PplWare Mobile

Trump abandona o seu Android… por motivos de segurança

Assista em directo à tomada de posse de Donald Trump


Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

50 Respostas

  1. Guiomar says:

    O Obama não manteve o mesmo Blackberry. Ele recebeu outro blackberry modificado pelos serviços secretos para aumentar a segurança.
    Segundo a Associated Press o Obama mudou depois para um iPhone. E segundo o New York Times, no início de 2016 o Obama ainda usava um blackberry, o que contradiz o que dizem aqui sobre ter um Android

    • Fido says:

      Também tinha a ideia que tinha sido para um iphone modificado obviamente.

    • Vítor M. says:

      Eu também tinha essa ideia, contudo, segundo depoimentos posteriores, o tweet que “desmascarou” o iPhone, afinal teria sido feito num iPhone de um colaborador da Casa Branca.

      Há muitas informações contraditórias sobre que smartphone Obama usava. Uns dizem que era um iPhone, após ter largado o BB, outro referem que era um Android…

      • Guiomar says:

        A notícia da Associated Press que diz que usa um iPhone é de hoje.
        És capaz de indicar qual é a notícia que indica que foi dado um android ao Obama?
        O que é certo é que o que escreveram sobre ter mudado em 2014 para Android parece estar errado dadas as evidências de que ainda no ano passado usava um Blackberry.

      • lmx says:

        Vitor,
        O Obama, tal como todos os Presidentes maioritariamente baseiam-se nas melhores soluções de Segurança.
        Chamadas de Military Grade Security, e a empresa que dá cartas ai é obviamente a BB.Sim ele tinha o BB que era o Telefone Oficial, tal como a merkel, e muitos e muitos outros, quer a nivel d epresidencia quer a nvel Militar.
        No entanto ele também tinha Iphone e Ipad, mas estes não eram aprovados para utilizar como oficiais.
        Na altura li sobre o assunto e por exemplo o Ipad, so era Aprovado para ser usado em umas salas da Casa Branca, na rua, em casa, ou fora dessas Salas, So podia usar o oficial…BB.
        É claro que para muitas actividades, deveria ser permitido o uso de iphones ou android..ou um conjunto das 3 e também acredito que as filhas do obama e a mulher, usassem outros equipamentos sem ser BB.

    • Freitas says:

      Mas blackberry com OS10 e não Android

  2. Miguel says:

    É um Windows 10 Mobile…

  3. bikes says:

    Ridículo…um tipo que quer obrigar a Apple a produzir os seus produtos em solo americano, que questiona as marcas automóveis americanas de ter linhas de produção fora do território e agora anda com um Samsung nas mãos???? Querem ver que a Samsung é uma marca do tio Sam e eu não sabia?????!!!!! eheheh

  4. José Lopes says:

    “Telefone abandona Trump por motivos de segurança”….isso é que era notícia…Grande maluco….

  5. andre says:

    Ninguém vai saber qual o hardware ou software dos telemóveis do Presidente, eles até podem ter o chassis de um Blackberry ou Iphone mas por dentro o hardware e software devem ser totalmente diferentes, saber qual o hardware e software que utiliza é meio caminho andado para hackear o telemóvel…

  6. Dope says:

    Sei de fonte segura que os telefones utilizados actualmente pelos serviços secretos e presidente são versões modificadas do Windows Phone 10, sem qualquer acesso a loja de aplicações, Google e Mail.
    O porquê da escolha desde SO é mais que evidente….

  7. Toni da Adega says:

    Foi trocado nao por android, mas sim devido as politicas de segurança. Iriam fazer o mesmo fosse iPhone ou qualquer outra marca.
    Nas empresas e a mesma coisa, muitas nao permitem a utilização de computadores pessoais dentro da empresa ou rede interna.

    Acredito mesmo que neste faso utilizem uma versão própria do Android, onde tudo pode ser controlado. 

  8. upk says:

    a sério?? o gajo muda de smartphone e é noticia? então as vezes que os tugas mudam de smartphone porque também não é notícia? claro que ele irá mudar para iphone. americanos + apple

  9. Edisson says:

    Trump deveria usar o sistema Sailfish OS desenvolvido pela Rússia, deve ser mais seguro. http://exame.abril.com.br/tecnologia/russia-desenvolvera-seu-proprio-sistema-operacional-para-smartphones/

  10. RuiZ says:

    Subiu na vida, a primeira coisa a fazer é deitar fora o Android por aquilo que é bom..

    Pode ser Americano, mas passa bem por Português.

  11. Lisbon lover says:

    Dêem-lhe um WP. Lol

    • Vitor says:

      Não tenho qualquer dúvida que ficaria muito mais seguro com um smartphone com WP do que com qualquer Android…e como não utiliza apps ficaria bem servido!!

      • Goncalo Pinto says:

        +1
        No W10M nao tenho nem nunca tive os problemas com bloatware ou fosse o que fosse, como tenho ainda num outro equipamento com Android, tenho de ter muito cuidado com o que instalo, fazer limpeza com alguma frequencia por causa de apps manhosas e porque o sistema assim o exige. Com W10M nao tenho qualquer tipo de preocupacao, faco tudo o que quero sem me preocupar com nada.

  12. Nope says:

    An analysis of Donald Trump’s Twitter feed shows aggressive, insulting tweets come from his Android phone. The more pleasant ones come from his iPhone. Why might that be?

    https://www.cnet.com/news/trumps-tweets-android-for-nasty-iphone-for-nice/

    • Goncalo Pinto says:

      Quer dizer que como muitos, quer parecer gente normal quando usa um iPhone, para o status. LOL.
      Nem deveriam estar preocupados com esse traste, o que faz e como o faz, essa besta nao interessa a ninguem.

  13. irlm says:

    viram a sexta as 9h na rtp?

  14. Marcos says:

    Acho que vai ser um iPhone, …recondicionados da RP. Kkkk!!!

  15. int3 says:

    “uma vez que a segurança estava garantida”. esta frase é bastante forte. :p

  16. joao c says:

    Tanto quanto sei o Mr. Trump Vai usar um Motorola desenvolvido nos anos 80 e modificado pela CIA. Isto porque o seu grande estandarte é só permitir produção Made in USA. E, como todos sabemos, o iPhone é feito na China com ecrãs da Coreia 😛

  17. iSheepNot says:

    E quem é que disse que o presidente dos Estados Unidos da América está limitado a usar apenas um smartphone? Por ter sido visto a uzar um Blackberry não quer dizer que não tenha outros. Ele até pode usar os que lhe apetecer e quando lhe apetecer. Os serviços secretos vão sempre garantir que é mais seguro possível. Seria absurdo pensar que o smartphone de um presidente dos EUA fosse igual ao das massas. Eles podem pedir ao fabricante um iPhone ou BB10 ou Android ou qualquer outro com as alterações que eles quiserem para manter aquilo seguro e pagam o que for preciso. Nem que seja 20M(ilhões)$ por um smartphone. Agora estarem a discutir como se ele podesse usar um é que não faz sentido nenhum. It’s the president of USA we are talking about here, for god sake.

    • Guiomar says:

      :S ele esteve impedido de usar outros aparelhos que não fossem aprovados pelos serviços secretos. A única excepção foi durante a sua campanha para ser reeleito em 2012, mas apenas para a campanha, não para as funções de presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia