PplWare Mobile

Teste a 11 Browsers – Qual é o melhor navegador?


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. José says:

    Mas é claro! 😀

  2. Independentemente da perfomance, não troco o Opera por nenhum dos outros, especialmente por ser um browser completo: Mail; sincronização de favoritos, speed dial, passwords; o speed dial é fabuloso; opera unite;

    • Bruno Santos says:

      Na ultima actualização do Opera, consegue sincronizar as extensoes do speed dial?

    • El Lentinho says:

      No ubuntu é muito instável para grande pena minha!

    • wolfytuga says:

      É o meu browser de eleição para quando quero velocidade, mesmo com o Turbo desligado deixa o Chrome/Chromium, Firefox, etc a comer pó! O facto de nos permitir desligar a publicidade através da opção “bloquear conteúdos” também ajuda a agilizar o carregamento/navegação das páginas 🙂

      • eu says:

        uso opera e firefox,concordo no bloquear conteudos no opera,mas no firefox se colocares add-ons proprios para esse fim tambem consegues o mesmo resultado.mas de resto em ubuntu para mim o opera é o que se comporta melhor/velocidade

        • wolfytuga says:

          Se tivermos em conta que o sistema de bloqueio de conteúdos já vem com o Opera e no Firefox tem de se instalar add-ons para o mesmo efeito, verifica-se o que antes tinha referido (+ velocidade a carregar as páginas)! Como o Opera traz essas funções de raiz é bastante mais rápido do que o Firefox e o Chrome/Chromium com a mesma funcionalidade activada!
          Já para não falar que o Opera possui a opção de Turbo, muito recomendado para quem usa internet através de dispositivos móveis (GPRS/3G, etc).

      • pt says:

        isso tb o chrome faz – bloquear a publicidade.

    • Hattori Hanzo says:

      Para grande pena minha o Opera não cumpriu o que prometeu, ou seja sincronização com todos os dispositivos. Instalei o Opera no PC e não sincronizou nem favoritos nem Speed Dial no iPad, iPhone, Galaxy Ace, Nokia 5800, ou mesmo em outro PC. A primeira sincronização faz-se bem, mas depois não actualiza os favoritos ou o speed dial. É uma pena, pois gostaria de ter uma alternativa ao Safari, que é uma nódoa!

      • Diogo says:

        Uso o Opera à uns anos(desde a versão 8 salvo erro) e nunca tive esse problema, sempre sincronizei em varias maquinas ou quando formato o pc e o opera link sempre funcionou direito. Mesmo no android, uso o Opera mobile (melhor que o mini para usar o opera link) e sincroniza bem, o unico problema que posso estar a ver é que o speed dial do telemovel é independente do do computador.

  3. Vítor M. says:

    Em Windows ou em Mac… Uso o Chrome. Este browser não é perfeito e está a ficar um golotão mas… Estou a gostar de o ver crescer.

    • Hélder Ferreira says:

      Eu também agora estou a usar o Chrome, mas não gosto nada dele.
      O Firefox tem algumas features bem mais desenvolvidas e estáveis do que o Chrome.

      O que mais gosto do Chrome é o sistema de processos por tab.
      Como cada tab é um processo, se uma tab bloquear, o browser e o resto das tabs ficam intactas.

      Eu não vou falar do Opera e dos outros, porque não os uso / usei com regularidade.

      Como já foi dito várias vezes pela própria Mozilla, esperem pelas surpresas que estão a ser preparadas na versão 8 do Firefox.

      Existem uma quantidade de ideias que foram enviadas por utilizadores do Firefox, e que muitas delas estão a ser apoiadas por grande parte da comunidade, pode ser que a versão 8, venha a ser a versão revolucionária do Firefox.

    • Emannxx says:

      O que eu noto no Chrome, de à uns tempos para cá, é que a utilização do CPU (isto no Windows) é enorme, principalmente aquando a inicialização do browser e no carregamento/scroll das páginas web.

      No meu portátil, o ventilador (que com outros browsers nem sequer dá o ar da sua graça) dispara imediatamente, o que não é normal.

      Espero que eles alterem esta situação 🙂

    • Nuno Peralta says:

      “está a ficar um golotão” — porquê?

      • Qu1cK says:

        Eu também prefiro, sem dúvida, o Chrome. A rapidez e a simplicidade dele não se compara com a dos outros. Eu que uso Mac e vim habituado do Windows a usar Firefox, devo dizer que nem vale a pena instala-lo em Mac. É de uma lentidão tremenda (pelo menos no meu Mac).

        Cumprimentos

    • Como programador Web, testo todos os dias os browser mais conhecidos, e não gosto do Chrome porque guarda muita cache. Por isso é que é rápido, mas podemos estar a ver conteúdos em cache que já não correspondem aos reais.

    • Caro amigo,

      só pela a informação, a quando da minha pesquisa sobre este tópico, acho que cai num site que te plagio o endereço é:” http://anjokal.com/3046/qual-e-actualmente-o-melhor-browser.html” ela é a copia conforme da tua….

      Abraço

  4. Liquidz says:

    por falar em Chrome alguem anda a ter problemas com o flash nesse browser ?

    • Rui Cardoso says:

      Eu, com os videos no youtube.

      Penso que o chrome ja teve melhores dias, está-se a tornar num Firefox, e agora o firefox anda a voltar a ser o que era. Só não voltei a trocar para o firefox pela página new tab do chrome e falta de paciencia.

    • Watt says:

      Ultimamente não se dá muito bem com o Flash, não. De vez em quando tem umas leaks à lá Firefox 3.. Excepto que pior.
      Já o apanhei a devorar 900mb de ram.

    • gean says:

      Atualmente instalei o firefox apesar de gostar muito do google chrome, e justamente devido ao plugin flash .. arquivos do youtube por exemplo ao assistir ele nao continuava a carregar o video qdo em pausa.

    • Fontes says:

      Em Linux o flash no chrome tem me crashado muitas vezes, e outras falha ao abrir a pagina, tenhu que fazer refresh.

    • ElectroescadaS says:

      Não há forma de sacar o Flash para o Chrome à parte? Aqui onde trabalho não consigo actualizar o dito cujo :(…

  5. L. Mata says:

    Sinceramente estes números não dizem absolutamente nada. Uma coisa são os numeros a outra é o dia a dia. E no dia a dia o IE e o Opera para mim continuam a ser as duas melhores opções. O Chrome já me deixou ficar demasiadas vezes mal em questões de segurança (ja nem falo da licença que tinha ou ainda tem que era uma autentica aberração…) e o firefox…. enfim… favas contadas.

    Hoje uso 90% do tempo o Opera. HTML5? Para que é que isso serve mesmo? Pouco ou nada tenho usado e o que tenhp usado o Opera safa-se o suficientemente bem.

  6. PedroH says:

    Como programador web, gostaria de ver todos os browsers cumprirem o mesmo layout sempre, evitando assim o esforço de colocar hacks, contornar bugs e estar sempre com atenção nos erros que nuns ocorrem e outros não. O que interessa num browser é a experiência de navegação que deve fornecer aos utilizadores. Por mim resolvia desta forma: Um único motor para os reger a todos ( sem referências a Tolkien :p ). O interface e ferramentas é que se deixa ao critério.

    Desta forma acredito que as especificações dos padrões Web poderiam ser mais depressa adoptadas e inovadas a cada ano que passa.

    Por mim, desde que o meu site se veja bem em todos os browsers e sem quebras já fico satisfeito e os nossos clientes também 🙂

    • Emannxx says:

      One engine to rule them all. One engine to keep them.
      One engine to update them all, and in a perfect-state leave them.

      Eheh, sim, tens toda a razão. Se existisse apenas um motor standard, que fosse constantemente atualizado para ter a melhor performance possível, que fosse implementado em todos os browsers, e que funcionasse perfeitamente com todos os standards… seria perfeito 🙂

  7. Bezzy says:

    Por isso que eu uso o Chrome =]

  8. Walker Garcia says:

    Qual o melhor navegador
    IE
    Chrome
    Firefox
    Opera
    Safari
    Jack sparrow?

  9. RedJohnPT says:

    Sinceramente gosto mais do Firefox do que o Chrome. Mesmo a nível de performance.
    Sendo eu utilizador Mac OS.

  10. Fábio says:

    só consegui fazer 6365 pontos com o chrome, tu fazes 9915 que diferença LOL

    • Navyseal says:

      Chrome 14 sem addons, no meu P3 também fazia uma pontuação mais baixa. As pontuações dependem não apenas do software mas também do hardware envolvido. E no caso testei de forma a minimizar qualquer interferência.

  11. Miguel Pio says:

    Desde que exprimentei o RockMelt já não troquei mais.Para quem gosta de partilhar o que encontra, é o melhor.

