PplWare Mobile

Vodafone quer chegar às 5,3 milhões de casas com fibra ótica


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Leonardo Batista says:

    Entretanto Madeira e Açores continuam como sempre limitadas… É uma pena 🙁

    • SS says:

      Não te preocupes que não é só na Madeira e nos Açores. Eu moro na área metropolitana do Porto e nem serviço ADSL tenho com qualidade.
      Infelizmente temos um país que só se preocupa com as grandes cidades. O restante é lixo!!!

      • kiDix says:

        Nem por isso, eu vivo em uma aldeia que nem 100 habitantes deve ter e acho que nem vem no mapa e tenho fibra.

        • Íngreme says:

          Gabo-lhe a sorte, pois aqui onde vivo está há alguns anos instalada a infra-estrutura de fibra óptica, e parece que nenhuma das operadoras nacionais está interessada em utilizá-la…

      • Pintor says:

        Eu vivo num lugar perto de Sesimbra, em que tenho disponível fibra de 1 giga da Meo.

      • simples says:

        Não é preciso ser economista para perceber que o investimento na tua aldeia potencialmente mais caro que numa cidade que apenas pode traduzir-se em dezenas de cliente, numa cidade chega a centenas de milhares de clientes.
        É fácil fazer as contas.
        À medida que as cidades vão gerando lucros, o investimento é recuperado, e podem fazer o investimento não lucrativo na tua aldeia posteriormente.

    • Spoky says:

      A MEO está a expandir a sua rede fibra otica na Ilha, ao contrário da NOS que é HFC. A MEO é FTTH fibra de verdade, a maioria das zonas do Funchal, Machico estão cobertas com a cobertura da MEO.

      A MEO continua a investir na ilha até 2020 na expansão de fibra otica, se me perguntares MEO vs NOS qual é o melhor nas ilhas? Em termos de Internet sem duvida MEO Fibra + upload melhor rede.

      A Vodafone há de chegar quando o novo cabo submarino ficar pronto e se os preços forem acessíveis.

      • Francisco says:

        Concordo com tudo o que foi dito, mas salvo erro em zonas que a NOS não tenha HFC, também já esta a trabalhar com FTTH, isto na Madeira.

    • Diogo says:

      Virá, com o novo cabo submarino que estará em funcionamento até ao final de 2020… Resta-nos esperar.

  2. Ze says:

    Eu moro na cidade de Lisboa e não tenho fibra da MEO nem Vodafone

  3. Íngreme says:

    “Quer chegar”, mas, pela experiência que tive, não parece. A Vodafone foi uma das operadoras que contactei após ter sido instalada aqui a infra-estrurura de fibra óptica, e ao fim de alguns minutos de conversa passando por vários operadores a resposta final foi um convincente “aí não há cobertura de fibra óptica, apenas ADSL”.

  4. Carlos Reis says:

    Por cá, só mora MEO e NOS. A Vodafone ainda não frequente estas bandas 😀

  5. Luis says:

    Em no Estoril um prédio com fibra MEO a Vodafone não fornece fibra, dizem que não têm…
    A ANACOM diz que os operadores são livres de fornecerem os serviços onde querem ou seja particionamento entre MEO e Vodafone é legitimo e legal… Eu vendo aqui só tu vendes ali só, cada um engana os seus…

  6. Pedro says:

    Eu moro a 2Km do ponto mais próximo de fibra mas só tenho ADSL 512Kb/s

  7. Vera Lucia says:

    Por acaso a fibra da Voda funciona muito bem e é barata. Tenho fibra da Voda cá na barraca e estou muito satisfeito.

  8. fgd says:

    Ja por duas vezes dizem que tenho fibra faco o precontrato e depois dizem que nao tenho, isto meio ano depois.

  9. Luis Silva says:

    Moro na Charneca, Pombal onde aqui ADSL da MEO é uma miséria, montaram fibra da vodafone e NOS, tenho contrato com a vodafone e estou satisfeito…..

