PplWare Mobile

Tribunal confirma novas taxas na rádio pela Internet

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. iL caPo says:

    Mais uma maminha para as editoras. Que queridos que eles são.
    Esta lei não é só para os EUA? Eles que mudem as sedes para o Canadá ou México.

  2. R00KIE says:

    Que decisão tão infeliz ….. e lá se vai mais uma das coisas boas que a net tem 🙁

  3. Gonçalo says:

    Que mamões!

  4. Miguel Machado says:

    São noticias como estas, que ainda dão mais vontade para nunca mais comprar um cd…Acho que os downloads “ilegais” ou a passagem de musica sem os devidos direitos, sejam muito prejudiciais aos artistas, já que o seu trabalho e divulgado de uma maneira nunca vista…Já para as editoras…

    Já era tempo a industria se adaptar as novas tecnologias e meter na cabeça que a “mama” de outros tempos acabou…

    Tenho pena que rádios com tanta qualidade venham possam desaparecer…

  5. Bem, o nosso estado português esta cada vez mais a retirar as maravilhas da internet e a por a vida ainda mais difícil, já que um prazer e uma maravilha.

    RaPtOr

    http://www.infortechunited.pt

  6. B80 says:

    Realmente, desta maneira não sei onde isto irá parar. Qaulquer será impossivel fazer algo com a cultura (sim porque considero musica e filmes, cultura) sem ter de se pagar. As editoras esquecem-se que muitas das vezes os seus discos são promovidos por estas rádio e é graças a este meio de difusão que depois vendem as músicas e cd’s que vendem.

    Dá mesmo vontade de fazer um boicote à editoras, mas algo do género, não comnprar nada relacionado com música e as rádios deviam pura e simplesmente durante 24horas (pelo menos) não passar música ( ou então passar musica livre de direitos e de royalties) que era para doer à editoras.

    E isto está a chegar de facto a um extremo que é irreal, como a noticia de as editoras mandarem tirar avideos do youtube, de um professor que ensinava a tocar guitarra com uma música que por acaso tinha copyrights. Assim qualquer dia ninguém apresnde nada. Só mesmo pagando.

    Peço desculpa pelo longo testamento mas esta irracionalidade por parte das editoras e detentoras principais dos diretitos de autos, começa-me a afectar os nervos cada vez mais.

  7. Joao Paulo says:

    Deviam fazer como o Prince.

    Ao que parece Prince ofereceu cerca de 3 milhões de cópias do seu novo trabalho “Planet Earth” com um jornal de grande tiragem em Inglaterra!!!

    O mais curioso é que o novo trabalho só vai ser editado nos EUA a 24 de Julho.

    Claro que as editoras ficaram com os cabelos em pé:-P

    http://business.guardian.co.uk/story/0,,2114557,00.html

  8. Mais uma vez a ditadura da RIAA…

  9. Agapito says:

    Há PME americanas que vão ver aumentos nos pagamentos na ordem dos 1500%, dado que o pagamento passa a ser feito por ouvinte (agora imaginem uma rádio normal tipo Renascença a pagar royalties assim…), e estavam a começar a ganhar audiência. Um mercado emergente de potencial venda de álbuns online, de publicidade a eventos, de transmissão de música e cultura internacional que se perde por causa de uma mão-cheia de gestores que não querem voltar para a escola e recalcular o seu negócio.

    Isto é o que acontece a quem se senta sobre os louros durante muito tempo.
    A lebre acabou de acordar….e decobriu que a tartaruga usa foguetes…!

  10. UKN says:

    Esses chulos deviam era pagar (em alguns casos é sabido que pagam x para passar y musica z vezes por n tempo) às editoras para passar as músicas pois estão a promover as mesmas potenciando as vendas. Se as radios deixassem uns dias de passar musica fresca, queria ver o impacto que não teria nos lobbys das editoras …

  11. peopleware says:

    Um destes dias abrimos a boca… tunga 2 euros imposto sobre consumo de oxigénio.

    eu até estou admirado não terem ido avante com a ideia de taxar as mensagens de correio electrónico!!!

  12. Sniffer says:

    Pois eu não sei como farei se tiver de viver sem minha RadioIO Acoustic, que toca o tempo todo aqui… Como fazer para trabalhar, ler e-mail ou não fazer nada sem a RadioIO?
    Mundo cruel!!!
    Certo está Il Capo: eles que mudem para o Canadá.

  13. Diogo says:

    Realmente, esta noticia deixa-me mesmo triste. Eu oiço radio pela internet praticamente diariamente e sem radios as editoras não iam a lado nenhum. Não é por haver radios que não se compram cds/dvds de musica… isso é obvio. As pessoas que gostam das musicas compram os cds e dvds para levar sempre consigo e ouvir quando quiserem.

    Cada dia que passa parece que nos querem impingir certas coisas sem termos possibilidade de escolha… ca em portugal toda a gente houve hipop tuga, a maioria n tem a minima coerencia para apreciar outros generos de musica. Isto acontece o mesmo com a TV… só passa é telenovelas brasileiras e programas da Julia e do Gocha. Sinceramente, onde é que vamos parar… o ppl q esta por tras das editoras é mt ignorante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.