PplWare Mobile

Transferências bancárias entre diferentes bancos! Quanto demoram?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rui Carriço says:

    Texto vago e incorreto. As transferências não se separam por serem ou não no mesmo país, a diferença é serem ou não SEPA (Single Euro Payments Area). Se for SEPA, que terá de ter nome do destinatário, IBAN e ser inferior a 100K€, ficam disponíveis D+1, ou seja no dia útil seguinte, se forem feitas antes do “cut-off” (14:00 GMT), sendo que os Bancos têm de aplicar a estas transferências o mesmo preçário duma transferência interna, no mesmo banco, essa “deverá” ficar disponível na hora, mas depende do Banco.

    As transferências não SEPA são à la carte, cada banco aplica o seu preçário e os prazos são muito vagos e difídeis de prever muitas das vezes.

  2. io says:

    No brasil uma transferencia em ted demora uns 40 minutos , se for pix e instantaneo e gratuito…

  3. Vasco says:

    É, desculpem-me a linguagem, gamanço pura e simples. Uma transacção bem sucedida nada mais é do que o agrupamento de um conjunto de operações realizadas quase instantaneamente em função de constraints mais do que definidas a partida pelas regras de negócio entre os bancos. Tecnicamente não existem razões para não serem instantâneas. Zero. Portanto, é mesmo gamanço.

  4. Eu says:

    Bitcoin corrige isso.
    Todos os dias passam pelo meu node transferências de todo o mundo a velocidades instantâneas. Há mais transferências por segundo na Lightning do que na rede visa.

  5. André says:

    Lavagem de dinheiro

  6. J says:

    Pergunto -me porque demora tanto tempo ? No reino unido demora nem 5 minutos, mesmo com bancos diferentes

  7. Miguel says:

    Falta a nota que as transferências imediatas são uma prática gratuita pela europa e cobrada em Portugal. Uso revolut, n26, wise, cada um do seu país, e transferência SEPA ficam disponíveis em poucos minutos. Os bancos portugueses, novamente vivem de sacar comissões…

  8. Marcio Faria says:

    Aqui no Brasil, com a introdução do PIX é tudo instantâneo (segundos) e para pessoa física não há limite de valor nem de limitação de vezes a se utilizar. É tão fácil e prático que até mendigos nas ruas estão usando PIX para pedir esmolas ….simples assim. Vendedores de balas em sinais de trânsito também usam etc. É raro, mas ás vezes, algo por aqui dá certo ….pelo menos por enquanto!

    • CF says:

      PIX é centralizado tal como MBWAY, VISA e outros serviços.

      Com a adoção massiva de transações eletrónicas e o fim do dinheiro físico vai-se criar uma dependência desses serviços enorme que vai criar uma pressão sobre os mesmos, basta um servidor central falhar e depois é o CAOS social para fazer pagamentos e os hackers vão atacá-los mais tarde ou mais cedo.

      A guerra entre os melhores serviços será feroz e serviços descentralizados como bitcoin terão uma grande vantagem.

  9. Sei lá says:

    Não sei quanto a vocês mas as transferências dão sempre problemas ao meu patrão. Demoram sempre um mês a vir da conta dele para a minha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.