PplWare Mobile

Tropa de Elite em Portugal!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. _Planax_ says:

    Um enorme respeito por estes senhores, é o que tenho. Estes sim são os verdadeiros portugueses, não aqueles meninos bonitos do futebol.

    • miguel-PÁRAQUEDISTA says:

      A TODOS VÓS,APENAS UMA COISA VOS DIGO,SÓ QUEM ESTÁ OU QUEM ESTEVE NUMA TROPA ESPECIAL É QUE SABE O QUE SOFREU OU SOFRE PARA INTEGRAR UMA TROPA DE ÉLITE,EM FUNÇAO DA DEFESA DO SEU PAÍS.

      • João says:

        RESPEITO Total a todos os que pertencem quer as forças especais quer ao exercito!

        Nunca mais vejo a hora de tentar entrar Para uma das forças especais!

        Para todos vocês Saúde e que tenham força para aguentar que os treinos que as missões!

        Abaço

      • João says:

        RESPEITO Total a todos os que pertencem quer as forças especais quer ao exercito!

        Nunca mais vejo a hora de tentar entrar Para uma das forças especais!

        Para todos vocês Saúde e que tenham força para aguentar que os treinos que as missões!

        Abraço

  2. Lynx says:

    Concordo perfeitamente contigo…
    Um abraço para todos os militares portugueses e em especial aqueles que andam em missões no estrangeiro.

    São os votos de um Paraquedista 😉

  3. C. Oliveira says:

    Tenho um amigo que fez a tropa lá. Contava com cada história. Faltavam alguns dias para acabar a recruta, e veio-se embora e nunca mais voltou. Ainda está a espera que o venham buscar, isso há anos.

  4. ianchika says:

    Eu não concordo muito que estes sejam os verdadeiros portugueses e não os meninos do futebol, acho que estão em pé de igualdade tanto estes como todas as outras pessoas que gostam do seu pais. Não me digam que estes são mais portugueses que os outros todos porque são Rangers ou Fuzileiros ou Paraquedistas ou porque defendem ou defenderam a pátria. De momento parece-me que Portugal não está em guerra e se existem militares que estão em missão no estrangeiro estão lá porque querem e porque são pagos para tal, ao contrário de por exemplo os bombeiros voluntários que fazem o seu trabalho e muitas vezes não vêm os seus méritos reconhecidos. Em relação aos tropas do tempo da outra senhora também só iam para a frente de combate porque a tal eram obrigados pois acreditem que não deveria haver muitos que estavam lá por prazer. Peço desculpa se feri alguma susceptibilidade mas apenas fiz pública a minha opinião e respeito opiniões que não se revejam na minha.

    • joao soares says:

      um ranger resiste a fome ,a sede e a incomonidade…e tu certamente nao sabes o que isto é caso contrario nao falavas assim”sua abecula” com os cumprimentos do soldado 021448/84 joao soares!

    • Daniel Cruz says:

      Tu não tens noção do que e ser um ranger, como João disse é preciso sacrifício, e também não é algo que possam dizer em publico, ser um ranger é saber dar o valor ao que se faz sem se poder chegar ao mundo exterior e dizer que o fez e preciso muita força de vontade e determinação. Tentarei a minha entrada nos ranger em 2012 devido a neste momento ter 17 anos e não poder entrar.

    • de sousa jorge says:

      Esta calada eu ate de graça o fiz porque sou portugues e sou ranger e tenho orgunho de o ser e verdade nao estamos em guerra nas a preparação e feita antes e não depois.ten um bom dia. Viva os rangers e portugal

    • Ricardo says:

      desculpa-lá mas os do futebol são muito mas muito inferiores aos Rangers.

    • António Tereno says:

      São muitos aqueles que elevam a Pátria. No entanto, e por esta ordem, estão aqueles que deram mais um pouco de si: Rangers, Comandos, Fuzileiros e Para-quedistas (à excepção de quando qualquer um deles pertencia às O.E. (Operações Especiais). Não podemos esquecer a abnegação destes, especialmente no período da Guerra Colonial. Mesmo assim, os mais audazes, provenientes dos diversos ramos do Exército (sim, os pára-quedistas estão afectos ao Exército), recaem sobre os Comandos, os G.O.E (Grupos de Operações Especiais), Fuzileiros e Pára-quedistas, exceptuando as variantes de pára-comandos ou até pára-fusos. Não tenho idade para ter feito a tropa naquele tempo (tinha apenas 10 anos) mas, vi muitas vezes, em Tete, norte de Moçambique, muitos deles irem para o “pinho” para depois serem “chumbados” e enviados para a Metrópole… Glória e Honra a todos eles!!! Uma sentida continência a todos os que tombaram, defendendo aquilo que lhes pediam para defender, mesmo que não concordassem: esses sim, nunca puderam sentir o que era amar uma jovem, o que era formar-se, o que era constituir família, enfim, ter uma vida normal! … E lá jazem… É verdade que o Fado, a Literatura e outras artes também defendem o bom nome de Portugal. Mas é dos que não voltaram (e não falamos daqueles que pereceram por acidentes, que os houve), mas daqueles que viram a sua vida interrompida, enquanto outros falam, falam, os que não estiveram lá, os traumatizados (com mais razão e peso na consciência, nalguns casos)… mas não foram esses que, voltando ou já cá estando, podem suspirar de alívio… e não me lixem, ao fazer desta guerra uma coisa de mentecaptos (ah, nunca disparei um tiro, ah, tive uma santa vida, etc.). Houve sacrifícios… apenas os que o não fizeram podem dizer que as mortes apenas se deveram a acidentes. Não insultem os mortos cuja vida foi interrompida, sem que da sua obrigação fugissem, mesmo que não concordassem com ela! Não se esqueçam que muitos viveram porque houve quem por eles morresse!

