Uber vai alargar a sua oferta e ter transporte de barco em Istambul
A Uber tem estado no foco de algumas das maiores controvérsias que têm abalado as notícias nos últimos tempos. Este serviço de táxis não oficiais tem abalado algumas das regras e pressupostos assumidos, abrindo o mercado a todos.
Para aumentar ainda mais a sua oferta, e possivelmente criar novos conflitos e atritos, surge agora mais uma forma de transporte. A Uber vai ter serviço UberBOAT (táxis-barco) em Istambul.
Este novo serviço vai permitir a qualquer pessoa atravessar o estreito do Bósforo em barcos de alta velocidade, rivalizando com todas as ofertas que a cidade de Istambul tem para oferecer.
Esta oferta resulta de uma parceria da Uber com a empresa Navette, que se dedica a alugar barcos nesta zona do Bósforo, e que agora coloca à disposição dos clientes da Uber os seus serviços
A partir de agora, e sempre que se aproximarem da zona do porto os clientes da Uber vão ver surgir mais esta oferta na aplicação da Uber. Assim que um dos barcos estiver disponível.
Since we started our operations in Istanbul last summer, we are always hard at work to make this city more accessible by offering reliable and comfortable transport options. Today, on the day of our 1 year anniversary in this unique city that bridges two continents, we’re launching UberBOAT!
O capitão do barco irá contactar o cliente e combinar o ponto de embarque e também o ponto de destino, sendo de seguida realizada a viagem.
Cada barco poderá transportar até um máximo de 6 a 8 pessoas, dependendo do tipo de barco que for usado para o transporte do UberBOAT.
Com os preços a situarem-se entre os 18 e os 136 euros, o UberBOAT vai ter de concorrer com os ferries que atravessam o Bósforo e que custam apenas 70 cêntimos, o metro e as duas pontes que ligam as duas margens onde Istambul está.
Esta não é a primeira experiência aquática da Uber, tendo no Verão passado existido um serviço similar em Boston, mas que acabou por não ter continuidade após o fim da estação.
Esta oferta da Uber não deverá ter os problemas que tem encontrado quando compete com o serviço tradicional de táxi, principalmente por não ter uma concorrência com o peso que as restantes ofertas têm. É um novo campo onde se está a aventurar e que deverá ter um sucesso relativo, um pouco à imagem de ofertas mais diferenciadas que tem.
Este artigo tem mais de um ano
Batalha Naval… em breve…
A Uber ou uma similar um destes dias aparece com um serviço similar, em que privados fazem em casa comida para take away. Pessoas devidamente identificadas aparecem nas nossas casas com hamburgers, pizzas, etc…
Não importa quais as condições de higiene onde foram feitos, quem os fez, ou se tem licença para operar. O que importa é que é cool pedir uma coisa pelo smartphone, num serviço cool e não temos que dar dinheiro a esses chulistas da restauração. Sim, porque eu conheço um gajo dono de um restaurante que é um ladrão, portanto sao todos iguais.
A seguir começam a alugar quartos, a entregar cartas, a fazer jogos de poker nas suas sala.
Eu nem sei porque existe ASAE, licenças, normas etc…
Vamos todos fazer o que nos apetece.
E que tal uma farmácia ou uma clinica na nossa sala de estar?
massagens!!! Uma app para contratar uma massagista ao domicílio!!
ah,,, espera… isto já existe… :d
Se não confias podes continuar a usar os táxis tradicionais! Isto é uma alternativa, só anda quem quer.
Pelo que percebo a Uber não está a fazer mal a ninguém, apenas está a fazer concorrência num mercado em que é caríssimo fazer alguns km’s!
Porquê batalha naval, se o custo mínimo são 18€ contra 0.70€,…