PplWare Mobile

TOP 5 – Melhores smartphones Android em 2015

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. ze says:

    Como utilizador de low cost pergunto é mesmo necessário 8cores 3 ou 4 de ram no telemovel??

    • filipe goes says:

      Cá em Portugal neste mercado só há espaço para telemóveis de mais de 500€.O resto não interessa.

    • JustQuit says:

      o marketing que eles fazem é que causa esse efeito.. num smartphone é preciso apenas 1gb ram e um cpu dual-core!! se o sistema estiver bem optimizado funciona lindamente!!

      e pessoal que diz que para ter muitas apps é preciso de muita ram… só vos falo do nokia e5(2010, com symbian, sistema que vocês dizem arcaico e sem apps) com 256mb ram abre mais de 50 apps 😉

      • Invision says:

        Não não funciona, não venhas espalhar tretas. Vê-se mesmo como não sabes como funciona a RAM. Sabes que se ocupares o tal giga de ram o telemóvel vai ser obrigado a fechar apps em background para poderes abrir novas apps certo? A sério que comparas o symbian com o android? Sem comentários lol

      • Sérgio. M says:

        Não concordo, amigo! O meu smartphone dispõe de 2GB e nem tem assim tantas apps instaladas nem a funcionar em segundo plano; ao ligá-lo já está a consumir 980MB só para o sistema. As próprias apps ainda que básicas, cada vez mais exigem mais RAM e melhores recursos de todos os componentes.

      • José Antonio Maria says:

        Oh amigo voce não as tem abertas de certeza. Com 1gb de RAM abre 10 apps e já começam a fechar as ultimas.
        Menos de 2gb de RAM é pouco. Mais de 3gb é inutil. Por muitas apps que usem, nunca vai passar os 2gb usados.
        Tenho um oneplus one, já tive semanas e semanas ligado com dezenas de apps abertas, a RAM usada nunca subiu acima dos 2gb, e nunca desceu abaixo de 1gb.
        E quad-cores laggam, já vi isso, logo dual-core não é suficiente.
        Deixe de enganar as pessoas!!!

    • Pedro says:

      Não. Mas na minha opinião, menos de 2Gb já não é um bom investimento.

    • Victor Pimentel says:

      Deves de perceber de tlm, como eu percebo de astrologia! O mais importante de um tlm é a RAM! Claro que o processador é importante mas ter processador e não ter RAM é com ter um carro puxado a bois!

    • Victor Pimentel says:

      E o OnePlus2? Este artigo está viciado, só pode! O Android mais genuíno que podemos encontrar no mercado é o do OnePlus! Sem margem para dúvidas! Já agora aproveito para informar que já saiu a correção da última atualização do oxygen, que vinha com um bug dos dual sim!

      • Bruno M. says:

        Este artigo serve para passar pub.. é um dos tais artigos do pplware que em vez de ser inserido na publicidade, tentam passar como artigo isento…. que não o é..

        • Sérgio. M says:

          E falta a referência aos vários modelos da Xiaomi; que venderam mais pão-de-ló, bolo rei e qualquer doce típico natalício! Há sempre que fazer unicamente menção às marcas “famosas” somente na fama e fracas na gama e nos recursos!

      • Sérgio. M says:

        E os vários modelos da Xiaomi que venderam mais que pão de ló, bolo rei e qualquer outro doce típico de natal?! O artigo só faz referência às marcas “famosas” pela fama e fracas em variadíssimos recursos. E cada vez mais os produtos high-end estão a perder mercado para os “low-end”; finalmente as pessoas estão a ter a consciência de que comprar tecnologia a preços exorbitantes é um péssimo negócio (apenas útil às futilidades de um rico senhor ou, seus herdeiros). O low-end apresenta recursos/potencialidades maiores a preços mais saudáveis!

    • Mylittlelife says:

      Zé, depende do que fazes com o telemóvel. Se apenas visitas umas páginas light, email e WhatsApp então um telemóvel do nível do Moto G 2014 chega e sobra; se abres documentos Word, pdf com imagens, muitas páginas web e Apps e queres fotografia e um ecrã de topo, então aí precisas dum da classe dum S6 / Note 5 / iphone / 950.

      A comparação é a mesma entre um Audi RS6 vs. Renault Clio: ambos andam e levam 5 pessoas, mas são muuuuuito diferentes. Tudo depende do que precisas, queres e podes.

    • Luis says:

      Em android é ,por isso é que vê muitas marcas chinesas com hardware muito acima da media ,e com preços mais em conta comparando com as marcas premium .Se compra-se hoje um android(deus me livre e guarde) ,tinha de ir para uma marca chinesa ,porqur não estava virado para gastar 300 ou 400 euros num telemovel para ele funcionar minimamente fluido . pelo andar da coisa ,ainda vai sair androids em que vai ser preciso andar com uma torre de PC ás costas só para meter o hardware.

  2. Paulo says:

    Zé, é claro que não. Eu tenho um Renault Clio já com uns aninhos, chego exactamente ao mesmo local onde pessoal que ostenta BMW’s e Audis chegam… demoro é mais tempo!