    • Vinicius Gomes says:

      Sou brasileiro e sou militar. Nota-se que voce nao sabe o que é ser combatente, um civil com ilusões.
      Meu enorme respeito às forças especiais, seja as brasileiras, portuguesas e outras do mundo inteiro!
      Eu não sei aí em Portugal mas aqui no Brasil o salário não é motivador, cumprimos a missão porque é nossa vocação, acredito que os militares portugueses sejam iguais!
      Respeite caro senhor!

  5. rcdroopy says:

    @”ianchika”…falou e disse!!Gente é bom ver gente sensata a falar, não sigamos pelo caminho do “fanatismo” ou do extremo

  6. Pedro Oliveira says:

    Um pequeno reparo, a que assisti durante uma palestra do exercito, e que foi aqui cometido, não existem Rangers, em Portugal, nem sequer são conhecidos por tal.. O tenente que nos ensinou este reparo, disse-nos que rangers são conhecia dois.. o Walker o Ranger do Texas e os Power Rangers… OE, ou com o significado da sigla Operações Especiais…

    • p. ascensão says:

      por estúpido que pareça o exercito deu-me um distintivo que dizia RANGER.

    • António Mourato says:

      Lamento Pedro Oliveira, mas em Portugal existem os chamados “Rangers de Lamego”, estão de boa saúde e recomendam-se. Porém é uma tropa onde o principio essencial é a descrição pelo que não andam por aí a apregoar a sua existência. Tive a honra de por lá passar há uns bons anos e volto lá sempre que posso.

  7. @Pedro Oliveira
    Eu não chamei ranger, está bem explicito no texto o porquê de serem chamados isso.
    Em relação aos mandamentos, são os que eu escrevi, foram ditos pelo próprio Comandante o Exm Coronel António Martins Pereira e são lidos todos os dias. Portanto não há razão para o reparo em relação ao meu texto.

  8. sérgio says:

    O 2º Mandamento dos Ranger’s é um pouco… complicado.

    ‘pa-ra-papapapapapapapa-pa’ xD

  9. RV says:

    Vivam os PowerRangers!!! E o Walker tb…

  10. p2mc says:

    @Pedro Oliveira
    De facto oficialmente e para o exterior dos quartéis em Lamego não existe Rangers mas sim Operações Especiais, mas internamente nos quartéis existe o termo e o espírito Ranger, além dos referidos mandamentos, a palavra Ranger está sempre presente no dia a dia dos militares em Lamego e eu sei do que falo porque andei lá.

    • Nelson Sardico says:

      Apoiado amigo. estes passarinhos só conhecem o que viram nos filmes, nunca tiveram os tomates de se pôr á prova. 1 abraço Camarada

  11. PD says:

    @ianchika
    Concordo plenamente com o que diz. Aliás, nem percebo muito bem este post neste blogue ligado à informática. Sinceramente , se me é permitida a opinião, vem completamente a despropósito um post sobre tropas especiais no Pplware. Enfim…

    Não são nem mais nem menos portugueses do que eu ou qualquer outro. Escolheram esta profissão? Têm alguma coisa mais nobre do que um médico, um professor, um canalizador, um técnico de informática?

    Quanto ao ser ou não ser ranger, no 2º vídeo, aparece um “ranger” no ginásio com uma t-shirt com a seguinte inscrição “RANGER Lamego”.

  12. Vítor M. says:

    PD estás enganado. Este post vem dar a conhecer mais uma vertente da Internet, o facto de ser também um meio de informação para todos aqueles que queiram saber mais sobre este tema.

    Servimos para informar assuntos relacionados com o mundo informático e tecnológico, a Internet é o caminho por excelência, pensa nisso 😉

  13. PD says:

    Antes de mais um aviso prévio: tenho um grande respeito pelo Pplware e pelo trabalho que aqui fazem. Sou visita assídua diariamente. Daí ter ousado comentar este post.

    Mas, oh meu caro Vitor M, permita-me discordar redondamente de si. Mas nessa perspectiva, então qualquer post sobre qualquer tema aqui colocado pode cumprir esse desígnio. Ou seja, eu venho diariamente ao Pplware para saber de novidades acerca do mundo informático (actualizações, hardware, software, etc, etc). Se eu quiser saber algo sobre o FBI, sobre a ONU ou sobre a Cruz Vermelha, de certeza que não será aqui que venho procurar. Nem ninguém, julgo eu.

    Por isso não compreendo a sua justificação de que “servimos para informar assuntos relacionados com o mundo informático e tecnológico”. Esta sua justificação acaba por me dar razão e entrar em contradição.

    O que é que os Rangers de Lamego têm de informático ou de tecnológico? De certeza que haverá alguns que saberão manusear um computador, lá isso não duvido…. 😉

    Termino dizendo aquilo que o meu professor de Inglês me dizia em resposta à sua resposta: “You can do better than that”….. 😉

    Um abraço e continuação do bom trabalho.

