PplWare Mobile

Voos para Portugal: Certificado digital e teste negativo deixam de ser obrigatórios

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. David Guerreiro says:

    Ter certificado digital hoje em dia vale zero, qualquer pessoa vacinada contrai a doença e transmite, logo a segurança é zero. O teste também não é infalível, se a pessoa estiver ainda no período de incubação, é fácil dar negativo.

  2. Manuel Costa says:

    Alguém não recebeu o memorando. Ainda hoje a minha esposa viajou de Genebra para o Porto e foi obrigada a apresentar o certificado de vacinação para… poder entrar em Portugal.

  3. Indignado says:

    Na minha opinião que vale o que vale a menos que a pessoa tenha sintomas acentuados o resultado do teste e mais o menos aleatório.
    Sei e uma pessoa que foi de ferias ao México no retorno o teste deu positivo fez mais dois e ao terceiro deu negativo, entrou no avião como se nada se passasse e dois dias depois de chegar a cada ficou de molho.
    Há muito pouco civismo no nosso pais !!!

  4. Joaquim Sobreiro says:

    Que a OMS, volte a repor a anterior definição de Pandemia. Pandemia é um termo que permite a aproximação á agenda 2030. Engenharia social em curso. A pergunta do costume: siga o rasto do dinheiro.

  5. KodiakShadows says:

    Lisboa e a Europa vai continuar a ser uma farm de virus. Esta atitude prova que as vacinas nada protegem e eu sei bem do que digo. Com 3 doses e as últimas duas semanas em casa com Covid.

    • Fusion says:

      Acho que depende muito das pessoas e dos corpos, só levei uma dose a mais de um ano, duas semanas atrás tive covid e nem dei por ele, sei que tive porque pessoas conhecidas tiverem e fui fazer o teste por curiosidade..
      Seja como for acho que isto do COVID esta mais relacionado com a saúde geral do corpo do que propriamente os boosters de vacinação que uma pessoa tem

    • David Guerreiro says:

      Alguma vez ouviste dizer que se fosses vacinado não contraias a doença? É que o que as vacinas que temos atualmente são boas é na prevenção da doença grave, e se estás há 2 semanas em casa é porque não é grave senão estarias no hospital, que seria bem pior.
      A questão é que a eficácia das vacinas caiu bastante desde a sua criação, pois foram baseadas na estirpe original, e o que hoje temos em circulação predominantemente em Portugal são as sub-variantes BA.4 e BA.5 (especialmente esta) da Ómicron. As mutações foram bastante substanciais. Eu também estou vacinado, contrai, e fiquei 7 dias em isolamento, não foi fácil, mas estou aqui hoje. Há pessoas com muito poucos sintomas, outros com bastantes e com sequelas prolongadas.

      • Ricardo says:

        E depois há tipo aquelas 1700 pessoas hospitalizadas atualmente, de fato, a vacina impede a doença grave, continuem a pensar por aí, se tem gente hospitalizada, por algum motivo é, e não será coisa leve se não ficava em casa.

  6. Toni says:

    Ainda a semana passada entrei em Portugal pelo aeroporto de Lisboa e não me pediram. Fizeram bem, é bom senso não aplicar regras estupidas.

  7. SANDOKAN 1513 says:

    Ainda hoje ando de máscara,vejam bem.Devo ser algum tipo de ave rara. 🙂

    • helder11 says:

      És, definitivamente. E não só por usar máscara.

    • Luis Rosalino says:

      Eu tmb, eu em supermercados uso. Epá desde o momento que durante a pandemia vi pessoas em supermercados baixarem a mascara para espirrar (enfim nem sei como adjetivar essa ação) que sempre que vou ao supermercado uso mascara, e não me sinto mal com isso nem deixo que as outras pessoas, que não conheço lado nenhum, me façam sentir mal com isso!

    • Fernando Jorge says:

      Por mim…. se te apraz, podes usar máscaras o resto da vida.

  8. Nadi says:

    Eu acho que ao fazer amor deves tb usar máscara.

  9. Pablo says:

    A paranóia entrou na cabeça das pessoas…
    Máscaras, máscaras e mais máscaras… “Vacinas”, “vacinas” e mais “vacinas”…

  10. Joaquim Sobreiro says:

    Sempre á procura dos primeiros lugares da Europa em taxa de inoculação e infecções. Bem mereciamos um desconto da indústria farmacêutica na participação desta fase de estudo. E analisar o resultado destes ensaios na saúde geral da população?

    • Joaquim Sobreiro says:

      Não haverá qualquer estudo oficial de efeitos indesejáveis destes produtos da indústria farmacêutica, porque estas estão isentas de responsabilidades, por contrato de aquisição e os governos, que as compraram não vão querer resultados dos riscos assumidos com a compra.

  11. PorcoDoPunjab says:

    Ainda ontem recebi mais uma SMS para levar a vacina do Covid.
    Isto é cá com cada burro….
    Desde o início da pandemia que os mando bugiar mais as vacinas.
    Não quero essas vacinas e cá em casa ninguém as levou.
    Nem respondo às SMS…
    Continuam a mandar não sei porquê.
    Deve ser por terem muito stock e é para despachar.
    Pois bem, esperem por mim que já lá apareço…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.