PplWare Mobile

Tesla supera Ford e já é a número 2

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

29 Comentários em "Tesla supera Ford e já é a número 2"

avatar
  Subscreva  
Notify of
Milkshaker
Visitante
Milkshaker

Lá porque é novo não quer dizer que não preste. Por isso é que é tão difícil dar o salto para os carros eléctricos produzidos em massa. Deixem se meter problemas em tudo aquilo que não conhecem e primeiro tentem Informar se é depois criar uma opinião fundamentada. Eu cá por mim não compro nenhum tesla só mesmo porque não posso, porque se me sair o euro milhões podem ter certeza que mando vir um. E depois até posso comprar um desses poluidores e barulhentos para umas voltas ao fim de semana, mas só em segundo plano.

Sérgio J
Visitante
Sérgio J

Esperança de haver um novo player forte num mercado que não tem novos há muitos anos.

Oxodor
Visitante
Oxodor

Os Mercedes são bons é a pegar fogo!!! Nisso destacam-se bem!

Já lá vão os tempos onde Mercedes, Bm´s, e depois também os Vag´s estavam bem acima da concorrência, atualmente não acho. Não comparem é classes “c” com “fiestas” e “C3” etc… comparem com carros do mesmo segmento…
PS.: Começem a estar atentos às marcas das viaturas avariadas na berma das nossas estradas e vão ver que BM´s e Mercedes são cada vez mais “o comum dos mortais”!

Luis Fernando da Silva Ferreira
Visitante
Luis Fernando da Silva Ferreira

eu não direi parece, porque há mesmo pessoas que só têm inveja quando vêm alguém levantar a cabeça para ter sucesso; as duas realidades que se querem comparar, são incomparáveis; ambas as empresas se dedicam ao fabrico de automóveis, é certo, mas as tecnologias utilizadas são completamente diferentes…. portanto, é preciso “compará-las” tendo em conta isso mesmo.

chino
Visitante
chino

o pai do burro tem toda a razão.
é uma bolha de especulação. basta algo correr mal numa das empresas de musk para a tesla perder 20% de valor de mercado 🙂

manito
Visitante
manito

A Tesla está a por muitos reticentes em bicos de pés com a sua performance, quer na estrada quer na valorizaçao! Acidentes de percurso fazem parte da evolução! A Tesla partilha as suas soluçoes tecnicas com outros contructores com o objectivo final da massificaçao do carro electrico!

Rui
Visitante

Especulação no seu melhor! Então uma marca que dá prejuízo e vende muito mas muito menos que outra que dá lucros vale mais? Enfim depois o povinho está cá para pagar as contas dos srs que governam o mundo!

Pai de Burro
Visitante
Pai de Burro

“Em apenas um trimestre (o primeiro deste ano), a Tesla vendeu 25 mil veículos.”
Quantos vendeu a FORD ?
Quantos foram construídos, no mesmo período de tempo, pelas duas marcas em comparação ?
O prestigio da informação, constrói-se com, isenção, e dados objectivos.
Seria curioso, entrevistar, um trabalhador de cada uma das firmas e comparar os seus pontos de vista, sobre as suas condições de trabalho.
Comparar, coisa iguais,para colocar um mínimo de justeza na noticia.

Obobopo
Visitante
Obobopo

Vi algures que em um ano a Tesla vendeu 80 mil veículos enquanto a Ford vendeu 4,6 milhões no mesmo tempo.

RuiZ
Visitante

Também há uns anos, faziam pouco das vendas da Apple face à Microsoft…

Já hoje…

Vlad
Visitante

Qual é a percentagem da Apple face à microsoft no que toca a SO desktop?

APereira
Visitante
APereira

Creio que os valores se referem a carros equivalentes a um Tesla e nao no portfolio total da Ford.

Alvega
Visitante
Alvega
“A Tesla, de Elon Musk, parece estar no bom caminho”, o PARECE, faz toda a diferença. Nos idos de Março, lá para os anos 2000, quando a bolha das dot com, estoirou, também havia , MUITAS empresas com imensa capitalização bolsista, depois foi o que se viu. Inchou e bummmmm. Alguém de seu perfeito juízo, trocava açoes da Ford, pela Tesla ? Uma coisa é o que se supõe que valha, outra é o seu valor real. Será que a Tesla vai valer o mesmo, quando se começarem a julgar os processos em tribunal, nomeadamente com acidentes, acusação de roubo… Read more »
APereira
Visitante
APereira

Certamente que nunca tiveste a oportunidade de ter/conduzir um Tesla para poderes ter uma opiniao concreta acerca das diferencas entre um Tesla e um carro equivalente de outra marca.