  14. Guilherme de Sousa says:

    n venham dizer que estes e os do fut sao a mesma coisa.. é que basta olhar para os salarios e ver quem esta por amor a patria e quem esta por dinheiro.. (por acaso n sei se na selecçao se ganha ou nao, mas de qlqr das formas é sempre uma forma de dar nas vistas)

    o penultimo filme esta um espectáculo

  15. Assinante Recente says:

    Post despropositado… não fosse o CTOE do estado, pensaria que era um post patrocinado ou um reles programa de afiliados.

    Tecnologia, Software, Tutoriais, certo? Certo.

  16. Paulo Cesar Semblano da Costa says:

    Que há outros patriotas não tenho dúvidas: bombeiros, polícia, trabalhador. Agora dizer que os que jogam futebol tem a ver com patriotismo é o fim da picada. Estão jogando porque ganham um bom dinheiro, e mudam de país se for preciso para ganharem mais.

  17. Lokier says:

    Desculpem-me mas esta “partiu-me” todo. Que raio de lógica é esta?!? LOL

    Vítor M. diz:
    4 de Agosto de 2008 às 2:13 am

    PD estás enganado. Este post vem dar a conhecer mais uma vertente da Internet, o facto de ser também um meio de informação para todos aqueles que queiram saber mais sobre este tema.

    Servimos para informar assuntos relacionados com o mundo informático e tecnológico, a Internet é o caminho por excelência, pensa nisso 😉

    Sem ofensa Vítor M. mas…. no coment

  18. Lokier says:

    Mas em relação ao tópico, independentemente em que site está não tenho nada contra o estilo de vida que cada um quer sigar… desde que não interfira com a do outra. Paz e Amor amigos…. paz e amor lol

  19. RVSilva says:

    aqui no Brasil temos o BOPE (no Rio de Janeiro) e outras siglas bem bacanas nos demais estados tipo: GOE (grupo de operações especias), TIGRE, ROTA, ROCAN, e assim por diante… mas devemos lembrar que os guardas de rua também arriscam suas vidas!!!

  20. Para quem não percebeu o porquê do post, eu explico: estamos a usar as novas tecnologias para dar a conhecer as Operações Especiais a todos, o que de outra forma seria mais dificil. Para além disso com a falta de emprego que existe no nosso país estamos a tentar “abrir portas”, novos horizontes para pessoas que não tenham emprego e para que considerem a vida militar como uma possibilidade. Em relação a quem não gostou do tema, convidamos a todos a colaborarem com o pplware. É fácil comentar, agora escrever um artigo… Como disse o PD ” “You can do better than that”…..

  21. Eduardo says:

    Subscrevo na integra o comentário do PD.
    Contudo para conhecimento geral, deixo aqui um filme sobre os DAE, que considero melhores por possuírem uma formação mais completa em todas as vertentes.

    Parte 1:http://uk.youtube.com/watch?v=8lt9fE7gmQo
    Parte 2:http://uk.youtube.com/watch?v=msX3jMoioos

  22. Vítor M. says:

    PD é verdade sim senhor, qualquer assunto é objecto da nossa atenção, não sei qual é o espanto. Temos abordado vários assuntos ao longo dos nossos milhares de artigos.

    Lokier é normal que muitos artigos não tenham eco desse lado, é normal sentir-se “partido” pois provavelmente e pegando um pouco na perspectiva do Sílvio, o tema não lhe diz nada.

    Assim como já falamos em tecnologias que beneficiam outras forças, como os Bombeiros, já falamos em tecnologias utilizadas pelas forças de segurança como GNR e PSP, enfim, dá-mos a conhecer um pouco a nossa realidade.

    PD é simplista estarmos a dizer “O que é que os Rangers de Lamego têm de informático ou de tecnológico? De certeza que haverá alguns que saberão manusear um computador, lá isso não duvido….”.

    Mas, como sempre, estão cá as criticas e isso para nós, é alento, porque o que fazemos, fazemos com interesse, como dizia a minha velhinha mas sábia professora primária:P

    Uma boa semana de trabalho ou de férias para os felizardos 😉

  23. Só não entendi o lema… Não há ali um erro de concordância? E que palavra é essa, “nam”? É português arcaico ou português moderníssimo? Ainda “nam” chegou ao Brasil…

    • Francisco Ferreira says:

      Excerto do canto VIII de “Os Lusíadas” de Luiz Vaz de Camões (século XVI):

      Olha que dezessete Lusitanos,
      Neste outeiro subidos se defendem,
      Fortes, de quatrocentos Castelhanos,
      Que em derredor, pelos tomar, se estendem;
      Porém logo sentiram, com seus danos,
      Que não só se defendem, mas ofendem:
      Digno feito de ser no mundo eterno,
      Grande no tempo antigo e no moderno.

      “Sabe-se antigamente que trezentos
      Já contra mil Romanos pelejaram,
      No tempo que os viris atrevimentos
      De Viriato tanto se ilustraram,
      E deles alcançando vencimentos
      Memoráveis, de herança nos deixaram
      Que os muitos, por ser poucos, nam temamos:
      O que depois mil vezes amestramos.

