https://youtu.be/n5Kfeiu4QAM

          • B17 says:

            Fica no teu mundinho glorioso, quando abrir os olhos venha conversar. E sem mais mortadela pra chamar pessoal pra campanha, nem aquela graninha marota repartido na multidão, sem invasão de terra para apropriação pra vender em seguida, é isso que tu apoia. ISSO É o PT.

          • Antoine says:

            “Discutir com petista (militante do PT) é o mesmo que jogar xadrez com pombo. Ele vai derrubar as peças, cagar no tabuleiro, encher o peito e sair contando vitórias.”

      • Antoine says:

        Ruy Acquaviva, procure se informar porque os dados que vc citou se tornaram verdade. O PT (partido dos trabalhadores) passou a considerar quem tinha renda mensal x (diminuíram drasticamente o limite) seria considerado “NÃO Pobre”. E outros tantos motivos.

        Não precisa de muitos neurônios para perceber que o Brasil pintado e maquiado pela esquerda é bem diferente da realidade.

    • AntonioMachado says:

      é capaz de se ter esquecido que Lula tinha 60% das intenções de voto e Bolsonaro 20 a 30.
      Depois foi simples impedir quem pode enfrentar de concorrer, prender nem que seja ilegalmente e atropelando a constituicao e os direitos humanos.

      Assim qualquer um ganha basta prender quem estiver capaz de lhe ganhar.

      • jorge says:

        errado lula não foi preso porque ia ganhar foi preso porque cometeu crime e como todos os criminosos têm de ser presos mesmo podendo ser candidatos

        • Ruy Acquaviva says:

          Lula foi preso para não concorrer na eleição. A farsa jurídica usada para prender lula é tão flagrante que leva o mundo todo a reconhecer que ele é um preso político conforme comprovei nos links publicados em outro comentário.

          • z/OS says:

            Isso que dizes tem algum fundamento, mas isso nao iliba um Lula corrupto. Eu aqui em Portugal, há muitos anos atrás soube que o filho dele movimentava milhoes em contas bancárias…. Tal e qual o nosso Socrates…

  4. Luis says:

    jornal brasileiro Folha de São Paulo e “fake news”! Está tudo dito… Quem for brasileiro percebe.

  5. Rogerio Sameiro says:

    Brasil tão rico nos recursos e tão pobre na democracia e nos direitos

    • tenhovesgonhadeserbrasileiro says:

      Já fomos colônia, império, uma república onde o voto era de cabresto, passamos por uma ditadura militar e estamos aos poucos jogando fora uma das nossas maiores conquistas, que é a democracia. Hoje é comum ver nas ruas pessoas querendo a volta da ditadura, isso é muito triste.

  6. Ze says:

    Escusavam de tomar partido por um dos lados nestas eleições. Se querem referir fake news, aproveitem e vejam isto: https://veja.abril.com.br/politica/usuarios-de-app-reclamam-de-calote-de-empresa-que-fazia-propaganda-ao-pt/

  7. Jackson de Oliveira Silva says:

    Um artigo um tanto tendencioso Vitor, tu és canhoto? Em relação a jornal Folha de SP, a mesma não apresentou nenhuma prova.

    • Vítor M. says:

      Não, para mim o que o povo brasileiro decidir, está bom, desejo sempre o melhor para este fantástico povo. O que o mundo está a fazer eco é relacionado com esquemas, falsas notícias que um orgão de comunicação do teu país está a apontar como fraudulento, não culpes os outros pelos teus problemas u pelas tuas faltas.

      Como referi, para mim o melhor é o que servir melhor ao povo brasileiro, canhoto é alguém que não sabe avaliar as situações, neste caso, são situações que partem do teu país, que muito respeito.

      • Jackson de Oliveira Silva says:

        Tu estás a dar eco a fake news de um jornal, uma vez que não tem provas.

        • Vítor M. says:

          Ó… falar por falar… não estás a ter um discurso muito certo. Se toda a imprensa brasileira e muita internacional mostram vários dados comprovativos, e nem só de um lado, mas dos dois lados, queres ver que és o único que não acredita?

          • Jackson de Oliveira Silva says:

            Acredito que o teu artigo não esta correto uma vez que deveria publicar algode concreto e não suposições(fake news).

          • Vítor M. says:

            Segundo parece, não são suposições, existe mesmo, agora… será prática transversal? é melhor informares-te, porque parece que sim. Não vamos fechar os olhos, a realidade é para ser percebida. Isso não invalida que ganhe o melhor, mas invalida que tenha ganho limpo. Assim como quem perde, pode ter sido escolhido para segundo, mas não invalida que tenha jogado limpo. Vamos lá ser claros.

          • Jackson de Oliveira Silva says:

            A tua democracia é não permitir a réplica na tua última resposta? Pois bem, respondo nessa. Quando dizes “Segundo parece, não são suposições, existe mesmo, agora… “, tu já age de forma a condená-lo, atitude essa que cabe a justiça brasileira e não a um jornaleco que propaga fake news sem provas, e que tu ainda dá eco.

          • Vítor M. says:

            Tu não andas muito pela net pois não? Eu não permito? É o sistema de respostas que tem um limite homem, abre os olhos.