  12. Igor says:

    firefox all the way! 😛
    \m/ 10.0a1 \m/

  13. Renato Alberto says:

    Já uso o Firefox à algum tempo e como ja o tenho personalizado à minha maneira, vou ando com ele, mas não sei se é das extençoes ou não,noto-o mais lento

  14. Anónimo says:

    Na minha opinião o IE 9 é um dos melhores browsers. É também o mais seguro bloqueando 99.6% das ameaças ao contrário do Chrome que bloquia apenas 11% mais ou menos.

  15. Marco says:

    o meu chorome da pouco “3100” lol

  16. Lopes says:

    Já tentei usar mais assiduamente o Opera, que tambem gosto muito, mas regressei ao Chrome, em certos sites funciona melhor

    um offtopic
    porque é que não recebo no email uma notificação de mais comentarios a um topico a que já tenha respondido, há uns tempos atras funcionava e agora não recebo essas notificações que sao uteis

  17. Sérgio says:

    Opera! E tenho a sensação que nem utilizo 50% do que ele faz =)

  18. Moisés says:

    Uso 12 navegadores em meu PC, dristribuo os temas por area e udo cada um em um mesmo browser. Venho aqui comentar para fazer justica aos que aqu nao aparecem e depois de muito tempo usando tenho recomendado a muitos amigos…
    Comodo Dragon – Maxthon – Iron – Chromiun.

  19. Luís says:

    O SeaMonkey nunca vai ultrapassar o Firefox visto que utiliza o Gecko (motor do FireFox) para efectuar o render das páginas.

    A grande diferença entre o Sea;onkey e o Firefox é que o SeaMonkey é uma suite que inclui browser, cliente de IRC, e-mail e editor de HTML enquanto que o Firefox é “só” o browser em si.

    Como se pode ver a seguir:

    “SeaMonkey 2.1 uses the same back-end as Firefox 4.0, Gecko 2.0. Starting with Firefox 5, Gecko versions equal the Firefox version. While Firefox (and Thunderbird) chose to increment the major number with each new release, SeaMonkey chose to increment the minor number only. In other words, Firefox 5 corresponds with SeaMonkey 2.2, Firefox 6 with SeaMonkey 2.3 and so on.”

  20. VV says:

    Estes resultados são óbvios. O Chrome é de longe o browser mais rápido, estável e funcional. Obviamente que gostos são gostos, mas quem nesta altura ainda usa o IE tem muito a aprender.

  21. jrk says:

    O IE9 não passa no Acid3 pois lhe falta uma “sombra” (compare com a imagem de referência).

  22. Paulo Afonso says:

    Andei durante muito tempo hesitante entre Chrome e Firefox, e “saltava” de um para o outro com muita frequência; sendo que normalmente volto para o Firefox por causa de uma extensão “tab mix plus”, mas a nível de perfomance noto diferença quando o Chrome. No entanto, depois deste “teste” acho que é um adeus ao firefox!

  23. João Maia says:

    E como é claro ganha o melhor browser. Google Chrome como é claro 😛

  24. monux says:

    – Atualmente meu Browser padrão é o Chrome, tanto no Ubuntu quanto no W7.
    – Eu insisto em instalar o Firefox em ambos. Desde a versão 5.0 o FF, simplesmente apaga, estou usando e apaga. Se estou fazendo algum download,preenchendo formulário,etc . Vai tudo pro além .
    – Já mandei diversos inúteis informes para a mozilla,achando q iria melhorar e nada.
    – É uma pena,mas o Chrome vai canabalizar,sim!

  25. Carlos Rocha says:

    Por acaso também uso o Chrome.. e sem duvida é mais rapido..mas também notei o que um user disse aqui.. devido à cache.. as vezes abro sites que estao em cache.. tenho que fazer reload.. :/ queria mudar isso..

  26. oi says:

    testes há muitos:
    http://www.speed-battle.com/statistics_e.php

    Uso o chrome e raramente o ie, mas em termos de segurança o ie tem muitas coisas que o chrome não tem

  27. V@mpyro says:

    Opera há bastante tempo. Não o troco por nada. Mas enfim, cada um é livre de escolher o que mais lhe aprouver. Para mim, acho-o mais rápido que o Chrome.

  28. Carlos Miguel [CM] says:

    eu uso o firefox, já usei o chrome e o opera. opera não gosto e o chrome da-me erros passado algum tempo. mas esse browser rockmelt nada mau

  29. Marcelo Barros says:

    Eu cá uso o chromium. hehe

  30. Rio says:

    A minha opinião.