  24. João says:

    Tenho muita pena, como ex-militar que sou, que as pessoas em Portugal andem tão mal informadas e com uma visão tão deturpada sobre os militares do seu país.
    Ao contrário do que possam pensar os militares no nosso país não existem apenas com a finalidade de “ir para a guerra”. Hoje em dia executam uma variedade de missões de apoio aos orgãos “civis”, falo da Força Aérea que é o que conheço melhor. A F.A.P. dá apoio à GNR, por exemplo, no patrulhamento marítimo assegurando que não existem actividades ilegais em alto mar, nomeadamente pesca ilegal, contrabando e poluição. Para além disso dá apoio a entidades médicas no transporte de orgãos para transplante sempre que necessário.
    Quanto às missões no estrangeiro, se temos militares portugueses nos vários cenários de guerra por esse mundo fora é porque temos compromissos a honrar perante a NATO e ONU. Acredito que muitos dos nossos camaradas que estão por lá preferiam estar em casa junto às suas famílias.
    A única coisa que peço é um pouco de respeito pelos meus camaradas que escolheram um modo de vida e que por serem militares não são menos que os de mais e muitas vezes arriscam a vida por ideais nobres como a liberdade e o respeito.

    Quanto ao post que aqui está, achei-o muito interessante, mas se calhar seria igualmente, ou mais, interessante referir as actividades militares que existem em apoio às populações. Basta entrar em contacto com os Gabinetes de Relações Públicas dos diferentes ramos, que eu acho que eles terão todo o gosto em vos dar essa informação.

    Já agora convido a visitar a base aérea onde servi:
    http://www.emfa.pt/www/unidadedetalhe.php?lang=pt&cod=11111

  25. Carlos says:

    Apoiado quem se lembrou dos bombeiros voluntários 🙂

  26. CarlosMC says:

    @Sílvio Horta:
    Desta forma de “usar as novas tecnologias para [se] dar a conhecer”, estão as nossas caixas de correio cheias…

    Como não vejo ninguém divulgar desfragmentadores de disco, anti-vírus, ou a última versão do Ndrive no Forum Defesa ou Área Militar, não vejo a lógica; para isso até há-de haver uma área específica no forum pplware.

    Mas já que veio à baila:
    “Oficiais não comissionados”?
    Pensei que o termo fosse “oficiais subalternos” (ou “sargentos”, dependendo do que quer dizer), ou, como (aparentemente) no uso da boina, agora é “à vontade do freguês”?

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Hierarquia_militar_%28Portugal%29
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Oficialato

  27. Ricardo Reis says:

    Concordo com o @ianchika e com o PD. Nem consegui ler os comentários até ao fim.
    Acho que este “site” não está orientado para este género de informações, mas …..

  28. Hugo says:

    Bom post, tenho que dizer que como Português, como militar no activo “Para quedista” e como residente em Lamego é um prazer ver que alguém se lembrou dos militares. Bem agora parece que por aqui algumas pessoas andam a confundir algumas coisas, principalmente aquelas que nem á tropa foram ou se foram foi só por um tempo muito curto, tenho muitos conhecidos Rangers, Fuzileiros, tropa normal e posso deixar aqui bem explicito não há melhores nem piores, simplesmente somos diferentes.
    Deixo um abraço a todos os militares……
    Já agora só para quem me compreende :
    “Que nunca por vencidos se conheçam”

  29. Miguel Jeri says:

    Sílvio Horta, como disse um visitante aqui um dia “não é o facto de fazermos um crítica que nos obriga a ter de refazer o artigo”. Eu concordo com o PD, o tema não é muito ligado a informática, software ou Internet, e não é por se colocar alguns links que o passa a ser. Mas atenção, gostei do post e achei-o bastante completo. Por outro lado, já vi excelentes artigos sobre outras forças, e até outros temas, que abordam novas tecnologias ou assuntos de vanguarda tecnológica. Mas este não é o caso.

    Dizer, em resposta ao comentário do PD, que “é fácil criticar, agora escrever um artigo”, não é lá muito humilde, nem cai muito bem aos visitantes, desculpa lá.

    Mais uma vez digo, gostei do artigo e sei que deu trabalho, mas na minha opinião, num blogue de informática, deveria estar mais relacionado com o tema. Por outro lado, já aqui vi artigos ligados à saúde e não disse nada… é verdade. Hoje calhou : ) Claro que é só uma opinião, cabe aos administradores do blogue decidir, digamos, a “linha editorial”!

    Abraços e boas férias

  30. Apollo11 says:

    PD o pplware nao ta especificado k seja unica e exclusivamente para informatica…

    alias deves tu saber k o pplware tem uma envergadura e impacto nos portugueses ja muito grande…todos os dias milhares d pessoas visitam o pplware…com a crescente taxa de visitas é claro k so noticias informaticas iriam (desculpem o termo) “fartar”…o pplware passou d blog informatico para blog de conhecimento em portugal…fazem bem em postar noticias sobre saude, curiosidades, coisas especiais k no dia a dia nao nos damos conta mas k existem e fazem a diferença…

    o pplware fez muito bem em apostar na diferenciação de informaçao tornando-o ainda mais num ponto de alta referencia no nosso meio…

    kem ta mal k s mude…o pplware informa e faz muito bem e sou da opiniao k ainda pode variar mais para cativar ainda mais o mundo k nos rodeia…

    nao kerendo criar conflitos amigo PD, foi so uma livre opiniao…

    abraço 😉

  31. Deoki says:

    Tenho uma amigo nos “Rangers” de Lamego a dar formação a novos recrutas e devo dizer que é um tipo 5 estrelas! Mudou completamente desde o chavalo traquinas e reguila que conheci na escola, para o soldado patriota super disciplinado que é hoje em dia.

