PplWare Mobile

Tribunal Europeu proíbe transferência de dados da UE para os EUA

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Baptista Batos says:

    Vergonhoso para nós…

    Nesta altura do campeonato, a Europa devia era ter uma alternativa a coisas como o Facebook, como a Google, como a Apple (ou pelo menos o iCloud), como a Microsoft (ou pelo menos o Live/Bing/whatever).

    Mas não!

    Somos um continente da treta… muito avançados, dizemos nós, mas os americanos é que inventam e ditam tudo, e é tudo comandado a partir de meia dúzia de empresas situadas num canto da California…

    • fran says:

      Nem mais! A mim incomoda os americanos estarem em todo o lado do que é tecnologia, não percebo porque não criamos uma marca de processadores, computadores, e tudo o resto, as nossas redes sociais e motor de pesquisa, realmente não gosto nada da cultura invasiva e deturpada dos americanos, só ver um filme americano me dá vómitos, Europa devia ser muito mais assertiva e dominante, tecnologicamente e politicamente.

      • Mário says:

        Não criamos porque a quantidade de know how sobre a criação de produtos é demasiado grande para começar a competir a partir do zero. Não temos a economia americana e certamente não temos acesso ao capital que muitas startups da treta conseguem lá.

        Um diferença entre a Europa e EUA é o facto das empresas lutarem para mudar a legislação no próprio país, é algo que na Europa raramente acontece.

    • Fernando says:

      Não é por falta de gente qualificada e talentosa… Realmente já faltava um gigante tecnológico europeu, é mau para o velho continente que quer ser avançado não ter trunfos neste universo. Os magnatas só se interessam por Chelseas e PSG’s…

    • lo says:

      Porque os melhores europeus foram para os EUA após a 2ª guerra mundial e levaram os EUA à Lua com o foguetão. Aí muita tecnologia se desenvolveu. Cá na Europa só houve a Rússia mas eles não tiveram cabeça e nem o sistema político do país favorecia. Nos EUA foi tudo muito mais liberal e aberto para as empresas, e melhores e mais diversas universidades focadas em tecnologias.
      Sem falar da abundância de minerais, petróleo, e das tecnologias militares, aeronáutica, espacial, rádio, telégrafo wireless. Depois isto começou em Sillicon Valley, porque descobriram um melhor semicondutor, o silício. E a partir daí surgiu o mundo de engenheira e ciência de computadores e redes, o que elevou ainda mais a qualidade dos formados universitários. E basicamente o grande financiamento monetário conseguiu sempre suportar as novas e certeiras inovações tecnológicas de múltiplas empresas e visionários.
      E o mais incrível foi como o Japão e depois a Coreia do Sul conseguiram criar tanta tecnologia e inovação, em parte também devido à tecnologia automóvel e contínua inovação e exportação.

    • int3 says:

      Devia de ser como na Rússia. Eles lá tem praticamente quase tudo deles. Pouco usam Facebook…

    • J.C.Lopes says:

      Concordo.

    • JAPN says:

      Eu já há muito me deixei de amerdicanices e boicoto tudo que seja amerdicano.
      Os amerdicanos deviam era darem uma volta ao bilhar, desde quando têm direito a saberem seja o que for sobre nós europeus. Já agora porque não termos acesso a tudo sobre aquele babaca do obomba?

  2. yaclicka says:

    Se precisar de ir aos Estados Unidos, têm toda uma burocracia que até parece que um gajo é de Marte, no entanto esses bacanos para ficarem com todo o tipo de informação sobre nós, nem licença pedem. Aprender a programar e criptografia já tinha de ser disciplina nas escolas. As pessoas não têm noção……. tantos tablet’s, tantos telemóveis, tantos pc’s e maior parte não mexe na raiz.

  3. CC says:

    “A sentença, agora do Tribunal de Justiça da União Europeia, refere que o Safe Harbour era uma farsa porque permitiu que as autoridades norte americanas tivessem acesso a informação digital da rotina dos europeus. Além disso, o tribunal referiu que o chamado acordo porto seguro era falho porque permitiu às autoridades do governo americano ter acesso a informações on-line da rotina dos europeus. ”

    dupla repetição

  4. David.pt says:

    Fiquem lá com os meus dados a vontade…. Bom proveito

  5. xj says:

    Será interessante saber como vão prevenir isso… ou iriam, porque duvido que haja qq interesse por parte dos políticos.

  6. Necroman says:

    Faltou falar na grande batalha que a Microsoft tem com o governo dos EUA, já há muito tempo, que se recusa a enviar informação de utilizadores europeus para os EUA. A Microsoft combate assim o governos dos EUA nos tribunais americanos para impedir o acesso do governo aos nossos dados, em que a maioria está armazenada nos servidores irlandeses.

    • Xinuo says:

      Quando o descrédito bate à porta, resolvem se mexer.

      O Snowden revelou que a Microsoft colaborou para a quebra da criptografia usada no Skype.

      Creio que não seja muito inteligente ser fã de qq empresa. Compre produtos, use produtos, mas não precisa ficar defendendo, justificando, adulando. Onde existe uma relação comercial o pessoal cria algo como se fosse torcida de futebol ou religião.

    • Só uma coisa says:

      A Microsoft foi a primeira empresa a colaborar ilegal e secretamente com a NSA.

    • JAPN says:

      A microsoft é pouco aldraba é, é o faz de conta que eu acredito em tudo e que a microsoft é a virgem Maria.

  7. César Oliveira says:

    Apoiado

    Os EUA tem um comportamento doentio.

  8. George Orwell says:

    Onde é que param aqueles que, a propósito da recolha de dados operada pelo Windows sem controle eficaz do utilizador, diziam aqui que essa pia actuação era para “salvaguardar a nossa segurança”, “melhorar o sistema”, ou dos super inteligentes que diziam que a informação é tratada em massa e insusceptível de individualização ou os marialvas desprovidos de capacidade argumentativa que rotulavam de paranóico quem manifestasse preocupação com a privacidade a que tinham direito e faziam comparações estúpidas com o cartão do Pingo Doce ou as portagens da autoestrada ?

    Desapareceram ou acobardaram-se ? Nem um argumentozinho contra esta a decisão ?

    Da minha parte dou os meus parabéns a esta oportuna e ajustada decisão. Mas haverá muito a fazer no tocante à protecção da privacidade dos consumidores.
    Nomeadamente, gostava de ver esclarecido como é que sistemas públicos que estão obrigados por lei ao sigilo dos dados podem co-habitar com sistemas operativos que recolhem dados para os seus servidores com escopo e finalidades pouco claras.
    “Safe Harbour” , “Porto Seguro” ? Porto Seguro só conheço aquele onde Pedro Álvares Cabral aportou no (re) descobrimento do Brasil.

  9. Carlos Duarte says:

    Podiam dizer dados “pessoais” ou alguma coisa do género….. assim parece que é tudo !!

  10. Só uma coisa says:

    A NSA já o faz ilegalmente.

  11. JAPN says:

    O certo era chamarem os embaixadores e dizerem ou acabam com essa espiolhice ou então vamos ter de encerrar todas as vossas sedes de espiões, perdão embaixadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.