PplWare Mobile

Vodafone: qual o futuro da sua sede no Reino Unido pós Brexit?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. IL says:

    PORTUGAL é grande e hospitaleiro ! Podem Vir Todas Para Cá ! Estamos Cá Para Os Receber Bem …

    • Miguel says:

      O Bloco de Esquerda, PCP e Verdes recebem bem grandes grupos económicos recebem…

      Querem já o aumento do IRC e derrama para essas empresas.

    • Daniel says:

      Se fosse há uns anos nem era tão descabido Portugal ser o destino da nova sede global.

    • Ângelo Brito says:

      +1 essas empresas que venham para PT precisamos e somos no que fazemos!

      Com isso a Google tb pode vir 🙂

      • Pérolas says:

        Não devemos esquecer que as nossas leis laborais são um bocado anti-investimento É só direitos, mas, deveres é para o vizinho do lado… E quem duvida, agarre nas suas economias, crie uma empresa que não tenha clientes de favor e contrate malta (os sindicalizados são os melhores para o teste); não passa do primeiro ano

    • manuel says:

      Estamos Cá Para Os Receber Bem …
      Tão bem, que até levam dinheiro da caixa GD e não pagam…

    • RichardCooper says:

      Nunca vai acontecer! Simplesmente porque os tribunais são lentos e ineficientes, alem de a fiscalidade ser imprevisível. Sedes de multinacionais nunca vão migrar para Portugal. O capitalismo requer previsibilidade! coisa que Portugal, infelizmente não tem.

  2. ACosta says:

    Mas a Vodafone Portugal não se tinha tornado independente da Vodafone Mãe?

  3. APereira says:

    Britanicos, nao sao Ingleses!!!

    Vamos lá ver o que irá acontecer, nao so com a Vodafone mas com todos os outros.

  4. Gil says:

    Apenas um reparo, britain não é um diminutivo para o Reino Unido mas sim para Grã-Bretanha.

    • Vítor M. says:

      Boas Gil. O termo “britain”, é o diminutivo nativo para Grã-Bretanha, sim é verdade, mas para ser mais correto em termos políticos, é o diminutivo para para Reino Unido. Como estamos a falar em questões políticas, foi nesse sentido que foi colocada essa explicação.

      • APereira says:

        Gra-Bretanha e Reino Unido sao coisas bem diferentes….

        Gra-Bretanha e composta por:
        Inglaterra, País de Gales e Escócia.

        Reino Unido:
        Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

        Bretanha, ou Britan como referiram, e usado nao quando alguem se quer referir a Gra-Bretanha mas sim a uma regiao em Franca.

        Quando se pretendem referir a Gra-Bretanha, deverao referir “Great Britain”, no entanto mesmo nesta situacao seria incorrecto, pois na verdade o referendo foi para a saida do Reino Unido da UE e nao apenas da Gra-Bretanha.

        • Vítor M. says:

          Faltam aí algumas coisas mas na generalidade e por isso frisei o aspecto político, o que foi escrito no artigo está correcto. Como falaste e bem, o Brexit tem a ver com a saída do Reino Unido da UE e não apenas da Grã-Bretanha.

        • APereira says:

          Sim falta claro mas o essencial esta la (relativo ao post incial).

          Nao deixa de estar incorrecto chamar “britain” pois nesse caso estaria a referia Bretanha em Franca e nao a Gra-Bretanha, bem como continua errado falar na Gra-Bretanha quando na verdade e como referis-te o Referendo foi relativo ao Reino Unido e nao a Gra-Bretanha 🙂

  5. Antonino says:

    A ultima destes senhores foi o ….. IceExit

  6. Pablo says:

    Fonix, lá vou eu ser obrigado a ser 93…

  7. Jorge Carvalho says:

    Holanda , sem deslocação de colaboradores … Qual a duvida ?

    Abc

  8. Cris says:

    91 91 91 top top top podes vir para Portugal Vodafone, Portugal precisa de empresas assim.

    • Pérolas says:

      Ui, estão doidos para vir para cá. Se até um ex-pm disse que era melhor o pessoal emigrar… Os anos da troika foram do pior. Não há estabilidade! Estão agora tentar, mas, de vez em quando é cada tiro no pé…. Holanda, pois, sim. Além disso os biscoitos e cogumelos são mais saborosos que os nossos

  9. Djez says:

    É muito fundamental se viesse para Portugal é a segunda maior operadora de comunicações do mundo e a que tem o prémio de melhor rede de fibra da Europa e melhor em 2 3 e 4 Gil em Portugal.

  10. vguerr says:

    Pois eu acredito que a Inglaterra ao sair vai encontrar uma nova aliança porque o mundo não tinha acabado antes da entrada deles na UE nem vai acabar depois e se antes era a Commonwalth a união de estados livre e independentes de ligação Britânica que unia 53 países não vejo porquê a Inglaterra não se voltar a unir economicamente a um conjunto de estado livres de Bruxelas provenientes dos 5 continentes desde que partilhem dos mesmos ideais que os Britânicos assim, Inglaterra, Canadá, Austrália, Nova Zelandia e mesmo USA e outros que eventualmente venham a abandonar a UE poderão construir um bloco económico de países independentes sem schenguens embora com alguma circulação de pessoas sem direitos de emigração diretos, e total liberdade de comércio dentro desse espaço ainda que sujeitos a regras que impeçam que um dos estados membros se torna mera plataforma giratória para o interior de produtos de países terceiros. Se isso acontecer espero que Portugal caso aconteça alguma coisa à UE… sendo a Inglaterra o mais antigo aliado de Portugal… também consiga aderir de pleno direito a uma Commonwealth não para mamar subsídios mas para dar aos Portugueses a possibilidade de trabalhar e prosperar em conjunto com algumas das nações mais desenvolvidas do mundo que em conjunto conseguem se assim quiser meter a UE num chinelo, basta falar apenas em Inglaterra e Canadá que já dá para ter uma ideia da dimensão que tal aliança poderá ambicionar. Se a estes países se juntarem Austrália, Suécia, e espero que Portugal… entre outros… então acho que não há nada a temer que esta UE como está acabe já de uma vez. Claro que quem está habituado a viver de mamar subsídios vai ter de começar a pensar em fazer qualquer coisa de útil para viver.

    • APereira says:

      Exacto, mas… e ha sempre um mas…

      A moeda esta a desvalorizar e se saem mesmo ainda vai desvalorizar mais…

      Empresas que pretendem ter uma presenca na UE, vieram para o UK pois era estrategicamente mais barato e com varias vantagens, se sair…elas saem…

      As dividas que o UK tem para com outros paises da UE, continuam a existir, agravadas pela desvalorizacao da moeda.

      Portugal sair da UE, sim isso seria mesmo bom(irnonia)… sem moeda propria, sem produzir nada e a ter de importar quase tudo…em pouco tempo a fome comecava a ser algo muito normal, os que tivessem dinheiro iriam controlar a economia, policitica e todo o mercado em seu beneficio(mais do que agora)…

      Nao digam asneiras pf.

    • n. carvalho says:

      +1 e já se fala no POREXIT!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.