Quantcast
PplWare Mobile

Ubuntu 10.04 Lucid Lynx Alpha 3 disponível

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Allware says:

    Será desta que o Linux dará o grande salto? Aquela parte da integração com as principais redes sociais até foi bem pensado, está a seguir as tendências… Bom post!

  2. prom says:

    O memenu parece-me engraçado 😮

  3. Leandro-Guaiba says:

    O ubuntu vem acertando a mão no sistema, sou muito fã deste sistema, o windows 7 é novidade, mas nao fiquei muito surpreendido com o sistema. O mac é muito bonito e tal, mas muito fechado o que limita o o conteudo num todo e deixa o usuario limitado. Ja o ubuntu por ser contruido apartir de codigo fonte aberto se torna livre…e cada versão que passa nos deixa mais livre…

  4. luis says:

    Permitam-me apenas uma critica. Esse screenshot, não combina bem, não é o ubuntu tal como é quando se instala….

  5. Márcio Santos says:

    A cada nova versão está melhor…
    Só falta é mais utilizadores darem o salto para o linux para o deixar mais popular…
    porque a meu ver, é o S.O. de eleição…

    • Márcio Santos says:

      (pelo menos o meu……)

      • NazgulTuga says:

        Podia ser que a Borland Delphi começasse a fazer um Delphi para Linux, visto que o Kylix só quando quer, e o Lazarus, ainda está muito verde de componentes e “converção” de código Pascal/Delphi para Lazarus.

        É por essas que continuo colado ao Windows. Ao XP! 😀

        • Jose says:

          Enquanto os jogos não sairem com suporte a Linux, não vão ganhar grande mercado. Cujo acho que isso nunca vai acontecer, que nem para o Mac ainda aconteceu, quando mais para o Linux. Grande parte dos users do Windows, só não vai para outros sistemas operativos por causa dos jogos. Porque no que toca a trabalho qualquer sistema serve, tem sempre programas secundários.

  6. Granada says:

    Hey notem. Este screenshot parece mesmo o ubuntu 5!
    Bleh, ubuntu.

    Thanks for failing

  7. Ryan says:

    A versão 9.10 deixou-me um pouco decepcionado pela performance. Desde a versão 8.04 que faço actualização de sistema e não instalação de raíz. Espero que a nova versão seja realmente melhor e com performance melhor. Veremos. Mas ainda assim continuo a preferir Ubuntu que outra coisa qualquer com maçãs nos computadores.

    • Ze says:

      nao sei se já terás tido alguma vez na vida uma “maça”, pois a partir do momento em que começas a utilizar uma (pelo menos para trabalho) verás que não queres outra coisa. É incrível como podes rentabilizar o teu tempo e observas a debilidade de outros S.O. Todos criticam mas a mudança é inevitável

    • kwimerA says:

      Provavelmente terá boas mudanças. Eu utilizo o 9.10 e gosto muito apesar de ter notado uma performance abaixo do esperado. Mas é de longe o melhor SO que existe, quem diz o contrário não sabe do que fala. Claro que há situações em que outros sistemas operativos são mais vantajosos. É o caso das maçãs na multimédia mas no resto é muito fraquinho e limitado. Claro que há sempre aqueles utilizadores ceguinhos que pensam que sabem alguma coisa de informática e dizem asneiras por pura ignorância

      • Ze says:

        nada melhor do que atacar verbalmente para destacar a inteligência, claramente um bom exemplo…

      • Ryan says:

        Concordo plenamente que em termos de performance o Ubuntu e do melhor que existe. Contudo nao invalida este pequeno senao na versao 9.10. Gosto do Ubuntu e recomendo mesmo a versao 9.10 mas quando se viu em versoes anteriores performances melhores e natural o meu comentario.

  8. Dias says:

    Em PenDriveLinux.com podem encontrar um utilitário “universal” (quase) para instalação de ISOs na vossa PEN.
    Uma pen de 1Gb é suficiente para testar e deitar fora.

  9. Dias says:

    Ou aqui… (o que não faltam é ferramentas deste tipo)

    É difícil arranjar desculpas para não experimentar Linux.

  10. ozie says:

    só falta referir que o ubuntu 10.04 vem com o Ubuntu One Music Store – tipo itunes

  11. Pedro Veloso says:

    Alguém sabe se já é possível fazer request do cd deste ubuntu para quando sair a versão final eles enviarem? (Tipo pre-order) Ou só dá mesmo quando sair?

    Eu já fui ao site e parece que só dá para fazer da versão anterior. Se alguém souber mais alguma coisa, que diga. 😀

  12. EacHTimE says:

    Eu queria era novos drivers open source para ATI

  13. Fernando_BR says:

    KDE 4.4…. interessante…

    Agora vai !!!

    Para mim o 9.10 está ótimo, não decepcionou não, mas toda melhora é bem vinda !!!

    Bom é saber que será LTS

  14. Antunes Varela says:

    O ubuntu é muito bom. Eu utilizo há anos..desde a versão 7.04. Acontece que no meu portátil utilizo utilizava a versão 9.04 e actualizei no dia qua saiu a versão 9.10. Tudo bem mas a partir daí a minha ligação 3G deixou de funcionar.
    Nesse momento eu tinha uma placa 3G Pcmcia option 1.8 e uma pen ZTE 636.Estava fora de casa e tive que reinstalar o Ubuntu 9.04 para ter acesso à net com a placa option 1.8. Com a ZTE 636 não consigo em nenhuma versão.
    Espero que esta nova versão 10.04 dê um maior apoio às ligações e pens 3G. Já tenho instalada na máquina virtual e vou actualizando…até agora ainda não experimentei a “malfadada” pen.

    • Dias says:

      De certo que já deste muitas voltas para por isso a funcionar mas sem sorte.

      Com uma pcmcia da Option num experimentei mas nunca tive problemas com a pen da Option… nem com a zte.

      Dá um saltinho aqui para a zte.

      Para a Option, isto aqui deve dár…

      Boa sorte…

    • kinato says:

      Para se resolver os problemas com as placas 3G, recomento fazer o download do ubuntu DVD, que vem equipado com mais controladores para ser compativel com grande parte das placas 3G.
      No seguinte site encontra-se disponível para download: http://nginyang.uvt.nl/

  15. Sinceramente esta versão está-me a desiludir, em termos de performance está bastante pior que Windows 7 e que Ubuntu 9.04. Tem umas mariquisses novas: editor de vídeo, melhor suporte para o cloud deles, integração social, mas coisas a sério não fizeram grandes improvements.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.