    • Mauro says:

      Nem mais Paulo, para além de concordar com o teu comentário e também ter um Renault Clio já com uns aninhos ele chega onde os outros chegam e por vezes os outros com a eletrónica a dar raia nem lá chegam 😀

      Nem sempre ter 8 cores e 4GB de RAM significa rapidez.

      Abraço!

      • Renato says:

        Porque um Renault clio é sinônimo de fiabilidade!

        Ainda ontem vi a vizinha a entrar de garagem a dentro com o Renault Megane a deitar fumo preto pelo capot!

        • João says:

          Nem todos os renaut são iguais, nem todos os mercedes são iguais e nem todos os BMW são iguais 😉
          Concordando com o Mauro o meu LG L7 single core/512 de ram também faz chamadas, tira fotos, usam o whatsapp, instagram, etc …demora é mais um bocadito xD

          • Mauro says:

            É como tudo.

            Depende da pessoa, depende da utilização que queres ter.

            Tanto para smartphone como para carro.

            Off-topic: Sempre gostei dos anormais dos gajos de Mercedes e Bimmers na faixa da esquerda em pleno Chill a 50km/h na Auto-estrada. Não há dinheiro que compre cabeças mas há para comprar carros.

          • Bruno M. says:

            E nem todos os condutores são iguais… 😀

    • Victor Pimentel says:

      Yha! Grande visão, enquanto vais numa lata, o do BMW vai num conforto e segurança que não tem preço! Cada comparação!

  3. Marco says:

    O LG V10 não é superior ao LG G4? Fiquei um bocadinho confuso agora (pergunto legitimamente sem ironias e/ou guerras).

    • JustQuit says:

      são quase iguais, o v10 é maior.. e pouco mais muda

      • Marco says:

        Eu diria que há umas diferenças que, no segmento dos smartphones que falamos, devem ter em conta. Ora vejamos: Gorilla Glass 3 vs 4 (vale o que vale, é certo); O V10 tem um segundo ecrã; 32Gb internos + 3Gbram vs 64Gb internos + 4 Gbram; O V10 suporta cartões de até 2Tb; O V10 tem duas câmaras frontais (também vale o que vale); O V10 tem sensor biométrico.

        Tudo isto não é para defender um sobre o outro até porque não possuo nenhum, mas como recentemente andei a pesquisar, fiquei com a ideia que o V10 é superior ao G4 e como falam aqui no Top5 onde o G4 aparece mas não o V10, fiquei confuso.

  4. Mario says:

    Na minha opinião o LG G4 é bem bom para mim, para mim é um dos melhores dessa lista :p

  5. Ragnar says:

    Com este patamar tão elevado penso que as vendas de smartphone irão diminuir. Os novos modelos de 2016 terão muito pouco a oferecer em relação aos de 2015, só mesmo o marketing e o desejo de consumo irá ter um papel importante na venda de aparelhos.

  6. Hugo says:

    o One Plus 2 não é superior ao lg?

  7. Mauro says:

    Acho ridículo alguém dar um ordenado (e mesmo assim…) pela compra de um telemóvel.

  8. jesus jones says:

    iphones nem um

  9. Trans says:

    One plus X, melhor smartphone relação qualidade preço.

  10. edilson says:

    é top android como queres por um iphone

  11. José Simões says:

    O meu Asus é super rápido, tem 4Gg de ram e custou perto de 300€uros. É claro que não fui eu a compra lo, foi me oferecido no natal.

  12. RATAX says:

    Sem dúvida Xiaomi Mi 4 com rom Windows 10 Mobile.

  13. Rui says:

    one plus x ! claro o resto é deitar dinheiro fora

  14. Rafael says:

    Tenho um Xperia Z, quad core 1.5, já com 2 anos sempre a funcionar igual a novo! Nunca fiquei encravado. E ainda tem a vantagem de não ser alérgico à água, o que já deu jeito 1 vez 🙂

  15. João Xará says:

    Xiaomi Mi Note!!

  16. el Pibe says:

    2016 vai ser o ano em que os smartphones high end vão começar a desaparecer. As pessoas lá vão chegando à conclusão que dar mais que 500 euros por um telefone que passado 1 ano fica obsoleto e como tal a Samsung e afins ou começam a baixar preços ou então o mercado dos telefones chineses vão esmagar a concorrência. A Huawei é um claro exemplo disso.

  17. António says:

    E prestar muita atenção às app instaladas, algumas tornam o telemóvel lento, como aconteceu comigo, uma app após atualização transformou o note 2 numa arrastadeira.

  18. Luis says:

    Falta o melhor, o LG V10

  19. Tripax says:

    Ai pelo meio da lista ainda falta o Galaxy S6, o Note 5, falta o HTC M9, o LG V10, o Nexus 6P, o One Plus 2 , acho que em vez de estar o Samsung Edge+, deveria estar ai Galaxy S6 que foi o primeiro a ser lançado, e com caraterísticas mais próximas dos restantes smartphones da lista.

