Quantcast
PplWare Mobile

Ubuntu 10.04 suportará de raiz o iPhone e iPods

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. kekes says:

    Fixe, fixe é se aumentarem o desempenho multimedia, que actualmente apenas isso me priva de usar ubuntu mais tempo. A Adobe devia tambem melhorar o desempenho do flash, mas isso já não culpo a não ser a Adobe.

    • maurycio says:

      Concordo. Mas há uns tempos comecei a mexer em audio, coisa que só me aventurava em Windows, e fiquei surpreso com a rapidez e eficácia em Linux.
      Óntem também me aventurei na edição de video (edição básica tipo Windows Movie Maker) e mais uma vez fiquei surpreendido com o resultado final. É sinal que Multimedia em Linux está no bom caminho! 😀

    • Nuno José says:

      Melhorar o desempenho multimédia??? Qures explicar????

      No flash sim bem que andamos a “pedir” à ADOBE para fazer um falshizinho de jeito mas já esteve pior.

      • kekes says:

        A uns tempos quer 720p quer 1080p com linux era impossivel com hardware fraco, coisa que em Windows consigo correr muito mais fluidademente, se não perfeito quase lá e imperceptivel a vista. Agora melhorou qualquer coisa videos em 720p não tão pesados correr mais ou menos bem em linux, mas não se pode pedir muito, pois ele não responde como queriamos.

        Um ponto interessante seria melhorarem esta area pois permitiria o uso mais em serie de Linux em mediacenters e afins…

        • jmtdstoc says:

          Isso pode ter a ver com o facto de os drivers para placas gráficas em Linux não efectuarem aceleração usando o chip gráfico, como fazem os drivers para Windows.

          • ZiLOG says:

            Não percebi bem. Podes explicar melhor?

          • BigOix says:

            em linux para aceralação de video atravez da placa gráfica para nvidia tens o vdpau e semelhante para as outras placas para utilizares esta aceralação utiliza o reprodutor smplayer e nas opeçoes de video escolhes vdpau

          • ZiLOG says:

            Por exemplo, em Windows e Linux, uso o Google Earth, e o movimento do planeta no windows é fluido, já no Linux parece que quando o rodo, ele anda aos saltinhos, não tem um movimento fluido. O mesmo computador, o mesmo programa, SO’s diferentes.

    • jmtdstoc says:

      Acabe-se, então, de vez com a desgraça que é o Adobe Flash.

      Performance deficiente (em Linux e MacOS) e “buracos” de segurança constantes e sucessivos… quando é que isso termina?

      O HTML5 chegou… usemo-lo!

      • WiseMax says:

        Exactamente!…

        O Steve Jobs também diz isso, LOL!…
        Flash nas cenas da Apple, só no OSX – no iPhone, no iPod e no iPad… nem pensar!

  2. Sergio says:

    querem dizer o Ubuntu permite de origem, ou o Gnome permite de Origem? Porque se assim for, o Fedora e outros tb o permitiram de origem e não apenas o Ubuntu

    • maurycio says:

      “… a Canonical revela claramente a vontade de corresponder com funcionalidades úteis na versão 10.04.”. Parece-me que apenas em Ubuntu :s

    • Mesmo sendo feito pela Canonical, como estamos a falar em open source, é óbvio que a resultar será passado para o Gnome e posteriormente para todas as distribuições.
      Tal como a Canonical aproveita as aplicações desenvolvidas por outras.
      Basta ver o caso do Plymouth que já vem no 10.04.

  3. Ryan says:

    Como amante de música acho que este será mais um extra para ter de utilizar menos Windows (embora me confesse um admirador do Windows7). Para mim esta é uma das funções que me faz usar ainda o Windows sobretudo no que toca ao itunes. É verdade que existem certas alternativas mas já tentei tanta coisa e acabo sempre por ter de usar o iTunes. Espero que esta funcionalidade esteja realmente bem funcional. Para a semana com um bocado de tempo vou tentar saber como é que realmente isto funciona. Para mim estas e outras funcionalidades multimedia são mais que essenciais em qualquer SO. Quanto às redes sociais a necessidade que tenho delas é nula e nas minhas máquinas essas coisas não entram.

    • WiseMax says:

      Também sou como tu, Ryan, uma vez entrei por ignorância no Hi5 (levaram-me bem, LOL!…) e ainda estou para saber o que fazer com aquilo…

      Mas já vi que é bom para as pitinhas porem fotos delas e também para os chavalos que não arranjam namorada na praia…

  4. mmick says:

    tudo o que venha é acrescimo e bom mas preferia que se dedicassem a construir uma boa plataforma de jogos estilo directx suportada tanto pelas dferentes distros de linux como windows.
    Basicamente um DX livre…

    • Filipe Silva says:

      Suponho que te estejas a referir ao OpenGL talvez? Não sou profissional na área mas se não me engano o OpenGL é o concorrente open source ao directX. E de qualquer forma existem muitas maneiras de correr jogos desenvolvidos para plataformas windows em ambiente Linux, como por exemplo o Playonlinux, que trabalha com base no Wine. Ah, e o se não me engano o Wine também tem “suporte” para directX.

      • mmick says:

        refiro-me a uma plataforma que funcione atraves dos SO (estilo OpenGL) mas que seja massivamente aceite pelas produtoras de jogos.
        Claro está que ate os drivers serem optimizados o linux nada mais é que uma base de (alguma) produtividade e que nao tira 100% proveito do hardware. Está a melhorar mas ainda falta muuuito caminho na utiização das graficas e 3D como o W7 e OSX…

        • lmx says:

          boas..
          o Open GL até é superior, desde cedo houve uma luta enorme entre microsoft e opengl pois a microsoft passou a disponiblizar um directx concorrente ao opengl na altura e obviamente microsoft + directx + monopolio+impresa gigantesca usada em tudo quanto é buraco, o que achas que as empresas de jogos iam escolher…?!directx claro, até porque o OpenGL era usado e é em sistemas para desenvolvimento grafico, produtividade etc, e em maquinas com so´s que requeriam muita especialização, como supercomputadores etc, e isto não era para o utilizador comum jogar de forma que nunca pegou á seria e a coisa tem se mantido. acredito que va mudando a pouco e pouco, mas tão cedo não vamos assitir a mudanças drasticas neste campo penso eu…
          Cumprimentos

          • lmx says:

            de notar também que as placas mais recentes ja suportam opengl 3.1, o problema está no suporte total, ou nos drivers disponiblizados para linux que penso que não são tão desenvolvidos como para windows, mas isso está claramente a mudar.

            Cumprimentos

  5. jmtdstoc says:

    Boa estratégia por parte da Canonical.

    Seria óptimo se também permitisse a sincronização dos Contactos do iPhone para o Ubuntu.

  6. Tiseac says:

    O Ubuntu está sempre a evoluir!

    Exelente funcionalidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.