    Eu já lhe disse que ele só pode ter algum problema na cabeça por fazer o que eles fazem nas operações e nos treinos, e ele afirmou que para ser um Ranger é preciso ter algo de “maluco”, por assim dizer.

    Só acho mal a restrição que fazem a mulheres nos Rangers (pelo menos faziam até a 2 anos atrás), mas pode ser que mude (ou já tenha mudado), e o facto de eu nunca conseguir entrar em contacto com ele! Não ha telefones, não ha endereço de correios, os familiares dele nem sabem (ou nunca podem saber) por onde ele anda!

    Apoio a 100% a ideia de uma tropa de elite no pais, para defesa nacional, embora seja contra a ideia de uma formação obrigatória aos 18 anos (que, felizmente foi abolida).

    Obrigado pelo artigo Silvio! Muito bom! 🙂

  32. PD says:

    @Apollo 11
    Quando se dá uma opinião, não há que ter receios de criar conflitos. Comigo não será com toda a certeza.
    O que já não vai de encontro à frase “kem ta mal k se mude” pois aquilo que fiz foi dar a minha opinião (sem ofender ou menosprezar ninguém) acerca do post sobre militares. Aliás, eu não critiquei o artigo em si, o seu conteúdo, mas sim a sua pertinência neste site. Apenas e só isso. E fundamentei.

    O que parece não ter sido entendido por alguns militares que aqui postaram, mas…

    Se há quem não tenha gostado desta crítica (incluíndo o seu autor), já fico preocupado. É este mesmo um dos nossos males: temos sempre que pedir desculpa pelas nossas opiniões. E assim nunca lá vamos.

    Quanto ao “fartar” de temas de informática, tenho muitas mas mesmo muitas dúvidas quanto a isso. Mas são apenas minhas. Basta ver a lista de categorias que aparecem no lado direito do site.

    Eu conheci o Pplware pelo seu conteúdo ligado à informática e continuarei a visitar por esse mesmo motivo. E mais nenhum. Se quiser saber alguma coisa sobre rotweilers, motos, papagaios ou férias na China, não será aqui que virei procurar. Mas isso sou eu, claro.

    Fiquem bem e não peçam desculpa por darem as vossas opiniões.

    E, Sílvio, quem dá a “cara” escrevendo um artigo (qualquer que seja o tema) está sempre sujeito a críticas. O que não implica que só porque alguém o escreveu ninguém possa opinar sobre o mesmo. Isso era noutro tempo.

    Continuação do excelente trabalho aos “Pplwares”.
    Abraço.

  33. Vítor M. says:

    PD sim as criticas são para ser feitas aqui, este é o lugar certo para se criticar. Volto novamente a sugerir calma nos comentários, claro que uns gostam outros não, mas todos temos o direito de criticar, com bons modos, como fez o PD. Não vamos dramatizar, por mim podem criticar todos, uma critica bem elaborada é uma sugestão que temos a obrigação de perceber.

    Como já vimos, o post foi de grande valia para uns e passou ao lado de outros.

    A vida é feita destes pontos de vista. Eu, por mim parte, agradeço sempre uma boa critica.

  34. @PD
    Compreendo todas as opiniões dadas e fundamentadas. As opiniões são como as vaginas, cada um tem a sua. 😀 Sem stresses. Quis chamar a atenção de um outro estracto que não costuma frequentar o site (penso eu). Penso que o meu objectivo foi concretizado. Para além do debate, penso que conquistei novos públicos para o nosso site, quantos mais melhor, é da forma que evoluimos mais e de uma forma mais rápida.

  35. Lokier says:

    Vitor M. decepcionas-me com a maneira quase que arrogante com que falas ás vezes. E escusas de frisar as minhas palavras porque eu sei bem o que disse, e acho que todos aqui perceberam (ou a maioria).
    Mas se não percebes-te eu explico-te melhor, quando eu disse “partir” quis dizer que achei a noticia totalmente despropositada visto o blog onde estamos, eu pensava que era um blog sobre tecnologia e não generalista ou outra coisa qualquer, então depois de ver a tua resposta ao PD então é que me “PARTIU” mesmo todo, é que pela tua lógica tudo que tu vês na net é sobre tecnologia, pois estás a ver pela net LOL já pensas-te que a net é só uma via de comunicação para divulgar todo um conjunto de várias noticias etc etc 😛
    Realmente concordo com o PD, achava-te capaz de bastante melhor… mas pronto, é só a minha opinião.

    Vou simplificar a coisa, tu colocas no teu blog o que bem entenderes, tens esse direito, até sobre BATATAS E AZEITE se quiseres, mas não te esqueças que também existe liberdade de expressão de todas as pessoas que o frequentam.

    Só mais uma coisa Vitor M., não pressuponhas mais sobre mim se fizeres o favor, assim como tu tens o direito a colocar aqui seja o que for eu tenho o direito de partilhar ou não os meus interesses, opiniões ou criticas sobre os temas, se o assunto me interessa ou não e se quero partilhar com os outros ou não só a mim me diz respeito ok. Obrigado.

  36. Apollo11 says:

    Amigo PD eu pus o termo “fartar” entre aspas…há k ver o sentido disso….é obvio k as noticias informaticas nao fartam, há sempre novidades…foi uma forma d enfatizar as coisas na conversa…mas como kualker blog k s prese, kuanto mais visitas melhor, dá akela sensaçao de que o nosso trabalho é apreciado, as pessoas gostam e o mais importante, estamos a ajudar..

