Vodafone Portugal apresenta resultados fantásticos
Pelo sétimo trimestre consecutivo, a Vodafone Portugal tem vindo a apresentar resultados que mostram bem o crescimento da empresa.
No final do primeiro trimestre do ano fiscal 2017-2018, as Receitas de Serviços da Vodafone Portugal atingiram os 232 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 5,4% face ao período homólogo (Q4 16/17 +2,2%).
A Vodafone Portugal tem mais que motivos para estar satisfeita com o seu desempenho. Num comunicado a empresa revelou que as receitas dos serviços atingiram os 232 milhões de euros. Além disso, a empresa tem agora 4.672 milhões de clientes móveis, dos quais 1.467 milhões são clientes 4G (+60,6% YoY). A utilização de dados móveis acelera 22,8%.
De abril a junho, o negócio fixo registou uma vez mais um forte crescimento, com a base de Clientes a aumentar 15,9% YoY, ultrapassando a barreira dos 600 mil.
A empresa revelou ainda que mais de 500 mil clientes já utilizam o serviço de televisão de última geração da Vodafone. De acordo com dados disponibilizados pela ANACOM, relativos a março, a Vodafone é o operador que mais cresceu neste segmento nos últimos 14 trimestres.
A empresa tem lançado também algumas campanhas que têm ajudado a potenciar o negócio. No último trimestre, a Vodafone lançou uma campanha que, sob o mote “Este verão ninguém precisa de Wi-Fi”, oferece 30 GB de dados móveis na compra de qualquer smartphone 4G e 4G+. No final do mês de junho chegou às lojas a mais recente família de smartphones da Empresa, que inclui o Vodafone Smart N8, V8 e E8.
A Vodafone assinalou também a inauguração de quase 200 lojas de última geração com o objetivo de criar uma nova experiência de retalho e oferecer a melhor experiência de comunicações.
Este artigo tem mais de um ano
Mas os seus trabalhadores não têm aumentos e têm ordenados miseráveis, falta de condições, pressões constantes… Estas grandes empresas são as responsáveis pela precariedade dos trabalhos em Portugal, bem como as empresas de trabalho temporário tal como RHMais, RandStad, Teleperformance, Man Power… Roubam até não poder mais os seus colaboradores muitas vezes infringindo a própria lei… isto tudo para terem o “lucro” que proporcionam noticias destas… infelizmente….
Ordenados miseráveis? Obviamente depende do posto, mas eu posso garatir-lhe que em 2016 quando estava a trabalhar num call center recebi entre 800 a 1000€ liquidos.
Sim não eram todos a receber este valor e também não é emprego para todos, tinha colegas a receber 650-700€ mas mesmo assim é mais do que um ordenado minimo, não é um pote de ouro, mas para a malta que lá andava que nem o 12º tinham ficam bem servidos.
Mentira. Atualmente é ordenados mínimos em qualquer operador. Se somares o subsídios de alimentação, obviamente vai dar esses 650/700 que falas…
Eu estava no departamento comercial/fidelização, ganhava o mínimo + alimentação + bónus onde chegava a esse valor de que falei. Os bonús chegavam a um máximo de 600€ eu consegui apenas atingir os 450€ nos 11 meses que lá trabalhei.
Mas como disse acima, não emprego para qualquer, em formações de 30 ou 40 ficavam no máximo 10 e mesmo assim passado algumas semanas desses 10 saiam mais 4.
Tretas. As empresas de telecomunicações sugam as pessoas ate ao tutano actualmente nem os internos escapam. Ordenado minimo para 95% do outsourcing, atropelos as leis de trabalho ( horas extra não pagas, pressão sobre as pessoas, manipulação, ate a ida ao wc e controlada ao segundo), atropelos as leis de mercado e direitos do consumidor. trabalhei muitos anos numa e bem sei como a banda toca por la e as trafulhices que fazem para lubridiar os consumidores. Uma bem grande foi o serviço universal, outra foi quando entrou a tdt e a ultima que sei foi quando foram deveriam terminar as fidelizaçoes, arranjam sempre maneira de contornar a lei e quando acham que nao conseguem é apenas uma questao de fazer contas e avaliar o custo beneficio de infrigir a lei. Para terminar uma pessoa que tem o ate o 9º ano e mais que apta para fazer a maioria dos trabalhos nessas empresas, mas a barrigada de mao de obra barata e a vaidade dessas empresas chegou ao ponto de quererm alguem com mestrado para atender chamadas e a pagarem o minimo nacional. Bem me lembro de se gabarem de terem pessoas com mestrado a trabalhar pelo ordenado minimo. No final nao se conteem e fazem alarde dos lucros bem gordos que tiveram, basicamente gozando com as pessoas que não aumentam o vencimento a mais de 10 anos
Tens razao em tudo algum dia ainda é preciso um doutoramento para varrer ruas
lutem, não há almoços grátis
Vodafone pequena, mas crescer cada vez mais. Uma das melhores operadoras de Fibra Ótica em Portugal, quer na aposta a inovação, velocidade e preços!