            De seguida, respondendo ao teu comentário, até porque não tenho problemas em responder-te, visto que tu não apresentas qualquer facto, apenas coração e que se sobrepõe à razão. Isto porque que abriu o tema e mostrou provas foram os meus de comunicação do Brasil, queixa-te a eles então. Apenas oq ue fizemos foi mostrar que, tal como noutros atos eleitorais, as redes sociais estão a ser usadas para propagar notícias falsas. Agora se a Folha de S. Paulo, a UOL Notícias, a Globo, o The Guardian, a CNN e centenas de outras publicações ao redor do mundo são para ti “jornalecos” 😉 o tipo na autoestrada que vai contra a mão vê sempre muitos condutores a conduzir errado 😉 mas…

          • Jackson de Oliveira Silva says:

            A tia do Whatsapp tem o seu mesmo raciocínio, ela pensa que como está todo mundo publicando, então só pode ser verdade,.

          • AP says:

            Vítor, veja a cobertura das manifestações políticas no Brasil só no último mês.
            Isto, se sequer conseguir achar alguma cobertura pro-bolsonaro.
            Fim de semana, ruas cheias de manifestações PRO- bolsonaro.
            E notícia da semana qual é? O WHATSAPP FAKE NEWS HITLER!!!

      • z/OS says:

        Se a politica nao presta, porque dar respostas correctas politicamente correctas?

  8. Devpython says:

    Querem colocar a culpa do fracasso do Pt ao Whatsapp, é muito desespero kkkk, são milhões de Brasileiros que apoiam o Bolsonaro sem receber nada do partido, tudo de graça, agora do outro lado PT gasta na casa dos Bilhões espalhando fake news e tudo que é midia que eles compraram e mesmo assim estão perdendo, “João 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

  9. Augusto Ribeiro says:

    Bolsonaro de não é a melhor opção para o Brasil, MAS DE LONGE DE LONGE É MUITO MELHOR QUE O PT que esta a 13 anos no poder, quebrou o Brasil com uma corrupção inimaginável e o Ex-presidente LULA (do PT) esta preso após ser julgado em primeira e segunda instancia em UM dos TRES precessos contra ele.
    Pra refrescar a memória… No mesmo momento que Lula foi indiciado pela Policia Federal a Ex-presidenta Dilma, o nomeou a Ministro para ter foro privilegiado… REALMENTE RIDÍCULO E CHAMOU TODOS OS BRASILEIROS DE BURROS. Graças a Deus existem alguns sérios no pais que conseguira impedir este absurdo!
    Fernando Haddad é um laranja, manipulado por LULA que fez um péssimo trabalho com prefeito de São Paulo (a capital financeira do país).

    • Vítor M. says:

      O mais importante é que seja o melhor para o povo, para o país.

    • AntonioMachado says:

      Voçê é pago para opinar assim?
      Vou explicar devagarinho:
      O PT não quebrou o Brasil, aliás é notorio que o Brasil até enfrentou a crise MUNDIAL de forma bastante satisfatoria. começou a ter problemas após Temer chegar ao poder.

      Lula foi julgado é certo, mas por acaso leu o acordão que o condenou?
      Eu li, não existiu uma unica prova contra ele, chegou ao cumulo do juiz (Moro) afirmar que não se provou mas é sua convicção e como dispunha de uma testemunha que foi paga com a liberdade (estava condenado em outros processos) foi essa a unica pessoa a testemunhar.
      Estranho que se valorize o testemunho de quem tem a ganhar com a condenação (eu tambem li o acordo que ele fez com a justiça).
      Depois convem tambem não esquecer que no Brasil como em qualquer país civilizado só somos culpados após transito em julgado sem possibilidade de recurso.
      Ora como vimos Lula foi preso apesar de ter recursos pendentes.
      Mais ridiculo foi quando ele recorreu da decisão e os juizes dizem:
      “o ano passado um individuo foi preso antes de esgotar os recursos, nós não concordamos com isso mas vamos decidir da mesma forma para não decidir de forma diferente.”

      Ou seja até ao ano anterior NINGUEM ia preso antes de esgotar os recursos, depois prenderam um desgraçado sem ele esgotar os recursos e apesar do tribunal não concordar agora decide da mesma forma.

      Após isso impediram Lula de dar entrevista que pudesse ajudar Haddad na campanha (tambem isso é ilegal mas foi feito)

      Por ultimo não o deixaram votar.

      Acha que esses indicios/provas são suficientes para provar que a justiça no Brasil está podre?
      Eu acho que neste momento a justiça não existe, Lula é prisioneiro politico e o seu partido perseguido por interesses.
      Não acredito que Bolsonaro respeite nada nem ninguem, posso estar enganado mas é minha convicção.
      Lula por outro lado se submeteu não só a um julgamento parcial como se tem submetido a todas as decisoes parciais da justiça quando TODOS sabemos que seria mais fácil para ele optar pela guerra civil.

      Se tem mais casos e existem provas que o julguem e condenem, agora este processo foi uma farsa.

      O povo é fácil de enganar, tenho vários amigos que votam Bolsonaro. Espero estar enganado de contrário quem irá sofrer será o povo Brasileiro e aí pode ser muito tarde para a democracia.