    Já experimentei vários Browsers, Chrome (chromium mas é muitos bugs certas releases), Firefox, Opera, Safari, Maxthon, e claro o IE actual que vamos lá dar um salvo de palmas pela Microsoft por estar cada vez mais perto dos outros.

    Avant(IE) e Orca(Firefox) que tive muito tempo com eles devido a ser dos primeiros senão primeiro que trazia Sincronização de Favoritos integrada para não perder os links caso formata-se o pc.)

    Mas como o chrome não há, primeiro pelo modo simplista do interface, que muitos browsers tentaram copiar, e não tem mal nenhum se o poderem fazer melhor.
    Depois tem-se mantido um browser muito rápido tanto a abrir a primeira vez como a descarregar as páginas.
    Depois com as extensões para experimentar, muitas são fabulosas, e a imediata utilização das mesmas sem ter de reiniciar o browser de cada vez.(quando é que o Firefox faz igual?)
    A sincronização com o mail de todos os favoritos, extensões, configurações, tabs, etc…(já muitos browsers apresentam esta opção mas alguns estão limitados aos favoritos.)
    O gestor de tarefas do próprio chrome para ver quanto é que cada extensão e tab esta a ocupar de recursos.
    O corrector embutido que graças a ele dou menos erros a escrever este post tal como no Word fazíamos :D.
    A tradução via google da pagina inteira para a língua pré-definida.

    Para mim só tem um defeito, mas não é grave, é o facto de eles não meterem a opção “abrir o download”(sei que teria de ir para uma pasta temporária mas apagava-se se fecharemos o browser), em vez de o guardar, eles ainda não perceberam que muita gente vê PowerPoint files que os descarrega só para ver um vez e depois temos que ir lá a pasta para apagar-los todos.

    Não é perfeito mas para mim Chrome é o melhor.

    Também tenho o Firefox e para já não o uso devido ao correr muitas tabs, a performance do PC degrada-se e sempre que fecho totalmente e volto a abrir com todas as tabs salvas parece que morre, eles dizem que tem havido optimizações constantes e cada vez que experimento parece continuar igual agora na versão 7.0.1, Costumava ter mas melhores extensões mas agora estão ao mesmo nível do Chrome. Mas não é devido ao trabalho da Mozilla mas sim dos seus utilizadores que elas existem.

    O Opera é interessante, suave e porta-se bem com muitas tabs, mas falta-lhe as extensões, não é culpa muitas vez do browser mas o que se pode fazer quando não há?

    Já agora estas sao as extensões actuais do meu chrome, já foram mais mas isto é o que me dou hoje em dia:

    – Chrome Currency Converter (converte tudo para Euros por exemplo, em cima do próprio site)

    – Hover Zoom (melhor extensão de sempre na minha opinião, passo o rato por cima de imagem ou link para imagem. e aparece sem clicar nelas a preview da foto em tamanho máximo do meu ecrã sem clicar nelas. é verdade que existe esta extensão, não do mesmo criador, noutros browsers mas não é exactamente igual naquilo que faz. Testem e vão ver que é mesmo bom.)

    – X-notifier (Gmail, Hotmail, Yahoo, AOL …) (para aceder aos meus mails todos sem ter de meter a password, todos com notificações de mensagens novas, não metam em pcs que não são totalmente pessoais porque qualquer um acede.)

    Obrigado por lerem isto tudo 😛

  31. Rui says:

    Já os usei praticamente todos e sem margem de duvidas o Chrome é o meu favorito… a falar em Chrome alguém está com problemas com o plugin ( Shockwave Flash )???

    Abraço!!!

  32. DaniR says:

    Eu uso o Firefox há anos e não tenho razões para mudar. Mas também não sou um utilizador muito exigente e não tiro partido dos muitos recursos que o browser oferece. E como vem com o Ubuntu já me habituei a usá-lo também no Windows.
    Como programador o Firebug dá-me um grande jeito, mas provavelmente existem outros browsers com ferramentas idênticas. +/- Off-topic (Já era tempo de os browsers chegarem a um consenso e aplicar as mesmas regras na interpretação de código html).
    Admito que esta guerra dos browsers me passa um pouco ao lado e acabo por nem saber qual deles é melhor em quê. Mas li num dos comentários acima que no Chrome cada Tab é um processo diferente e isso deixou-me bastante tentado a instalá-lo 🙂

    • Hélder Ferreira says:

      Mas o Chrome para além de muitas coisas que tem de melhorar, existe uma coisa essencialmente a melhorar, o gestor de memória do Chrome é péssimo.

