Três detidos por clonagem de cartões!!!
A Polícia Judiciária deteve três cidadãos romenos por contrafacção de cartões de crédito e burla informática. Os dois homens, com idades compreendidas entre os 34 e os 42 anos, tinham montado dispositivos de captação de dados em máquinas ATM para clonar cartões, que posteriormente eram usados para realizar levantamentos em dinheiro.
Quando foram detidos os suspeitos, que estavam em Portugal há um mês, tinham na sua posse cartões contrafeitos, dispositivos de captação de dados, computadores e um automóvel, detalha um comunicado de imprensa da Polícia Judiciária.
As detenções, realizadas pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção - Secção Central de Investigação de Moeda e Falsificações, foram consumadas nos dias 13 e 14 de Agosto e os homens estão já em prisão preventiva, de acordo com a mesma fonte.
Em Maio deste ano a Judiciária divulgava números relativos às queixas associadas à fraude com cartões de crédito. Nessa altura um inspector daquela polícia admitia que desde Outubro do ano passado as queixas associadas a este tipo de crime tinham aumentado 200 por cento, para uma média de 40 queixas por mês.
A maior parte dos crimes está associada a burlas na Internet, mas a clonagem de cartões também contribui para o valor apurado. TEK
Assuntos relacionados:
Este artigo tem mais de um ano
É por estas que ultimamente sempre que mexo numa máquina ATM ando aos apalpões …
Da Roménia, só o Drácula é de confiança!
@ AOSPAPEIS.BLOGSPOT.COM
Já era altura de deixares de colocar o teu blog aqui. Já irrita. Se queres que ele seja divulgado tens que pagar.
@ VITOR M.
Devia ser proibido a colocação de endereços a blogs ou a outro tipo de páginas, em que os referidos autores só querem publicidade e divulgação de BORLA.
Este forum é apenas para troca de ideias e de divulgação de noticias do mundo informático. Como o site do pplware NÃO É DE BORLA, estas pessoas que colocam aqui neste forum a divulgação dos seus blogs, deviam era PAGAR PARA ESTES SEREM DIVULGADOS.
Não poderia concordar mais! Muito bem visto!
E é proibido, e censurado! São apagados, mas eles nascem como cogumelos!
Não concordo com o comentário! As pessoas podem deixar no seu nick o seu site, cada um é livre se quer ver, ou não, sempre que o seu comentário seja positivo e não faça publicidade dele mesmo. Agora comentar uma tontice (como o @ aospapeis) só para o divulgar, ai é que não! é fácil… apagam-se sempre os comentários com esses fins ou não se ligam! pessoas assim há por todo lado! não vale a pena!
Vocês são extremamente injustos e mostram ressabiamento por, provavelmente vos terem “censurado”.
Dizer que eu só coloco comentários tontos por, DE VEZ EM QUANDO, brincar, é mais do que estupidez, autêntica má-vontade ao ignorar n “posts” meus em que discuto os temas
Sinceramente, acho-vos pessoas de pouca qualidade, amargas e frustradas.
e isso mesmo, pessoal frustrado. sao como os caes: ladra um, ladram todos
Parabens há Judiciaria. K prendam +. A roubar akilo que custou a ganhar aos outros. O k eles precisavam eram umas lambadas nakeles focinhos.
Ora nem mais, esta gente julga-se mais inteligente que os outros e é muito bonito andar a gente a fazer pela vida e a trabalhar para estes malandros e preguiçosos andarem a roubar o dinheiro.Pior que estes só mesmo os que roubam aos idosos inocentes e com pouca informaçao. É uma pena ver que há seres (in)humanos que se aproveitam de pessoas doentes, com muita idade e de bom coraçao. Enfim, era um tiro na cabeça a esta gente e já estava.
Estes ciganos romenos operam em rede. É vê-los estacionados ao longo da Estrada de Benfica, sentados à porta dos cafés ou supermercados.
O grupo mantém-se durante algum tempo mas os elementos vão trocando posições.
Sabem que, legalmente, eles são turistas, não sabem? Têm três meses para ver as maravilhas do país. 🙂
Não serão turistas, mas sim cidadãos comunitários, exercendo o direito de livre circulação das pessoas no espaço europeu…
OffTópic!!!
Ainda há pouco tempo foi aqui feito um aviso (penso que por um moderador)a um visitante do Pplware por causa da constante publicidade ao seu espaço e com comentários sem eira nem beira,agora gostava de saber se o aviso é para todos ou só para alguns, visto este Sr dos aospapeis duplicar a publicidade ao seu espaço cada vez que faz um comentário!
Gostava que alguém do Pplware opina-se!
“Opinasse”. Mantenhamos a compostura ortográfica!
E foi mantida a compostura publicitária. Chega de publicidade gratuita senhor “aospapeis”.
A resposta está em cima, a da Ana Narciso.
Mais não tenho a acrescentar 😀
Ó Vítor M, se a colocação do meu URL apresenta qualquer problema para ti ou ao teu blog, é só dizeres. Nada mais simples, pois não? Vocês até têm o meu email!
Uma coisa é um responsável do site dizer-me algo, outra coisa é andar a levar com comentários de “putos queixinhas”: ó Sr. professor, aquele menino colocou um link!
É feioso e de pouca qualidade (mentalidade de bufo). Quanto à “publicidade gratuita”: o meu blog tem pouquíssimas visitas vindas daqui (a esmagadora maioria das visitas é de gente à procura da “Joana Malhoa” – assim mesmo… e de coisas da Playboy) pelo que não ganho nada com links aqui deixados.