  10. Fabiocs says:

    Espero que seja feita outra Matéria mostrando que a reportagem do Jornal não passou de fake news! O mesmo disse ontem que havia um esquema, hoje disse que há apenas uma suspeita! E outra, nós brasileiros não suportamos mais estes ladrões, está quadrilha no comando do Brasil! Existe sim uma corrente contra o PT mas divulgando a verdade sobre esta quadrilha que quer transformar o Brasil em uma Venezuela! O líder maior está preso, Lula! Fernando Haddad tem 32 processos judiciais a responder! Se não puder ajudar a nós livrar desta quadrilha, não atrapalhe!

    • Vítor M. says:

      Ganhar por ganhar ou ganhar limpo? Eu prefiro sempre ganhar limpo e aposto que tu também. Aqui, nós deste lado, não temos partido, não temos religião ou clube. Que ganhe aquele que foi o melhor para o Brasil. Agora se é o A ou o B… para nós é exatamente igual.

    • AntonioMachado says:

      Já agora ouviu as escutas onde Temer corrompe e manda corromper?
      Isso não o preocupa?
      Não fica preocupado que alguem assim tenha o poder sem ter sido eleito?

  11. VALDEMAR says:

    Acho que o site deveria se concentrar no assunto de tecnologia, que é o que vcs entendem bem.

    • Vítor M. says:

      O WhatsApp é costura ou mecânica automóvel? Não, verdade? É tecnologia, é ciência comportamental, engenharia social e é sobre isso que também nos debruçamos. Abraço.

    • CRISTIANO MATA QUINTELA DA SILVA says:

      O assunto é de extremo interesse na área de tecnologia, o impacto das redes socais nas eleições e políticas mundiais é de extrema importância.

  12. Marcos says:

    Se vocês portugueses soubessem 1/10 do que o PT fez com o nosso país, eles estão no poder desde 2002 e muitos casos de corrupção aconteceram no Brasil envolvendo eles e seus aliados.

    Enquanto o Brasil esta precisando de dinheiro, para programas sociais e coisas do tipo, eles estava financiando portos em países comunistas/socialistas, sem contar os INÚMEROS casos de corrupção.

    A coisa está tão complicada, que ser honesto (Não estar envolvido em casos de corrupção), te faz um político semi-deus, que foi o caso do Jair Bolsonaro. O Jair está longe de ser um bom político, mas muitos depositam nele a esperança de um país melhor.

    • Vítor M. says:

      Marcos, eu percebo o que dizes e, acredita, o que nós portugueses mais queremos é que tenham estabilidade, paz e justiça. Que acabem com essa podridão política (que infelizmente também temos, embora numa escala muito menor). O povo não merece como o tratam, mas quem colocou o PT no poder foi o povo. Agora, segundo parece, vão tentar corrigir e esperemos que consigam.

      Há uns anos, muitos mesmo, quando comecei a perceber um pouco sobre política, ouvi uma frase que nunca mais esqueci “a arma do povo é o voto, mas quando o povo vota, fica desarmado”.

      Espero realmente que escolham bem e que a escolha não vos desiluda.

      • Marcos says:

        No primeiro turno tinha um partido que se chama Novo, o candidato era João Amoedo e o cara é um liberal nato. Eu queria MUITO que ele estivesse no lugar do Bolsonaro, mas infelizmente a população não foi muito nas ideias dele.

        • B17 says:

          Vamos ser francos, ele se divulgou muito mal, fez pouco e nada pra aparecer. Mas não deslanchava com seus 3% ou 4%. Twitter não é ferramenta pra se aparecer. Ele tinha meu voto certo, mas o B17 precisava de mais apoio.

      • Fernando Neto says:

        Existe fraude na contagem dos votos, Stalin já dizia ‘Não importa quem vota, importa é quem conta os votos’

    • Notliz says:

      Onde que esse cara é honesto? O maluco conseguiu ser expulso do exército. Na época quis “detonar” com o abastecimento de água no RJ para pedir aumento salarial e o povo de lá ainda vota nele. Não vou nem comentar o resto aqui, leia vc mesmo: https://elenunca.net/
      E antes de 2002 o país era uma maravilha, tudo funcionava, honestidade 100%, segundo a tua brilhante memória. Corrupção deve ter sido inventada pelo metalúrgico analfabeto que tirou o país do mapa da fome. Pior é ver pobre achando faz parta da elite, a mesma que banca a manutenção desse energúmeno denominado Messias. Problema do Brasil é a falta de LEI, LEITURA!

      • Marcos says:

        A corrupção sempre existiu cara, mas a ponto de virar um escândalo e das proporções que virou ainda não teve fora do PT, nem o Fernando Collor conseguiu chegar tão longe. Isso não é especulação dos grandes empresários ou da mídia tradicional, as coisas estavam escancaradas para todos verem, de fechamento de bingos a dólares na cueca, de marketeiros presos a empreiteiras com obras superfaturadas usando dinheiro público.

        O Bolsonaro está a kilometros de ser um bom candidato, mas como dizemos no Brasil, “é o que tem pra hoje”.