      Fechas uma tab, e esse processo fica activo na mesma como se a tab ainda estivesse aberta (Tenho 4 tabs abertas e existem 7 processos do chrome, 1 do próprio browser mais da primeira tab, mais outros 3 processos das outras 3 tabs que tenho abertas, agora o que faz os restantes processos activos se não existe mais tabs abertas?).

      Muitos referem que o Chrome consome menos RAM do que o Firefox, isso não é verdade. O Chrome consome tanto ou mais do que o Firefox e passo a explicar porquê…
      Se somarem a RAM que cada tab (processo) está a consumir, vêem o Chrome a consumir algo como 350 400 K, que são os valores que normalmente o Firefox apanha com o mesmo numero de tabs ou mais.

      Ainda agora, estava a ver um video no Youtube, e o processo da tab do video estava quase nos 200 K (185.302 K).

      O Chrome pode ter muitas coisas boas, uma delas é ter mais segurança e cada tab ser um processo, mas ainda precisa de melhorar e muito, para mim não chega os benchmarks e os Acid’s, existe muita coisa a melhorar como melhorar e muito aquilo que disse em cima.

      O Firefox precisa de tratar de por cada tab a processar individualmente, isso é o que mais me chateia no browser.
      Se uma tab bloquear, todo o browser bloqueia, e isso é muito muito chato.
      Também precisa de trabalhar muito mais na rapidez de carregamento do browser, talvez carregar as extensões à parte do browser ou carregar depois do browser acabar de carregar.

      Se na versão 10, estas features vierem, mudo-me novamente para o Firefox.

  33. Ermeson says:

    Google Chrome simplesmente o melhor navegador do momento.
    Não consigo mais acessar a intente sem Chrome;)

  34. José Leite says:

    Excelente artigo.Finalmente uma coisa que me interessa bastante:browsers/navegadores.Para vos provar vou-vos dizer todos os browsers(sem revelar a versão pois isso era fastidioso),que tenho instalados no meu computador.Por ordem alfabética,ei-los:Avant,ChromePlus,Chromium,CometBird,Comodo Dragon,FlashPeak SlimBrowser,Google Chrome(mais a versão Google Chrome Canary),Hypersonic Browser,Internet Explorer 9,Lunascape,Maxthon,Mokafoox,Mozilla Firefox(mais a versão Aurora,a versão Nightly e a versão Nightly UX),Opera(mais a versão Opera Next),Orca Browser,Pale Moon,Rockmelt,Safari,SeaMonkey,Secure Browser(da Dell),Sleipnir,Songbird(mistura de browser+media player),SRWare Iron,Sundial,The World Chrome,UltraBrowser 11 e o Xenode Chromium.Ao todo contei 32 browsers!!Acho que não deve haver ninguém no mundo com tantos browsers instalados no seu próprio computador como eu!!Que puta de pancada tenho :))) Há muitos que são dispensáveis,outros não.Por exemplo o Chromium,o Google Chrome,o Internet Explorer 9,o Lunascape(o único que me faz bater recordes no Speedtest.net),o Mozilla Firefox,o Pale Moon e o The World Chrome são de facto muito bons.São mesmo,a sério.Já quanto aos outros dois restantes browsers de que fala o artigo,acho o Opera fraquito e não muito agradável,e o Safari um pouco pobre por causa do sourcecode do Webkit,que é débil comparado com o Gecko da Mozilla e o Trident do Internet Explorer.Quanto ao que disse anteriormente,mencionei sete browsers que são os que mais gosto e utilizo por serem muito bons,em velocidade,renderização,não crasham,estão sempre em constante evolução,etc..Podem-se fiar em mim.Um abraço.

  35. Armando says:

    À semelhança do que acontece com todos os outros browsers, já vi o Chrome ter boas e más performances, dependendo da máquina e do sistema operativo.

    • João Henriques says:

      O Chrome tem péssima performance num Intel 80486. Enquanto que o Internet Explorer “voa” num servidor com 16 cores e 32Gb de RAM. O que acabei de escrever faz tanto sentido como o seu comentário.

  36. jose martins says:

    Eu uso o Opera há muito tempo.

  37. Yamato says:

    E quanto ás coisas que interessam, como segurança e estabilidade como são os browsers?

    Quanto ao teste Acid 1 e 2, qual é o seu valor quando já se usou o acid 3? É util? serve só para atrapalhar?…

  38. Uso o Opera há vários anos, é o meu browser de eleição. Ultimamente ando a usá-lo em Ubuntu e notei dois ou três crashes, nada de mais. Já tentei usar outros (FireFox, Chrome) e quem me tira o Opera tira-me tudo! Parece que o Opera tem tudo e os restantes parece que lhes falta alguma coisa. Atenção apenas uma opinião pessoal!