Seguir da Vodafone temos a MEO uma das melhores operadoras em fibra ótica!
Sendo assim.
Eu valorizo em Portugal os melhores ISPs a nivel de internet:
1. Vodafone
2. MEO (com possibilidade de ficar em divido no 1 podio com a vodafone!)a
3. Nowo
4. NOS
Uso MEO Fibra cá em casa, mal posso esperar pela VDF a nível de pings e rotas para o estrangeiro é uma maravilha, especialmente para quem joga!
Enquanto a NOS, pode ser um dos maiores ISPs mas não significa que tenha qualidade a nivel de Internet.
A MEO, VDF da 10 a 0 a NOS sem sombra de duvida, ainda para mais quando a sua tecnologia é HFC (e sim sei que eles tem FTTH em certas zonas) mas a maioria é HFC.
Espero que a VDF cresça, mais e mais e venha finalmente parar as Ilhas!
Concordo, mas sendo eu cliente Nos à 6 anos e mantendo-me sempre atento aos pacotes das outras operadores, a Nos consegue ter melhores preços.
É verdade que a rede móvel e fibra óptica não chega aos calcanhares da vodafone, que também já usei, mas pela diferença de preços que vi da ultima vez vale a pena ter um serviço não tão competente.
Mas pronto, eu também não sou gamer nem uso a fibra ao extremo, cada caso é um caso e cada um adequa o serviço ás suas necessidades
+1
Concordo.
Eu finalizei a fidelização com NOS e contava mudar para a Vodafone. Quando fui encerrar o serviço da NOS fizeram-me um preço não igualável por outra operadora. Iris 4, net 100Mb/s, telefone, 2 telemóveis com chamadas ilimitadas + roaming e net em ambos os telemóveis (4 GB/mês) por 53 euros.
Reconheço que a rede móvel é pior que na vodafone (já fui cliente anterior) e a velocidade da internet é suficiente para a minha utilização diária.
Tenho Vodafone, 200mbits, smart modem todo xpto, 2 telemóveis com tudo isso e pago menos do que esse valor, simpaticamente abaixo dos 50 euros.
ahh! e duas Box 😉
Qual é esse o plano? Como consegues essa pacote com esse preço?
Pois, isso das fibras o difícil é escolher
“mal posso esperar pela VDF”
Bem podes esperar deitado que nos próximos 5 anos não vais ter.
Mas continuam a c@g@r em cima dos clientes mais fiéis e a dar muito menos que as outras operadoras em certos casos…
Eu sou um desses casos…
Agora até me querem retirar ou ficar a pagar a box (mensalmente) que me foi oferecida no anterior contrato (oferecida para “me calar” devido a outro contrato que correu muito mal).
Vodafone é top em tudo….
A Vodafone é somente a melhor operadora de telecomunicações em Portugal, tem conseguido crescer por mérito próprio, existindo um reconhecimento enorme por parte dos clientes, quando outras operadoras largarem o controlo do regulador (https://www.publico.pt/2017/07/09/politica/noticia/siresp-funcionou-oito-anos-com-contratos-informais-1778360) a Vodafone vai finalmente ter o reconhecimento que merece e os cliente vão finalmente poder sair das operadoras que os chantagiam com a indicação de contratos/fidelizações que não existem (os clientes pedem as gravações das chamadas e os contratos e nunca são encontrados).