        • Ruy Acquaviva says:

          Essa mentira de que o PT seria mais corrupto que outros partidos não tema menor base factual.
          Dilma Roussef foi deposta por um detalhe contábil (chamado de “pedaladas fiscais” na retórica vazia do marketing de guerra política) que não é ilícito, muito menos crime e nem era de responsabilidade dela.
          Já seu substituto ilegítimo, colocado no poder pelo golpe de estado, foi GRAVADO (gravações publicadas na imprensa) pedindo propina a um empresário de viva voz, combinando valor data,e local d entrega e portador. O portador foi preso com uma mala de dinheiro na quantia combinada no local e hora defindos na própria voz do ilegítimo (desculpem, não dá para chamá-lo de presidente). E nem assim o judiciário, pródigo em condenar petistas sem nenhuma prova, fez nada quanto a ele, que continua no cargo dando ao brasil o vergonhoso título de país governado por um ladrão COMPROVADO.
          Assim é. Sobram acusações sem provas contra o PT e qualquer um que não seja um fanático de direita, acusado de “petista” exatamente como os nazistas acusavam quem quer que os contrariassem de “judeu”, enquanto sobram provas de corrupção desenfreada e cuidadosamente acobertada entre os líderes do golpe.
          Bolsonaro é o que a direita “tem pra hoje” para dar prosseguimento ao fechamento do regime rumo a uma ditadura sanguinária nos mesmos moldes da ditadura militar instituída no golpe de 1964.

    • AntonioMachado says:

      Marcos tu não viveste no Brasil estes anos pois não?

      O rendimento do Brasil aumentou e muito durante os seus governos.
      O pobreza diminui
      A corrupção diminui
      Os casos de corrupção não é problema exclusivo do PT mas de TODOS os partidos do Brasil. Por isso o discurso extremado de Bolsonaro agradou ao povo farto disso.
      Dou uma pista nos ultimos 2 anos o Real desvalorizou para metade. Sabe porque?

  13. Cristiano Silva says:

    Bom dia irmãos portugueses, escrevo do Brasil. Leitor assíduo do PPLWARE. Aqwui no Brasil as coisas estão fervendo, pois na ultima década, o PT (Partido dos Trabalhadores) apoiou e financiou muitos Governos Socialista Ditatorias, sucateando os portos e aeroportos dessa TERRA DE SANTA CRUZ. Sobre Bolsonaro 85% da população encontra nele a oportunidade de voltar ao nacionalismo e a impulsionar o Brasil a voltar a crescer. o outro candidato a esquerda, além de representar uma continuação desgraçada ao Brasil, tem como proposta de sua primeira ação o indulto ao maior ladrão do Brasil e sua corja. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

    • Vítor M. says:

      Se os brasileiros acharem que é o melhor, que ganhe o melhor, mas, acima de tudo, que governe melhor. Não chega 85% dos brasileiros acharem que aquele é o melhor, interessa que o melhor governe para 100% dos brasileiros. Isso sim e é isso que se espera de mais este ato eleitoral presidencial.

      No passado muitos presidentes ganharam com larga maioria, mas governaram para escassa minoria. Por isso o Brasil, terra rica e com povo fantástico, está como está. Mais que ganhar bem é governar bem. Boa sorte para vocês.

      • Cristiano Silva says:

        Obrigado, mas aqui no Brasil ele tem sim 85% de aceitação.
        Um abraço e muito boa sorte.

        • Guilherme says:

          Concordo Cristiano, acima de ideologia politica ou o mérito de tais acusações, é inegável que o PT também já utilizou (utiliza) dessas manobras de forma bem mais descarada.
          Infelizmente as matérias divulgadas nas mídias internacionais, muitas vezes não são isônomas e tendem para um ou outro candidato.
          Na minha opinião, como da de 80% das pessoas que conheço, é q sim, o Bolsonário é o menor candidato no atual estado. Esperamos que ele faça o melhor para o país.

          • Notliz says:

            “Infelizmente as matérias divulgadas nas mídias internacionais, muitas vezes não são isônomas e tendem para um ou outro candidato.” Hahahahahahaaaa
            Vcs são uma piada tal e qual o pretendente a presidente.
            Mídia que expõe o lado podre do rapaz não presta. Só a de rede fake de vcs que é isônoma. Vai vendo!

  14. vagnarok says:

    “Serão centenas de milhões de mensagens e notícias falsas contra o candidato presidencial do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad.”, não precisa mentir, o próprio partido do haddad fez a má fama por conta própria nos 13 anos de mandato do PT, que quebrou o pais, onde a ex-presidenta sofreu impeachment e o antigo presidente antes dela o LULA (do PT) está preso, sem falar nos escandalosos casos de corrupção que o país já teve como o tal do mensalão, petrolão, a famosa oração da propina, obras super faturadas e não podemos esquecer o tal do triplex, onde muitos foram julgados e alguns estão respondendo em liberdade, triste realidade essa lei dos ricos.

  15. jaugusto says:

    E porque é que as pessoas acreditam nas fake news?
    Porque estão fartas da lenga-lenga do mainstream que não lhes resolve os problemas e por detrás do pc (politico correcto) e sobranceria intelectual escondem um montanha de porcarias. E claro a nunca assumem responsabilidades…

  16. Leigo says:

    É completamente absurdo estarem sempre a referir que o Trump e outros políticos “não convencionais” ganham eleições graças a fak news das redes sociais! Eles ganham porque o povo está farto dos mesmos vigaristas e quer experimentar outros. Há mil vezes mais de fak news contra o Trump e companhia: basta ligar a televisão, ler os jornais, etc, para ver até que ponto é que todos os media fazem para que estes candidatos percam! Já agora, tb deve ter sido graças às fak news que os presidente da Polónia, Hungria, Itália, etc andam a ganhar as eleições, apesar de todas as porcarias que os media cospem contra eles??