  10. Jose Simoes says:

    Em Portugal existiram aí 10M de habitantes, se morarem em média 2 pessoas por casa haverá 5M
    casas. Ou seja a Vofafone anuncia chagar a TODAS as casas?

    Parece-me um exagero ou há algo que eu não enchergo? Será 1M2 casas e 5M pessoas com dito no texto?

    • Jorge says:

      Também pensei nisso. Finalmente vou ter fibra… Era bom era

    • Pedro Faim says:

      Foi uma conta que eu fiz e também não entendo.
      Parece que vamos ter todos fibra óptica ou então vamos ter casas desabitadas com fibra.
      Existem mais habitações do que habitantes, mas parece-me que está noticia é pouco realista…

  11. fgd says:

    Se fiz pré contrato é porque estava registada.

  12. Maria Figueiredo says:

    Boa noite !
    Se continuarem a recusar a instalar a fibra como o fizeram a mim em 2017 e já tinha uma instalação fibra da Vodafone , recusaram me a 2 . Se assim for tão depressa não chegam aos objectivos . Andei quase 1 ano a batalhar com eles , tendo eu razão e os técnicos que andam no terreno a dizerem o mesmo e até hoje nada .Tive que recorrer a concorrência .

  13. Paulo Santos says:

    A Internet em Portugal é uma vergonha. Muito pior que o 3º mundo. Nas principais cidades (zonas centrais) funciona bem o resto é uma miragem.

  14. Marko says:

    Moro em Lisboa, práticamente ao lado da sede/edificio Vodafone e nem Vodafone, nem Meo têm fibra ótica na minha zona.
    Já na zona de Odivelas para quem não conhece arredores de Lisboa tenho familiares com fibra Vodafone… Portanto nem as grandes cidades e nomeadamente a capital estão completamente cobertas por fibra, quem me dera que estivesse já tinha mudado, até lá tenho de gramar com a Nos e a sua internet fixa da qual os meus dados 4g são bem mais estavéis e rápidos :D, e não falham, já a net fixa de 100mb… Já me passou pela cabeça a questão “Será que o serviço adsl da Vodafone e os seus 24 mb não serão melhores que os meus 100mb da Nos?” Agora pensem como serão os meus 100mb! Cheguem com a fibra a minha zona e ganham certamente muitos clientes, e de preferência depressa :).

    • Edtex says:

      A zona onde está localizada a sede da Vodafone (Oriente), tem fibra da Meo, aliás foi 1 das 3 zonas a receber o piloto de FTTH da fibra da Meo na região de Lisboa…

  15. Nag says:

    Bom dia. Por vezes nem em capitais de distrito a Vodafone chega. Setúbal por exemplo não tem fibra da Vodafone, ou seja, tem um doze avos da cidade, o resto para que e deserto, como disse um utente do governo à uns anos a esta parte…

  16. José Ferreira says:

    só quero fazer uma rectificação, á publicação as empresas que assinaram o memorando de entendimento, fibra óptica da dstelecom, foi a vodafone e a Nos

  17. SERGIO ALCIDES FERNANDES says:

    Aqui onde moro, a 10kms de Ponte de Lima, a fibra da dst entrou em 2/3 ruas e de seguida passou ao lado. Cobrindo as outras freguesias que juntas tem o mesmo número potencial de clientes que praticamente a minha. Mesmo enviando e-mail a perguntar a razão de tal procedimento nem se deram ao trabalho de responder. Por isso em setembro, na renovação do meu contrato irei para Meo satélite porque não tenho alternativa e 4g para Net
    Uma vergonha este país mas condições de acesso às novas tecnologias.

  18. Vitor says:

    E quando há fibra a 50metros da tua casa é dizem que não há possibilidade de fazer a ligação….. Dito pela operadora Vodafone…. Portanto…. Menos uma com fibra (Marinha Grande)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.