Relativamente ao meu artigo que foi publicado neste blog recentemente, foi o primeiro e o último. Afinal de contas, ainda que tenha sido coisa pouca, também trabalhei voluntariamente para todos vós sem que ganhasse nada com isso (mas talvez você tenham ganho alguns trocos com a publicidade colocada dentro do meu trabalho) . Ter como paga ser tratado como se estivesse numa turma de putos birrentos, não é para o meu estilo…
Heheh bem Visto… Ana Malhoa é sempre uma rica pesquisa que se pode fazer.
Quanto ao link, nada de extrordinário de facto e não se passa absolutamente nada que birrento, apenas peço que coloques em cima, no local próprio.
Quanto ao artigo, não misturemos as águas 😀 e não te sintas ressabiado, continua a tua luta mas apenas alterando o tal pormenor.
“Mas talvez você tenham ganho alguns trocos com a publicidade colocada dentro do meu trabalho”… hmmm não o publicamos com essa intenção, se pensas assim… é difícil de perceber algumas das tuas queixas!
Depois e vendo alguns comentários que já fizeste (dentro do direito que te assiste) os comentários que te fizeram são ínfimos… no campo das birras 😉 Pensa lá nisso.
Mas está visto que a a Nana Malhoa será da mesma forma encontrada 🙂
Mantenho tudo o que escrevi. Há comentários de índole “raivosa”, nitidamente de gente ressabiada que embica com o meu link sem que o faça com os dos outros. Estou mais que farto (no bom sentido) de alimentar discussões sérias aqui para ter de levar com patetices só porque, ocasionalmente, me apetece “descontrair” e não ver tudo de um ponto de vista “sério”.
Eu não sou, propriamente, do tipo de escrever “Muito bom. Vou já instalar”, só para mostrar um link…
A questão do “birrento” referia-se aos comentários do tipo “queixinhas”.
Quanto ao artigo, eu não disse que vocês o publicaram para ganharem dinheiro mas sim que o podem ganhar com o trabalho gratuito e voluntário de um terceiro. Isto é uma resposta ao tom desagradável da tua colega Ana Narciso com o “chega de publicidade gratuita”. Da minha parte “chega de trabalho gratuito”
Fica bem 😉
#############Este comentário foi apagado ao abrigo das regras que peço que respeitem######################
Solicito ao nosso caro visitante Jonblue um pouco de contenção.
Obrigado.
@Jonblue
“Cambada de ciganada!
Prisão para esses filhos da pu***”
Não é preciso recorrer à generalização, ofensa e racismo. As pessoas devem ser julgadas pelas suas atitudes e comportamentos apenas.
Aproveito para citar uma teoria muito bonita:
“O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.”
Não é teoria meu caro… é regra. 🙂
Realmente é verdade. Assumi a minha culpa e moderei a minha postura e tento meter comentarios constructivos. Mas tb acho que deve ser igual para todos.
Obrigado
@aospapeis
compostura ortográfica porquê?Dei algum erro?Tens um dicionário à mão?
opina-se
3ª pess. sing. pres. ind. de opinar
2ª pess. sing. imp. de opinar
opinar – Conjugar
v. tr. e intr.
1. Formar juízo.
2. Dizer (expondo alvitre).
Na verdade, estás equivocado.
Gostarias que alguém opinasse (Pretérito Imperfeito do Conjuntivo), mas no Pplware opina-se (Imperativo – acho eu!) sobre muitos temas.
Percebes a diferença. Mas isto são tudo preciosismos, por vezes algo exagerados aqui no site. É a primeira vez que opino 🙂 e achei importante deixar esta mensagem.
Abraço a todos.
@ Jonblue
@aos.papéis
Onde é que diz que eles são ciganos?
os ciganos são originários da roménia.
A origem da etnia cigana não reúne consenso. A mais aceite é que são originários da India e que ao longo dos séculos se espalharam um pouco por todo o mundo. A rómenia tem ciganos tal como muitos outros países europeus mas são uma minoria.
Eu também não morro de amores pelo estilo de vida que os ciganos da roménia levam cá em Portugal, mas daí até dizer que foram os ciganos a roubar sem que nada na notícia o indique é, no mínimo, uma idiotice xenófoba.
Não estarás a generalizar? Eu conheço ciganos portugueses. Também conheço portugueses que não são ciganos. Entre todos estes conheço alguns que não são honestos. Cuidado com a xenofobia, não é bonito!
###comentário apagado por desrespeitar as regras que regem os comentários deste site, peço respeito pelas regras que regem o discernimento e educação no site####
Apesar de perceber o conteudo do teu comentário, estiveste algo infeliz. Não tenhas preconceitos em relação aos Europeus, ok? Nós, de facto, somos “pessoas de cabeça mais avançada” (seja lá o que isso for). Abraço amigo de um europeu.
Sim esse senhor tem uma costela separatista e sempre que tenta mostrar algum equilíbrio fá-lo para fins se spam, tirando esse ponto o restante são ataques e maldizer.
“A Polícia Judiciária deteve três cidadãos romenos…”
“Os dois homens, com idades compreendidas entre os 34 e os 42 anos..”
Afinal são dois ou são três?
É um par de três! 😀
poderá haver uma mulher no meio ?
Pessoal, tenham calma, este site é dos mais fantásticos de Portugal, eu, se fosse a Vocês preocupava-me era com o que o Sócrates nos anda a fazer, isso sim vale a pena uma “discussão”, pois implica com o nosso futuro, e mais importante com o dos nossos filhos.
Abraço