Vision Mercedes-Maybach 6: Eléctrico com 750cv e muito luxo
A Mercedes-Benz é uma das marcas de referência do segmento premium do mercado automóvel. Depois de muitos rumores e fotografias que apareceram na Internet, a Mercedes deu a conhecer, no concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia, o luxuoso Vision Mercedes-Maybach 6.
Vision Mercedes-Maybach 6... traços de Deus Grego
Vendo só as fotografias, qualquer um fica rendido ao fantástico Vision Mercedes-Maybach 6. Segundo a marca, as linhas garantem a melhor aerodinâmica do veículo e contribuem para a elegância estética.
Este coupé de luxo tem quase 6 metros de comprimento (daí a designação de Maybach 6), 2 metros de largura e 1.3 metros de altura. As jantes têm nada mais nada menos que 24”.
Destaque ainda para o facto das portas abrirem na vertical, estilo “asa de gaivota” e de existirem câmaras nos guarda-lamas que substituem os tradicionais espelhos retrovisores.
Os interiores são também de um nível elevadíssimo! Bancos em pele, madeira de Olmo no piso (ao estilo do que é usado em iates), pormenores fora do comum e claro muita tecnologia!
O tablier, que chega até aos bancos, cria aquilo que a Mercedes designou de “Salão com vista de 360º”.
A informação é apresentada no vidro dianteiro e a interação do utilizador pode ser realizada através de gestos. Mas há mais coisas fantásticas! Por exemplo, os bancos têm sensores corporais para monitorizar os ocupantes.
E o motor?
O Vision Mercedes-Maybach 6 destaca-se por ter motores eléctricos. No total este veículo tem quatro motores que garantem um rendimento conjunto de 750 cv. Isto significa que é possível levar esta máquina dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos!
A autonomia ronda os 500 quilómetros sendo usadas baterias de 80 kWh de capacidade. Ao nível dos carregamentos há também inovação pois o Vision Mercedes-Maybach 6 pode ser recarregado em apenas cinco minutos.
Com apenas estes cinco minutos, é efectuado um carregamento até 350 kW garantindo assim uma autonomia para viajar cerca de 100 Kms.
O futuro chega ao presente com linhas deslumbrantes.
Este artigo tem mais de um ano
quanto? uma prenda de natal, quando ganhar no euromilhões
+1. Isso é que era uma prenda de natal. Ainda para mais com a vantagem de ser totalmente eletrico. Excelente 🙂
Se calhar não chega 🙂
não cabe na garagem!!!
já encomendei um.
eu também , vou por no meu quarto para ligar a tomada
Quem compra um bicho destes tbm tem dinheiro para mandar fazer uma garagem à medida.
A patetice continua. Notícia, seria colocar esta tecnologia, em veículos simples, ao serviço de todos e não de meia dúzia com poder de compra.
coisas…da vida 🙁
@Pedro Pinto, se puderes esclarecer, este veículo é um protótipo ou modelo de produção ?
É claro que vai continuar a existir classes, lá por os carros serem elétricos não vai mudar nada
Pois, pois. A lógica é começar logo pela produção em massa…
Isso é o mesmo que dizer que a Samsung é patética e devia fazer Galaxy Notes a 50 euros, para a humanidade usufruir….
@Rodrigo: Era a melhor maneira de levar uma empresa à falência. Não dá para colocar à venda a um preço acessível sem o mercado ter provado que tem interesse na tecnologia.
Estão sempre a sair inovações, mas é o mercado (os consumidores) que ditam o que tem sucesso, votando com o seu dinheiro. Qualquer empresa não vai assumir que é um sucesso e bancar o investimento que tem de ser feito pelas massas.
design antigo com o moderno
nice para kem pode 😀
É muito bonito sem dúvida, só a traseira é que deixou a desejar
Mas, porque carga d’agua os electricos tem linhas estravagantes? Tem uma traseira feiosa. So’ aceitava DADO.
Esquisito 😀
É importante que todos saibam os problemas das baterias do BMW i3 …
Vejam no Google ou facebook, BMW i3 fraude,
E ajudem a partilhar
É importante que todos saibam os problemas das baterias do BMW i3 …
Vejam no Google ou facebook, BMW i3 fraude,
E ajudem a partilhar
As linhas fazem-me lembrar vagamente, em especial a traseira, o Bugatti Type 57 SC Atlantic, de 1938, um modelo icónico e futurista que marcou para sempre esta marca. Não só por ser um carro inovador e que bateu records, mas porque o modelo restaurado, actualmente na posse de Ralph Loren, vale 40 milhões de dólares. Só existem 3 modelos em todo o mundo. Não impede, no entanto, que a Maybach possa ter encontrado nele alguma inspiração…
Caramba, fui ver esse Bugatti. Tem pinta sim senhor.
Traseira feia é favor. Horrível. De tal maneira horrível que não irei aplicar “nisto” o meu rendimento mensal.