PplWare Mobile

Tudo OK! Autoridade da Concorrência concorda com compra da Nowo pela Digi

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Julio says:

    Mas já há preços? Queria saber quanto fica só internet fixa

    • Como é que é says:

      Estive recentemente em Espanha e na habitação que aluguei tinha DIGI (só internet, fibra), tive oportunidade de explorar o roteador e fiquei bem satisfeito.
      Numa visita a um centro comercial estava lá uma banca da DIGI e perguntei pelo preço, 15 € mês.
      Mortinho que chegue ao sul do país.

  2. Gambito do Rei says:

    o cartel já treme

  3. PorcoDoPunjab says:

    O cartão SIM já cá canta.
    Internet Fixa estou tramado. Não tenho Fibra aqui na zona…

    • Lumia says:

      Pode ser com a compra da Nowo isso fique ultrapassado 😉

    • Arnaldo says:

      consegues ter acesso à net no telemóvel com Digi? eu tenho o SIM mas não consigo ter net no telemóvel.

      • PorcoDoPunjab says:

        Arnaldo, só seguir estes passos.

        Como configurar manualmente a rede móvel da DIGI no Android
        Acede às Definições
        Clica em Rede Móvel
        Verifica se os dados móveis já estão ativados ou ativa se não for o caso
        Seleciona o cartão SIM da DIGI
        Clica em Nomes dos Pontos de Acesso
        Carrega em criar, adicionar ou +
        Preenche os seguintes campos com os dados abaixo:
        Nome: Digi.mobil
        APN: internet
        Tipo de APN: default, supl
        Tipo de Autenticação: PAP

        Espero que ajude.
        Aqui ficou a funcionar.

  4. Blackbit says:

    Mais uma noticia sobre a DIGI mas sem datas concretas ou plano tarifários com valores.
    Quando é que se sai desse impasse?

  5. Ambush says:

    O Cartel não treme coisa nenhuma e passo a explicar o porquê… sejam coerentes e vejam a verdade.

    Isto foi aprovado pela concorrência porquê?
    1) Sabem perfeitamente que ao eliminar a “NOWO” passa para 4 concorrentes em vez de 5 concorrentes que seria o ideal e seria mais díficil de haver cartel pois 4 concorrentes a terem praticamente os mesmos preços já mais que suspeito, 3 já é demais imaginem 4. Dai terem aceitado

    2) A DIGI vai vir com preços baixos NO INICIO, dúvido muito que a concorrencia aceitasse a venda da NOWO para a DIGI sem antes lhes incutir que devem praticar os mesmos preços, duvido mesmo! Mas acham que a concorrência iria concordar com preços super baixos e ainda permitir a compra da NOWO pela DIGI? Só sabe na cabeça de quem NÃO PENSA. A Estratégia é a seguinte, preços baixos no inicio e depois todos os anos voltam a aumentar. É só para ser novidade de cartaz, depois alteram os preços e ficam iguais e entregues ao “Cartel”

    3) A Falta de concorrência em Portugal por ISPs é grande, deve haver um limite minimo de ISPs como concorrentes por exemplo, não pode existir menos que 4 ISPs nacionais. Exceto, Exceto mesmo se houver algo grave que ponha a integridade e perigo nacional em termos de fornecimento e afins.

    4) A DIGI ao comprar a NOWO, não querendo confirmar nada, mas de certeza que a concorrência lhe deu um aperto de mãos “Ok, vamos aprovar, sem problemas… Mas olhe os preços… já sabe, no inicio e tal tudo bem, depois é seguir a manhada” é quase evidente que assim o é.

    5) A NOWO usa a rede móvel da MEO basta pesquisar, logo não pensem que deram a NOWO “de bandeja” sem exigências ou maroscas, facilidades a DIGI Portugal.

    Se não é assim, porque razão iriam 3 ISPs (VDF, MEO, NOS) permitir um concorrente com preços mais baixos que estes três e facilitar a mesma no mercado com a compra da NOWO?

    Vejam por exemplo, um ISP que é SEM CONTRATO e sabem o que estão a fazer, pena é não existir quem invista neles mais e mais, se alguem quiser entrar no mercado seria uma boa solução fazerem fusão com este ISP Português que não é muito conhecido, mas oferece bons serviços e continua a dar boas ligações!
    https://ligat.pt/

    Acho que o Pplware já fez um artigo sobre a LigaT, mas sugiro também ao Pplware que faça um artigo dos ISPs existentes em Portugal a oferecer Internet residencial com ou sem serviços móveis (não empresas subsidiárias como UZO, Moche, AMIGO).

    • PorcoDoPunjab says:

      Ambush, acho que a Digi juntar-se ao cartel não está no ADN deles.
      Pelo menos nos outros mercados onde estão presentes não é nada disso que acontece
      Mas Portugal é um país estranho onde acontecem coisas que não acontecem em mais lado nenhum e por isso nada me surpreende.

      Mas vamos dar o benefício da dúvida…

      Acho que a Digi foi muito prejudicada pelos outras operadoras, que arranjaram esquemas para atrasar o mais possível a entrada em funções.
      Porque razão iria a Digi juntar-se a essa escumalha?

  6. Jose says:

    Sem ip público para mim não serve.

  7. Alexandre says:

    eu ja tenho um cartão da digi, mas no meu local de trabalho, que é perto do corte ingles em lisboa, não tenho rede… e em casa zona norte de lisboa tenho a rede no minimo e que não dá grandes velocidades.

  8. Pedro António says:

    A nowo usa a rede meo no telemóvel. Agora, se a Digi aumentar a qualidade da nowo, até com os mesmos preços praticados pelo nowo, já é muito bom. À nowo só lhe falta mesmo qualidade, que preços já praticava!

  9. PL says:

    cá em casa a vodafone á mais de 6 meses que quer renovar-me o contrato por mais 2 anos, liga-me 2x por semana e o contrato só acaba em janeiro, devem andar aflitos com aquilo que se adivinha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.