  17. Aníbal says:

    Portanto temos 2 casos: de um lado há empresários que apoiam um candidado e que decidem financiar campanhas mais ou menos ilegais por conta própria; do outro lado temos o próprio partido que financia campanhas mais ou menos ilegais contra o outro partido.
    A qual é que se dá ênfase? À primeira claro.

  18. Rui Santos says:

    Bom bom era ele vir até Portugal limpar um lixo que por cá anda galera… É um cheiro a casa de alterne e pizzaBOI que não se pode.

  19. Jardel Siqueira says:

    A pseudo matéria não apresenta nenhuma fonte ou prova, essa história sim eu sei uma Fake News.

  20. neri says:

    sempre achei este site de respeito , mas puxar o saco do pt é demais, os portuguese não conhecem os fatos reais envolvidos neste assunto , então deixem o brasil com sua corrupção e cuidem de outros assuntos referente a tecnologia e a seu pais , já temos muito problema por aqui , e não precisamos de nenhum metido de fora.

    • Vítor M. says:

      Puxar o saco ao PT? Heheh não diga disparates, para nós seja PT, PR, PP, PC, PL ou qualquer outra coisa qualquer é indiferente do ponto de vista político. Queremos lá saber disso. Somos apartidários, não mistures a beira da estrada com a estrada da beira sff.

      Tecnologia é o foco, política é contigo, que és tu quem tem de votar para decidir o futuro do teu país. Boa sorte 😉

      • Notliz says:

        Vitor, esses caras são malucos. Por isso se identificam tanto com o patriota, honesto, homem que defende a família, mas que casou-se 3x, cristão, só que não. São pobres do bolso e da mente. Salientando que a maioria dos simpatizantes que conheço são desonestos (sonegam, fraudam licitações, desviam, etc) e/ou viciados em drogas (sustentam o tráfico). O problema é que só o preto viciado da favela que é considerado perigoso, isso segundo eles.

        • Notliz says:

          Falou um parêntese após “bolso (pensam que são ricos)…”

        • Vítor M. says:

          Pois isso eu passo. Percebo que o Brasil vive tempos difíceis, e que as pessoas são jogadas umas contra as outras com benefício do poder político. Não tenho qualquer opinião sobre qual é o melhor, pelo que leio um é o menos mau e por isso poderá ganhar. Fora isso, apenas tenho como pretensão que o Brasil tenha paz política e social e que deixem de roubar o povo. Que usem todo o potencial desse fantástico país para construir uma sociedade moderna, com mais cultura, educação recursos e oportunidades. O que não falta nesse país são recursos.

  21. Fabrizio Pontes says:

    Vale tudo aqui no Brasil?
    Claro que vale! Desde o tempo da colonização. Já é cultural.

    • Fabrizio Pontes says:

      Só pra deixar bem claro, que não defendo partido ou candidato, seja ele A ou B, esquerda ou direta, mas o teor do meu comentário foi apenas pra salientar que infelizmente aqui tornou-se um lugar onde quem pode mais ,chora menos, infelizmente.

  22. André do Vale says:

    Estão a propagar mais fake news com isto. Leram a matéria antes de republicar? A própria matéria fala que não existe prova alguma, e tampouco saiu qualquer nova editoria com as provas de dadas denúncias (que, caso não haja provas, inclusive a editora pode ser responsabilizada).

    E apenas um detalhe, que, conforme o cenário politico atual, é um tanto interessante: a autora da matéria é declarada de esquerda e eleitora do PT. Vide YouTube.

    • Vítor M. says:

      Pois pode ser, mas no Brasil, todos os canais falaram dessa matérias. Será que são todos esquerdistas? E no caso dos órgãos internacionais, serão também? O que importa é que ganhe o melhor para o Brasil, que ganhe o que tiver mais votos 😉

      • André do Vale says:

        Vítor, todos os exemplos quais você citou foram republicações ou tiveram como fonte a matéria publicada na Folha de SP. E é deste editorial de onde eu relato sobre a falta de provas, e a tendencia política da autora (que, querendo você ou não, é relevante na construção de seus artigos).

        Por outro lado, acho que o Pplware, assim como quaisquer meios difusores de importância e/ou evidência, ao invés de apenas continuar empurrando aos ventos notícias de outros (cuja veracidade ainda não é comprovada), poderiam fazer mais pelo povo qual a notícia é direcionada. Um exemplo: patrocine uma investigação própria e tente corroborar ou contestar a “notícia” original.

        • Vítor M. says:

          A questão para nós não é a questão política, já referi isso uma dúzia de vezes. A questão aqui é o foco na utilização das redes sociais, na engenharia social que molda as opiniões. Se um usa, se o outro também o faz, como todos os canais brasileiros estão a referir, isso para nós é irrelevante do ponto de vista político mas interessante do ponto de vista tecnológico, do ponto de vista cultural na cultura da Internet, percebes?

          Quanto às provas, eu o que tenho visto é todos os lados dessa barricada acusarem o outro lado de tudo e de um par de botas e ninguém, até com provas, é ressarcido de alguma razão ou posição de honestidade. Por isso, como te referi, a questão aqui é puramente internética.

