PplWare Mobile

Tesla supera Ford e já é a número 2

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Alvega says:

    “A Tesla, de Elon Musk, parece estar no bom caminho”, o PARECE, faz toda a diferença. Nos idos de Março, lá para os anos 2000, quando a bolha das dot com, estoirou, também havia , MUITAS empresas com imensa capitalização bolsista, depois foi o que se viu. Inchou e bummmmm.
    Alguém de seu perfeito juízo, trocava açoes da Ford, pela Tesla ?
    Uma coisa é o que se supõe que valha, outra é o seu valor real.
    Será que a Tesla vai valer o mesmo, quando se começarem a julgar os processos em tribunal, nomeadamente com acidentes, acusação de roubo de tecnologia e maus tratos a funcionários ?
    E quando a concorrência , avançar em força no mercado?
    Alguém vai trocar um Mercedes, por um Tesla, com preços equivalentes, e estruturas de apoio muito diferentes ?
    Para acabar, e uma vez que o PPlware, tem uns filtros de noticias muito “poderosos”, eu facilito. Que me dizem ao acidente de um tesla em modo Autónomo, contra um veiculo policial, na semana passada ?
    Prenderam os policias por má condução ?

    • APereira says:

      Certamente que nunca tiveste a oportunidade de ter/conduzir um Tesla para poderes ter uma opiniao concreta acerca das diferencas entre um Tesla e um carro equivalente de outra marca.

      Tem coisas boas, tem coisas más como qualquer outro carro no mercado, mas se vale o dinheiro que paguei por ele?Sim sem qualquer margem para dúvidas que valeu.

      Apesar disso, continuo a preferir o meu V8, sujo e nada ecológico ou económico.

    • LG says:

      São empresas completamente diferentes… É mais facil comparar VW e Ford do que Tesla e Ford. Tesla tem inovado muito ultimamente e não só pela condução elétrica. O que muitas marcas de automóveis inovem hoje em dia só se vê no salão de automóvel. Tesla segue em frente. E não vale a pena falar em acidentes dos carros autônomos… Ainda há poucos para rever uma estatística mais global. Desde que houve o acidente na semana passada, sabes quantos acidentes de carros não-autônomos houve? E sim, verifica as estatísticas relativas… 😉

    • RuiZ says:

      “Alguém vai trocar um Mercedes, por um Tesla, com preços equivalentes, e estruturas de apoio muito diferentes ?”

      Ai sim?

      http://insideevs.com/tesla-model-s-sales-just-behind-mercedes-benz-s-class-in-europe/

      Imagina se a Alemanha não parasse de atacar a Tesla com impostos… lá se ia a liderança europeia!

      • Vlad says:

        O governo alemão criou um subsidio de 4000€ para quem quiser comprar veículos elétricos desde que o preço base deste não ultrapasse os 60000€. Que eu saiba isso não constitui um ataque à Tesla com impostos. Mas pronto, já estamos habituados à tua ignorância.

        • RuiZ says:

          Ou seja… não dá para comprar Tesla nenhum!

          Espera até sair o model 3!

          • Vlad says:

            A sério? Leste o que eu escrevi? O Tesla Model S não recebe o subsídio, tal como não recebe o subsidio qualquer outro veículo electrico que ultrapasse a fasquia indicada, isso não impede de alguém comprar o veículo. Ate porque eu duvido que um subsidio que representa menos de 5% do valor base do veiculo seja um impedimento de alguém o comprar.

      • toni da adega says:

        atacar a Tesla? Tesla nao é europeia, e qualquer produtos produzido fora da UE é sujeito a tarifas de importação. Isto afecta todos os produtos, nao tenho conhecimento de nenhum imposto especifico para a Tesla

    • EdgarCardoso says:

      Primeiro lugar se sabe do que está a falar e mostra saber um pouco… O software da tesla avisa que não é para ser utilizado como veículo autónomo nem nada que se pareça, aliás descrevem que é um Cruise control “avançado” tendo em todos os momentos o condutor estar atento a estrada…. Agora pergunto se tiver um acidente com Cruise control ligado de quem é a culpa? Não é assim tão linear como fez parecer e esquece se de mencionar o que referi acima que faz toda a diferença.

    • Filipe Teixeira says:

      Eu trocava.

    • Papa Joe says:

      Deves trabalhar na Ford ó Alvega.

      Os carros eletricos são o futuro (proximo) e o resto ou se atualiza ou passa à histório como os combistiveis fosseis.

    • Traveller says:

      Yap, o que me arrependo de ter comprado acções do facebook e da Google mas não estava no perfeito juízo. devia ter comprado as da VW que eram seguras e só tinha perdido 50%

  2. Pai de Burro says:

    “Em apenas um trimestre (o primeiro deste ano), a Tesla vendeu 25 mil veículos.”
    Quantos vendeu a FORD ?
    Quantos foram construídos, no mesmo período de tempo, pelas duas marcas em comparação ?
    O prestigio da informação, constrói-se com, isenção, e dados objectivos.
    Seria curioso, entrevistar, um trabalhador de cada uma das firmas e comparar os seus pontos de vista, sobre as suas condições de trabalho.
    Comparar, coisa iguais,para colocar um mínimo de justeza na noticia.

  3. Rui says:

    Especulação no seu melhor! Então uma marca que dá prejuízo e vende muito mas muito menos que outra que dá lucros vale mais? Enfim depois o povinho está cá para pagar as contas dos srs que governam o mundo!

  4. manito says:

    A Tesla está a por muitos reticentes em bicos de pés com a sua performance, quer na estrada quer na valorizaçao! Acidentes de percurso fazem parte da evolução! A Tesla partilha as suas soluçoes tecnicas com outros contructores com o objectivo final da massificaçao do carro electrico!

  5. chino says:

    o pai do burro tem toda a razão.
    é uma bolha de especulação. basta algo correr mal numa das empresas de musk para a tesla perder 20% de valor de mercado 🙂

  6. Luis Fernando da Silva Ferreira says:

    eu não direi parece, porque há mesmo pessoas que só têm inveja quando vêm alguém levantar a cabeça para ter sucesso; as duas realidades que se querem comparar, são incomparáveis; ambas as empresas se dedicam ao fabrico de automóveis, é certo, mas as tecnologias utilizadas são completamente diferentes…. portanto, é preciso “compará-las” tendo em conta isso mesmo.

  7. Oxodor says:

    Os Mercedes são bons é a pegar fogo!!! Nisso destacam-se bem!

    Já lá vão os tempos onde Mercedes, Bm´s, e depois também os Vag´s estavam bem acima da concorrência, atualmente não acho. Não comparem é classes “c” com “fiestas” e “C3” etc… comparem com carros do mesmo segmento…
    PS.: Começem a estar atentos às marcas das viaturas avariadas na berma das nossas estradas e vão ver que BM´s e Mercedes são cada vez mais “o comum dos mortais”!

  8. Sérgio J says:

    Esperança de haver um novo player forte num mercado que não tem novos há muitos anos.

  9. Milkshaker says:

    Lá porque é novo não quer dizer que não preste. Por isso é que é tão difícil dar o salto para os carros eléctricos produzidos em massa. Deixem se meter problemas em tudo aquilo que não conhecem e primeiro tentem Informar se é depois criar uma opinião fundamentada. Eu cá por mim não compro nenhum tesla só mesmo porque não posso, porque se me sair o euro milhões podem ter certeza que mando vir um. E depois até posso comprar um desses poluidores e barulhentos para umas voltas ao fim de semana, mas só em segundo plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.