  39. Valente says:

    Eu falo no Firefox de 64 bits para o W7 de 64 bits.

    Tenho um notebook com o Windows 7 64 bits Prof Ing que não aceitava o Firefox 4 nem o 3 de 32 bits. Apereceu-me uma nota acerca do de 64 bits. Procurei na Mozilla e encontrei o Mozilla Minefield 64 bits. Instaleio-o e era tal o Firefox. Depois mudou de nome passou a ser o Mozilla Nightly (a pasta no pc continua a Minefield). Em Setembro ia na versão 9.0.1, hoje actualizou-se para o 10.0a.1. Este 10 ainda em alfa mas não noto diferença, é tal o Firefox.
    O icon não tem a raposa, é um globo terrestre todo estrelado.

    • Valente says:

      E nos dispositivos móveis o Opera Mobile é o único (que eu saiba) que tem o falsh e que não corta as páginas quando se arrasta com o dedo para cima. Por exemplo neste artigo do Pplware, vêem-se cortes com o fundo azul escuro do site com outros browsers.O Opera Mini também não provoca cortes das pág. mas não tem flash.

      • Yamato says:

        o Dolphin e o Skyfire também tem e funcionam infinitas vezes melhor, subretudo o Skyfire em Android ou I-phone

        • Valente says:

          Também tem o quê, o flash? Poderão ter mas para mim são horrorosos a ver, por exemplo este artigo do Pplware. Se arrasto a página para cima com alguma velocidade ela está sempre a ser cortada e a ver-se o fundo azul escuro do site.
          Dos muitos que testei só os Opera Mini e Mobile não cortam as páginas.
          O flash para mim é o menos.

  40. Uso o Firefox, odeio o chrome. O chrome é o único browser que não é compatível com gestures multi touch no windows, o scrolling é o pior (prova: https://www.youtube.com/watch?v=COm3ZgJwo38) e adapta-se muito mal a ecrãs de alta densidade (aqui o IE é claramente o melhor).

  41. serva says:

    Boa tarde ,

    Uso Firefox já a alguns anos , em Linux porta-se muito bem tenho a versão Aurora instalada , é muito rápido e não noto que seja glutão no consumo de memoria , gosto também do Opera mas as últimas versões estão algo instaveis em Linux .

    Cumprimentos

    Serva

  42. Fernando says:

    Boas!
    Isso de ser o melhor tem muito que se lhe diga. Aconselho a todos a escolherem o browser que melhor se adapta à navegação de cada pessoa. Para quem quiser rapidez, certamente o Opera será o melhor, quem quiser performance talvez deva escolher o chrome. Mas quem precisar de outras coisas, como eu, procura outras alternativas. No meu caso, o firefox é o que melhor se adapta às minhas necessidades. Oferece-me recursos que os outros browsers não oferecem tão facilmente. Estou muito dependente dos vários add-ons que instalo e que me ajudam a ter uma navegação muito mais segura e confortável. Tem opções das quais eu não passo sem elas.
    Confesso que gosto muito do chrome, de vez em quando também utilizo, é o meu segundo browser. Já experimentei o Opera por curiosidade há uns meses e se nada mudou entretanto é sem dúvida alguma o browser mais rápido de sempre. Mas continuo a preferir as minhas configurações no firefox. Lá está, configurei-o à minha medida e algumas das ferramentas que mais preciso não são tão práticas noutros browsers.
    Todos devemos procurar o browser que melhor preenche as nossas necessidades, nem sempre o facto de um produto ser considerado o melhor do mundo faz com que seja o melhor para nós. Pode ser para muita gente, mas para nós, pode não ser.
    Cumprimentos.

  43. Hawk says:

    Em casa uso o Opera, no trabalho uso o Chrome e Firefox.

    Gosto muito do Chrome, mas no trabalho ele trava muito e é bem mais lento que o Firefox. Então, infelizmente, uso mais o Firefox que o Chrome.

  44. Emprego says:

    Que avanço dá o chrome….

  45. jrpfernando says:

    Com muita surpresa, não vejo aí o Pale Moon… por ser baseado em FireFox? Acho devia ter sido falado….

  46. Roberto Assis says:

    Google Chorme 😀

  47. Joao Pereira says:

    Já agora, apesar do Chrome estar bem posicionado ainda não consegui uma extensão que uso muito no Firefox: flashgot. Alguém conhece uma extensão deste tipo para o Chrome? Obg.