          • Regis says:

            “…eu o que tenho visto é todos os lados dessa barricada acusarem o outro lado de tudo e de um par de botas…. “, pois é Vítor, mas o PPLware apenas publicou as que são atribuídas à direita! Por isso está a ser acusado de ser de esquerda. Não há que estranhar.

      • Jackson de Oliveira Silva says:

        Se a Folha de S. Paulo, a UOL Notícias, a Globo, o The Guardian, a CNN publicarem que a terra é plana, o Vítor publicará sem pestanejar. 🙂

  23. Zédog says:

    Os reis das fake news (PT) reclamando do adversário, esse partido de ladrões é uma piada mesmo…rsrsrs #Bolsonaro17 #EuSouCaixaDois

  24. Wagner Albuquerque Braga Filho says:

    JAIR MESSIAS BOLSONARO – BOTA MEDO EM COMUNISTA E FAZ TREMER O SISTEMA CORRUPTO BRASILEIRO.

  25. Rafael says:

    Paginazinha comunista esta!

  26. Luis says:

    Quem deveria ter ganho as eleições era o João Amoêdo. Este sim usa o cérebro!
    O resto é a corja populista do Bozo e Cabide do Lula.
    Ambos são extremistas, mas no fundo são todos iguais.

  27. William says:

    O que acho mais triste é essa galera defendendo o Bolsonaro com unhas e dentes e nem se dão contas de alguns fatos. Estão cegos, como se estivessem dentro de uma seita!
    Falam tanto que o Bolsonaro não é corrupto… Mas vejam alguns fatos:

    Ele sempre votou junto a partidos de esquerda, exemplos: PSOL, PCdoB e o próprio PT;
    Ele votou contra o cadastro positivo;
    Ele votou contra o plano real;
    Ele votou contra a reforma da previdência;
    Ele sempre foi contra privatizações e ainda diz-se como liberal (apenas pra enganar os bobos);
    Ele não tem um plano de governo;
    Ele tem um fetiche pelo militarismo, ditadura e fascismo (já sabemos que fim trágico se sucedeu na Venezuela);
    É homofóbico;
    Lá no passado, ele apoiou Hugo Chávez;
    Fica mudando de partido para outro como se muda de roupa;
    Aumentou o próprio salário e ficou quase 30 anos mamando como Dep. Federal;
    Meteu toda a família na política! Que é um baita cabide de emprego, né? Nepotismo…
    O cara é racista, é xenófobo, é sexista…

    São tantos adjetivos negativos para um só pessoa que se torna assustador ver tanta gente votando nesse cara. Parecem que só seguem a maré mesmo, como 90% dos brasileiros.

  28. Douglas Soares says:

    PPLWare está propagando uma notícia sem embasamento de provas. Parabéns.

  29. Troll says:

    Bolsonaro é mais um sindicalista milico.

  30. Regis says:

    Algumas questões:
    1 – já alguém viu/recebeu essas “fake news” brasileiras?
    2 – Há provas, ou são só suspeitas?
    3 – Como se pode obrigar/coagir alguém a votar em alguém numa votação secreta?
    4 – Não serão essas notícias uma “fake news” em si mesmas?
    5 – O Whatsapp terá vindo apenas substituir as velhinhas “fake news” enviadas por email?
    Vamos reflectir!

    • Critico says:

      Regis, a estratégia da campanha de Bolsonaro tem sido as noticias falsas e absurdas. Um dia se diz uma coisa, ao outro dia se desmente.
      Não é incapacidade. É a estratega de quem não pode debater com números e argumentos.
      Sempre quem não tem argumentos apela para rebaixar a discussão ao novel do grito e o insulto.
      A máquina de propaganda de Bolsonaro está muito perto da empregada por Hitler para ascender ao poder. Mentiras repetidas mil vezes … isso o vez aqui quando acusam à esquerda de ter arruinado o Brasil.
      Faz o seguinte, vá no site do Banco Mundial e consulta os gráficos.

  31. Portugal Radical says:

    Pronto, o Pplware foi meter a mão no vespeiro e saiu isto. Hoje é impossível abordar qualquer assunto que se relacione com política, quer em Portugal quer no Brasil, com o mínimo de serenidade. As posições estão completamente extremadas; quem é de esquerda acusa os adversários de ditadores nazis, quem é de direita os adversários de esquerdopatas comunistas, e as discussões resumem-se a gritaria e a trocas de insultos. Qualquer pessoa racional e minimamente esclarecida tem obrigação de saber que a política se faz ao centro, por vezes com políticas de esquerda, outras vezes com políticas de direita. Para mal de todos nós, tanto a esquerda como a direita moderadas, iluminadas, progressistas e sofisticadas estão completamente abafadas por estas vozes radicalizadas, que neste momento não deixam ouvir mais ninguém. É certo que o Brasil nesta eleição contou com um lote de candidatos deplorável… mas sempre havia um João Amoedo, um Álvaro Dias e tal… e se dermos um desconto, até o Geraldo Alkmin e a Marina Silva eram aceitáveis, por comparação com os dois infelizes que estão a disputar o segundo turno. Mas o povo brasileiro não quer nada com a racionalidade, não quer nada com a moderação, não quer nada com a inteligência, sob o pretexto de estarem fartos da corrupção, da mesma maneira que o povo português está a caminhar, ainda que mais lentamente, para o mesmo precipício.