  20. Jony do Mar says:

    Para mim, o melhor smartphone de 2015 é o Meizu Pro 5. A grande maioria dos analistas confirmam : tem um melhor desempenho do que o Samsung S6.
    É um smartphone de luxo, com ecrã Full HD de 5.7″, CPU Exynos 7420 (o mesmo dos Galaxy S6 e Note5), 3GB/4GB de RAM, 32/64GB de flash, câmaras de 21MO e 5MP, e bateria de 3050mAh.
    No entanto, é verdade que o modelo saiu tardiamente. Além disso, é mais caro do que o modelo da Samsung.

  21. João says:

    Alguém me consegue explicar o porquê do o Z5 Premium estar em 3º atrás do Nexus 6P? É que pela descrição a única diferença é o ecra 4K do Z5 e melhores cameras (não está na descrição mas sei que tem) Thanks

  22. jose rocha says:

    Tenho e considero o s3 4g um bom equipamento para o tempo que tem..
    Qualidade e preço favorável

  23. Miguel2 says:

    Para mim é o Xiaomi Note 3, com 3GB de ram e com sensor biometrico, e 32GB de ram, 4G, etc… Por apenas 180€ recebi o meu a 1 semana e estou a adorar 😀

  24. Tiago says:

    Devem fazer uma pequena correcção ao post, o LG G4 já tem Android 6.0…
    Quanto a telemóveis estou constantemente a trocar pois farto-me muito rapidamente destes objectos.
    Tive um s6 durante 2 meses e a autonomia da bateria era péssima, assim como o software que tinha bastante lag. Tirando isso tinha óptima câmara e ecrã que eram o melhor do telefone.
    Tive um Xperia Z3 dual que não resistiu a um mergulho no meu aquário que tinha um software bastante fluido.
    Actualmente estou com LG G4 que me esta a surpreender bastante, tem uma óptima qualidade de som, bateria que dura mais de um dias com o 4G e gps ligados o dia todo, o software esta muito optimizado e ate ao momento parece-me fiável e muito rápido. Um dos aspectos que me deixou admirado foi o facto do telemóvel ter tampas amovíveis assim como a bateria.

    Neste momento se o troca-se seria pelo Xperia Z5 Premium mas com os problemas que tenho tido com a marca não sei se voltaria a arriscar…

  25. Rose M says:

    Pra mim qualquer smartphone que te atenda as suas necessidades é o melhor. Não importa a marca, o modelo ou o preço. Nenhum deles é perfeito.

  26. ll says:

    oneplus x. 300 euros

  27. Osias Muchanga says:

    O android é exatamente um sistema que pegou todo o mundo e todos necessitamos sendo assim, o fabricantes “cientistas” podiam pôr uma política irá facilitar a todos grupos sociais na aquisição dos produtos ……..

  28. Osias Muchanga says:

    O android é exatamente um sistema que pegou todo o mundo e todos necessitamos sendo assim, o fabricantes “cientistas” podiam pôr uma política irá facilitar a todos grupos sociais na aquisição dos produtos ……..

  29. Jorge says:

    Estou a usar o Wiko Pulp Fab
    Octa-Core, 1.4 GHz, Cortex-A7
    2GB RAM // 16GB ROM
    Android 5.1 (Lollipop)
    Até agora tem sido excelente

  30. Carlos Aresta says:

    E porque não um zenfone2 na lista?

  31. maria says:

    tanta nerd rage por um top 5 lol

  32. Wander Lima Coutinho says:

    Pois é tenho um , zenfone 2 com 32 GB e 4 de RAM e considero tão top como esses aí mencionados acho que é pura demagogia, aqui no Brasil o zenfone é ainda novo mais promete.

  33. Frederico Jesus says:

    Na informação do nexus 6p a câmara traseira tem 12.3 MP^2 e não apenas 12.3 xD sendo para mim o melhor telemóvel 2015. A diferença para mim está na simplicidade dos smartphones da Google, pessoalmente não gosto das coisinhas tantas que os Samsung trazem, mas claro que não deixa de ser um bom telefone.

  34. Miguel says:

    Nao ha dual-SIM na lista??

  35. Pedro Araujo says:

    OnePlus X ou 2 nao fica nada atras destes apontados.

  36. eRRe says:

    A rir-me cá de baixo com um Mi4c 🙂
    Faz o mesmo que o G4, por metade do preço.

    • Tiago says:

      Não querendo defender o Lg G4 mas entre um e outro existem pequenas diferenças. O Lg da para cartão de memória e as câmaras são melhores(16mpx traseiros e 8mpx frontais). Grava 4K e câmara lenta (não sei se o xiaomi tem esta função).
      A vantagem que vejo do xiaomi é ser dual sim mas isso é só para quem precisa de 2 cartões

    • Mylittlelife says:

      queres mesmo fazer alguém acreditar que um telemóvel em plástico barato, ecrã full HD e uma câmara de qualidade mediana baixa, sem suporte na mayoría dos países se compara a um modelo bonito, bem construído, com um ecrã fabuloso QHD, uma câmara bastante jeitosa e assistência em quase todos os países do mundo? Lol

  37. António Torres says:

    Meizu Pro 5 bate isso tudo tranquilamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.