Vodafone Espanha foi vendida por 5,1 mil milhões de euros
A gigante das telecomunicações Vodafone vendeu todo o seu negócio que tem em Espanha ao fundo britânico Zegona. O preço acertado para este grande negócio foi 5,1 mil milhões de euros, segundo revelação das duas empresas.
Vodafone tem cerca de 13,5 milhões de clientes em Espanha
A Zegona vai adquirir 100% da Vodafone Espanha por 5,1 mil milhões de euros. Em Espanha, a gigante de telecomunicações tem cerca de 13,5 milhões de clientes. A rede 5G da empresa já dá cobertura a 65% da população espanhola e desde o início do ano que as receitas da empresa têm apresentado uma tendência crescente.
Com esta operação, a Vodafone dará ao Zegona a licença para usar a marca Vodafone em Espanha durante um período de até dez anos. As duas empresas assinarão ainda "outros acordos transitórios e a longo prazo" que incluem diversos serviços, disse o Zegona, num comunicado.
A presidente executiva da Vodafone, Margherita Della Valle, disse que "a venda da Vodafone Espanha é um passo fundamental para dimensionar" a carteira do grupo com vista ao crescimento, permitindo centrar os recursos "em mercados com estruturas sustentáveis e suficiente escala local".
Este artigo tem mais de um ano
Se para a Vodafone Espanha não tem escala local o que dizer de Portugal.
“em mercados com estruturas sustentáveis e suficiente escala local”
Vai sair de Portugal também então… E atendendo ao miserável serviço dos seus comerciais não me admira nada.
Foi de telecell para vodafone qual é a seguinte?
seja o que for será mau para todos
Já por cá dou o exemplo do Inem que também é de um fundo e o que se sabe não e nada bom …
Mas se existisse justiça …
Já por cá dou o exemplo do Inem que também é de um fundo e o que se sabe não e nada bom …
Mas se existisse justiça … a própria Constituição era cumprida …
Acho que em Portugal não vai suceder o mesmo. O mercado português está muito cartelizado, e a concorrência quase não existe. Os preços de adesão são praticamente os mesmos (depois na retenção é outra coisa). O mercado espanhol é muito mais competitivo e concorrencial, existem vários players e há diferenças de preços significativas.
Deixe a Digo começar a operar em Portugal e depois falamos.
Quais Nowo qual quê…as restantes 3 grandes que por cá andam claro q são cartéis, ofertas idênticas…mas se fossem muito desiguais toda gente iria pelo mais barato não é mesmo? Típico tuga então fazem tudo igual.
O mesmo se aplica nos hipers e supers quando há molas em promoção e são exatamente o mesmo preço…cartéis, até o governo em si é o maior cartel ladrão que temos. Ora, Portugal tem muitos exemplos onde pegar
Já agora quando começa a operar a DIGI?