  32. C. says:

    Olavo de Carvalho – Globo, quadrilha de vigaristas.

    https://www.youtube.com/watch?v=_JlbjvHgryg

    Para que se saiba, o jornalista escritor filósofo e analista político Olavo de Carvalho é que é o grande responsável por esta grande reacção do povo brasileiro.

  33. FernandoRJ says:

    A julgar pela quantidade de comentários, Pplware nunca pensou em uma versão brasileira?

  34. Regis says:

    Off Topic, ou talvez não, “Desde há nove meses que o acesso à Internet está restringido na Venezuela, com provedores públicos e estatais a censurar seletivamente portais, impedindo a consulta de conteúdos jornalísticos.”
    A questão aqui também “internética”. Já merecia também um post, Não é?

  35. C. says:

    https://www.youtube.com/watch?v=4ygwKTNcgTI

    Bolsonaro fala sobre denúncias de caixa 2 e Fake News – 18/10/2018

  36. Rubens says:

    O jornal Folha de São Paulo (FSP), jornal que eu assinava, há muitos anos deixou de ser um jornal íntegro e independente. É mais do que evidente, pelas “reportagens” presentes neste jornal, que seus profissionais estão alinhados com o PT, partido do ex-presidente, e agora presidiário, Lula, que é o “guru” dessa seita e que se preocupa só com ele; que povo, que nada. E a culpa desse alinhamento é do editor chefe do jornal, que deveria ser IMPARCIAL e controlar suas “vaquinhas”. Ainda bem que ainda temos o jornal O Estado de São Paulo (conhecido por Estadão) e o Globo (sim, aquela rede de comunicação que os petistas sempre reclamam que é parcial, mas gostam de estar presentes nela).
    Da mesma forma, o Datafolha, empresa de pesquisa do mesmo grupo, é também tendencioso, mas agora teve que se render aos resultados das pesquisas: Lula (sim, não existe candidato e nem partido, mas só o guru dessa seita) perdeu.
    Para tentar reverter essa situação de derrota acachapante, Lula chamou o “pseudo-jornalista” Franklin Martins, envolvido nas falcatruas da Venezuela e outros países, para criar uma situação que provocasse uma confusão, a fim de cancelar a candidatura de Bolsonaro e/ou cancelar o primeiro turno da eleição, pois a próxima votação já está perdida.
    Hoje, um grupo do PT, comandado pela futura ex-senadora mas futura deputada federal Gleisi Hoffman, também envolvida na corrupção juntamente com o seu marido, Paulo Bernardo, que criou um sistema para roubar R$1,00 de cada prestação paga pelos empréstimos em dinheiro realizados por todos os aposentados do país, foram falar com uma juíza do Supremo Tribunal Federal, solicitando (tradução: pressionando) rapidez na verificação do caso “Whatsapp”. Eles só querem ou cancelar a primeira votação, ou cancelar a candidatura do Bolsonaro. A juíza resolveu dar uma entrevista sobre o caso no próximo domingo.
    Por sua vez, a procuradora geral da república, solicitou à Polícia Federal que inicie uma investigação no Whatsapp com os 2 partidos, PT e PSL, pois o PT usou o mesmo sistema nas eleições de 2016, gastando vários milhões de Reais provenientes do sistema de corrupção implantando no governo por Lula.
    Até esse momento (19 outubro/ 23:55), o jornal FSP não forneceu qualquer prova do ocorrido, nem nomes, nem mensagens. Nada! Como? Denúncia sem evidências?
    As empresas teoricamente envolvidas dizem que não estão envolvidas nisso, o Whatsapp bloqueou todas as contas dessas empresas e já disse que o sistema tem um filtro anti-spam que analisa se o comportamento de uma conta está diferente do normal, e assim aciona um bloqueio.

    Esta não é uma eleição normal onde os eleitores elegem o melhor candidato. A maioria que vota no Bolsanaro vota para não ter o PT de volta no governo, que já conhece, e cujo mentor do guru, José Dirceu, já condenado por corrupção, disse que eles vão voltar e “tomar o poder”.
    Acabou a balela de que o impedimento (impeachment) de Dilma, a ex-presidente (que criou a palavra “presidenta”), foi golpe: ela era candidata ao senado no estado de Minas Gerais e foi derrotada de uma forma humilhante. O povo corrigiu o “gólpi” que o juiz Ricardo Lewandowski deu na constituição durante o processo de impedimento. Aliás, ele deve estar preocupado com uma vitória do Bolsonador, porque agora está dizendo que ele não rasgou a constituição, que ele não tem culpa alguma e blá-blá-blá.

    Enfim… Bolsonaro ganhando, o país vai melhorar? Vai piorar? Não dá para saber. Temos 4 anos para conferir.

  37. Max says:

    Antes de publicar uma informação baseada em fatos que você não tem conhecimento favor verificar estes mesmos fatos. A reputação do site que está em jogo. Os mesmos que abriram a falsa denúncia são os que estão sendo investigados por diversas irregularidades. O candidato que foi irresponsavelmente acusado tem ficha limpa, diferente do acusador. Seja responsável ao divulgar uma notícia destas.

    https://istoe.com.br/uma-extensa-ficha-corrida/

    https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/09/04/fernando-haddad-e-denunciado-por-corrupcao-quadrilha-e-lavagem-de-dinheiro.htm

    https://republicadecuritiba.net/2018/10/19/tse-afirma-que-pt-nao-tem-provas-para-acusar-bolsonaro-argumentacao-esta-lastreada-em-materias-jornalisticas/

  38. Hugo says:

    Em Portugal fazem o mesmo e não precisam do Whatsap para nada. Vejam o que aconteceu quando passou o Leslie e empresas como a EMEL, Tranquilidade, etc. nos enviaram SMS a dizer que vinha ai uma tempestade.
    Fake news é só teres recebido a mensagem no dia seguinte.