  48. BTN says:

    Aqueles que dizem que não trocam o opera, firefox ou ie por nada, deviam de testar durante uma semana o Chrome e garantovos que não voltavam para trás!!!

  49. Tysher says:

    Boas,

    Normalmente aprecio os artigos deste blog, por isso o continuo a seguir assiduamente, mas tenho de dizer que este não prima por ser completo.

    Afirmações como “O browser que lidera é sem sombra de dúvida o Google Chrome, tanto no benchmarking como na estandardização das suas tecnologias para a web” podem até estar correctas, mas levam os leitores menos informados a conclusões precipitadas. De que serve ser compatível com instruções que muito raramente são usadas?

    Sugiro a consulta de http://www.tomshardware.com/reviews/firefox-7-web-browser,3037.html onde podemos encontrar um teste compreensivo a vários aspectos dos navegadores mais populares.

    Todos os browsers acabam por desempenhar os requisitos mínimos, alguns mais rápidos outros com menos memória, sendo a decisão tomada mais por uma questão de gosto pessoal do que outra coisa. Eu próprio sei que existem browsers mais rápidos a carregar páginas, ou que usam menos memória, mas no geral a experiência de utilização leva-me sempre ao Firefox e a sua flexibilidade.

    Recomendo vivamente lerem o comparativo supracitado de modo a ter uma visão mais geral e verdadeira do que é um browser.

    Tentem manter os artigos mais imparciais e abrangentes =)

  50. João Henriques says:

    O Chrome tem uma coisa que a mim me agrada muito. Um visual limpo. A minha OCD não me deixa trabalhar com barras, barrinhas e ribbons. Dou em doido. Mesmo que fosse mais lento que os outros usava-o na mesma só por isto.

  51. Jorge Bigodes says:

    Ai que teimosos…bom vou fazer vos um resumo de forma simplificada de forma a entender a coisa !!!

    O debate aqui é entre o Chrome e o Firefox e o resto não importa(litle nothing – partidos de m****).

    O Chrome = José Socrátes (Fazes -vos feliz mas engana-vos na realidade que vos mostra)

    O Mozila Fire Foz = Paços Coelho (Chupa-te pela memória -ram mas pretende cumprir com o que dele é esperado).

    Espero ter ajudado!!! Hugs

  52. p. says:

    Chrome 17.0.919.0 canary – 344 pontos em html5

  53. Marco Lima says:

    Boas
    Instalei o Google Chrome para então comprovar o resultado deste artigo. Sou a muito um user do “Firefox” e não o troco por nada. Apos a instalação e algum uso da me logo erros por tudo e por nada tais como o plug-in do flash, paro um vídeo no youtube e ele continua a reproduzir. Não e mais rápido que o firefox, não vejo realmente algum tipo de vantagem a não ser ter um interface mais limpo e simples de resto em termos funcionais o firefox esta de longe melhor. Vou desinstalar.
    Obrigado

    • Eder Yoshi says:

      desistale usando um revo pro da vida, senão vai ficar o google update assombrando o pc, fora o monte de rastro que esse navegador deixa…

  54. Ganhoto says:

    Fui a são tomé em agosto, e devido à má ligação, nem ao gmail conseguia aceder no chrome.. pois dava timeout (tem timeouts muito curtos) enquanto no IE9 conseguia aceder a qualquer site, demorava, mas conseguia aceder..

    Essas pontuações dependem sempre de 1001 coisas..
    Nuns Pc’s que tenham menos processador, aposto que o firefox ganha, porque o crome anda comilão, mas o firefox também gosta da sua ram..

    Mas já vi muitos bug’s no Chrome, que nunca vi no firefox…

  55. César says:

    Profundamente Contra o IE, já não deveria existir.
    1-Chrome
    2-Firefox
    3-Safari
    Trabalho muito com web e são as minhas escolhas.

  56. Osvaldo Fernandes says:

    Após utilização de todos os browsers existentes (para windows) nas últimas duas semanas, não percebo o porquê de haver tão poucas referências ao Maxthon.

  57. Nuno says:

    Exactamente, também não percebo porque um navegador com tanto potencial como o Maxthon é tão pouco falado. Embora use o Firefox como navegador padrão acho que o Maxthon merecia pelo menos o download

  58. Luis Andrade says:

    Quando faço downloads no Maxthlon browser ele nunca chega à velocidade máxima, mas quando faço o mesmo download no mozilla firefox ou google chrome eles chegam à velocidade máxima. O que pode ser isto?