Tem coisas boas, tem coisas más como qualquer outro carro no mercado, mas se vale o dinheiro que paguei por ele?Sim sem qualquer margem para dúvidas que valeu.

Apesar disso, continuo a preferir o meu V8, sujo e nada ecológico ou económico.

MVieira
Visitante
MVieira

E eu também continuo a preferir todos os dias o meu vintage V6 de 2700cm3, sujo e nada ecológico ou económico.

Matias
Visitante
Matias

E eu prefiro andar em modo elétrico, num comboio.

LG
Visitante

São empresas completamente diferentes… É mais facil comparar VW e Ford do que Tesla e Ford. Tesla tem inovado muito ultimamente e não só pela condução elétrica. O que muitas marcas de automóveis inovem hoje em dia só se vê no salão de automóvel. Tesla segue em frente. E não vale a pena falar em acidentes dos carros autônomos… Ainda há poucos para rever uma estatística mais global. Desde que houve o acidente na semana passada, sabes quantos acidentes de carros não-autônomos houve? E sim, verifica as estatísticas relativas… 😉

RuiZ
Visitante

“Alguém vai trocar um Mercedes, por um Tesla, com preços equivalentes, e estruturas de apoio muito diferentes ?”

Ai sim?

http://insideevs.com/tesla-model-s-sales-just-behind-mercedes-benz-s-class-in-europe/

Imagina se a Alemanha não parasse de atacar a Tesla com impostos… lá se ia a liderança europeia!

Vlad
Visitante

O governo alemão criou um subsidio de 4000€ para quem quiser comprar veículos elétricos desde que o preço base deste não ultrapasse os 60000€. Que eu saiba isso não constitui um ataque à Tesla com impostos. Mas pronto, já estamos habituados à tua ignorância.

RuiZ
Visitante

Ou seja… não dá para comprar Tesla nenhum!

Espera até sair o model 3!

Vlad
Visitante

A sério? Leste o que eu escrevi? O Tesla Model S não recebe o subsídio, tal como não recebe o subsidio qualquer outro veículo electrico que ultrapasse a fasquia indicada, isso não impede de alguém comprar o veículo. Ate porque eu duvido que um subsidio que representa menos de 5% do valor base do veiculo seja um impedimento de alguém o comprar.

toni da adega
Visitante
toni da adega

atacar a Tesla? Tesla nao é europeia, e qualquer produtos produzido fora da UE é sujeito a tarifas de importação. Isto afecta todos os produtos, nao tenho conhecimento de nenhum imposto especifico para a Tesla

RuiZ
Visitante

Não é só nos impostos…

Se as pessoas soubessem o mal que faz os motores a diesel para saúde pública…

Vlad
Visitante

Os automóveis não são os que mais contribuem para a degradação do nosso ecossistema.

EdgarCardoso
Visitante
EdgarCardoso

Primeiro lugar se sabe do que está a falar e mostra saber um pouco… O software da tesla avisa que não é para ser utilizado como veículo autónomo nem nada que se pareça, aliás descrevem que é um Cruise control “avançado” tendo em todos os momentos o condutor estar atento a estrada…. Agora pergunto se tiver um acidente com Cruise control ligado de quem é a culpa? Não é assim tão linear como fez parecer e esquece se de mencionar o que referi acima que faz toda a diferença.

Filipe Teixeira
Visitante
Filipe Teixeira

Eu trocava.

Papa Joe
Visitante
Papa Joe

Deves trabalhar na Ford ó Alvega.

Os carros eletricos são o futuro (proximo) e o resto ou se atualiza ou passa à histório como os combistiveis fosseis.

Traveller
Visitante
Traveller

Yap, o que me arrependo de ter comprado acções do facebook e da Google mas não estava no perfeito juízo. devia ter comprado as da VW que eram seguras e só tinha perdido 50%