Só é estranho que esse “controlo” do regulador nunca tenha dando grande sorte a outros operadores. Se calhar a Vodafone também tem algum “Sócrates” por trás. E já agora pelo que parece a Vodafone deve ser um mar de rosas no que toca a contratos e fidelizações… Se calhar essas gravações de chamadas e contratos devem ser da própria Vodafone não ? é que do conhecimento que tenho as outras operadores têm essa informação. E já agora ao nível de contratos também convém perceber como é que foi celebrado o contrato entre o operador e o “cliente”. Se calhar convém informar-se primeiro antes de pintar a manta de (neste caso) Vermelho…
Já fui cliente das três operadoras e neste momento sou cliente da Vodafone. Todas as pessoas com quem falo amigos, clientes, fornecedores… todos partilham da mesma opinião… por isso a menos que tenha dados novos… Em relação à sua questão a NOS tem o amigalhaço do primeiro ministro (colegas na quadratura do circulo e amigos de longa data) na administração (http://www.nos.pt/institucional/PT/sobre-a-nos/equipa-de-gestao/Paginas/antonio-lobo-xavier.aspx) que é um histórico do CDS. Espero que exista uma revolução na regulação e que passe a regular.
Pessoal fala tanto dos pings da MEO para o estrangeiro, mas eu não tenho problemas, com NOS é que tinha, das 17 as 2 da manhã era só lag em tudo o que é jogo. Lá porque a MEO não faz bom routing para Madrid no CS GO não quer dizer que seja má para tudo o resto, há mais que o cs.
Offtopic
Espero estar errado, mas parece-me que o Pplware cada vez tem mais artigos patrocinados/encomendados…
Não é só por causa deste artigo, mas por muitos outros que ultimamente tem sido feitos. Não tenho nada contra, só acho que os artigos interessantes começam a ser cada vez menos :/
Estamos em grande…somos patrocinados por todas as operadoras que operam em Portugal…é que escrevemos sobre elas todas… Resumindo…tás errado!
Pedro, nao concordo com ele mas nota-se algumas “preferencias” da parte de alguns escritores do pplware.
Em termos de ferramentas, bom, é provável. Se bem que quase todos usam a suite da Microsoft, salvo dois que usam outras soluções. A malta do macOS, tirando o Keynote que não o substituem, não dispensam o MS Word e o Excel. A malta do Windows, a maioria, ainda acrescenta o Outlook e os serviços cloud. Por isso, são preferências, dada a qualidade da experiência e isso é fruto do vasto conhecimento. Só se pode falar, se se conhecer e isso é uma vantagem. Assim como os utilizadores vão conhecendo porque mostramos alternativas, se fosse por alguns, só se falava num único produto 😉
concordo contigo pedro pinto
fazem muito bem em informar sobre todas as operadoras
o pessoal que leia, que se informe e que actue em conformidade,
bem hajam ppware
Eu comecei por dizer “Espero estar errado…” 😉 Se estou errado ainda bem 🙂
Só tentei mostrar a imagem que o pplware me está a transmitir, porque anteriormente não era assim…
Já falei com alguns amigos e também acham que se está a tornar bastante “comercial”.
Peço desculpa mas é a imagem com que estou a começar a ficar do pplware :/
Estás errado 😉 eh eh eh abraco
A minha próxima operadora de internet, estou farto de 6gbs de net da Meo a preco de ouro. Resta-me 4G da Vodafone, mais barato e no minimo 25GBS de velocidade apesar dos 100gbs de limite mensal que dá e sobra para mim.
Oi?
Calma, ele chegou agora de 2042, o time lag é por vezes bruto.
Querias dizer 2022, acho que nem tanto!
Noticia referenciando bons resultados….
Melhor ISP sem duvida, no mercado a concorrer com dois grandes ISP’s cheios de monopólios e vícios, e mesmo assim da bons resultados, pelos clientes que consegue convencer…
Força Vodafone, o mercado precisa de empresas que possam demostrar como se faz com qualidade..
Parecem bons resultados, no entanto têm vindo a perder uma grande fatia dos clientes móveis.
E com tantos milhões de lucro, que tal pagarem melhor aos seus trabalhadores?!
a roubarem me 1.50 euros de cada vez
sim devem ser mesmo fantastico
AH GATUNISSE
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10209669471880366&set=a.3301645546760.2122746.1436603615&type=3&theater
E tudo muito bonito melhor operador sim senhor dizem alguns mas não chega a toda a gente com fibra óptica, a torneira fechou-se agora só queriam se pendurar na rede de fibra da ALTICE / MEO a preços de saldo.
O único operador que continua a investir em fibra óptica neste pais e a MEO bem ou mal o pais vai sendo fibrado por essas terras fora, as outras fecharam as torneiras aos investimentos em fibra.
Por isso eu como muitos outros clientes só temos uma escolha MEO/ ALTICE .
É normal, aqui em Salir-Loulé por exemplo consigo um media de 50 megas em Banda Larga com a Vodafone.
MEO seja ADSL ou Banda Larga é muito mau, tenho alturas que não passa os 2 megas …..