    é obvio cas noticias informaticas neste blog nao têm faltado…e para completar mais e cativar outras pessoas o pplware tem apostado noutras noticias para tornar mais abrangente este espaço…

    acho k kem trabalha neste blog nao deixa noticias informaticas para tras para colocar outras..na minha opiniao sao complementos e adicionantes k tornam o blog ainda mais apetecivel…

    ainda pa mais, nos nao vivemos apenas de informatica mas tb d cultura geral no seu todo…

    por isso sou a favor d noticias diferentes….

    e desculpe amigo s utilizei a expressao “kem ta mal k s mude”, sei k foi apenas no ambito da conversa, mas admito k estikei-m e k akela expressao nao era necessaria…o meu pedido desculpas é por isso…

    😉

  37. João says:

    Sinceramente não sei o porquê de tanto alarido sobre este post ter sido colocado aqui.
    Parece que o mundo vai acabar… isso, ou então existem por aí pessoas com tanta aversão aos militares que nem sequer querem ouvir falar sobre eles.

    Sinceramente e a minha opinião vale o que vale, quem tanto critica e diz que não devia ter sido colocado aqui, devia pensar duas vezes antes de falar… porque se calhar há muitas pessoas que pelo seu lado acharam o tema interessante. Se não lhes interessa o tema, simplesmente podem ler outro post… afinal há tanta coisa por aqui para ler.

  38. Deoki says:

    A mim faz-me mais confusão estar-se sempre a falar sobre futebol em tudo o que é blog do que por cá, porque já estou habituado (e eu não gosto de futebol, ora vejam lá!). Se não gostam de um artigo, não o leiam e sigam para outro. Qual é o problema?

    Acho que algumas pessoas se sentem “traidas” por verem “Tecnologia, Software, Tutoriais” como descrição e depois faz-lhes impressão verem-se noticias e artigos sobre outras coisas mais.

    Curtam a onda e dêem-se todos em paz.

    Eu gostei deste artigo. 🙂

  39. Vítor M. says:

    Lokier arrogante eu? Espera, acho que não percebi! Eu no comentário 22 escrevi, passo a citar,

    “Lokier é normal que muitos artigos não tenham eco desse lado, é normal sentir-se “partido” pois provavelmente e pegando um pouco na perspectiva do Sílvio, o tema não lhe diz nada.”

    Apenas respondi com o termo que usou nada mais. E volto a acrescentar que nada tenho contra quem discorda das minhas ou das nossas linhas editoriais.

    Agora fiquei confuso com esse “texto cheio de intenção e de duas pedras na mão” caro Lokier… porra malta stressada…

  40. PD says:

    Então é mesmo o mundo que vai acabar.
    Ora, essa vem na linha do “quem não está comigo, está “contramigo””!

  41. Vítor M. says:

    PD lol, não inflamemos mais a coisa 😉

    Quem quer ler lê, óptimo, depois gosta ou não gosta, então escreve ou não escreve, se escreve diz se gosta ou não gosta.

    Simples certo? 😛

    Estou mesmo a precisar de férias…

  42. PD says:

    Claro que sim, meu comandante. 😉
    Mas não resisti. 😉

    Não gosto que façam processos de intenções das minhas palavras. Só que há quem, sabendo ler, não compreende aquilo que lê. Ou não quer compreender.
    A minha opinião foi expressa de forma educada e não ofendi ninguém nem fiz processos de intenções a ninguém. Apenas me limitei a dar a minha opinião, coisa que desagradou a alguém (e não tinha que agradar, como é óbvio).

    Não me pus para aqui a dizer que o autor do artigo o escreveu PORQUE isto ou porque aquilo, entenda-se. Apenas disse que não concordava com um artigo deste teor aqui. Rigorosamente mais nada.

    Felizmente que vocês os “Pplwares” perceberam a minha intenção, incluindo o Sílvio, concordem ou não com as minhas palavras. E isso, sinceramente, era o que me interessava.
    Quanto ao resto da “tropa”…….
    Por mim, assunto encerrado.
    Boas férias Vitor e Companhia

  43. Lokier says:

    Vitor sem stress, gosto até bastando do teu trabalho aqui no blog. Apesar de achar estranho o tópico aqui nem era para comentar, só comentei depois da sua resposta ao PD mais nada, achei-a absurda só. Tu respondeste-me pressupondo uma coisa que não sabes ( ou seja, adivinhando?? ). E prontos sempre com muita educação e palavras cuidadas respondes-te-me mas nunca mais argumentas-te tua resposta lá em cima ao PD. Mas prontos nem tens que o fazer, e é totalmente desnecessário continuar esta conversa.

