Time – Pebble reinventou o smartwatch e mostrou-o ao mundo
O mercado dos smartwatches está a ficar agitado. São várias as propostas que começam a surgir, cada vez com mais funcionalidades e com uma tendência para serem esteticamente mais apelativos.
A Pebble, um dos criadores do conceito do smartwatch e uma das primeiras propostas a surgir no mercado, surgiu agora com uma nova aposta, elevando o seu conceito e a sua visão deste mercado.
O Pebble Time vem marcar uma nova forma de entender os smartwatches e está pronto para todos os que quiserem embarcar neste novo conceito.
A forma minimalista com que os Pebble se apresentam é um dos elementos que mais cativa os utilizadores destes equipamentos. A sua simplicidade aliada a um conjunto de funcionalidades essenciais e que todos usam fazem destes smartwatches uma das melhores escolhas para quem quer ter um destes equipamentos.
Aliada a estas características está a sua elevada duração de bateria e, em última instância, a sua capacidade de fazer (quase) tudo o que os mais caros fazem.
Mas a Pebble sabia que estava a perder terreno face à concorrência, muito por culpa dessa sua simplicidade e da falta de cor nos seus equipamentos.
Para se aproximar da concorrência, mantendo ao mesmo tempo a sua filosofia, lançaram agora o Time, que vem trazer estes smartwatches para o que actualmente os consumidores esperam.
O Pebble Time está disponível no mesmo sistema de financiamento Kickstarter que foi usado para o primeiro modelo e que tão bons resultados apresentou.
Desta vez a Pebble não precisa do financiamento para criar este smartwatch de raiz, mas sim para alavancar a sua produção e para o trazer ainda mais depressa para o mercado.
Disponível em 3 cores e com um ecrã também a cores, este novo modelo traz algumas características de hardware que são totalmente novas.
Em primeiro lugar este novo Pebble é cerca de 20% mais fino que Pebble original e tam formas mais apelativas.
Depois vem já equipado com um ecrã e-paper a cores e um microfone para onde o utilizador poderá ditar as respostas às mensagens que vai receber.
A bateria, um dos elementos que mais apela no Pebble original foi melhorada e agora tem uma duração de 7 dias.
Mas o Pebble Time traz outra novidade que vai mudar muito a forma como se usam estes equipamentos. A sua interface vai mudar de forma drástica, passando a contar com uma linha de tempo, que o utilizador controla e onde vê as suas notificações.
Esta linha de tempo é controlada directamente nos três botões físicos que estão disponíveis, podendo recuar ou avançar para dar acesso directo a cada uma das notificações.
Mas esta nova interface não vai criar qualquer problema para todos os que desenvolvem aplicações para o Pebble. As mais de 6500 aplicações e watchfaces vão ser directamente compatíveis.
Algo que é uma limitação da maioria dos smartwatches teve uma atenção especial da equipa do Pebble. Passa a ser possível aos utilizadores do Time substituir as braceletes em menos de 10 segundos.
A Pebble e o Time têm agora que convencer todos os utilizadores que este é o caminho dos smartwatches e que a mudança que trazem compensa face ao Pebble original e a qualquer uma das ofertas que estão no mercado ou que vão surgir em breve.
É uma concorrência feroz e que faz valer os seus argumentos, mas a Pebble tem na sua simplicidade e funcionalidades os seus argumentos. Há ainda o factor bateria que deixa o Pebble a uma distância bem longa do que existe no mercado.
Homepage: Pebble Time
Este artigo tem mais de um ano
Dassss há com cada projecto no KS que fico roidinho de inveja 😀 Objectivo: 500mil, dias restantes: 31, Angariado +de 3milhões !!!?????!?!?!?!?! Sem comentários…
https://www.kickstarter.com/projects/elanlee/exploding-kittens/
Objetivo: $ 10’000
Angariados: $ 8,782,571
Nem queria acreditar, tive de ir ler…continuei a não acreditar =P
Oh me deus
Oh meu deus
Eu acho que o original era mais bonito.
Pelo preço, podiam ter metido também um leitor de batimento cardíaco, como o da Microsoft…
se isto é o futuro dos smartwatches, nunca vou querer um!
O meu Gear 2 aguenta 5 dias se o desligar todas as noites antes de dormir, portanto não vai haver tanta diferença…
Para além de que quando olhamos, aquilo parece uma porcaria… um brinquedo de putos. E aquela QUALIDADE de ecrã deve ser 4K…
Estou contente com o gear 2, e de vez em quando uso a câmara! Mais para tirar fotos de baixo de agua!
Essa comparação é injusta!
Se fizeres o mesmo ao pebble todas as noites então deves conseguir perto de 15 dias de bateria…
Não é injusta não, são dois smartwatches logo podemos comparar!
Não é que ache que o pebble é um smartwatch a sério… mas pronto… é como eu digo: aquilo parece um brinquedo que se dá às criancinhas…
Mas já agora, porquê que é injusta?
“Não é que ache que o pebble é um smartwatch a sério… ” porquê? Define smartwatch
As métricas são 2 para 7 mas se tu dizes que a tua parafernália dura 5 dias, segundo as tuas métricas então o pebble irá durar 17,5 dias.
Mas tens razão, só os adultos é que gostam de andar com um ecrã preto (ou esbatido…) todo o dia no pulso [e desligando à noite é capaz de chegar aos 2 dias…]. As crianças preferem andar com um relógio no pulso que lhes mostra sempre as horas e que também serve para o que importa.
Tanta criança neste mundo, tantos milhões $ a juntar-se, pfff
E se nunca o ligares, aguenta muito mais 😉
Como foi referido o ecrã parece pixelizado e esteticamente também não aprecio.
1) design para criancas
2) UI para criancas
3) ecrä muuuuito interessante e poupado, mas resolucao e tamanho muito abaixo do óptimo
3) …interaccäo por botöes??? ok…
Eu mal vi este anúncio pensei que estavam a lancar algo para miúdos, mas afinal näo. O conceito, bateria, etc está 5 estrelas, mas acho que a implementacäo/hardware näo tem par para o oferecido pelo Android Wear e outros.
Eu por exemplo consigo (sem desligar, mas meto em offline) com um LG G Watch 2.5 – 3 dias com o ecrä desligado (liga quando toco nele), e as possibilidades säo infinitas, e interagir por touchscreen é outra coisa. A versäo “botöes” e ecrä inicial Pebble era aceitável há um par de anos, agora parece-me surreal.
Bom ponto…
Precisar de andar a carregar em botões?
Nem pensar…
O mercado dos smartwatches a ficar agitado… eu acho que o stock de smartwatches é que esta agitado. Depois vem o Apple Watch que muitos vão comprar só porque sim. Quanto a mim daqui a 1 ano vamos ver que afinal isto foi moda. Vamos ter de inventar outra coisa.
Começam a aparecer alguns aziados, cobres mal apostados 😀
Está tudo habituado a ecrãs 4k e a multitouch! Deviam começar a vender umas braceletes para meter o smartphone no pulso 😛
Mr.Antunes, uma comparacäo dessas é o mesmo que dizer que a malta em vez de estar habituado às smart TVs 4k OLED, devia pegar numa TV CRT Monocromática, comprar um aro “à la LCD” e colocar na sala…