  39. Yugo says:

    Em Portugal fazem o mesmo e não precisam do Whatsap para nada. Vejam o que aconteceu quando passou o Leslie e empresas como a EMEL, Tranquilidade, etc. nos enviaram SMS a dizer que vinha ai uma tempestade.
    Fake news é só teres recebido a mensagem no dia seguinte.

  40. Marco Alves says:

    A mesma escolha de à uns anos dos Brasileiros. Um corrupto de direita ou um corrupto de esquerda.

  41. NoQI says:

    Independente de partido, isto parece desespero, pois o jornal que publicou, não apresentou nenhuma prova, isto sobre um assunto tão crítico às vésperas das eleições. O mais engraçado é que, mesmo sem provas, o outro partido já entro com processo na justiça pra tornar inelegível o outro candidato, somente baseado na matéria jornalística. O pior é que, além de vários anos de roubo do dinheiro público pra comprar tudo e todos, fomos bem doutrinados a confiar em tudo que sai na mídia e na internet (ficamos mais alienados), sem ao menos questionar. O que vivemos hoje é apenas um reflexo mais que previsível de tudo o que o Brasil vem passando. *** O candidato acusador, até hoje não aceitou a prisão de seu lider, pois não aceita as provas apresentada pela justiça, mas quer processar o concorrente sem provas e diz apenas que a matéria jornalística serve como prova. Acorda Brasil, Acorda Mundo.

  42. Ricador rondelli Rocha says:

    Esta “notícia ” que é uma FAKENEWS ! Por muitos anos acompanhando e indicando vcs, me decepcionei. Dar opiniões políticas em letras garrafais, sem o mínimo conhecimento da situação, No momento mais crítico do Brasil. Vitor vc decepciona ! Bye

  43. Ricador rondelli Rocha says:

    Ao babaca do Vitor :

    https://www.youtube.com/watch?v=t_xQURttzIM

    Faz uma forcinha e lê também A revolução dos Bichos. Antes de escrever bobagens !

  44. Vicente says:

    Em 2014 a máquina estatal através dos Correios (e isto é comprovado entre vídeos onde os diretores da empresa assumem o “grande papel” desempenhado) influenciou as eleições, mas não houve grito da mídia e nem investigação do TSE. Agora, uma jornalista esquerdista assumida faz uma denúncia sem uma prova material e ganha tua essa repercussão. As mídias sociais acabaram com o “monopólio da verdade” exercido pela grande imprensa. Hoje buscamos a verdade em portais e perfis relevantes comprometidos com a realidade dos fatos e informação precisa e não com propaganda ideológica. WhatsApp não ganha eleição e nem voto. O que definiu grande parte dos votos foi tomar conhecimento do projeto de implantação do comunismo no nosso país e a soltura do um corrupto condenado. Notícia falsa e, muito em breve, irrelevante. Logo que for desmentida.

  45. Rubens says:

    Atualização

    Uma das empresas acusadas, a AM4, divulgou uma nota de esclarecimento dizendo que o serviço de disparo em massa de mensagens não faz parte de seu pacote de serviços, e que ela nem faz parte da investigação aberta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou seja, “fake news” da FSP.
    O juiz responsável pelo processo rejeitou todos os pedidos do PT para abrir as contas bancárias das empresas supostamente envolvidas nesse caso, fazer levantamentos, etc., etc., dizendo que não pode fazer isso porque não recebeu nenhuma prova do crime: apenas informações baseadas em uma matéria jornalística, mas a investigação continua nos 2 partidos.

    Com tudo isso, aumentou a porcentagem de votos ao candidato Bolsonaro na região norte do país. Já o candidato Haddad, fez nova alteração no seu plano de governo, removendo frases que deixavam claro que ele iria tirar o guru chefe da prisão mas o sentido continua o mesmo, trocando frases que diziam que iriam censurar e controlar os meios de comunicações, e se aproximou do plano econômico do seu concorrente, Bolsonaro.

    A ex-presidente Dilma (como puderam votar nela? Efeito dos milhões de reais obtidos pela corrupção?) , vai dar “aquela força” ao Haddad amanhã em Minas Gerais, lugar de sua derrota vergonhosa. Se eu fosse ele, dispensaria o apoio porque vai perder mais eleitores…

    Toda região sudeste e sul do país continua “verde”. “Vermelho” só no nordeste.

  46. Eu says:

    Pplware leiam a matéria em questão para depois publicar algo a respeito dela…

  47. Pedro says:

    Jornalista esquerdista não sabe nem mais o que inventar.

  48. Fialho says:

    Pois é, e quem for de um partido mais á direita é apelidado de fascista. No fascismo já vivemos nós pela esquerdalhada que nos enfiam os seus ideais goela abaixo, ainda ontem publiquei um comentário que mencionava o nome de um partido mais á direita nem foi publicado, onde está a democracia que a esquerdalhada tanto apregoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.