    Só mais uma nota para quem pensa que estamos para aqui a stressar uns com os outros; é totalmente errado. Estamos a ter uma simples conversa, discussão, dialogo entre pessoas educadas que partilham os seus pontos de vista mais nada. Fico contente com quem sabe realmente falar sem partir para as discussões e insultos. Quem não o sabe fazer ou não quer que não fale. 🙂

  44. Helder says:

    Perdoem-me a intromissão, mas há uma pequena coisa que me intriga, depois de ler esta conversa (?) em tom mais aceso….
    Este blog, como a grande maioria, publica conteúdo que aparece resumido, na primeira página… Depois, quem se interessa por um artigo, clica em “leia a noticia completa” e lê o resto. E depois comenta, se quiser…
    Eu já vi dezenas ou centenas de artigos no Pplware, relacionados com informática ou não, que nem sequer abri, não me despertaram a atenção… E não foi por isso que vim para aqui escrever comentários sobre o a-propósito ou não do artigo. Bem como vocês, meus caro PD e Lokier, pelo menos… Ou vocês leêm todos os artigos? Não acredito…
    Ou seja, leram porque se interessaram… Se não gostaram, ou sen não vos agradou o tema ter-vos aliciado inicialmente (mesmo não sendo informática…) então provavelmente isso já é do foro pessoal…

    Cumprimentos a todos! 😉

  45. Apollo11 says:

    sei k m estikei mas prontos…pedi desculpa, admiti k errei mas tb dei uma sincera e verdadeira opiniao..e concordo aki com o k o helder disse..

    enfim cada um à sua maneira d ser…

    somos todos amigos…

    no stress…eu tou na boa 😉 😀

  46. codezulo says:

    epa é cada rambo tenho um primo que foi para ranger a 2 semanas do fim partiu uma perna mas foi magrinho veio parecia um bicho daqueles do wrestleling

  47. O Cozinheiro says:

    Eu propunha a abertura imediata de uma secção dedicada à culinária.
    Caramba, afinal eu venho aqui para ler artigos sobre tek, se quisesse ler sobre culinária, teria certamente blogs dedicados ao assunto.

    Continuem o bom trabalho, e acabem com este tipo de post’s.

  48. Miguel Angelo says:

    Se alguma desta malta que comenta soubesse da verdadeira importância destas forças militares metia o rabinho entre as pernas e estava calada.

    Apesar de ser um site sobre tecnologia e informática porque não se pode variar um pouco de vez em quando?

    Alguns comentários são de pessoas que se tivessem de ir para sítios onde os Rangers têm de ir para garantir a segurança do país, tinham de levar umas fraldas com eles 😛

    Abraço

  49. Lokier says:

    @Miguel Angelo
    Espero que fales com conhecimento de causa. Olha que eu já lá estive, e não mistures assuntos. Obrigado.

  50. Smugen says:

    Muito sinceramente,não consigo perceber o porquê deste post,relacionado com a tropa (especial,+/- especial ou normal).Quem quiser obter informação sobre esse assunto,concerteza que fará uma busca dedicada ao tema e “prontos” !!! Pior ainda,são todos estes comentários/picardias escritas,pelos variados participantes.Creio que se deviam ficar,pelos temas das tecnologias (que muito jeito,me têm dado) e sem querer ferir susceptibilidades.Gostaria,que os comentários ficassem por aqui.Obrigado.

  51. Miguel Angelo says:

    Eu também já lá estive.

  52. O Cozinheiro says:

    @Miguel Angelo
    Por eu estar lá faz uns 21 anos, digo que este site é para tek, se quiseres defesa, podes começar por aqui: http://www.forumdefesa.com/

  53. ianchika says:

    @Miguel Angelo

    Ui “Jasus”, vou já comprar as Dodot…
    Repara que ninguém disse aqui que fazia ou que ia para os sitios que esses senhores vão. Eles fazem o trabalho deles que eu faço o meu, eles fazem o deles porque foi aquilo que escolheram e basta. O domador de leões só é domador de leões porque quer, eu não fazia concerteza o trabalho dele e por isso não me arrisco a ser mordido e ele sim. Ossos do oficio.

    “Alguns comentários são de pessoas que se TIVESSEM de ir para sítios onde os Rangers têm de ir para garantir a segurança do país, tinham de levar umas fraldas com eles”

    Eles não TÊM de ir…

  54. Fábio Pinto says:

    ola tive a ler tudo ate agora e gostei destas conversas e de um modo geral valorizarem os tropas os jogadores b.v e civis como nos porque todos somos portugueses mas cada um com o seu papel……….
    pois bem mas é por isso que estou aqui é assim eu tenho 18 anos dei o nome em janeiro para a tropa e vou ao dia nacional da defesa da bandeira agor dia 22 de outubro e quero-me voluntariar para os 3 meses de recruta e é em Braga esse dia………queria que me informassem como funciona essa recruta porque desde pequeno que desojo tornar-me num soldado e agora tenho muitas duvidas sobre como funciona ……….
    ajudem-me caros colegas

  55. gaudencio says:

    epa desculpem la mas isto e tudo uma cambada de ignorantes.
    existe pessoas aqui a dar o mesmo valor dos militares que estao em missoes aos jogadores de futebol?rapazitos vejam bem o que estao a dizer.
    cada um escolhe a sua profissao isso e verdade mas ja viram se todos escolhessem serem jogadores de futebol.pra mim esses nao tem valor nenhum.
    os militares esses sim tem valor tal como os b.v a psp a gnr pois arriscam a sua propria vida pra preservar a dos outros.
    sim hugo compreendo.
    que nunca por vencidos se conhecam.
    podemos nao voltar mas vamos.

  56. liana says:

    Pessoal, parece-me um bocado exagerado a quantidade de pessoas que vem aqui so para dizer que e’ um desproposito este post aqui.
    Contudo apenas le quem quer. Tambem nao acho que o assunto ofenda ninguem, logo nao percebo as picardias acerca disto. Liberdade de expressao pessoal.
    Quanto a mim estou bem grata pela informaçao que aqui encontrei, pois tenho alguem proximo que foi para o dito treino, e fiquei bem mais esclarecida sobre o assunto.
    Agora uma opiniao pessoal: Nao ha’ empregos mais ou menos patriotas, seja de jogador de futebol, de contabilista, militar, varredor de ruas ou ate palhaço. Cada um faz o que gosta, e se nao faz deveria, pois nao e’ isto que nos faz menos gente. Sendo assim nao entrem em comparaçoes, quem somos nos para julgar.
    Continuem com o bom trabalho.

