PplWare Mobile

Uma breve história do IE…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. jpng81 says:

    shift+delete 😉

  2. Fábio says:

    Bom vídeo, tirando a parte do shitballs, /b/ e horse porn…

  3. joao says:

    o video mostrou bem a historia do pior browser de todos os tempos! agora o ie 9 não comento por enquanto…

  4. Trambulhao says:

    IE é passado. O velhinho Trident já não é adequado as novas tecnologias. A MS deveria tomar vergonha na cara e criar um navegador moderno, começar do zero, com um motor de verdade. Essa coisa de remenda aqui, remenda acolá já não dá.

    Internet Explorer 9, nada mais é que um programa “bonito por fora e podre por dentro”.

    Mas tudo bem, enquanto houver Google Chrome Frame, ie-css3, CSS3 Pie, iepngfix e sei lá mais quantos “tapa buracos”, feitos por terceiros para minimizar as faltas de suporte desse navegador, a vida continua (vergonhoso).

    Deveria falar também do suporte ao HTML5 e do interpretador javascript.

    Enfim, o pesadelo continua.

    • Jose says:

      É bom falar do que não se sabe :3

      • joao says:

        a historia do ie esta espalhada pela net mas não é pela positiva!

      • Franciso says:

        O Facto de o Internet Explorer ser um dos mais utilizados é devido já vir predefinido nos sistemas operativos da Microsoft……Acho que minimamente um bom informático não usa o Internet Explorer como o seu browser favorito!

      • Trambulhao says:

        Falo com conhecimento de causa. Faz parte do meu trabalho.

        Nota-se que você não tem conhecimento em programação para web. Por isso fala dessa forma. Já para quem desenvolve sabe o quanto atrasado está esse software.

        O mais engraçado é as pessoas chamarem esse navegador de moderno.

        Faz você mesmo um teste. Entra no html5test.com com o IE9 e vê quantos pontos faz. Depois faz o mesmo com o FX “3.6” (não é o FX 4) e repara a diferença.

        Dá vontade de ri, não dá? Se quiser fazer outros tipos de teste, me diz.

        • Franciso says:

          Não é preciso ter conhecimentos em programação pois,

          Não é preciso ser programador de WEB para saber que o Internet Explorer não presta, Pois vocé afirmou que o Internet Explorer estava cheio de “remendos”…..

          Por acaso já tinha feito um teste como o video mostra no ” Acid2 ” e comparei O Google Chrome com o IE9 e obtive resultados muito diferentes! Pois o IE9 não obteve pontuação máxima, e já que a Microsoft Lidera de mercado de Sistemas Operativos e entre outros, comprava o Google Chrome ou o Firefox ou até mesmo o OPERA.

          Acho que seria um toque final, não falando em nível de segurança mas falando em nível de browser de Internet…

  5. J says:

    é possivel encostar os separadores acima como no chrome?

  6. Pedro Leitão says:

    Acho piada a como as pessoas mudam de opinião tão rapidamente e se esquecem tão depressa.

    Há dois ou três anos usar ie era sinónimo de perceber 0 de computadores. Agora a microsoft lança um browser minimamente decente (que faz mais ou menos o que todos os outros faziam há anos e apenas traz como novidade o suporte para gpu que nem sequer é usado em site quase nenhum – e se o for é só por imposição da microsoft, com a mania deles de definir standards à força) e já é bom.

    É um bocado como o chrome. Um browser que não tem absolutamente nada de especial, e agora é usado por todos os hipsters pseudo informáticos. E depois vai-se a ver e os verdadeiros inovadores, os que inventaram tudo o que é usado hoje em dia e continuam a ser os mais avançados e poderosos nem sequer são falados (refiro-me ao Opera como é obvio).

    Não se percebe.

    • Trambulhao says:

      Opera, sem dúvida, um navegador do melhor que há. Visual limpo e agradável, rápido e acima de tudo seguro.

      O Opera, na minha opinião, prejudicou-se por implementar tardiamente os add-ons. Querendo, ou não, esses complementos fazem muita falta.

      Bom, pelo menos é líder do mercado dos aparelhos móveis :]

  7. Ads says:

    Na minha opinião.. o IE9, quanto a suporte para CSS3, é claramente inferior ao FF 4 e mesmo 3.6…

  8. Fernando says:

    Pelo menos o IE9 está aceitável, apesar de faltar adblock e flashblock

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.