  59. GRIFO says:

    INTERNET EXPLORER…. YEAH!!!!!!!

  60. Gerne says:

    O maxthon já é uma navegador extendido, você instala e ele já tem tudo que os outros navegadores têm que baixar 1 a 1. Ele usa perfeitamente a banda de internet, só não é perfeito porque quando a gente aperta em voltar a página, ele não volta na velocidade da luz do jeito que é pra ser, o único navegador que faz isso é o mozilla firefox nightly 21.0a1, que é uma versão de teste sempre mais atualizada que a definitiva, mas não trava em nada e é muito melhor. Pra mim, só esses 2 navegadores que funcionam pra mim, mas o maxthon só sai na frente por causa da sincronização de dados, depois que a gente sai da conta tudo é retirado, some, e ele passa a ser padrão, sem nenhum favorito, e isso é essencial porque na sincronização do firefox depois do logout os favoritos e senhas salvas ficam lá, e toda vez que você utilizar em um cyber ou outro computador você tem que deletar tudo depois, dá muito mais trabalho.

  61. Jonas Costa says:

    Eu gosto muito do Spark Browser. Já usei outros navegadores e acho esse mais simples, mais leve e mais funcional para quem usa muito redes sociais. Alias, dá para baixar video do Youtube direto do navegador, coisa que nenhum outro faz. Quem quiser testar, segue o link p/ baixar: http://bit.ly/119YoHC

  62. Carlos Manuel Almeida Carvalho says:

    De todos os browsers, acima indicados, não compreendo porque não está lá incluído o COMODO DRAGON 28.1.0.0, o melhor browser, de momento. É o que abre mais rapidamente, não perdendo tempo a carregar as definições necessárias. Eu tenho o Ópera, o Google Chrome, o Mozzila Firefox e o Internet Explorer. Usava o Google Chrome, mas começaram a surgir demasiados problemas com ele, tendo, inclusive, de fazer várias tentativas para ele abrir, pois aparece sempre uma mensagem que o não deixa abrir, rapidamente, só conseguindo eliminar essa mensagem à 3.ª ou 4.ª tentativa. Coloquei-o de parte, e comecei a utilizar a última versão do Comodo Dragon, que é uma maravilha, ou seja: atualmente, é o melhor dos melhores.

  63. Claudio Paixão says:

    Excelente trabalho! Só faltou o excelente Comodo Dragon que além de ter a “engine” do Chrome, goza de uma segurança ímpar, não encontrada em nenhum outro.

  64. Fabrício Cunha says:

    Concordo que alguns browsers são muito bons, como o Chrome e o Firefox, mas do que adianta ser incrível se trava a tua máquina toda com 4 abas abertas? Eu já usei esses dois antes e o problema era sempre o mesmo. Hoje eu uso o PSafe Internet, um navegador que nem é muito famoso, mas é bom de usar. Ele é leve e não afeta em nada a minha navegação.

    • Pri Garcia says:

      Fabrício, eu instalei o Psafe Internet pq já uso o antivírus, tenho algumas dúvidas ainda sobre o funcionamento. As propagandas estavam aparecendo. Como faço para bloquear? Tem que ativar?

  65. Rodrigo N says:

    Cara vocês não sabem, mas o k-meleon faz tudo que os outros navegadores fazem e é mais rápido, o problema é que ele é pouco conhecido e é todo em inglês.

    • Eder Yoshi says:

      o k-meleon já foi muito bom, hj tem muita coisa que ele não reconhece na web, navegador que parou no tempo tipo netscape.
      Tenho ele na pen, roda em qq duron/pentium 3.

  66. Eder Yoshi says:

    instale o chrome e ganhe um google update o tempo todo ativo no seu pc, um cache que passa de 500mb.

  67. vv says:

    qua acham do baidu spark browser? (não confundir com o mallware/adware/sypere/toolbal baidu)

  68. vv says:

    ou p pcsafe internet?

  69. Henrique Nogueira says:

    Tenho feito testes com um navegador da Psafe e tenho gostado da experiência, por causa do bloqueio de propaganda

  70. narse says:

    Vivaldi browser, maxthon cloud browser, Opera next and Chromiun Portable são as minhas escolhas para melhores browsers 😉
    https://vivaldi.com
    http://www.opera.com/pt/computer/beta
    http://www.maxthon.com
    http://sourceforge.net/projects/crportable/
    http://sourceforge.net/projects/crupdater/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.