  57. Jorge Santos says:

    Quero saudar todos os camaradas que dignificam a nossa tropa e o ser português.
    Gostaria de pedir a quem tiver fotos do ano 1991 que me mande sf. jorge Santos 10133392. Para o meu mail jj.santos@live.com.pt. Abraços. E um grito RANGER.

  58. Cáren Ferreira says:

    Bom, sou brasileira e tive a grande oportunidade de conhecer um legítimo Ranger, uma pessoa sensível, corajosa e super humana!
    Infelizmente não temos mais contacto um com o outro, mas nunca vou esquecê-lo!!!
    Beijão, saudades da Brasuka Kida.

  59. 1- PASSEM POR LA DEPOIS FALEM,EU COM 45 ANOS, ATE GOSTA DE FAZER NOVAMENTE,COE CUZ ALTA LAMEGO 1980.
    UM ABRAÇO A TODOS QUE LA ESTIVERAM.
    BRADA AS ARMAS EM LAMEGO
    ACORDA O POVO EM REDOR
    A VIDA NAO TEM APEGO
    QUEM QUER PORTUGAL MAIOR
    HEROICO….DISCIPLINADO
    JA REGISTOU HISTORIA…. ETC….
    1 DOS MANDAMENTOS–ORGULHA-SE DA DIGNIDADE DA SUA MISSAO….

  60. Hugo says:

    É de lamentar que ainda há quem não respeite os nossos militares que mesmo que vão a outros países em missão estão a representar o nosso, nunca o deixam de fazer, é de lamentar que ainda não há respeito pelos que morrem ao serviço da nação seja porque motivo for.
    É de lamentar que se compare serviço desta categoria com futebol onde meninos ganham milhoes para dar um chuto na bola e nossos herois morrem sem nada receber pois mesmo que familias recebam algo, nao ha dinheiro que pague uma vida ou traga de volta um irmao.
    Hoje um irmao morreu, heroi na guerra, um membro deste nobre grupo de Operaçoes Especiais mas realmente como se intitulam entre eles como que um código de honra uma conduta que muitos nunca entenderão, são sempre Rangers.
    Meus amigos faleceu um irmao vosso Ranger, Militar Pedro Valente que esteve ao serviço também na Bosnia e para os que estiveram com ele fica aqui a informação para vosso conhecimento, ele nao tinha familia verdadeira mas tem uma grande familia de amigos e irmaos militares.
    Que jamais por vencidos se conheçam!

    Perfil facebook dele para quem o conheça e queira prestar homenagem, será mantido para esse efeito:

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000329589571

  61. linhó says:

    não sou o melhor, mas o pior sou um ranger vou até ao fim e abandono a alma

  62. manuel pereira says:

    alguem me diz qual a tropa especial portuguesa mais dura ou mais dificil de se conseguir entrar??

  63. Fernando Castanheira says:

    Bons dias, depois de ler certas e determinadas baboseiras aqui expostas, so tenho uma coisa a dizer, já k e tão fácil e corriqueiro vão tentar ganhar a boina e fazer o mesmo que muitos camaradas fizeram, alguns não conseguem e depois de tudo venham a esta mesma pagina e deixem o vosso respectivo comentário. Aos meus camaradas Rangers um grande abraço e restantes forcas especiais Portuguesas.

  64. anonimo says:

    pessoal, so uma pergunta para quem frequenta as OE…

    ganhase dinheiro?

  65. LA says:

    Eu tive o prazer de fazer o curso de Sargento, no 1o batalhao do COE em Lamego. A todos os meus camaradas e instrutores, muito obrigado! Mesmo depois de 17 anos, eu ainda lembro-me daquilo como se fosse ontem e sei que nunca mais me esquecerei.

    A contribuicao dos Rangers é imensa para o País, mas, tal como acontece com outras jóias portuguesas, mal apreciada pelos próprios cidadaos. A maioria da populacao portuguesa gosta de criticar aquilo que o país tem, ou nao tem na opiniao deles. Eu estou a viver em Inglaterra ‘a muitos anos e já viajei pelo mundo, e posso comprovar que quem sabe onde fica Portugal adora o país. É preciso comecar-mos a apreciar aquilo que temos e a unir-nos, porque sao os cidadaos que fazem ou desfazem uma nacao.

  66. lopes says:

    com todo o respeito aos meus camaradas 2 º turno 2005 peço ao administrador para apagar os comentários estúpidos que alguns incultos fasem mas gostava de dizer a essas meninas não falem vao e provem um pouco do que vos falta para serem verdadeiros homens

  67. Vinicius Gomes says:

    Sou brasileiro e sou militar. Nota-se que voce nao sabe o que é ser combatente, um civil com ilusões.
    Meu enorme respeito às forças especiais, seja as brasileiras, portuguesas e outras do mundo inteiro!
    Eu não sei aí em Portugal mas aqui no Brasil o salário não é motivador, cumprimos a missão porque é nossa vocação, acredito que os militares portugueses sejam iguais!
    Respeite caro senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.